quarta-feira, 2 de março de 2011

Remédios caseiros

Coisa mais fofa vovó receitando chá de sei lá o quê para resolver sua dor de barriga. Lindo. Acho medicina homeopática o máximo, na teoria. Às vezes funciona. Fui criada por um homeopata, tomava balinhas de açúcar para dor de barriga, enjôo (nova ortografia my ass), cólica. Mas quando a maldita otite crônica que me acompanhou na infância atacava com força, não tinha homeopatia que resolvesse. Lá ia eu para os antibióticos maiores do que minha garganta.

Assim como hoje.
Minha pele é cagadona de espinhas. Tem períodos bons, períodos ruins. Desde uns 11, 12 anos, minha pele sempre foi motivo de raiva, humilhação e dor. Aquelas espinhonas internas doem demais. Não dá para dormir de lado, de bruços... Um inferno. Só quem teve/tem sabe como é.


Eu com 17 anos e uma máquina digital vagabunda. Com a qualidade baixa já dá pra ver um pouco a situação. Ao vivo era BEM pior.

E isso acontece por uma confluência de motivos:
- genética. Minha família paterna tem a pele cagada. So do I, porque é lógico que a genética sempre fode pro lado cagado na minha vida. Biologia de merda.
- mil remédios, creminhos, pomadas, máscaras caseiras e poções totalmente FAIL, que conseguiram piorar o que já era ruim.
- A juventude (antes)
- E agora ainda por cima têm os meus malditos úteros policísticos. Tenho os tais cistos desde sempre. Teve épocas em que tomar pílula melhorou. Em outras, não fez diferença.
Como estou em uma fase de pele cagada e não estou tomando pílula - parei porque não estava mais funcionando -, resolvi mudar a pílula e tentar novamente. Sinto claramente a pele bem menos oleosa, já no 1º mês de pílula. Mas as espinhas...

A única coisa que resolveu de verdade até hoje foi o Roacutan ♥, aquela bênção em forma de tarja preta e proibições mil. Fiquei uns cinco anos com a pele ótima. De quando em vez nascia uma espinhazinha, aí sumia uns dias depois sem deixar marca. Como uma pele NORMAL.

Aos 20, depois de Roaucutan. Só umas manchinhas que peeling resolveria.

Acontece que, como disse antes, as espinhas voltaram:


Não tenho mais saído sem maquiagem. Muito humilhante 25 anos nas costas e espinha na cara.

O problema é quando não estou com 1 kg de corretivo e base na cara. Entro em algum transporte público lotado (SEMPRE transporte público) e alguém fica me encarando. Finjo ignorar (já sei o que esperar), mas não adianta. A pessoa me cutuca e começa:

- Viu? Meu sobrinho tinha a pele assim como a sua, aí começou a fazer compressa com chá de confrade (?) e hoje tem a pele perfeita.

Outra:

- Coitada, deve ser horrível ter a pele assim, né? Meu cunhado era pior que você... Mas aí passou a beber suco de mandioca (??) e hoje está bem melhor.

Ainda:

- Minha irmã faz máscaras de açúcar com limão toda a semana e melhorou muito, com certeza vai ajudar a cicatrizar essas espinhas.

VIU? ME DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIXA.

Sei que as pessoas não fazem isso por maldade. Muito pelo contrário: tem as melhores intenções. São solidárias e tal.
Mas vão ser solidárias com as senhoras suas mães, sabe.

PUTA QUE PARIU COMO ISSO ME IRRITA.

Galera não me conhece, nunca me viu na vida e acha que uma merda de um chazinho na cara vai melhorar um problema genético e ginecológico?

Queria demais saber o que eu tenho que atrai esse tipo de gente. Entro no ônibus e me fecho no meu mundinho, olhando pelo vidro a cidade passando. Minha atitude não deveria repelir papos inúteis com desconhecidos?

Tenho uma raiva grande dessas pessoas que vem com receitinhas. SAI COM SUA RECEITINHA DA VOVÓ PRA LÁ, okei?

Exemplo: mel e cenoura ajuda a melhorar dores de garganta. Mas será que essa misturinha vai melhorar uma laringite? Off course not, dear.

Tem coisas que nem valem a pena tentar.

Aí você pergunta: se o Roacutan ajudou tanto, porque não volta a tomar? E eu respondo: é que estou fazendo depilação a laser, e não pode tomar o remédio durante o tratamento. Ou acontece um milagre (conto com os últimos creminhos que o dermatologista receitou), ou só em 2012 volto a ter uma pele decente :(

Sem mais.

--

E você, quais remedinhos caseiros bizarros já experimentou/receitou/foi recomendado?

Tem ou já teve espinhas? Como tratou?

--

@anamyself twitter
e
anamyself blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anamyself às 08:01

21 comentários:

Dama de Cinzas on 2 de março de 2011 08:15 disse...

Eu já me informei muito sobre o assunto pois minha pele é bastante oleosa com tendência a espinhas.

A única medicação que realmente resolver qualquer acne em qualquer grau que esteja, é o Roacutan, são cápsulas que se tomam diariamente, mas só um dermatologista pode passar, a receita fica presa, porque a mulher não pode engravidar enquanto tiver fazendo uso.

Mas existem outros retinóides de uso tópico e com bom efeito. Ácido retinóico (Vitanol a 0,05%) E temos agora um que não sensibiliza tanto a pele que é o Adapaleno (Differin 0,3%).

Beijocas

Dama de Cinzas on 2 de março de 2011 08:17 disse...

Ahhh se você faz uso de pílula anticoncepcional tem algumas que ajudam muito. Diane 35 e Elani, elas bloqueiam a ação da testosterona hormônio responsável pela acne.

Beijocas

Dama de Cinzas on 2 de março de 2011 08:22 disse...

Só para registrar que eu vi que algumas das soluções que indiquei estão no seu post, é mais para quem passa por aqui e queira saber mais detalhes...

Tem a Espironolactona (Aldactone 100mg). Ajuda nesse problema tb porque é um antiandrogênico!

Beijocas a acho que agora disse tudo que sabia... eheh

Isadhora on 2 de março de 2011 09:23 disse...

Eu ja tive e minha salvaçao tb foi o Roacutan!!

Aquilo é magico!!!!

E... nem consigo mais me lembrar do tempo em que me escondia ou em casa, ou com maquiagem, ou das fotos...

Milagre puro...

Já faz tempo mas minhas espinhas não voltaram...

Mas lembro que a medica disse que em alguns casos, é preciso tomar a dose mais uma vez..
Pode ser o seu caso...

Beijos e boa sorte!

leticiapf on 2 de março de 2011 16:09 disse...

HAUAHUA meu pai tem mania de receitinha. Na verdade, é uma coisa específica: mel. Se a pessoa tosse, "toma mel que resolve!" ok, passa. se espirra "toma mel!" se tá na cama com 40º de febre, ele insiste nessa do mel. Já me irritei com ele várias vezes por isso =P

Mas enfim...
A genética tb me sacaneou um pouquinho, a família do meu pai INTEIRA teve problemas com espinhas, até hj ele tem as costas 100% marcadas, mas por sorte, minha mãe nunca teve esse problema, então o meu caso é UM POUCO equilibrado.

Minhas espinhas só acabaram completamente depois que fui à ginecologista e descobri que tinha ovários policísticos, aí comecei a tomar anticoncepcional e adeus espinhas! Mas assim, tomei durante o tempo especificado, (uns 6 meses) e quando parei, voltou tuuuuuuudo. Aí voltei a tomar, afinal, é até melhor por outros motivos, rs. Agora (mais ou menos 2, 3 anos depois que comecei a tomar) não tenho mais uma espinha sequer =D

E eu tenho dermatite também, q é genética, crônica, e com crises relacionadas a stress, quando juntava com espinha, minha vontade era de arrancar a pele fora com as unhas. Mas até que ultimamente esse problema tb tem sido controlado.

Roacutan é meio tenso, tem um monte de limitações e efeitos colaterais né, e já percebi que o resultado varia de pessoa pra pessoa. Não sei como é no caso de uma mulher, nunca precisei tomar, mas um amigo meu tomou e resolveu o problema fácil. Ele tem o rosto TODO marcado, mas não tem espinhas mais.

Já meu namorado tomou, o problema acabou, e depois que ele parou de tomar, as espinhas voltaram. Agora ele tá usando umas pomadas e uns sabonetes que o dermato receitou, e tá tentando mudar a alimentação também, se não resolver, provavelmente ele vai ter que tomar roacutan de novo. Mas a pele dele já tá melhorando, o que é ótimo, pq ele tá evitando MUITO o roacutan!

Enfim, que as pessoas parem de ser pé no saco com vc, e boa sorte! =D

Bel on 2 de março de 2011 17:53 disse...

Minha história com espinhas também é longa, a quantidade era menor do que as suas, mas já era suficiente pra deixar a aparecência ruim, fora as gigantes e internas que doem demais, as manchas que ficam depois, enfim...

Sei muito bem que quem realmente sofre com isso não consegue resolver apenas com uma limpeza de pele, sabonetes, esfoliante e mascaras caseiras, essas coisas ajudam mas quando a pele é boa e o problema de espinhas é esporádico.

Cheguei a tomar antibiótico algumas vezes (tetraciclina), que limpavam bem a pele, mas é só parar de tomar pra voltar tudo (talvez seja uma boa solução temporária pra vc, enquanto não pode voltar ao roacutan). Ai descobri, claro, os ovários policísticos...

Diclin (mesma fórmula do diane 35) é ótimo, 3 meses tomando e minha pele estava limpa, ficou boa durante bastante tempo, até que troquei a pílula pra Mercilon, aos poucos as espinhas foram voltando..em quantidade menor, normalmente são várias bem pequenas, sinto minha pele mais mais óleosa, esse mês cansei de lutar contra elas e voltei a tomar o diclin, tô aqui esperando os resultados mágicos novamente.

Não sei que pílula você toma, mas tanto a dermato quanto a gineco me disseram que as melhores e mais recomendadas pra quem tem a pele oleosa e acnéica são a Diclin e o Diane 35 (O diclin inclusive não é vendido como contracptivo, e sim como tratamento de síndrome de ovários policisticos, mas claro, também funciona como contraceptivo)..além de tudo o preço é uma benção, 10 real rs.

Quanto aos remédinhos natuais: Minha mãe querendo me dar chá de arruda quando estou com cólica, hahahhaha. (Pior que realmente funciona, mas um ponstam é mais prático).

Carol disse...

Eu qdo adolescente tinha muitas espinhas, muitas mesmo. Na epoca eu usava tudo: minancora, acneaid (lembram desse), acne isso, acne aquilo, sabonete, loção etc etc. Infelizmente nao tinha jeito, tenho a pele do rosto mega oleosa e nenhum dermato conseguiu dar jeito e qdo chega a danada da TPM, só gzuz e muita maquiagem na minha vida pra disfarçar a cara, tenho 26 anos e fico parecendo uma adolescente de 15. Receitinha caseira até ajuda com dorzinhas mas isso é caso de policia!

Dani Antunes on 3 de março de 2011 23:37 disse...

O pai da leticiapf me lembrou o pai da Toula, de Casamento Grego, que achava que tudo se resolvia com uma borrifada de Windex! nauhauhauahuhaa

Well.. Agora sobre o post. Tb tenho ovários policísticos, comecei agora a fazer tratamento com pílula. Vamos ver se vai rolar. Mas, enfim... Já fiquei exatos 6 meses sem menstruar. Um cu.

Mas à acne graças a Deus não sou nada propensa.

Bjs e boa sorte na depilação, Ana!
Bom carnaval!! \o/

Ju disse...

ana, eu tomei roacutan por um booooom tempo. a genética não perdoa, e eu sei bem como as pessoas podem ser cruéis.

acontece que há alguns meses a oleosidade da minha pele começou a me incomodar de novo, e nenhum dos cremes resolvia as espinhas que vinham com a menstruação, então eu falei com a minha dermato e comecei a tomar uma "dose reparatória" do roacutan.

ao invés de tomar todos os dias, eu tomo só 3 vezes por semana. isso ajuda muito no tratamento, possibilita que eu passe hidratantes e cuide das alergias comuns que aparecem em peles sensíveis (sem o roacutan as espinhas se misturavam com a alergia, o que dificultava MUITO o tratamento).

a dose reparatória não resseca o corpo e a alma, acaba facilitando MUITO a vida (e com a dose menor, as restrições são mais leves).

bem, espero ter ajudado... se achar algum tratamento milagroso posta aqui, aposto que muitas leitoras vão adorar saber :)

Anônimo disse...

Graças aos céus, a vida me agraciou com uma pele de bebê Johnson, lisinha, rosada, sem marcas/ espinhas. Em compensação, toda a tendência à celulite e às estrias recaiu na minha pessoa. ¬¬
Desejo sorte aí, deve haver uma alternativa ao Roacutan, enquanto não pode utilizá-lo! Ah: e gente que repara nos outros é a coisa mais irritante do universo! Que bom se cada um cuidasse do seu umbigo, né?!? Afinal ninguém é perfeito nem escultural pra dar pitaco na vida dos amigos, que dirá na vida de ESTRANHOS no mesmo busão!!! :/

Meu Blog Não Tem Nome on 14 de março de 2011 15:38 disse...

Meninaaaa eu tinha o mesmo problema que você: ovários policísticos e genética feladaputa.
Já usei de tudo, remédios caseiros como: emplastro de inhame, chá de uma raíz que esqueci o nome, ela deixava minha pele ressecadona e estigada, tipo botox do cerrado kkk
Já usei remédios de gente da cidade também: clindoxil, peróxido de benzoila e mais um monte de trem.
Ia começar a usar o roacutan ,mas como descobri os ovários policísticos, não podia tomar, até podia, mas o efeito ia durar uns 2 anos, já que os cistos fodem tudo e estraga tudo né
Então tive que apelar para os ácidos e anticoncepcional, do mais forte,Diane35.
Enjoei praticamente um ano inteirinho, engordei horrores, minah tireóide ficou doida, mass minha pele ficou/tá ficando perfeita
Tem uns 3 anos que estou nesse tratamento : pílula e ácidos.
Já usei Vitanol A do mais fraquinho ao mais forte, depois usei o Vitacid, o Klassis para tirar manchas e agora estou usando o Triderm.
Eu tinha cada espinhão interno, que hoje em dia eu olho uma foto antiga e uma atual e não creio que era eu.
Ácido é a melhor coisa que existe, arde, descama coça, mas logo passa e a pele fica leeanda.

Beijooo!!

Dany on 15 de março de 2011 20:13 disse...

Bem, é realmente trágico isso de ter espinhas. Sou adolescente e vira e mexe tenho que lidar com isso (ainda mais porque minha pele é superoleosa). Não sei se funcionaria em você ou se já tentou, mas quando aparece alguma no meu rosto eu geralmente uso pomada vaginal nas espinhas (sim tem um cheiro horrível, mas o que não fazemos para ficarmos ao menos com uma aparência agradável?), antes de dormir. Quando acordo ela está menor ou sumiu.
Espero ter ajudado.
Beijos ;*

Thata on 30 de maio de 2011 22:25 disse...

Posso desabafar? Sempre tive espinhas, e na adolescência elas realmente me incomodavam, mas não tenho vocação pra tomar remédio. Sempre esqueço, pulo dias, ou simplesmente encho o saco e mando pro espaço. Então, meio que me conformei que sempre teria espinhas e foda-se (nunca fui muito vaidosa mesmo).
O problema é que tenho 22 anos, e as pessoas se sentem incomodada com as MINHAS espinhas. Então, TODAS AS PESSOAS com quem eu tive uma interação social mínima me davam conselhos sobre o que fazer. Remédio, pomada, abacate amassado com limão, enxofre extraído do chifre do demônio, sempre alguém vinha com alguma coisa.
E, sinceramente, eu acho um saco. Eu não me sinto incomodada pelas espinhas, mas pelas pessoas que me rodeiam. Como eu não posso simplesmente sair metralhando todo mundo (coisa que eu realmente tive vontade), comecei a usar aqueles cremes novos da Avon, Clearskin Professional. São três passos e fizeram uma baita diferença na minha cara.
As malditas ainda aparecem, mas em menor quantidade e secam rápido. É um saco ficar passando aquilo tudo de manhã e à noite, mas é melhor do ficar ouvindo asneiras de gente imbecil.

É, desculpa o tom raivoso. Isso me incomoda muito.

magnólia on 11 de junho de 2011 16:25 disse...

Sou totalmente solidária a vc, pois estou com o mesmo problema, estou muito triste nem tenho vontade de sair de casa, pois pra sair tenho que passar horas tentando esconder as malditas!

Anônimo disse...

Acne Soap - sabonete e Benzac 2,5- creme, minha pele ficou perfeita além de tomar diclin(anticoncepcional) e phil Food...bjos uma hora fica bom

Anônimo disse...

Olá,

Há 4 dias eu fiz uma sessão de peeling de cristal, logo vi que meu rosto tinha ficado com a cor mais uniforme, embora ainda existisse as manchinhas de acne que eu detesto. Já tinha ouvido falar sobre o emplastro de inhame e no dia seguinte ainda não satisfeita com a decisão de fazer peeling comecei a usar o emplastro, coloquei gel de linhaça no meio (sim aquele gel para cabelos cacheados) passo o emplastro e o deixo agir por no mínimo 1hr, já fez muita diferença! Estou muito satisfeita e cancelei as outras sessões de peeling. Acredito que pelo fato de eu ser vegan - minha alimentação é uma forte aliada ao combate as espinhas (porque não nasce quase nada). Tenho 17 anos, não tomo nenhuma medicação muito menos pílula. Sigo uma dieta com muitos vegetais, frutas e cereais. Obs: Quando eu me alimentava com produtos de origem animal meu rosto era repleto de espinhas e oleosidade. Morria de medo porque meus parentes tinham cicatrizes de acne. Ainda bem que me safei, mas é um cuidado diário de dentro pra fora e de fora pra dentro (:

Anônimo disse...

Gente me ajuden,tenho 14 anos, e tenho a cara cheia de espinhas e cravos qual melhor remedio pra sair isso da minha cara?É muito ruin,odeio,me encomoda muito me sinto a guria mais feia da terra.Não quero fazer meus 15 anos com espinhas o quue devo fazer?
Ja tentei de tudo,mais nada resolve,enclusive tomei até ''LEVEGLUTAN''esse remedio é um horror.
Só qem tomo ou toma sabe como é.A mesma com a espinha e cravo só quem tem sabe como é ruin.
Por favor me ajudeeeeeeeeeeeeeeeem..
Obrigado..

Anônimo disse...

Ei, qe revolta eh essa? tanto odio, tanta raiva.. eu sofro com espinhas ttbm a um tempão. Mas n e por isso qe temos qe ficar assim, afinal tem cura! eh so ter calma...
E tbm, oqe n muda a sua essencia como pessoa.. bjs

Anônimo disse...

Vai no dermatologista e pesquisa sobre differin 0,3 é mto bom!

Anônimo disse...

Olha ja passei porisso, tambem tenho os mesmos problemas seus, e o maior e que fazia e refazia regime e nunca consegui imagrecer, foi quando engravidei e o medicn receitou progesterona, emagreci 5kg em 3meses tomando a progesterona isto pq estava gravida e passei a comer mais q a boca, dpois q ganhei minha bebe meu peso voltou a subir, dai me falaram do leite de soja q e rico em progesterona estou tomando 3 copo por dia notei muita diferenca, minha pele esta mais limpa,melhoraram as dores q tenho na barriga, as colicas menstruais, os PELOS, e ate minhas roupas comecaram a entrar, mas precisa percistencia ja fazem 2 meser q faco uso continuo...
Ah pra quem gosta amendoim tambem e rico em progesterona da pra incluir mais eu infelismente odeio so as vezer consigo empurar uns graozinho pra quem gosta abuse bjs meninas

Marcela Machado on 31 de janeiro de 2017 11:41 disse...

Olá! Passei pelos mesmos problemas. Se vc quer se curar tem que tratar a causa do problema. Ovários policísticos têm relação com resistência à insulina, portanto é fundamental uma dieta antiinflamatória e com baixo teor de carboidratos. Resolvi meus problemas desta forma. Procure um nutricionista funcional para te auxiliar. Sua vida irá mudar, para melhor!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino