quarta-feira, 21 de julho de 2010

Manual Prático de Conquista for Dummies – Men’s Edition


Atendendo a pedidos, eis aqui um guia para aquele tipo de homem que custa a perceber quando a mulher está afim dele.

É fato que homens e mulheres se deparam com esta dúvida durante a fase da conquista, e, particularmente, acho essa incerteza gostosa. A certeza não dá emoção nem libera endorfina. O arriscado é sempre mais atraente.

Mas este mesmo sentimento, essa insegurança, pode muitas vezes encher o saco se não for correspondida ou se a “vítima” não perceber que está na mira e acabar espantando o (a) interessado (a).

Eu confesso que sou extremamente preguiçosa para essas coisas. Se dá muito trabalho, eu pulo fora mesmo. Me chamem de frouxa, de acomodada ou do que for, mas a verdade é que eu não tenho saco para ficar dias, meses, anos, até que o cara finalmente me note. Qué, qué. Se num qué, num qué.

Nada mais irritante do que você dar mole para o cara e ele nem perceber. Ô vontade di sacudi essizomi!

Então, visando elucidar as questões referentes às acima citadas, o CF (eu, na verdade) preparou um guia prático para o HOMEM LERDO. Enjoy it! ;)




• Capítulo 1: Introdução a psique feminina e outros temores:

A primeira lição é: muito raramente a mulher chegará em você. Ela vai preferir jogar indiretas e sinais sutis do que dizer abertamente que está afim de você. Por quê? E eu vou saber? Porque mulher é um bicho bobo. Porque ainda existe homem que se assusta com mulheres “prafrentex”. Porque sim, ora essa!

A mulher sempre vai preferir que você chegue e para isso vai demonstrar de alguma forma que está disponível e, como diz uma amiga minha, “querosa” por você. Se isto não for o bastante para que você se toque, ela vai partir para uma abordagem um pouco mais produtiva. Se nem assim você perceber, se mata ela vai atacar com força total para chamar sua atenção, algumas vezes exercendo o papel que ela esperava que fosse seu.

• Capítulo 2: Reconhecendo os Sinais:


Para decodificar os sinais, da forma mais correta possível, levando em consideração que toda regra há sua exceção, você deve ficar atento a maneira como ela o faz. Um olhar mais prolongado, uma passada de mão no cabelo, um sorriso, e encostar várias vezes, PODEM significar muito mais que amizade.

ATENÇÃO!!! Ela ser simpática, atenciosa, extrovertida e educada, não são sinônimos de “estou te querendo”. Diferenciar isto não é fácil, mas ninguém disse que seria.

Para auxiliar a identificação, eis aqui um esquema de sinais comuns entre as mulheres:


• Capítulo 2.1: Ela deve estar afim de você quando:

- Te olha por mais tempo, algumas vezes sem falar absolutamente nada. Há variações de olhares que vem acompanhados de sorrisos, piscadas e “canto de olho”;
- Conversa mais com você do que com as outras pessoas;
- Quer saber mais sobre você;
- Te encosta várias vezes.

• Capítulo 2.2: Ela possivelmente está afim de você quando:

- Joga indiretas;
- Sorri para você
- Pergunta sobre relacionamentos passados e projeções futuras;
- Enrola os cabelos nos dedos ou passa a mão diversas vezes neles.
- Puxa papo;
- Pergunta qual o perfume que está usando;
- Elogia roupa/perfume
- Fala que sua banda favorita é a banda favorita dela.



• Capítulo 2.3: Ela DEFINITIVAMENTE está afim de você quando:

- Pega na sua perna;
- Faz insinuações;
- Conversa bem perto;
- Te beija (É bom frisar esta parte, pois alguns homens ainda têm dúvidas quanto a isso).




Espero que tenha ajudado. Por hora é isso, se houver mais dúvidas e outros sinais, crio a parte II.

E você, o que faz para demonstrar que está afim de um cara? E os homens, como percebem que uma mulher está te dando mole?


Para réplicas: claris@corporativismofeminino.com


Follow me @claris_simao ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Claris Simão às 01:00

20 comentários:

Cris Soleitão on 21 de julho de 2010 01:13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rayssa gon on 21 de julho de 2010 02:29 disse...

sério. concordo com tudo.

mas menos com a banda. se o cara soltar que ele super curte restart eu nã vou dizer q curto tbm.

se bem que seria dificil eu estar a fim de alguem com esse gosto musical (preconceito detected)

mas se fosse alexander skarsgard eu faria parte da #familia restart sem pensar duas vezes.

ou seja, vc tá certa.eu q sou chata mesmo. beijo

Thaís Prado on 21 de julho de 2010 02:42 disse...

Eu simplesmente AMEI!!!

Yatta on 21 de julho de 2010 02:44 disse...

bom, isso foi de grande ajuda, mas, ainda ficam algumas dúvidas X.x... pelo menos, no meu caso, eu não consigo eprceber direitot quando ela é só legal e extrovertida, ou se ela está afim... isso varia com a idade da garota?

Deja disse...

Normalmente quando eu percebo que a mulher está afim, eu a torturo até que ela diga com todas as palavras, é divertido e deu certo algumas vezes.

Das poucas vezes que eu precisei chegar, e de algumas que eu não estava interessado e fingi não perceber o interesse, foram através de indiretas, a pessoa puxar sempre papo, perguntar se sou solteiro, muitos elogios, preocupação excessiva com meu bem estar... ou como uma caixa de supermercado que viu meu nome no cartão e me chamou por ele, disse para eu voltar lá mais vezes e, quando retornei começou a perguntar sobre minha vida, sorrir muito, ajeitar o cabelo e morder um pouco os lábios de forma meio nervosa, ansiosa... até depois falar que não parava de sonhar comigo. Sobre morder os lábios, algumas mulheres fazem isso, outras também fixam o olhar por alguns segundos, depois viram o olho para o lado. Algumas também buscam contato físico de alguma maneira, falam perto demais...

Fora isso, a maioria com quem já me envolvi era bem direta mesmo. Prefiro assim, adoro dessa maneira.

Paulo César Nascimento on 21 de julho de 2010 14:19 disse...

Claris

Respondendo à sua pergunta, a diferença entre o mole verdadeiro (com fins de que role algo) e o falso mole (para manter admiradores a uma distância segura) está em quando se convida a mulher para algo. Digo isso porque na maioria das vezes as mulheres se deixam galantear à vontade, independente de terem intenção de levar algo adiante. Essas pistas que você mencionou já mostram um interesse bem firmado (sinal verde). O maior problema é o que fazer no sinal amarelo. No momento do convite é que o amarelo vira verde ou vermelho. Por isso que muitos caras deixam a mulher mostrar um interesse bem claro (verde) até tentarem algo, porque é muito chato ser enrolado por quem só quer mais um fã rodeando. Aí, as mulheres mais discretas, que não mostram sinal verde, por vezes acabam chupando o dedo. Bjs

Adne Jéssica on 21 de julho de 2010 14:31 disse...

ADOREI, Cla.
Manual muito válido.

Beijos da Vó.

edu on 21 de julho de 2010 16:01 disse...

Vou salvar isso nos meus favoritos!

Não tem uma versão de bolso pra consultas rápidas!?!?!

Adorei! Valeu mesmo Claris... muito util hahahah.

♥ Erika Saab on 21 de julho de 2010 21:43 disse...

Este post está ótimo, já pensou em lançar mesmo o manual? Ia ajudar tantos moços rsrsrs

Claris Simão on 21 de julho de 2010 23:20 disse...

Paulo Cesar,

Vc falou uma verdade. O convite para fazer algo é um GRANDE sinal de interesse. Até pq, se vc chama uma vez e ela já aceita, quer dizer algo, não? Agora se vc chama 500x até ela topar, com ctz ela aceitou só pra parar d chamá-la.

Deveria ter mencionado, esqueci mesmo. =/


Edu,

Não tem versão pocket não, mas se vc quiser posso enviar o arquivo pro seu e-mail...hahahaha


Erika,
Juro q pensei qdo comecei a escrever, mas sou mto hiperativa e não consigo ficar mto tempo numa coisa só...hehehe...mas quem sabe? Posso ir escrevendo aos poucos...hehehehe

Beijos!

Cris Soleitão on 22 de julho de 2010 00:49 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R. disse...

Algumas dessas coisas devem ser desconsideradas dependendo o nível alcoólico da mulher, apenas em circunstâncias normais isso é valido HAHAHAHA

Ana Vicente on 22 de julho de 2010 14:54 disse...

Adorei o post...
Mas acho que ou a oferta tá muito grande, ou precisamos panfletar estas dicas...
www.coisasaleatoriasdaminhacabeca.blogspot.com

Ique on 22 de julho de 2010 15:10 disse...

Ei... tudo bom?
Voce postou no meu blog.

Então é a minha vez.

To escrevendo até bonito com acento, já que não estou no meu blog para escrever tudo sem sentido e sem acento.

Como voce disse o meu blog é o outro lado da história. Eu concordo com a sua parte da história. Eu não curto falar que mulher é tudo doida, que não sabe o que quer e bla bla bla. Eu acho que existem pessoas malucas e pessoas que querem amar.

Somente isso.

Um beijo. E vou colocar o seu blog la no meu, para o pessoal ler aqui também.

E quem quiser conhecer o blog ta ai:
www.thebrocode.com.br

Anônimo disse...

Adorei este post, sem querer cai nele (não conhecia sua pagina).Tenho certeza que no fundo todos os homens e mulheres ao ler algo assim se veem em alguma situação parecida ou relembram alguma vivida. Não importa a idade. Muito bom!
Eu particularmente também morro de preguiça. Tb dou os meus sinais quando estou interessada, mas muito sutis. Gostaria de ser mais "agressiva" nesse ponto. Normalmente triplico a atenção dada ao meu alvo, sorrio mais, puxo mais assunto e procuro ser super gente boa. Como naquela comunidade do orkut "NÃO SOU LEGAL! ESTOU TE DANDO MOLE." Infelizmente minhas técnicas não funcionam sempre. E acabo desistindo. Mas fiquei curiosa sobre o pensamento dos homens. Gostaria de aproveitar o seu espaço (se é que me permite?) e saber deles se: *** Realmente vocês homens não entendem os sinais e preferem se manter seguros a tentar algo? *** Prefeririam que as mulheres fossem mais ousadas nos sinais? (aquelas que lhes interessa, claro!.
Parabens, moça! Serei sua nova leitora!

Anônimo disse...

O pior é que tem uns bananas que mesmo com tudo isso NÃO PERCEBEM. Incrivel, mas existem.
Podia ter uma postagem aqui também falando dos homens frouxos.

Mônica.Salmazo on 23 de julho de 2010 09:38 disse...

Nossa, eu DEFINITIVAMENTE também não tenho paciência pra esperar o homem se tocar (risos).
Adorei o post.

Deja disse...

"O pior é que tem uns bananas que mesmo com tudo isso NÃO PERCEBEM. Incrivel, mas existem."

Hmmm... não percebem, ou não estão interessados...

Zingara on 24 de julho de 2010 01:19 disse...

Aos longos dos tempos, aprendi a me fazer de boba - Estratégia. Dou umas aceleradas e depois umas rés básicas. E quando não percebem é porque não estão interessados, como o Deja sugeriu.

Post muito bom!!!

Fernanda on 24 de julho de 2010 23:31 disse...

Com esse manual prático qualquer homem não terá mais dúvida quanto a intenção de uma mulher.
Eu simplismente quando estou afim de alguém, faço muitos dos sinais citados.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino