quarta-feira, 30 de março de 2011

Mulher madura X homem jovem

Daí chega aquele momento da vida da mulher em que ela se interessa por um cara um pouco ou bem mais novo.

Ainda existe muito estranhamento quando um casal é formado por um cara velho e por uma moça nova. A pecha de interesseira recai sobre a moça imediatamente. Mas ainda assim, nem todos acham estranho - tenho uma amiga de 25 anos cujo pai tem 76, e a mãe 50. Façam as contas.

É até meio natural acharmos um cara mais velho interessante. Eles são experientes, conhecedores das coisas boas da vida. São mais confiáveis e confiantes, não se deixam levar pelos hormônios. E têm todo aquele charme que a maturidade é capaz de proporcionar aos homens. Cito alguns exemplos óbvios, como Richard Gere, José Mayer, Al Pacino, Mel Gibson... Mas são tantos!!!
Acho que pesa bastante também o fato de um homem ser fértil durante tooooda sua vida, enquanto o período fértil da mulher raramente passa dos 45, 50 anos.

Mas e quando a mulher é a mais velha no casal? Taí Madonna, com seus 50 e poucos, e Jesus Luz, com seus 20.
Ou Ivetão, com seus quase 40, e seu marido, com 20 e poucos.

Aos poucos a mulherada vai assumindo o gosto por caras mais novos. Mas ainda tem que enfrentar piadinhas como as feitas na época em que Ivetão estava grávida: "vai ter um filho porque seu namorado quer um irmãozinho?" ou a mais óbvia: "pegou pra criar?"

Além da estranheza que causa à sociedade, o que mais pode atrapalhar esse casal?

Conversando com algumas pessoas que já passaram por essa situação, chegamos a alguns pontos:

- A disposição. O cara tem todo aquele pique concentrado. Quer sair, ficar na rua até 8h da manhã do dia seguinte. E a mulher mais madura só quer ir para casa, ver um filmezinho, dar uma trepadinha e dormir abraçadinha.

- O cara continua na fase das descobertas. Quer testar seus limites. Quer pular de paraquedas, beber até não poder mais, passar do limite de velocidade na estrada, comer comida trash. E você, que já viveu ou ignorou essa fase, não sabe bem o que fazer.

- Ele não tem muita noção financeira. Torra tudo com cerveja, tênis e jogos de futebol. Isso quando não chega em casa completamente bêbado depois de uma noitada com os amigos. E se você der bronca, capaz de ele responder que você não é a mãe dele.

- Não tem muitas responsabilidades na vida, nem muita noção do que isso significa.

- Gostos alimentares: o moço quer um Mc Donalds, fazer um miojo com salsicha, comer um pacote de batata Ruffles. A mulher quer ir a um restaurante refinado, comer um risoto de queijo brie com um filé mignon, ou um salmão grelhado com amêndoas.
Cito um caso interessante. Ela, 40 anos. Ele, 24. Ela pede que ele traga alguma coisa para comerem em sua casa, pensando em fazer um jantar, algo assim. Ele aparece com um pacote de bolacha passatempo e coca cola.

Me digam se isso aconteceria se o moço fosse mais maduro?

A conclusão é: se quiser se envolver com um cara bem mais novo, vai precisar de muita, mas muuuuita força de vontade para driblar as adversidades, que serão muitas. Haja amor!

---

Que outros pontos podem atrapalhar a relação de uma mulher mais velha e de um cara mais
novo, de acordo com a opinião de vocês?

E quem já viveu algo assim?

Ou quem não ficaria com um cara mais novo DE JEITO NENHUM? E porquê?

Digam lá!

Um beijo e um queijo,
Anamyself

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anamyself às 00:01

26 comentários:

débora on 30 de março de 2011 01:14 disse...

Não tenho preconceito quando a idade. Acho que isso vai muito mais de um conjunto de coisas como química e afinidade, talvez até segurança seja ela emocional ou financeira. Mas, acho que o mais difícil é administrar as diferenças que cada etapa da vida tem, assim como foi citado no post, uma pessoa de 40 anos não tem o mesmo ritmo de vida que uma de 20 anos. Mas acho que se o casal souber lidar com esse tipo de barreiras, é valido. Por que realmente acho que só isso pode atrapalhar, no demais não passam de um casal normal com possíveis problemas que qualquer casal pode ter.

Vamos beber que morrer tá difícil on 30 de março de 2011 09:35 disse...

Gata, acho que tenho um medo injustificado desse tipo de relação e não consigo persistir. Tenho 28 anos (é, nova aindam eu sei, mas nenhuma moleca mais) e no último ano me interessei - recíproca verdadeira - por três moços mais jovens, sendo dois de 23 anos e um de 26... e... NÃO RENDE, não adianta. Sei que a diferença nem é tão grande, mas sempre tem a dificuldade de entendimento, o conflito de interesses e a forçassão de barra. Quando não são eles tentando maquinalmente serem mais maduros, sou eu me sentindo ridícula por estar com um cara LINDO, carinhoso e gente boa, mas com pouca experiência de vida pra compartilhar. Como vc disse: haja amor. Mas até chegar ao amor, haja perseverança!

Sun Flower on 30 de março de 2011 11:53 disse...

Estou casada há 8 anos com meu marido 9 anos mais novo, e ele adora ficar em casa vendo filminho e dormir de conchinha, não gosta de balada nem festas, curte comida de todo tipo, oras sofisticada hora trash food, não bebe não fuma, vai pro futebol aos sábados e a gente se dá muito bem, só que eu com 43 tenho muito mais pique, adoro um glamour, uma festa, um vinho, dançar nem se fala, mas a gente vai se entendendo fazendo um pouco do que cada um gosta.
No relacionamento só existe uma receita: Amor + compreensão + amizade, fora isso pouco importa a cor, raça, idade.
Bjus.

Hanny Meire on 30 de março de 2011 12:09 disse...

Acho relativo. Tem mais a ver com maturidade do que com idade;tem homens mais velhos que parecem crianças e vice-versa !

carlota on 30 de março de 2011 12:19 disse...

Ok, tenho 49 anos,mas numa boa?Não me envolveria com um cara mais novo nem por um decreto! Se mais velho já éum saco,imagina um garotão do seu lado, que porre!! Tenho um filho de 19 anos, já tá mais do que bom, hehehe...Garoto novo é roubada na certa,negah!
bj

lu kowalski on 30 de março de 2011 12:53 disse...

Eu tenho 33 anos, dois filhos, separada duas vezes, meu namorado tem 28 e nunca se casou nem teve filhos, nos conhecemos a quase um ano, mas só começamos a namorar em janeiro deste ano por que eu não sabia se valia a pena arriscar um cara mais novo...nós nos damos muito bem, temos os mesmos interesses pois ele é instrutor da academia q frequento e eu malho pesado todos os dias, então nossa afinidade ja vem dai, do gosto em comum...não saimos muito pra balada, pq ele tbm não curte muito, é mais sair com amigos, barzinhos e restaurantes...no meu caso pelo menos ta dando certo, até pq meu amor é muito maduro e eu sou meio "avoada"....acredito q se tem amizade, respeito, confiança e amor, a diferença de idade não se torna um obstáculo.

Sarita on 30 de março de 2011 13:40 disse...

Só namoro mais novos, não adianta. Já fiquei até com a auto-estima baixa por isso, achando que meu papo é infantil. Mas desde antes dos 20 anos é assim.

Quando converso com um homem de 30 anos (minha idade) acho um saco, além de eu não sentir atração.

Anônimo disse...

É muito relativo essa história da idade.Nem sempre ter um homem com mais de trinta,por exemplo,é certeza de um relacionamento maduro.Tive algumas experiências e por sorte ou sei lá o que,os mais jovens davam um banho(em todos os sentidos)!
Tenho 40 e meu namorado tem 26,bjs!

Anônimo disse...

Acho relativo. Tem mais a ver com maturidade do que com idade;tem homens mais velhos que parecem crianças e vice-versa ! (2)

Namorei um babaca 25 anos mais velho, que fez papel, que nem menino de 10 anos faria. Agora, traumatizei =]

Dai on 30 de março de 2011 17:01 disse...

Concordo que é muito particular, caso a caso, e muito relativo. Claro que em todo relacionamento, temos que abrir mao de muita coisa, a nao ser que o cara seja seu siamês.
Estou namorando um cara beeeem mais velho que eu. Sempre me interessei por caras mais velhos, por tudo aquilo que já foi falado no post e milhoes de outras coisinhas mais. Gosto muito da minha relação, temos gostos muito parecidos....ele só é um pouco ranzinza....coisa da idade.
Mas tudo vai muito bem.
Nao conseguiria ficar com um cara da minha idade e muito menos mais novo...mas é porque eu sou daquelas que já nasceram velhas.
Adorei o post...agora, vc podia fazer outro com mulheres mais novas x homens mais velhos. Realmente o preconceito é grande também..e é o que mais nos atrapalha.

Beijos, muitos.
Dai

Eu... on 30 de março de 2011 17:05 disse...

Vide Winits e o pequeno Faro...Só que pra enrolar ainda mais a situação a bichinha engravida nos primeiros 3 meses de casório.

E essa tinha um marido, hein!

Foi só um espaço pra fofoca...Eu não sei direito se existe uma regra nesse assunto, sei que pra mim, não funciona, não adianta! Na balança, as desvantagens sempre pesam mais.
Talvez porque eu ainda seja muito nova, vai saber, lá nos meus quarenta, se eu não pego um pra ME criar ;)

Beijos!

Talento disse...

Homens mais velhos são mara!
Mas o José Mayer charmoso, qps! acho ele nojento!

caroline on 31 de março de 2011 02:20 disse...

Não concordo que a idade seja o problema, e sim a maturidade de cada um. Vai da pessoa. Tem homens de 40, 50 anos que agem como se tivessem 18. Assim como tem os de 18 com a responsabilidade de um de 40.

Deja disse...

Noção financeira, não ter responsabilidades, gostos alimentares. Discordo totalmente, isso não tem a ver com a idade.

Tanto de um lado, quanto para o outro.

Você pode estar comentado de acordo com experiências pessoais suas, no seu nicho e de algum próximo, mas não é bem assim...

Anamyself on 31 de março de 2011 18:43 disse...

Meu deus, que mania vocês tem de generalizar o que eu escrevo!!!

É ÓBVIO que cada caso é um caso. Não quis dizer que todo 20ão é um babaca imaturo, e todo 40ão é maduro e responsável.

Mas essa é a lógica. Geralmente funciona assim. MAS NÃO SEMPRE, é claro.

Se eu falar que crianças e adolescentes geralmente gostam mais de Mc Donalds do que uma pessoa de 60 tô errada?

Tem muita criança que detesta Mc Donalds. E vários adultos já maduros que se amarram naquele lanche sem graça. Mas essas são excessões, cáspita. Pela lógica das coisas, sabemos que o público-alvo central do Mc Donalds é crianças e adolescentes.

Com o assunto do post é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Anonimamente, por motivos óbvios.

Tenho 45, casei com um cara quase 20 anos mais velho. Maravilha, a gente se entende 95%, nunca é 100%. Ele é caseiro no dia-a-dia, mas super aventureiro nas férias e feriados. Então, compensa... Além disso, temos os mesmos gostos de "programa": os shows, os hobbies, a cultura em geral... e a gente SE AMA.

Mas... já tive um "rolo" com um carinha 13 anos mais novo. Querem saber a verdade? A "quarentona" tinha muito mais pique sexual do que o cara de 27. E ele era paradão, não tomava nem coca-cola. Shows? Zero. Praia? Nem viu. Cinema? Uma única vez. E apesar de ter durado um ano inteirinho, não rendeu porque as afinidades eram quase que somente na cama. (Era muito bom, viu? Mas SÓ cama não segura relacionamento.)

Enfim... provei um muito mais novo e um muito mais velho. Preferi o Sean Conery.

Deja disse...

"Meu deus, que mania vocês tem de generalizar o que eu escrevo!!!"

A generalização foi sua. Discordei.

Da próxima vez eu não comento ou digo "amém" para agradar.

Anônimo disse...

tenho 27 e meu ex namorado 20... antes dele me envolvi com um cara que tinha seus 30 e alguma coisa q era exatamente como foi descrito os garotoes.. enquanto meu ex de 20 preferia ficar em casa vendo filme..ele odiava sair de casa... nosso namoro só nao deu certo pq ele adorava fazer ciuminho bobo..ai cansei e terminei.. me arrependi..claaaro.. hj somos amigos... e quem sabe um dia a gente volte...

Anônimo disse...

Eu não tenho nada contra quem entra num relacionamento com MUITOOOOOOO mais novo ou MUITOOOOOOOO mais velho... mas, EUZINHA AQUI, tô fora!

Pra mim, 25 anos pra cima ou 2 anos pra baixo é o limite.

E olha, já namorei um cara apenas UM ano mais novo que eu, mas que pela insegurança e imaturidade parecia ser 5 anos mais novo.

Mais novo geralmente é roubada, eu acho.

Márcia disse...

O engraçado disso tudo é o "pique da loba". Tenho 39 (aparência que engana muito os meninos) e ele tem 22. Éu saí de um casamento de 17 anos, com dois filhos: um de 15 e um de 13. Ele curtiu um amor platônico desde julho de 2010 e só em novembro, num luau na praia é que veio chegar perto. Eu nem olhava, nem existia pra mim. Levei na brincadeira, mas ele investiu. Ficou de boca aberta com o meu pique, minha independência e fogo sexual. Dou a ele uma "liberdade perturbadora", que se define da seguinte forma: só ligo se ele me ligar, não fico no pé, nem dou conselhos, curto moto, baladas e danço até o nascer do sol, tenho duas faculdades e uma pós, dois empregos e sede pela vida! Com ele ou sem ele, minha vida é valiosa demais! Trabalho desde os 17 anos e me amo muito!Independente da idade, mulheres tem que se valorizar. Isso já é o bastante pra atrair qualquer homem. Ah! Esqueci do essencial: por mais que o tempo me assombre, eu vivo o hoje! A família dele ficou assustada, pois é o único homem com quatro irmãs na faixa dos 30. Surreal na minha vida! e quando passar, terei muita história boa pra contar! Meninas: amem-se!
Márcia

Lidi on 26 de janeiro de 2012 14:14 disse...

Melhor carne nova que carne velha!!! fato! tem nada haver essas coisas que a senhora descreveu ai sobre homens mais novos tem muitos mais maduros que esse velhacos bobões com a mentalidade atrasada não vejo graça em velho nem por dinheiro eu casaria com pinto murcho.

Lidi on 26 de janeiro de 2012 14:18 disse...

Só namoro mais novos, não adianta. Já fiquei até com a auto-estima baixa por isso, achando que meu papo é infantil. Mas desde antes dos 20 anos é assim.

Quando converso com um homem de 30 anos (minha idade) acho um saco, além de eu não sentir atração.[2]

Exatamente comigo também é assim raramente acho um cara mais velho legal e divertido. Eu curto isso e é o que falta nos mais velhos pra mim...

Anônimo disse...

Triste é perceber que o "cara jovem", quer mesmo é ajuda finaceira, e tipo você paga até pelos telefonemas que recebe...
Pode até ser que um jovem apaixone-se verdadeiramente; mas muitos são os casos onde o interesse por dinheiro predomina.

Anônimo disse...

Menina, eu estava aqui cabisbaixa porque estou em um tórrido envolvimento sexual com um de 25 (tenho 42) ,mas já lutando para não me envolver emocionalmente. ..vc me deu uma força incrível!

Maristela Matsunaga on 25 de maio de 2015 00:28 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

A nossa diferença de idade é de 18 anos, tenho 43 anos. Faz três anos que nos conhecemos e há um ano que a nossa relação melhorou muito, porque eu desencanei a respeito de idades. Combinamos muito e, por incrível que pareça, falamos a mesma língua, falo sempre que isso é devido o amadurecimento mental dele. Tudo bem que nossos gostos são diferentes, tipo ele não gosta de atum, ele acha que atum é a mesma sardinha em lata, pizza então, precisamos entrar em acordo, pois metade frango com catupiri e a outra metade atum. Mas o restante é maravilha, ele não bebe, não fuma, não é de balada... Adora cinema, shopping ... Cama, sexo, vinho... Tenho certeza que não fica com outras mulheres ou garotas. Estou simplesmente, a cada dia, mais apaixonada. Parece que temos a mesma idade. ��

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino