domingo, 23 de janeiro de 2011

Coisas que surgem do Nada – Parte 2: Espinhas

Nada mais desagradável do que você ficar dias se preparando para uma festa e justamente no dia, uma espinha resolve estourar bem no meio do rosto. Aliás, em qualquer lugar já é bastante desagradável, ainda mais quando visível.
Espinhas parecem ser obra de Murphy: sempre quando você NÃO as espera, elas surgem. Mesmo que um dia antes sua pele não dê nenhum sinal da sua aparição.

Quando eu era adolescente, crateras gigantescas apareciam na minha cútis. E agora apesar dos 23 anos, minha pele às vezes cisma que ainda tem 15 e vez por outra sofro com as indesejáveis acnes. Cuido para que seja um acontecimento esporádico obviamente, fazendo limpeza e tonificação regularmente. Mas mesmo assim, às vésperas de um evento importante, não é que ela também não quer perder a festa? E se instala indiscretamente no meu rosto. Afinal, ninguém está 100% livre desta ameaça.

Estudos dermatológicos indicam que a acne pode acometer até adultos de 30, 40 ou 50 anos, mesmo naqueles que nunca tiveram espinhas quando adolescentes. Isto devido às alterações hormonais, baixa resistência e stress. Este último, inclusive, pode ser o motivo delas aparecerem antes de uma prova, festa, encontro, entrevista de emprego ou qualquer outro acontecimento que você definitivamente não quer que ela apareça. Mulheres que têm ovários policísticos também podem conviver com as danadinhas por muitos anos.

Mas Claris, é verdade que chocolate dá espinha?

Então, não. Não há nenhuma comprovação científica para o caso, mas é verdade que uma boa alimentação resulta numa pela mais bonita.

E espremer deixa marca?

Deixa se for feita de forma incorreta. Há profissionais especializados na extração da acne, azamiga esteticistas. Mas a melhor solução é ir mesmo ao dermatologista e ver qual é o seu caso.

Ô Claris, o que eu faço se aparecer uma espinha antes DAQUEEEEEELA festa?

Maquiagem, colega, maquiagem.

E quecopossfazê para evitar que ela surja antes da balada?

Rezar.

Deixando a medicina de lado, e olhando um pouco pelo aspecto social, espinhas não são nada sexy. E ao meu ver, transmitem uma ideia de imaturidade. Quer dizer, se eu vejo um cara com uma espinha na testa, logo penso que ele ainda faz piadinhas sobre peitos, pintos e sexo. Not hot at all. Chamem de preconceito, mas se eu realmente não conheço o cara, é esta a imagem que terei. Processem-me.

Há algumas receitinhas caseiras para evitar o aparecimento dessas pragas. Máscaras faciais a base de fubá, amido de milho, arnica, argila e outros tantos ingredientes. Um breve pesquisa no Google e você encontra milhões delas.

Outra dica é fazer limpeza da pele com sabonetes específicos para acne, tonificação com adstringentes, preferir produtos em gel e abusar do filtro solar para não deixar rastros da maldita.

De qualquer forma, se você tem problemas sérios com espinhas ou se simplesmente quer melhorar a saúde da pele, go see a doctor ;) . Ele saberá qual o melhor tratamento para o seu caso.


Follow Me: @claris_simao

E-mail me: claris@corporativismofeminino.com

-------------
PS: GENTEMMMM!!! Me perdoem pelo sumiço! Como estou de férias (e eu mereço estar), tirei esse tempo para viajar e matar a saudade duzamigo que moram longe. E para facilitar ainda mais, meu pc queimou e eu perdi alguns textos que já estavam semi-prontos. Peço desculpas e paciência à vcs e garanto que em nenhum momento passou pela minha cabeça sair do blog. Nem desse, nem do Malvadas. Alias, recomendo irem lá quem ainda não conhece ou não leu meus textos de lá. Estou voltando ao ritmo aos poucos e em fevereiro volto com a corda toda.

Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Claris Simão às 08:00

5 comentários:

Bella Dieguez on 23 de janeiro de 2011 09:18 disse...

adorei ! eu de vez em sempre tenho problemas com espinhas, nada mt grave S: #aindabem. mas tu esqueceu de falar que quem tem franjinha - eu - é mt mais propenso a ter espinhas na testa. S: HSUAHSUAS.
bjs :* destemidagarota.blogspot.com

Bel on 23 de janeiro de 2011 14:44 disse...

Invejo muito quem tem a pele limpinha por natureza. Minhas espinhas estão bem controladas, mas vira e mexe tem as malditas que sempre aparecem. ÓDIO!

Anamyself on 24 de janeiro de 2011 11:25 disse...

Durante grande parte da minha vida minha pele tem sido uma bosta. Bosta é pouco. Cagadona mesmo.
O problema é a confluência de motivos:
- genética. Minha família paterna inteira tem a pele cagada. E é lógico que a genética sempre pende pro lado cagado. Biologia de merda.
- mil tratamentos errados que só pioraram. Creminhos fail, comprimidos fail.
- a juventude.
- hoje em dia são as porras dos ovários policísticos. Teve uma época em que não tomava pílula, os cistos estavam enormes mas não rolavam espinhas. Mas hoje em dia voltou tudo, aí estou tomando pílula pra ver se melhora de novo, sem muita esperança. Única coisa que resolveu até hoje foi Roacutan ♥, aquela bênção em forma de tarja preta. BÊNÇÃO. Fiquei uns 5 anos da minha vida com pele perfeita. Até de repente voltar tudo de novo.
Porque não volto a tomar roacutan? Porque estou fazendo depilação a laser e não pode tomar o raio do remédio durante o tratamento.

Raios.

Thata Freitas on 25 de janeiro de 2011 19:02 disse...

Meninas...

Eu estou fazendo tratamento com o Roacutan...
Falar a verdade pra vcs! Eh a melhor coisa que existe até hj!!!
M.A.S...
Quem se dispõe a fazer o tratamento, tem que estar disposta messssssmo; por exemplo eu:

Eu Bebo (socialmente... em todas as baladas... nos barzinhos da facul... na casa de parente... enfim!): Com esse remedio não eh permitido beber... E caras colegas, ficar sem beber, na swuingers, com aquela buzina abençoada me enlouquecendo(quem conhece a swingers de BH vai entender, não eh facil não!

Fora que ele resseca muito a boca, chega a cortar memso a boca... resseca os olhos, cabelo, intestino...

Enfim, eh um tratamento otimo... mas trabalhoso! super recomendo pra quem tiver afim!
Ele faz milagre com a pele! A minha tah ooootema! posso garantir!

Bjos!

PS: Esse remedio so com orientação, muita orientação, tah meninas????

Léts disse...

Nooossa, é justamente por essas e outras que eu desisti meeesmo dessa historia de casamento, filhos e blá blá blá.
A sociedade quase mata a gente hoje em dia com tanta "expectativa" no que a gente deve ser, mal mal temos tempo de ser nós mesmas ..

Sai pra lá, vo viver "sozinha" e cuidar da MINHA vida ! unf!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino