domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães OU Tente fazer TUDO com um filho




Ser mulher é bem difícil. Dores aqui e acolá, de menstruação e de amor. Uma luta estafante com a balança e a colocação profissional. Agora imagine passar por tudo isso com um filho? Minhas dietas nunca mais foram tão difíceis de seguir. "Mamãe, quero sorvete!" e lá vai você flertar com o perigo. Depois ele diz "Não quero mais", daí você pensa nas pessoas morrendo de fome ao redor do mundo e enfia o bendito na boca com culpa e gordura hidrogenada.

Aí vem a parte dos relacionamentos amorosos. Você passa o dia desgrenhada, dando de mamar e limpando cocô. Você não dorme bem, você negligencia toda sua estética. Mas no final do dia, precisamente à noite, tem de dar assistência sexual a um homem. Como, Meu Deus? Como? Mas você DÁ. Porque você também é amante.

Mas vamos falar de beleza. Algo tão cobrado ao sexo feminino. Você passa 9 meses sendo esticada por todos os lados e, sim, todos esperam que você saia ilesa da gravidez. Depois você tem de sobreviver a um dia inteiro correndo atrás do seu filho. No final da noite nenhum mísero fio de cabelo poderá ter saído do lugar, você conservará um perfeito degradê de sombra na sua pálpebra. Porque você é mulher.

Como se não bastasse todos os nossos desacordos sentimentais, afetivos, sociais, você tem de resolver o desacordo do seu filho. Vem a fase da choradeira (que é cólica, dengo, dor, fome, cocô ou algo do tipo, mas você não sabe, não sa-be). Vem a fase que ele corre pela casa feito um psicopata, puxando o fio da televisão para se auto-acertar. Vem a fase da mentira, ele mente feito um louco para todos, inclusive para você. Vem a pré-adolescência e você deverá ter as respostas certas para que ele vire alguém decente. Vem a adolescência onde ele tentará medir forças com você e pensará em morte e quão é infeliz, mesmo tendo um prato de comida todo dia à mesa que você ralou para caramba para pôr lá. Mas você segura a onda e a ainda a muda de direção se for possível. Porque você é MÃE.

Um feliz dia das mães a todas as mulheres depiladas que são mães.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 12:59
 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino