domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma mulher no poder!


Hoje estou aqui pra pisar em um território que eu normalmente não piso: política. Não piso porque discussões políticas geralmente não levam a nada, e principalmente porque não tenho grande conhecimento no assunto, e acho de verdade, que quando a gente não tem certeza do que vai falar, é melhor ficar calado.

Mas ontem a primeira presidenta do Brasil tomou posse, e como não comentar esse fato em um blog chamado Corporativismo Feminino?

Eu não sou petista, não votei na Dilma, e se as eleições fossem hoje, provavelmente também não o faria. Mas penso que não é o momento de discutir quem é o ou não é o melhor pra governar o Brasil, é hora de encarar os fatos: É 2011 e Dilma está eleita, e querendo ou não, é a primeira mulher eleita ao posto de chefe de estado na história do Brasil.

Esse é um fato relevante na democracia de um país no qual há 80 anos, as mulheres sequer tinham o direito de votar, não acham?

É sabido que isso não significa o fim do machismo em um país machista em sua essência, mas é no mínimo um fato para as mulheres comemorarem. Independente de ter ou não votado da Dilma, de levantar ou não a bandeira petista, é uma vitória. Não vou dizer vitória feminina, pois nesse termo, fica implícito um “derrota masculina”, e não é isso. É uma vitória da IGUALDADE entre ambos os sexos.

Agora estamos fadados há pelo menos quatro anos desse governo, seja ele bom o ruim, então, só me resta torcer pra que Dilma faça um bom trabalho, como torceria por qualquer outro que estivesse no lugar dela (mesmo sendo difícil confiar em alguém que esteja ao lado de Sarney). Não vejo motivos em torcer pra que o barco afunde só porque eu não o escolhi, estou (estamos) dentro dele.

Enfim, que a presidenta faça um bom trabalho. E que o mundo se acostume logo com essa palavra, já que a mulher quer ser chamada assim e o tio Aurélio está ai pra dizer que a grafia está correta.

*****

Me twitta: @bbel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 21:08

7 comentários:

Gi Mello on 2 de janeiro de 2011 22:49 disse...

Sábias palavras. Adorei o texto, apesar de odiar o PT e ter lá minhas dúvidas sobre a Dilma ser realmente mulher, mas... haha. Nada contra. Agora, como você disse, é só torcer para que ela faça um bom trabalho como presidenta.
Já sigo aqui à algum tempo, mas nunca comentei. Se der, pode seguir de volta?
Beijos:*
http://destemidagarota.blogspot.com

Sarita on 2 de janeiro de 2011 22:59 disse...

Muito feliz com a posse da Dilma. O fato de ela ser mulher para mim foi um bônus. Não consigo ser imparcial quanto a isso. =]

Elaine on 3 de janeiro de 2011 01:55 disse...

Orgulhosa demais!! Uma mulher no poder maior de meu país, um país tão machista como o nosso e conseguimos isso?!! Acho que tô sonhando. risos
Bjuxx querida!
http://garotavaidosa.blogspot.com

Anamyself on 3 de janeiro de 2011 12:44 disse...

Pois é! Um fato marcante na história do Brasil...

Muito feliz pela Dilma, pelo PT, e pelo nordeste, que a elegeu. Puta orgulho do povo nordestino.

E também torceria a favor do Brasil mesmo se um tucano fosse eleito.

ÓDIO de gente que torce contra o País só porque não gosta do partido que está na situação.

ÓDIO de gente que não consegue ver pontos positivos em governos de partidos que não gostam.

Tati on 3 de janeiro de 2011 14:07 disse...

Podem chutar minha bunda pelo que vou falar, mas eu ODEIO a Dilma. rs

simples assim. Mas o fato de ser uma mulher governando o Brasil, eu gosto. Então Dilma, eu espero merrrmo que vc faça um bom governo.

Anônimo disse...

Parabéns ...este assunto não poderia faltar mesmo ! Mas não se pode esquecer que a Dilma ganhou com a popularidade de um homem! Sejamos honestas em admitir que se não fosse o Lula ela perderia ! portanto não significa uma vitória necessariamente feminina /// fica a dica ;*

Vanessa Rodrigues on 4 de janeiro de 2011 17:05 disse...

Parabéns pelo texto Bel! Tb não estou feliz por a Dilma ter ganhado ... Porem fazer o que né? O jeito é torcer mesmo! E viva a igualdade dos sexos !

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino