domingo, 20 de março de 2011

Momento "lavando louça suja"


Sim, eu sou aquele tipo de pessoa que atinge um nível homérico de irritação com coisas banais do dia a dia. Como, por exemplo, lavar a louça. 
Nossa, que assunto interessante (todos os cínicos pensam). Tenham fé, cínicos, confiem em mim e continuem lendo!

Sabe aquele momento especial, em que você chega em casa e vê aquele monumento de louça suja, copos, restos de comida e gordura na pia e vem aquele apelo interno por uma bomba atômica que te salve de encarar sua triste realidade? Trágica? Você me acha trágica? Ok, eu deixo você lavar minha louça. 

Aquele amontoado de tudo, de hoje, de ontem, de coisas que já foram vivas e outras sendo comidas por coisas ainda vivas. E agora? Eu gosto de começar pelos copos, assim evito esbarrar neles e quebrá-los, como a minha coordenação me (ou não) permite. Pra minha mãe, quebrar copo é má vontade. Corrigindo: Para minha mãe EU quebrar um copo é má vontade, portanto, começaremos por eles.

Lavando copos

Nem vou comentar os de cristal porque desses, pelo bem estar geral da família, eu passo longe. Já dos “simplões”, como diz meu avô, de vidro (requeijão) não tem como escapar. Aliás, antigamente na casa de todo mundo acontecia aquela exposição da coleção dos copos de requeijão da Turma da Mônica, lembram? Espero tanto um dia, num futuro distante montar um “Museu do Copo de Requeijão”, quem vem junto? Divaguei. Voltando ao assunto, lavar copos não é realmente a pior parte, deixando de lado o fato que a bucha convencional não cabe na abertura do copo e temos que espremer a mão lá dentro. Olha que minha mão é pequena, para homens, deve ser bem pior. Quer dizer, se a maioria deles não lavasse só a borda do copo. 

Lavando pratos

Os pratos não são o problema, aliás, lavar pratos praticamente limpos é uma delícia. Eles são, no mínimo, anatomicamente (se é que se pode dizer isso de pratos) confortáveis. Agora, me diga você, já derreteu queijo no micro-ondas pois é, agora tem hífen ? Pior, já derreteu queijo no micro-ondas e tentou lavar o prato depois? O queijo gruda no prato como se a vida dele dependesse disso. O jeito é esfregar, esfregar como se não houvesse amanhã. Você tenta arrancar o queijo com a unha, você pensa em usar os dentes, mas acaba sem encontrar um oponente que apresente ameaça real. Sem contar aqueles pedaços semi afogados de lasanha que ficam boiando no “entre-louça”, iu. 


Lavando talheres

Aqui evitei, mas aqui chegamos. Pior e mais chato do que talheres, só leiteira. Agora, pior do que leiteira, só leiteira depois de derrubar todo o leite. Pior do que isso? Lavar aquele garfo que você usou pra comer o queijo derretido. Meu conselho, joga fora, entrega pra Deus! Você tenta pegar uns três talheres por vez, pra ver se passa mais rápido, mas não adianta, um maldito garfo sempre vai atrasar sua vida. Eles são engenhosos, complicados, estrategicamente construídos para permanecer com comida grudada pela eternidade, tentar combatê-los é pior do que usar bombril sem cobrir as mãos. Enquanto você esfrega a gordura da panela, vai-se metade do dedo e da dignidade. 


Tudo limpo, devidamente escorrendo, você olha para a pia e o que tem lá? Um protetorzinho de ralo do demo. Você, então amaldiçoa a preocupação com o meio ambiente e com o encanamento do seu prédio e dá-lhe pegar aquele monte de restos e levar, pingando pela cozinha, até o lixo. Passa aquela bucha na pia e enfim, lavou tá novo. A única recompensa dessa história toda é o orgulho em ver a pia limpa. 

Depois desse trabalho todo dá aquela fominha e na hora de abrir o armário pra pegar o copo pra Coca-Cola.

Você pensa duas vezes e bebe do gargalo. 


Comentem!


Sigam! @_thaprado

Mais posts no SextaBásica e no meu blog pessoal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Thaís Prado às 02:09

14 comentários:

Bel on 20 de março de 2011 13:17 disse...

Hahahaha, é bem assim mesmo..

Prato de lasanha sempre fica um queijo grudado que é terrivel de tirar...

Pior que leiteira? panela com arroz queimado, frigideira toda engordurada, odeio!!

Sobre os copos, esse negócio de não caber a mão me fodeu um dia, minha mão apertadinha lá dentro, o copo quebrou e rasgou meu dedo, isso me rendeu uma cicatriz até hoje ¬¬

Eu... on 20 de março de 2011 13:20 disse...

Pois é, eu nem mencionei as luvas! Pq também não tenho a menor capacidade pra usá-las sem quebrar, pelo menos, três copos.

;)

Daniela Guerra V on 20 de março de 2011 14:30 disse...

Lavar louça é o que ninguém merece, mas entre lavar e ter máquina prefiro lavar, fico imaginando colocar as coisas na máquina, que perda de tempo. aff
Agora secar louça e guardar meu Deus do céu !!!! odeioooo !!!
Adorei este tema
dani. www.atelierenovart.blogspot.com dá uma passadinha por lá. Sou sua seguidora. Bj

mari. on 20 de março de 2011 19:03 disse...

três coisas q eu odeio:
-lavar a louça no dia q fiz a unha
-lavar louça no frio
-lavar liquidificador e outras coisas q tem aqueles "cantinhos" dificeis de alcançar

os homens bem q poderiam ajudar, não é verdade?

Anônimo disse...

Meodeus! Que post desnecessário!

Eu... on 21 de março de 2011 12:36 disse...

;)

Bruxa on 21 de março de 2011 15:09 disse...

Eu já tenho outra ordem talheres>copos>pratos e vasilhas de plastico> panelas.

Meu bem... pior que leiteira tem sim... panela/concha de feijão.

Sabe o que eu faço quando não desgruda? Coloco as benditas que não querem desgrudar no bojo da pia, fervo agua, misturo detergente e jogo por cima... é mágico!

Beijinhos da Bruxa.

Jeeeee \o/ on 21 de março de 2011 20:01 disse...

Odeio lavar louça.. mas me da nos nervos ver a pia cheia...e PIOR.. minha mae ja percebeu isso, entao ela simplesmente deixa la ¬¬

mas tenho uma tatica... vou dos menos engordurados aos gordura pura... copos, talheres, pratos, panelas... coisa dificil de tirar eu ja coloco agua e detergente antes mesmo de começar assim..no fim ta meimole...kk

só assim...

Dai on 21 de março de 2011 20:06 disse...

Participo dessa tristeza. Em uma semana, quebro o que tenho de copos tentando lavá-los com luva para manter a dignidade do meu esmalte. Impossível.
A idéia de beber Coca Cola no gargalo é totalmente válida...assim como o telefone da pizzaria.
E a frigideira de fritar bacon, entreguei pra Deus.

Beijocas.

•SunSamadhi• on 22 de março de 2011 11:44 disse...

Eu moro sozinha com meu marido.. tinhamos um "acordo" (daqueles que não se combina nada) que ele lavaria a louça... sim, ele lavava, depois de 5 dias de louça acumulada, aquele cheiro de chorume na pia, a sujeira de comida já virando outras coisas... e as panelas que tinham restos e ficavam tampadas?? ¬¬... e seu eu reclamasse de alguma coisa, ele falava, "lava ae então". E maaaaais, quando resolvia mexer naquilo, sempre deixava uma ou duas panelas com restos de alguma fritura ou de molho porque tava grudado.


Pausa pra meditação.


Eu não gosto de lavar louça, na verdade, odeio. Mas aquilo foi me dando uma coisa, toda vez que eu acordava e ia tomar café, tinha que sentir aquele cheiro podre.

Desisti. Hoje quem lava a louça sou eu.

Foi mal ae o desabafo.
Bjs Ju

Eu... on 22 de março de 2011 12:58 disse...

Desabafos sempre bem-vindos!
Estamos aqui pra isso :)

Bjs!

Rebecca on 24 de março de 2011 21:34 disse...

hahahaha
ri DEMAIS com esse post!!!
é exatamente assim que me sinto quando tenho que lavar louça!!!

e os meus mais odiados são os talheres, sempre deixo pro fim e quase choro de alegria quando termina tudo!

quero uma lava-louças JÁ!!!

Thata on 30 de maio de 2011 21:50 disse...

Sou a única que não acha os talheres tão difíceis de lavar assim? Pesadelo pra mim são aqueles pegadores e colheres de silicone. Aquilo sim é um inferno de tirar resíduo do meio... Deus me livre.
Mas o pior, pra mim, são as panelas e frigideiras. Tenho vontade de jogar tudo no lixo. Se um dia ficar rica, pode ter certeza de que vou gastar boa parte do dinheiro fazendo um estoque delas, só pra não ter trabalho.

Mas, por pior que seja lavar, deixar a louça suja pro duende lavar e, depois de três dias, perceber que eles não existem, não dá. Aliás, louça deixada pro outro dia já me dá calafrios. Prefiro lavar.

Anônimo disse...

Oi gente, achei bacana aí a postagem da lavação de louças, mas eu não concordo com o pensamento de achar terrível lavar louça ou realizar qualquer tarefa caseira, seja ela lavar, passar ou cozinhar ou até mesmo fazer faxina, pense bem meu caro , ou minha cara maiga, deveríamos ter muita alegria em realizar todas essas tarefas, pois se temos essas tarefas é por que tivemos o que comer , ou roupas para vestir, enquanto muitos morrem de fome e passam frio..., alegremo-nos!!!!CANTEMOS LOUVORES !!! POR QUE SE TEMOS LOUÇA PARA LAVAR FOI POR QUE TIVEMOS O QUE COMER...., SE TEMOS CASA PARA LIMPAR A ARRUMAR É POR QUE TEMOS ONDE REPOUSAR, acredito mesmo e assim eu também penso que se ao realizarmos nossas tarefas de casa pensarmos assim tudo será mais fácil.., e quanto a quantidade de louças , que tal ir lavando enquanto está sendo suja? ## Ficaadica!# e não deixar a de hoje para amanhã é mais higiênico também! e com certeza Não terá amontoados de louça para lavar! , ## Ficacadica!!# Mas no fim... é bacana a sátira das louças!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino