quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Como montar uma nécessaire de banho CREUZA

Há alguns meses entrei em uma rotina de ir da academia pro trabalho, ou do trabalho pra academia, o que fez com que eu me acostumasse a carregar praticamente todos os dias um mini-banheiro nas costas (ok, no porta-malas do carro) . Hoje em dia acho prático ter meu mini-banheiro, principalmente porque quando vou viajar não tenho o trabalho de preparar tudo que preciso para o banho.

Daí que fui assaltada no trânsito, e muito esperta, dei ao bandido a minha mochila da academia no lugar da minha bolsa, ela estava cheia de coisas AMADAS (e suadas da academia, haha) mas que não fariam tanta falta como meus documentos, cartões, dinheiro e celular que estavam na bolsa. Desde então fiquei sem minha nécessaire banho, estava carregando as coisas largadas em um compartimento da mochila, só essa semana depois de uma visitinha na Liberdade, que consegui comprar outra nécessaire perfeita pro mini-banheiro.

Vou deixar aqui pras creuzas o guia de como montei meu mini banheiro (afinal, foram meses de estudo até achar o formato ideal, haha).

Então vamos lá:
Kit banho CREUZA

Kit banho

1) Sabonete: O básico do kit banho. Particularmente, não faço muita questão de sabonetes caros, ainda mais pra carregar por ai, tendo o risco de ser assaltada. Mas pra carregar na bolsa, TEM que ser líquido, ninguém merece sabonete empapado na saboneteira. Esse Lux custa em torno de R$ 3,00, o que está na foto é de pera e tem um cheiro delicioso.

2) Desodorante: Não tenho nenhuma preferência por marca, mas faço questão que seja aerosol, pois já to por aqui de desodorante roll-on manchando roupas, heim.

3) Creme de pentear: Meu amado leave-in da Vizcaya que merece um outro post só pra ele (fui na liberdade só pra comprar essa pequena maravilha na Ikesaki, pois já havia procurado em tudo quanto é canto e não encontrava). O Leave-in eu optei por deixar em sua embalagem original mesmo sendo grande, pois uso bastante.

4) Shampoo: Quem falou que eu re-aproveitei a embalagem do sabonete líquido Lux acertou. Eu tinha um kitzinho de frascos só pra carregar essas coisas antes do dito assalto, mas depois percebi que esse frasco do Lux é perfeito pra isso, pequeno pra carregar, mas não tão pequeno que eu tenha que ficar repondo dia sim dia não.

5) Condicionador: no mesmo esquema de reaproveitamento da embalagem de lux (Eu avisei que o kit era creuza gente).

6) Modelador de cachos: Esse é um frasquinho de carregar shampoo que veio na compra de um shampoo + condicionador Pantene, porém, acho muito pequeno pra carregar shampoo e condicionador, mas tem um tamanho ótimo pra carregar meu modelador de cachos ( G Gelatina da capicilin), pois uso muito pouco e rende bastante.

7) EMERGÊNGIA: Esse é um shampoo e condicionador 2 em 1 de hotel, que eu resolvi manter na nécessaire pra casos de emergência. Caso eu esqueça de repor o shampoo um dia, esse aí quebra um galho. (mais uma vez, eu avisei que o nível é creuza, haha).

Tudo isso coube bonitinho na nécessaire family size que comprei na liberdade, acrescentando ainda uma escova de cabelo tamanho padrão que esqueci de colocar na foto anterior. (Poderia carregar uma escova menor pra poupar espaço, mas meu cabelo é cheio e escovas pequenas me irritam).

Tá ai a foto pra provar que cabe tudo!
Necessaire de banho
OBS 1: Se apertar um pouco ainda cabe um frasco de hidratante, mas eu não carrego porque sou relaxada e não uso só uso a noite, em casa.

OBS 2: Na minha nécessaire que foi roubada ainda tinha um frasco de perfume, mas fiquei tão triste com a perda dele (era argentino e não acho pra comprar outro igual aqui), que agora adotei carregar apenas um frasquinho porta perfume igual esse aqui:
NécessairesÉ tao pequeno que prefiro carregar na outra nécessaire (a que vai na bolsa com lápis, batom etc)

E pra finalizar o post, minhas duas filhas. A maior é a de banho, que fica na mochila, a menor é a de make e outras coisas, essa fica sempre na bolsa mesmo. Ambas vieram de uma ludjinha fofa na Liberdade que infelizmente não lembro o nome.


E vocês, também carregam um mini-banheiro? deixem suas dicas!

------
Eu no twitter: @bbel
Corporativismo Feminino no twitter: @Corporativetes e no Facebook, passe lá e dê uma curtidinha :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:49

12 comentários:

Sarita on 5 de janeiro de 2011 02:52 disse...

A dica de pegar os tubos de sabonetes líquido da lux foi ótima porque são minis, mas, como você disse, nem tanto para precisar ficar repondo. Atualmente não estou namorando, mas é uma boa dica pra quem dorme na casa do rapazinho também. Minha bolsa é uma loucura e tenho as lindas necessaries que você me deu (Lindas mesmo, e vai da enorme à pequena). O problema é que só consigo jogar tudo na bolsa, adoraria ser uma pessoa organizada. Sinceramente.

Bel on 5 de janeiro de 2011 03:02 disse...

Ounnn, você ainda tem (e lembra)das nécessaries! *_*

on 5 de janeiro de 2011 09:35 disse...

Putz, sei bem como é isso. Eu também tenho essa rotina de trabalho-academia e acabo carregando mochila pra lá e pra cá... então eu coloco na necessaire as mesmas coisas básicas que tu citou, a unica diferença é que ainda carrego um hidratante.

Mas é um saco né, pelo menos eu acho, porque tem que ficar todo dia arrumando as coisas pra ir na academia, coloca tênis, tira tênis, coloca roupa, tira roupa, suja roupa, troca roupa, chega em casa e estende toalha... AHHHHHHHHHH, um saco. Mas é um sacrificio que tem que ser feito.

Bjo

@letrasaltitando

Crisenta on 5 de janeiro de 2011 10:36 disse...

haha adorei o 'creuza' mais tem certas viagens e certas ocasioes q nao tem q ter mta frescura nao... tirando praia q tem q rola protetor, bronzeador, creme pro cabelo e bla bla bla.. é isso ai mesmo, pelo menos eu faço assim hahaha... ótima dica! beijos e feliz 2011 pra vc aiii...

Bel on 5 de janeiro de 2011 11:43 disse...

Rê, tem razão, essa arrumação de roupa todo dia enche o saco! E carregar toalha molhada, urggg....mas fazer o que né?

É Crisenta, isso é o básico, kit de sobrevivência mesmo, nem em acampamento vai menos que isso! Mas em certas viagens precisa de mais coisas hahaha

Anamyself on 5 de janeiro de 2011 12:18 disse...

Nossa, te juro que nunca me ocorreu reaproveitar os potinhos do sabonete líquido.

Nunca passei por isso de tomar banho na academia, pq sempre malhei a noite... Mas agora que estou entrando às 10h no trampo, acho que vou mudar isso: tomarei coragem pra ir pra academia de manhã. Aí vou precisar do kit.

Vc larga a roupa suada o dia inteiro na bolsa? Morro de medo disso, pq eu transpiro demaaaais, e temo que fique tão fedido que eu decida jogar no lixo logo...

Esse kit é útil sabe pra quê, também? Acampamento. Fui acampar no ano novo e desencanei de levar shampoo e condicionador, como sempre faço em qq viagem. Sou folgada e peço emprestado dos outros. Sò levo meu creme para pentear, que é questão de vida ou morte.

Bel on 5 de janeiro de 2011 12:31 disse...

Ana, meu jeito era deixar as roupas na bolsa sim (agora não mais pq estou desempregada, hehe).

Quando faço aeróbicos ou quando treino pesado na musculação as roupas ficam completamente molhadas, o jeito é colocar as roupas sujas em uma sacolinha, e a tolha em outra sacolinha, pra não cagar tudo dentro da mochila. Chegar em casa à noite, desmontar tudo e mandar pra lavar.

É trabalhoso e meio chato, mas mesmo assim, prefiro 1000 vezes malhar de manhã.

.Intense. on 5 de janeiro de 2011 17:29 disse...

Hhuhuu, isso de necessáire me lembrou uma coisa: eu não tinha nenhuma. Juro. Andava com uma minúuuuuscula, do Mickey (#vergonha) que era de um kit acampamento - PASME! Daí eu fui e comprei uma creuza. Daí eu fui e comprei outra, com o Intense, do Boticário. Daí no Amigo Oculto eu ganhei uma, de algodão colorido da Paraíba. Daí foi mais uns dias eu ganhei outra, de tecido xadrez, super charmosa, hahahaha...tenho em estoque pro resto da vida!


Achei mto interessante seu kit e, sobretudo, gostei muuuito da re-utilização das embalagens do sabonete da Lux...elas são estilosas, sim, e super práticas. Uma idéia.

;)


Como eu não malho (sou sedentária, oi?), carrego uma de make, só...o que não pode faltar? Lenço de papel. Tenho rinite e, sobretudo, quebra galho em muuuitas situações!


Ótimo post, Bel.
;)
:*

Fer Martins on 5 de janeiro de 2011 21:23 disse...

Jurava que o shampoo e condicionador estavam num frasco de sabonete intimo, tipo Dermacid! hahahaha

Muito bom o kit, Creuza! Melhor ainda se vc tem cabelo liso, e pode carregar só a metade das coisas! =)

Thabata on 5 de janeiro de 2011 21:54 disse...

Adorei esse kit. Eu faço academia tambem e vou trabalhar de ônibus, OU SEJA, carrego praticamente uma mala de viagem todo dia...
Bom saber que não sou só eu que passo por esse perrengue ^^

Anamyself on 7 de janeiro de 2011 14:21 disse...

Ó a @fer4 fazendo inveja com seu cabelo liso ¬¬

Bel on 7 de janeiro de 2011 14:26 disse...

Isso que eu ia falar Ana, ela diz que também da trabalho, mas não perdeu a oportunidade de nos fazer ma invejinha! haha
@Fer, SUA LISA! haha

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino