domingo, 12 de junho de 2011

Vamos falar de protetor solar!


Sei que é quase inverno e que o tema "protetor solar" não está em alta, mas né, é um tema sempre pertinente já que devíamos usar protetor solar todos os dias inclusive se não formos sair de dentro de casa.

Fui dar uma arrumada aqui nas minhas parafernálias cosméticas, e percebi que tenho nada mais nada menos do que uma pequena coleção de protetores, então vou aproveitar pra falar um tiquinho deles.

Quem me conhece sabe que sou branca quase-transparente, daí explica-se o porquê de protetores 50FPS encabeçando minha coleção. (Embora digam que a proteção mais alta se consegue com o 30FPS, que os acima disso não fazem muita diferença, eu ainda insisto nos 50FPS e até mais altos se encontrar, hehe).

Na seqüência da foto:

1 - L'oréal Paris Solar Expertise 50FPS - CREME: Não é um protetor solar caro, compete diretamente com os sundow e copertone da vida - só que sem aquele cheiro insuportável que eles exalam. Quase não tem cheiro, mas assim como seus colegas de faixa de preço, deixa a pele "melecada", visto que não é oil free. Gosto dele pra usar só na praia mesmo, pois de trajes mínimos, debaixo de sol, água salgada e muita areia, um protetor solar oil free seria muito luxo né? Até porque quando estou na praia, reaplico a todo momento e em todo corpo, ou seja, protetor vai igual água, e pra essa finalidade esse tem um ótimo custo beneficio.



2 - Vichy Capital Soleil 50FPS - Olha, essa compra foi uma pequena decepção, só não tão grande pq comprei na Argentina por um preço amigo (considerando que é importado e tal). Também é praticamente isento de cheiro, e não é oil free. O que me atraiu nele foi o fato de ser spray, o que é muito prático pra um protetor solar!! só que o spray dele não é como deveria ser, é um jato de creme bem denso, que acaba se acumulando em uma região só, fazendo com que seja necessário espalhar com as mãos. Ou seja, o raio do spray não tem utilidade nenhuma. Também deixa a pela "grudentinha" por não ser oil free, também não acho legal usar em outro local que não seja praia/piscina, pra passar um dia no parque até uso nos braços (um pouco contrariada), mas no rosto nem pensar, senão fica aquele "brilho". No dia a dia, nem pensar também.

3 - Episol water gel 30FPS - Esse protetor solar é específico para o rosto, não me lembro o preço pois faz uns 3 anos que comprei (inclusive acabei de jogar fora, pois venceu). Ele cumpre o que promete que é deixar a pele sequinha depois da aplicação, mas olha, é uma porcaria! Tem que passar em uma quantidade ínfima, e ainda assim, depois de um tempo ele começa "esfarelar" na pele, dando a impressão que a pele está descascando. Mais de uma aplicação sem lavar o rosto ou limpá-lo com lenço umedecido é completamente inviável, a não ser que você curta fazer cover de uma cobra trocando de pele. Definitivamente, não recomendo.


4 - L'oréal Paris Solar Expertise 30FPS - Spray - Taí um que eu gosto muito! Assim como seu irmão versão creme, ele tem um preço justo e um cheiro muito suave. O spray é leve e transparente, espalha bem no corpo, e é perfeito pra usar no cabelo. Ai vocês dizem: "Mas Bel, protetor solar no cabelo?" Explico: Não exatamente no cabelo, mas nas entradas na testa e na parte do couro cabeludo que fica exposta na divisão do cabelo. Passar protetor solar cremoso nessas regiões é horrível, mas um spray desse é perfeito. (E quem nunca ficou com o couro cabeludo descascando que atire a primeira pedra). Apesar de ser oil free, ele deixa a pele levemente "grudentinha", mas nem se compara a versão creme. Também só uso para exposição em praia/piscina/parque, pois no dia a dia realmente preciso de um protetor que não deixe nenhum vestígio de oleosidade na pele. Mas acho esse L'oréal spray uma das melhores opções mencionadas até o momento, pela ótima facilidade em aplicar.

Agora vamos para os meus queridinhos:

5 - Neutrogena Ultra Sheer Dry Touch 50 FPS - Ele é minha mais nova descoberta e já está na lista de favoritos. Cumpre o que promete, tem um cheirinho bem suave a agradável e não deixa a pele oleosa, é fácil e espalhar e o melhor de tudo: não é tão caro. No fator 50, custa entre R$ 50 e R$ 60, nessa bisnaga bem servida de 88ml. Na versão fator 30FPS é mais barato! Como o preço é razoável, é ele que estou usando no rosto e inclusive nos braços pra ir patinar no parque, chega dessa vida de pele grudando por conta do protetor solar, chega!

6 - ROC Minesol OIL Control 30FPS - Esse o meu queridinho, deixa a pele completamente seca após a aplicação, mais seca até do que o Neutrogena Ultra Sheer (E olha que o neutrogena já é ótimo nesse aspecto), sua formula é bem densa e mais difícil de espalhar, mas isso não faz o deixar de ser perfeito, é um dos melhores protetores que já usei, mora no meu coração forever. O único problema, que o coloca numa grande desvantagem com o Neutrogena é seu valor, também custa entre R$ 50 e R$ 60, porém, no fator 30 (a Johnson não fabrica ele em fatores maiores do que 30FPS, talvez pelo que comentei no início do post), e sua singela bisnaguinha tem apenas 50g, contra os 80ml do Neutrogena. Não sai barato alimentar o corpo de ROC no dia a dia, mas pro rosto continua sendo uma opção, visto que mesmo sendo pouco, pra aplicar só no rosto, dura bastante.

E é isso ai!
E vocês, o o que usam/recomendam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 21:39

10 comentários:

Sarita on 12 de junho de 2011 21:47 disse...

Se eu fosse branquinha como você também insistiria no 50, viu? Uso 30, até em casa. Nas maõs, no pescoço e rosto. E digo com toda propriedade que faz diferença, sim, na pigmentação da pele!

Uso aquele filtro solar que é base, que tem uma propaganda bem brega. hahah E o popular sundown. Não vivo sem. =)))

Indira on 13 de junho de 2011 00:12 disse...

Depois que descobri o ROC Minesol não consigo usar mais nenhum! É beeeem caro, mas uso exclusivamente no rosto, assim dura bastante. No corpo vai qualquer um, mas prefiro o Nívea.

Não sei se você ficou sabendo, mas saiu uma pesquisa da Sociedade de Dermatologia, onde eles verificaram que nos protetores solares mais comuns existe uma substância química que causa câncer, ou seja, protege contra câncer de pele e pode provocar de outro tipo. É trocar seis por meia dúzia!

Bel on 13 de junho de 2011 10:10 disse...

Segue aqui uma reportagem relacionada, referente aos testes de eficácia realizado em alguns protetores:

"Os protetores L'Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram os que se saíram melhor na avaliação de eficiência do filtro solar.

No teste de fotoinstabilidade, o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas"

Mais informações:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtm

Jú Vasconcelos on 13 de junho de 2011 10:11 disse...

Gostaria muito de introduzir o protetor a minha rotina, sei da importância desse produto, mas sempre esqueço de passar! :(

Lucas on 17 de junho de 2011 14:55 disse...

Serviço de utlidade pública! =D
Sempre achei muito bacana da parte dos blogueiros de testarem os produtos e depois recomendarem aos leitores. Esse da Bel tá ótimo, sem muita apelação, como se tivesse fazendo propaganda...MAS eu tenho que dizer que tenho a pele ultra oleosa, chega a ser uma coisa gritante na zona T, em dias de sol consigo fritar um ovo na testa!
Daí que fui pesquisando produtos e mais produtos que fizessem com que houvesse ao menos um controle da situação...tá, entre tantos (caros) produtos encontrei o Roc Minesol Oil Control que além de ter proteção solar mantia o controle da oleosidade. Fui todo animado na farmácia comprar o SONHO DE CONSUMO, assustei com o preço de R$ 80 por 50g, mas tudo bem...como haviam comentado, o produto controlava a oleosidade da pele por até 8h, a deixava sequinha, eu poderia até ir à academia que ficaria com a pele sequinha (tá, nao sou tão burro assim, o da academia foi exagero), mas comprei o produto pq ele prometia controlar a oleosidade além de proteger e blablabla.Mas enfim...o que consta "minhazamiga" é que, pelo menos pra mim, esse Roc NÃO FUNCIONA!!! Passo ele e logo vejo minha pele brilhando como se fosse uma drag desfilando pela Augusta à noite. Cada um tem uma pele diferente, pode ser quem em várias pessoas realmente funcione e só no filho de Murphy aqui que vos escreve que não. Bom, deixo aqui minha indignação com o produto, não digo para que ninguem o compre, pois pelo menos com o fator proteção ele cumpre com o que promete, mas não o compre pensando que vai sensualizar na bicicleta da academia e depois vai poder dar aquela piscadela pro boy do lado toda sequinha no rosto!
Beijo procês! ;D

Cabeça Feminina on 18 de junho de 2011 23:29 disse...

adoreeei o blog e estou seguindo!!


qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


bjooos

http://cabecafeminina.blogspot.com/

ana disse...

amei o post! me preocupo super em usar protetor solar... eu ganhei umas amostras da minha dermato de protetores para experimentar, e estou experimentando o da neutrogena no momento. a minha dúvida é em qual é a melhor maneira de aplicar ele pra não ficar com a pele brilhosa (não gosto de usar pó por cima). é melhor aplicar só um pouquinho e espalhar super rápido ou usar mais produto e ir aplicando em diferentes áreas? como você faz pra ele ficar bem sequinho sem ter que usar pó, bel? bjjj

Bel on 19 de junho de 2011 17:03 disse...

Ana, a ólesidade que o protetor deixa na pele não tem relação com a quantidade aplicada, e sim com o produto! se for o neutrogena Light Sheer ou o ROC minesol OIL control, é só esperar secar que não deixa a pele brilhando não, pelo menos comigo nunca deixou...talvez só na hora enquanto ainda está molhado, mas seca em questão de segundos. Já se for um sundow da vida, ou até um Episol creme, mesmo se aplicar muito pouco vai ficar oleoso, não tem jeito...

De qualquer forma, não é bom aplicar muito, pq além de não fazer diferença no efeito, é um desperdício de produto...é bom ir espalhando bem aos poucos na pele, mas sem regular também né.

Miss Brasil on 19 de junho de 2011 20:19 disse...

concordo total sobre o Minesol, tenho um problema grande com filtros no dia a dia e moro no caldeirao da molestia haha, sempre acho fedido, ou preguento ou esqueço, ganhei o minesol e to amando (pelo menos quendo eu lembro ne?)

Bia disse...

Olá Bel, você tem que experimentar dois que adoro e a faixa da preço é bem menor do que esta mencionada no artigo, um é o bloqueador facial Red Apple, versão oil free que previne também envelhecimento precoce e é resistente à água, tem um cheiro muito suave e seca raidamente (na faixa de R$26,00 fator 30) e tem também o bloqueador solar fator 30 da Marchetti, é perfumado, mas o cheiro é bom, é resistente à agua e previne o envelhecimento pois contêm vitamina E, seca rápido também (faixa de R$22,00). Fik Dik, sou branca como você.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino