domingo, 18 de julho de 2010

Episódio da Saga, Fazer a Unha.

Eu, por um bom tempo, tentei, tentei e tentei fazer as unhas sozinha em casa. Nunca dava certo! Sempre que peguei num alicate, com a intenção de tirar cutículas, acabei arrancando metade do dedo fora. Eu lixava bem torto, principalmente a mão “boa” que tinha que ser feita com a mão “ruim”. Sendo que, para essas coisas, eu posso facilmente dizer que tenho duas mãos esquerdas (porque eu sou destra e tal, enfim, você entendeu).



O alicate é o pior inimigo da mão descontrolada de uma pessoa ambicanhota. E o que eu já sofri na mão dele, ou melhor, o quanto eu já sofri com ele na minha mão. Cada “bife” que só vendo. O pior é que depois a pele cresce bem mais grossa, como se fosse um calo, um terror!
Por isso que eu digo, crianças, se vocês não conseguem nem colorir dentro da linha, fiquem longe de alicates.
Como a minha cutícula é bem fininha eu descobri que consigo arrancá-la praticamente inteira no banho ou simplesmente empurrá-la, o que já soluciona mais da metade do meu problema! Se você tem cutículas monstras, eu sinto muito, a vida está complicada pra todo mundo.

Não vou nem começar a falar da qualidade dos esmaltes, minha gente, é cadas coisa que a gente vê por aí. O mais curioso é, a mesma marca, conseguir fazer esmaltes com qualidades tão diferentes. Adorei a linha nova “neon” da Impala, só que ela é, simplesmente, impassável.
Enquanto a maioria dos vermelhos são incríveis!
Outro perrengue que eu passo na hora de tentar fazer as unhas é quando eu quero, porque quero, aquela cor de esmalte que está acabando. É um saco você ter que ficar o tempo todo virando o potinho vazio quase do avesso e esperando o pincelzinho encher de esmalte pra você, enfim, conseguir passar em UMA unha. Ou seja, a saga se repete no mínimo 10 a 20 vezes (supondo que você passe duas mãos de esmalte e não erre nada!).
Ok, esmalte passado, dedo todo borrado e acetona para finalizar. O que para as manicures parece tão fácil, para mim é uma eterna luta. Eu SEMPRE erro a “dosagem” de algodão a ser enrolado no palitinho. Se você coloca algodão de menos, não dura nada e você tem que trocar logo. De mais, você acaba arrancando esmalte da unha inteira. Quando você, finalmente termina, depois de muito custo, suor, dor e arrependimento, com extra brilho*, óleo secante e tudo o que você merece, ainda tem que esperar secar.
*Sempre que passo esse “extra brilho” meu esmalte parece que vira plástico e depois do banho quente, descola inteiro!
Até que então chega uma hora que você confia, “meu esmalte já deve estar seco” e resolve vestir uma calça ou ajeitar o cabelo e TCHANS!

Borrou.
Segue pra pegar o algodão, xuxar na acetona e tirar o esmalte daquele coitado daquele dedo. Só que, sem perceber, gruda um pouco de algodão com acetona no dedo da outra mão que você estava usando para manipulá-lo e aí vira a festa do crioulo doido, gruda algodão para todo lado. Você chora, se desespera, se descabela, gruda esmalte com algodão e acetona no seu cabelo, você joga tudo longe, arranca aquele esmalte e vai dormir sabendo que:
Acabou de perder 3 horas de sua vida e que amanhã vai perder mais três.
Fim.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Thaís Prado às 23:59

27 comentários:

Andréia Freire on 19 de julho de 2010 01:10 disse...

HAHAHAHAHAH, AMEI!

Já fiz tanto, mas tanto isso. Só que eu nunca tentei usar alicate em casa não. Até porque é melhor empurrar as cutículas do que tirar tudo, o que nem é recomendável.

O problema é pintar a unha, pior, o problema é justamente na hora de tirar com o palitinho! PQP! Não sei botar algodão naquela porcaria direito. E você apaga e refaz mil vezes. Fica um tempão esperando secar e quando vê A MESMA MALDITA unha borrou! Dá vontade de chorar e atirar o vidrinho de esmalte na parede, hahahaha.

É por isso que desisti e agora em casa eu só passo base ou esmalte clarinho tipo renda! Nada além disso. Me poupa muuuuito estresse!

Giuliana on 19 de julho de 2010 01:10 disse...

Hahahaha concordo em genero, numero e grau, eu tenho mais experiencia em fazer a unha, tirar a cuticula em tudo mais... Mas esse pensamento da unha seca é o pior de tudo hahahaha acontece sempre, dá um ódiooooo... Adorei beijao

Zingara on 19 de julho de 2010 01:11 disse...

É por essa triste saga que eu dou as 10 pilas à minha manicure sem contestar. Só o que me irrita é o fato de ela sempre querer aparar minhas unhas ou escolher a cor do meu esmalte. Eu devo ser uma pessoa que inspira palpitice alheia, não sei. Por isso já tentei pintar as unhas, mas o mal de parkinson não deixa.

E extra-brilho sempre que peço FODE com o esmalte, ele fica todo cheio de bolhas. Desisto do maldito extra-brilho.

Adoro esse papo de esmalte. AFf hahahaha

Thaís Prado on 19 de julho de 2010 02:05 disse...

Zin do céu! Extra brilho é do demo!!! Nuncamaistámeouvindo?

Ando melhorando minhas skills de fazer a unha, principalmente depois que desisti do alicate! :)

Que bom que gostaram! Beijobeijo!

Poli disse...

E eu que antes não usava oleo secante? A unha não secava nunca!
Hoje até que to pegando o jeito. Quando dou sorte e fica bonitinho, fico parecendo uma boba toda hora admirando orgulhosa de mim.
Mas tbm tem os dias que passo 5 cores diferente, e no fim fico sem esmalte mesmo... pq não sai nada que preste.

Nádia on 19 de julho de 2010 08:42 disse...

Olá, adoro esse papo de unha... As minhas seeeempre estão arrumadinhas, mas eu sofria com essa coisa de tirar a cutícula (a minha estava groooossa, pq tirei durante muito tempo) até q conheci o U.B. é um Blog da Daniele Honorato, oq eu tenho a dizer é q nesse sentido ela salvou minha vida!! \o/
Eu aprendi taaaanta coisa no blog dela, pintar, parar de tirar cutícula, fazer misturinha... e hoj em dia minhas unhas q já eram lindas (modéstia? q isso?! rsrs) estão muuuito melhores...
estou deixando o endereço aq pra vc, e espero q ela opere milagres na sua vida tbm!!
bjO

http://unhabonita.com.br/

Di disse...

Sempre leio o blog, e hoje estou comentando pela primeira vez! =)
Também não consigo fazer minhas próprias unhas, sempre acontecem acidentes de percurso... hahaha... mas percebi que duas coisas facilitam (MUITO!) na tarefa:
1) Polir as unhas antes de passar o esmalte. Ele dura bem mais, fato, e fica com aparência bem melhor também!
2) Usar spray secante POR CIMA do óleo. Talvez seja exagero (ok, é exagero!), mas que adianta, adianta. Secagem infinitamente mais rápida e risco de desgraças diminuído! hahaha

beijo, meninas. Parabéns pelo site, excelente! :)

Bel on 19 de julho de 2010 12:12 disse...

Eu definitivamente não tenho saco pra isso! hahaha

Limpo, corto, lixo, empurro as cuticulas e passo uma base! Tá ótimo.

carlota on 19 de julho de 2010 12:33 disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeei este post! Monte de beijos!!!

.Intense. on 19 de julho de 2010 14:04 disse...

Estou me sentindo realmente melhor agora - fiquei pasma outro dia de ver minha sobrinha de 11 (OOOONZE) anos, limpando as unhas com um palitinho na maior habilidade.

Sério? Não rola. Foi pra isso que profissionalizaram as manicures, são os $16 de raiva economizada mais bem gastos do meu orçamento.

=*

Anônimo disse...

Boa tarde meninas, adorooo esmaltes! Eu mesma faço a minha unha, uso como terapia já que perco três horas mesmo, as minha cutículas quase não crescem o que não me dá muito trabalho. Só que sinto uma dificuldade tremenda em limpar com palitinho, deveria existir alguma coisa mais simples pra isso!! Hahahaha

beeeeijo

Ana Vicente on 19 de julho de 2010 15:45 disse...

Hahahahah muito bom!!!
E vc termina pensando... quem manda eu ser mendiga!!! Sairia mais barato pagar por isso!
www.coisasaleatoriasdaminhacabeca.blogspot.com

Ana Vicente on 19 de julho de 2010 15:45 disse...

Hahahahah muito bom!!!
E vc termina pensando... quem manda eu ser mendiga!!! Sairia mais barato pagar por isso!
www.coisasaleatoriasdaminhacabeca.blogspot.com

Jady on 19 de julho de 2010 16:40 disse...

Eu não sou expert em fazer as unhas, mas vou te dizer como facilito a minha vida:

1. Não tiro cutículas. Se você as mantém hidratadas (e para isso hoje existem 1000 opções no mercado) não precisa arrancar fora. Lembrando que elas estão ali por um motivo...proteção.

@. Quanto mais fina a camada de esmalte, mais rápido seca.

3. Logo após pintar todas as unhas passe uma camada de óleo secante. Fica muito mais fácil tirar os borrões e evit que grude algodão, ou qualquer coisa nelas. Quando você terminar de pintar, elas já estarão praticamente secas.

Dá uma olhada nas minhas:

http://2.bp.blogspot.com/_vTCbf67moPg/TEMiSfeP7ZI/AAAAAAAAEuo/zUNbqlgXRiM/s1600/IMG_0636.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_vTCbf67moPg/TCOBcx31WYI/AAAAAAAAEpg/6PaxttjrIIk/s1600/verde.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_vTCbf67moPg/TDm0I9NPQzI/AAAAAAAAEso/E7hS58V1Gdg/s1600/cosmopolitan.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_vTCbf67moPg/TC0xsmC6XHI/AAAAAAAAErg/HfkOlyI8UOU/s1600/VERDE.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_vTCbf67moPg/TCdKLo_c8NI/AAAAAAAAEp4/oNdPGPwVrvQ/s1600/unhas.jpg

Não é profissa, mas não fazem vergonha a ninguem certo?

Dai on 19 de julho de 2010 18:03 disse...

A triste saga...Pior que isso é levar potinho de esmalte para fazer a unha que falta no banheiro do restaurante, porque vc saiu apressada(com a historia da calça jeans) e estragou a infeliz.

Me senti bem sabendo que mais alguém sofre dessa saga.

Beejo!

Linda Carioca on 19 de julho de 2010 19:22 disse...

Acho que em outra encarnação fui manicure porque faço minhas unhas muito bem...melhor até do que as se dizem profissionais, sabia ?

Beijos !

Beatriz Soares on 19 de julho de 2010 19:24 disse...

HAHAHHA MUITO BOM ESTE POST! HAHAHUASHUSHA
me identifiquei mutio HAHAHUAS

Jeh on 19 de julho de 2010 20:22 disse...

Geente adorei o papo!

Minha manicure meu deu umas dicas...!
Vamos passar adiante....

1- Antes de passar a base, passe uma camada de oleo pra hidratar a unha depois só tirar com paninho o oleo. Assim ela não fica branca quando a gete tira os esmaltes.

2 - O bendito do palito!!! Eu adotei comprar palito de churrasco é mais fino e ajuda na hora de tirar, principalmente quando o esmalte é escuro. E quando for segurar o palito, segure ele para cima (de pé) diferente de como a maioria segura a caneta. Ajuda peeeeeencas!

3 - Deixar sempre um pouco de base pegar nos dedos facilita para tirar os excessos da cor do esmalte..!

Sou nada nada expert, mas dou uma enganada com as unhas coloridas!!!
E até consegui passar o roxo da coleção da impala! rs.

Um beijo Jeh.

Anônimo disse...

Eu me admiro de ver mulheres q andam sempre com as unhas feitas, as que fazem em casa, então, nem se fala. Eu acho absurdamente trabalhoso fazer as unhas em casa, e acho caro fazer no salão (brincando brincando, dá para gastar uns 60 contos para fazer no salão toda semana, e eu não quero dar isso para ver as unhas coloridas); Como resultado, unhas esmaltadas, para mim, são algo só para festas.

Anônimo disse...

Me senti a mais #FAIL das criaturas. Nunca pinto nem faço nada, nem base eu uso. Minhas unhas vivem quebrando, acabei desistindo. Tem truque pra isso? pra unha crescer? Pra nao dizer que não faço nada pelas unhas... acho q faço na manicure umas 3x no ano. [vergonha]

Gisela disse...

"Acabou de perder 3 horas de sua vida e que amanhã vai perder mais três." hahaha

é assim mesmo, pois com certeza vamos nos aventurar a passar um vermelho em casa novamente!

Adriana on 20 de julho de 2010 18:09 disse...

AMEI!!

Eu sofro desse problema toda vez que vou pintar a unha!
e eu sempre borro a unha porque não tenho paciência de ficar esperando a dita cuja secar.
São três horas perdidas do meu dia!!

Cris Soleitão on 20 de julho de 2010 18:56 disse...

Ah, vão querer me matar, rs... Mas eu não tenho tanta dificuldade para fazer as unhas.

1º porque eu só uso esmalte claro. Não gosto de coloridos e/ou escuros.

A cuticula eu não tiro. Minha mãe lixa, mas eu não faço nem isso pq a minha já inflamou muito.

Eu geralmente espero 1h ou mais para secar, porque SEMPRE borra se eu resolvo fazer alguma coisa antes disso.
Gostei muito de 1 esmalte da Avon que ganhei que seca mais rápido. 30 ou 40 minutos e eu já me sinto segura pra fazer tudo.

Não gosto de auto secante e nunca usei o alto brilho.

Quando termina eu não limpo as sobras do canto, porque também sempre apanhei do palitinho e do algodão, hahahah...
Eu aprendi a pintar exatamente dentro dos limites da unha. De modo que não fica muita 'sujeira pra fora'. Quando fica eu deixo secar normalmente, que depois fica uma espécie de película sobre a pele que sai sozinha. Acho mais prático.

Só vou na manicure quando é alguma data muito especial e quero fazer francesinha.
Só tinha 1 manicure que eu deixava tirar minha cutlicula, mas perdi contato com ela há alguns anos, infelizmente...

Cris Soleitão on 20 de julho de 2010 19:04 disse...

Eu quis dizer 'não gosto de ÓLEO secante' FAIL. Hahhaha... pra vcs verem como entendo do assunto.

"Eu definitivamente não tenho saco pra isso! hahaha

Limpo, corto, lixo, empurro as cuticulas e passo uma base! Tá ótimo."

Sou igual a Bel! rsrsrs...
Agora que to aprendendo a cuidar um poquinho melhor. Mas na maioria das vezes ainda fico só com a base mesmo. Gosto de tudo com ar mais 'natural'.

Luciana disse...

Caraca!!!
Nunca alguém descreveu com tanta perfeição o perrengue que isso é na minha vida......

Renata on 22 de julho de 2010 21:01 disse...

eu ri do inicio ao fim! ri de vc, mas principalmente de mim, que vivo essa situação toda santa semana!!! hahaha

Ninguém envolvente on 8 de julho de 2011 20:08 disse...

kkkkkkkkkkk sem falar então quanto vc pinta de vermelho, faz tudo isso que vc falou, de borrar de grudar algodão até no pé e perceber que a acetona não da, vc fica sem acetona com as unhas todas borradas e tem que ir na farmácia comprar mais!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino