segunda-feira, 26 de julho de 2010

Enquanto isso, no MSN...

Devido a uns fatos recentes comecei a repensar essa história de bate papos online. Cheguei a algumas conclusões do que me desanima completamente de usá-los. Lógico, têm lá suas facilidades, tenho amigos que moram longe e acaba sendo o único jeito de manter um contato mais freqüente com eles. Mas como em tudo na vida, acontece que o problema não está no programinha em si, mas nas pessoas que fazem uso mongol dele. Bom, vamos ao que me irrita. Gente que...
- Usa como muleta

Me irrita muito esse povo sem coragem que usa o MSN para se esconder. Sabe aquele amigo que te chama pra sair toda semana pelo chatzinho e nunca liga pra marcar, nunca nada? Ou, aquela bem clássica, do carinha que termina com você por MSN ou que só consegue vir falar “verdades” se for por intermédio do chat. Gente! Olhem bem, vocês que fazem isso, acham realmente que vão poder encarar os problemas da vida sempre desse jeito? Por e-mail, por MSN? AFF! Sinceramente, né? Puta falta de respeito, de consideração.

- Usa Nick pra mandar recadinho mal amado pra alguém


Sou totalmente contra qualquer demonstração de despeito. Acho o fim da picada quando vejo o ‘nick’ de algum amigo meu com uma música ou uma frase que está na cara que é para alguém. Ou até tem uns que querem provar pra sei lá quem que estão SUPER se divertindo, já viram? Afinal, forçar pouco a barra é bobagem, né? Dica para você que faz isso: Gatenha(o), você não precisa se afirmar para ninguém em mídia nenhuma! Sua vida está aí para você reparar nela e, de qualquer forma, você não pode controlar o que uma pessoa pensa de você. Quer que ele (a) acredite que você está se divertindo, se divirta, fique mais leve que dará para perceber. Não será um Nick de MSN que vai mudar sua vida e fazer as pessoas realmente acreditarem que é tudo isso. Mais confiança!


- Te deixa falando sozinho!


Falta de educação é falta de educação em qualquer espaço, real ou cibernético. Eu sei que às vezes é complicado, alguém chama, toca o telefone, mas sei lá, eu sempre procuro avisar a pessoa, “só um minutinho”, “já venho” e tal. Ok, eu sou facilmente irritável, mas acho que todo mundo concorda que ficar falando sozinho em qualquer lugar é horrível e no MSN, não é diferente. Ainda pior, quando é aquele paquera e você super já acha que o bichinho te odeia e que está te ignorando de propósito (o que pode muito bem ser verdade!). O que tem de gente que ignora pra pagar de gostoso não tá no gibi e, vamocombiná, tem que ter muita inspiração nessa vida, viu?!

- Fica entrando e saindo pra chamar atenção

Em um coro frenético, mais confiança, galera! Vou confessar que já fiz isso também, mas quando vi alguém fazendo e sabia que era para chamar a minha atenção, achei tão uó que resolvi nunca mais fazer. Ah, e quem não tem nada a ver com a história e tá lá online, tem que agüentar você entrando e saindo incessantemente. É muita apelação! Se a pessoa quiser falar com você, fica online e fica tranqüila que ela virá. Se não veio, é porque, simplesmente, não quer! Não será a janelinha que aparece do lado quando você entra que irá convencê-la.


Bom, esses são alguns dos motivos que me dão vontade de bloquear geral, no MSN, tá ligado, mano?


E vocês, lidam bem com essas coisas? Fazem igual? Vão deixar de fazer depois de terem lido isso? Compartilhem!


Follow me: @omerengue !!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Thaís Prado às 01:05

16 comentários:

thainara gouveia on 26 de julho de 2010 03:14 disse...

Msn é algo completamente irritante e que infelizmente é necessário pra mim. Exatamente pelos motivos que vc descreveu, amigos distantes, contatos importantes, uma bosta qualquer dessas que eu AINDA preciso. Engraçado que ontem eu pensei o seguinte: "Acho que vou excluir umas pessoas daqui..." E só tenho amigos, mais ainda sim me irritam. Sem contar os subnicks de ótimo gosto de intelectualidade apurados, segue os famosos: "Não tô pra ninguem; hoje eu vou beber, quero beijar a noite inteira; noite fodástika (Sim, ainda usam isso)com miGUS;..." Piores impossíveis. Eu nao puxo assunto, não dá. É um mal necessário, concordo com tudo dito, ótimo texto.

Revendo conceitos disse...

Meu último namoro, durou 6 meses e conheci o 'dito cujo' em uma comunidade do orkut.

Ele não gostava muito do contato telefônico, preferia que fosse via msn, e dessa forma ele queria resolver todos os seu e os nossos problemas, discussões, reaproximações, declarações, etc...


Qdo terminamos (pelo msn), ele me bloquiou, me excluiu do orkut e desligou o celular...

Detalhe, colocou uma mensagem um tanto sugestiva, tipo: Preciso mentir para não fazê-la sofrer, e pronto me bloquiou... um lixo!

Conclusão: Eu não tenho forças nem para odiá-lo, simplesmente o que sinto é pena, pois é uma pessoa que se julga com princípios e maturidade, no entanto, agindo dessa forma mostra que além de imaturo, tem uma pobreza de espírito tremenda!!!

Pessoas que usam o orkut e msn para expressar sua revolta ou satisfação, estão realmente em busca de auto-afirmação, espera que o outro, às vezes, indiferente a ele, através desse gesto o note, mas pode acreditar, dessa forma, qqer pessoa atrai uma atenção negativa, essa atitude é virtualmente um tiro no pé!

bjookas..

Deja disse...

Apenas acho frescura se importar com o "ficar falando sozinho" no MSN. Eu, particularmente, sempre aviso "Já volto", mas algumas pessoas costumam não fazê-lo comigo, porém, não me importo. Na correria do "dia-a-dia", algumas pessoas não se ligam nisso, na verdade não prestam atenção em um monte de coisas, não que seja correto, mas eu simplesmente tô nem aí.

Se um dia eu esquecer de ser fazer isso, também estou nem aí se a pessoa se chatear...

Mônica.Salmazo on 26 de julho de 2010 09:31 disse...

Nossa, que paia esse print da conversa hein!
Mas então, eu também concordo contigo em gênero, número e grau. Não acho que é por que você é facilmente irritada, acho que é por que já temos coisas demais na cabeça e seria ótimo que todos usássemos um pouco de bom senso nas pequenas coisas né.
Parabéns pelo post.

bj bj

Tati disse...

Fiquei triste pela janelinha :(. Minha internet cai toda hora, toca o tel, passa uma mosca ou ela fica de TPM cai. E eu não faço para chamar atenção e problemas técnicos mesmo..rsrs. Só falta uma padre para benzer pq o resto já fiz tudo.

Zin disse...

TODA VEZ que saio do MSN sem avisar é porque não posso mesmo. Eu tenho filho ultra-levado, já fui ao hospital de pijama. Pense nisso. HAHAHAHAHAHAH

NÃO SOU MAL EDUCADA! HAHAHAHAHA

Gente, eu super ri com esse post.

Paulo César Nascimento on 26 de julho de 2010 12:07 disse...

Muito bom o post. Thaís, vc disse tudo: educação independe da mídia utilizada. Parabéns! Bjs

Bel on 26 de julho de 2010 12:23 disse...

Eu já adoro msn. Se tiver a oportunidade de ligar o computador em vez de usar o telefone, eu o faço kkkk. Não sou fã de telefone...

Mas msn gera alguns problemas sim, principalmente de interpretação, é diferente quando não estamos de frente pra pessoa ou ao menos ouvindo a voz.

Algumas coisas que você falou são chatinhas mesmo, mas não me impedem de usar o msn.

quanto a questão de ficar no vácuo, tenho a mesma opinião do Deja, até pq, faço muito isso....não por vontade própria, mas pq muitas vezes uso o msn do trabalho e simplesmente tem momentos em que NÃO DÁ nem pra avisar...Normalmente quando acontece isso depois me explico com a pessoa, mas assim, meus amigos já estão acostumado com isso....kkk

Deja disse...

A Bel normalmente responde sempre, mesmo que seja após umas 8 horas. :)

Ana Vicente on 26 de julho de 2010 14:57 disse...

Eu fico furiosa com o msn.
A pessoa entra e pergunta:
"-oi. tudo bem? q tá fazendo?"
Respondo: "-Tô no msn porra!!!" Já é motivo pra eu sair no ato...
Gente pelo amor, só chama se tiver algo pra dizer... ficar no e aí? Tá fazendo?
Links de spam, promoção de baladas, teste de amizade...enchem o meu saco!!!
Adorei o post. Porva que não sou louca!!!!
Ah...também detestos as fotos sexys dos perfis...

Sonia on 26 de julho de 2010 18:57 disse...

Concordo com o post. ainda mais com a falta de educação e ainda mais quando a pessoa se acha muito e diz que bloqueia mesmo pessoas que não estão num dia ou humor bom, no meu caso eu procuro ajudar, afinal se a pessoa está no meu msn é porque eu tenho consideração por ela, seja nos momentos alegres como nos tristes, afinal tem dias que eu também estou assim e agradeço muito quando me dão um pouco de atenção.
bjs.

revendo conceitos disse...

Minha frase no msn é a seguinte: Eu assumo: Detesto msn, não bloquiei ninguém, ok? As pessoas me veem on no orkut e começam a postar ? e carinhas, afim de descobrir se estou camuflada no modo OFF, algumas criam verdadeiros monólogos, acreditando piamente que estou do outro lado, coisas do tipo... Oi, tudo bem? Hj não fui trabalhar, vc pode falar comigo? Ok, já entendi não quer conversar... tenho vontade de mandar se fuuuuuuuuuuu... pra vcs terem noção, li hj 26/07, uma mensagem enviada dia 23/07, simplesmente por não ter aberto meu msn, todos esses dias... enfim, nos dias de hj, ainda existem sim pessoas que não gostam de MSN... eu!

bjookas

Rossana P on 27 de julho de 2010 00:17 disse...

Concordo com alguns comentários acima, prefiro MSN, e-mail, ou até mesmo Orkut para falar com os meus amigos. Hoje mesmo pensei em fazer uma limpa por aqui, deixar só os essencias, porque afinal a modinha do "quantos contatos você tem?" já passou faz tempo. Acho importante ressaltar também que, às vezes, algumas pessoas são diferentes pela internet e ao vivo e a cores. Falta de personalidade talvez? Adorei o texto! Beijos

thais disse...

Esse print do msn foi palha...
pqp...

elaine dos anjos on 27 de julho de 2010 15:49 disse...

Msn muitas vezes só faz a gente perder tempo, por exemplo as vezes a gente perde horas, em conversas que não se encerram, ou conversas paralelas, assim gastando boa parte do nosso tempo precioso que poderia ser aproveitado para outras coisas. Às vezes valorizo muito mais um telefonema, um encontrou com um amigo para poder por o papo em dia.
Elaine dos Anjos
http://garotavaidosa@blogspot.com

Grazi disse...

Cada vez mais eu uso menos o MSN, o motivo é um só, as pessoas estão ficando cada vez mais mal-educadas e como diz o texto falta de educação é falta de educação em qualquer espaço inclusive no MSN. Outra prática condenavél no MSN, é a pessoa tá lá 'disponivél' e você cai na besteira de dar um 'oi', ou 'boa noite' e a pessoa muda de estado na hora, coloca que tá ocupado, ausente, mas não responde a um simples 'oi', quando a pessoa que faz isso é uma pessoa que você conhece e convive essa falta de educação explícita irrita ainda mais, porque eu não faço isso com ninguém. Voces que costumam ficar offline quando algum contato manda uma mensagem, saibam que a pessoa tá sabendo que você deu block nela, não ficou offline coisa nehuma. Você que responde a um 'oi' e fica 'offline' em seguida, saiba que o contato também entendeu que levou um block. A conlusão que cheguei após alguns anos de uso do MSN, é que ele não serve para mim, não tem como não ficar irritada quando uma pessoa não responde e olhe que eu só falo com 'disponivéis', só mando mensagem p/ 'ocupados' e 'ausentes' se tiver muita intimidade c/ a pessoa e quando faz parte do grupo que nunca me deixa no vácuo.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino