quarta-feira, 20 de abril de 2011

O confuso papel do homem na sociedade


Anos atrás o homem era o provedor e o caçador. Era o mamífero ativo, com atitudes firmes. Hoje vejo que os homens não sabem ao certo como se portar. Onde pôr as mãos e para que câmera olhar. Quando desejamos um homem, vamos à luta. Arregaçamos a manga, sem pudor. E ora eles se assustam com essa atitude outrora máscula, ora se acomodam - Deixando de praticar sua virilidade.

Uma nova espécie de homem surgiu: o metrossexual. Aquele que faz a sobrancelha, as unhas e lifting facial. Sobrou tempo para isso, não há uma família para ser administrada. Sobrou tempo para ficar bonito e apresentável. Eles deixaram de ser o sexo rude, de mãos grossas para ter mãos manicuradas. Homens não precisam mais saber trocar lâmpadas ou entender de mecânica - Isso até pode estragar a sua camisa bem passada. As mulheres não precisam saber cozinhar ou limpar uma casa - Estamos no século XXI, não é? Por que a mulher vai bancar "a empregadinha"? Quer dizer, "não precisam", mas ambos deveriam administrar atividades no geral. Se querem essa INDEPENDÊNCIA tem de saber cozinhar, passar e trocar pneu. Há uma grande balburdia aí. O papel de homem e mulher não se distinguem. Já não há mais profissões estritamente masculinas. Pois bem, façamos tudo. O homem moderno cozinha, lava e passa. A mulher moderna não quer se sujar com isso. O homem moderno não se sente mais obrigado a entender de mecânica. A mulher moderna, querendo bancar A Feminista Alfa, se torna um ser DEPENDENTE que não sabe cuidar das suas próprias calcinhas, pois prefere aprender mecânica. E assim vamos!

As mulheres que em sua maioria querem um matrimônio foram prejudicadas. Afinal nesse mundo moderno o que mais fazemos é sexo sem aliança (e talvez somente sem ela). Qual é o atrativo do homem querer o casamento, então? Eles não sabem se casam mais, não sabem se isso será bom o suficiente. Por que casar se eles podem ter uma perna aberta em cada esquina? Para a mulher talvez o matrimônio seja um atrativo pela segurança, filhos ou cobrança social. Mas para o homem, qual é o atrativo nesse mundo tão moderno?

Estamos pagando contas de motel, dando nosso telefone sem que eles peçam. Estamos fazendo com que os homens se encolham cada vez mais com nossa competência feminina. Será que com a evolução de nós, mulheres poderosas demais, os homens conseguirão manter o falo erguido?



Até a próxima,
@A_Sarita
sarita@corporativismofeminino.com


* Texto cheio de ironia. Adoro o mundo moderno, mas esse mundo moderno fez O Masculino se encolher.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 10:21
 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino