terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quem, eu?

Imagine a seguinte situação. Vai parecer confuso, mas tente entender:

Você tem 15 anos e conhece a si mesma alguns anos (5, 8, 10) mais velha, sem saber disso, lógico.
Agora responda:
O QUE VOCÊ ACHARIA DO SEU EU MAIS VELHO?

Pergunto isso porque a Anamyself aos 15 anos ouvia Rock, tinha amigos rockeiros, que tinham preconceito a tudo que não fosse rock ou vestisse preto. A Ana aos 15 anos odiava balada, odiava menininhas baladeiras, odiava bebida e bêbados, desprezava a música brasileira de raiz. A Ana aos 15 anos não era aberta a novas amizades. Amava e muito os amigos, mas só eles. Só lhe interessava aqueles 10 ou 15 do seu grupinho.

Ok, eu era muito feliz. Tive uma adolescência difícil pra caralho, com muitos problemas familiares, problemas de auto-aceitação e tal, mas fui feliz. Meus amigos eram amigos de verdade, tanto que até hoje estamos aí. Não como antes, lógico, mas estamos aí.

Voltando à pergunta:
Se a fifteen-years-old-Anamyself encontrasse a twenty four-years-old-Anamyself com certeza a desprezaria ao extremo. Ela personificaria muito do que a teen-Ana abominava...

É, pessoal. As pessoas mudam.

Convido vocês agora à uma reflexão: pense a respeito do que parecia certo para você naquela época e o que parece certo agora.

Beijo-me-twitta.
@anamyseflf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anamyself às 14:00

7 comentários:

Bel on 22 de dezembro de 2010 19:50 disse...

Meu eu de 15 anos ficaria orgulhosa por ter evoluido em tantas coisas...e decepcionada com outras, e não entenderia outras trocentas..

Vanessa Rodrigues on 22 de dezembro de 2010 21:04 disse...

Quando eu tinha 15 anos tinha a certeza absoluta que ia resolver todos os problemas do mundo... Hoje eu me viro nos 30 pra conseguir entender e tentar resolver apenas os meus... rs.

Ana Vicente on 23 de dezembro de 2010 11:34 disse...

Adorei o post!!!! Pura verdade... skate, rock, seguido de Engenheiros do Hawaí, Axé, sertanejo.... tudo misturado, mais do que eclético!!!!

Deja disse...

Meu "Eu" de 15 anos é quase o mesmo "eu" de 28 em algumas coisas... estilo musical, filmes. Mas eu daria uma surra de gato morto nesse meu "eu" mais novo, hoje sou mais esperto, inteligente e até bonito (maldita adolescência).

E o "Eu" atual usa moderador de humor... outros gostariam de dar uma surra no Dejinha de 15 aninhos.

Fer Martins on 23 de dezembro de 2010 22:06 disse...

Profundo!!!

Entrando na brincadeira, eu acho que não me odiaria muito não. Me acharia um pouco mercenária, um pouco fresca... Mas uma pessoa ok.

Mas que bom que mudamos, não?
Bom, quando mudamos pra melhor! rs

Ferdi disse...

Se meu "eu aos 15" pudesse me ver agora, mesmo que não tenha passado muito tempo, ele talvez não gostaria de mim. Os gostos mudaram, a personalidade mudou, por certo poucas coisas mudaram.

ray on 26 de dezembro de 2010 00:51 disse...

se aos quinze anos conhecesse uma garota como eu aos 19 achu q gostaria de mim... tentaria fazer amizade e tals..
tah certo q nem se passou tnto tmpo assim (foram apenas 4 anos), mas tudo na adolescencia acontece mt rapido e mts coisas aconteceram e eu amadureci mt..
qndo tinha 15 era mt alienadinha.. mas msmu agora com meus pes no chao e com uma noção de mundo e da vida mt mais ampla, acho q minha essencia continua a mesma. Mudei sim, mas tento preservar meus antigos ideais e tento não deixar meus sonhos morrerem na minha adolescencia (coisa tal q, pelo q percebo, acontece com bastante frequencia na vida da grande maioria das pessoas).

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino