quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cuidado: TPM




Creio que todas as mulheres devam ter histórias engraçadas sobre as suas TPMs. Pois é, eu tbm tenho. Antes de entrar no assunto, devo explicar que existem 2 tipos de TPM: a que briga com tudo e com todos e a que chora por tudo e por todos. Se numa mulher no tribunal, acusada de cometer um crime, alegar estar de TPM no dia, provavelmente ela será absolvida. A minha TPM é a mais comum: quero matar todo mundo.

Devo dizer também que TPM atrai azar. Tudo de mais improvavel acontece durante a danada.


Caso 1: Primeiro eu acordei atrasada e com cólica, ou seja, ou eu me arrumava correndo pra aula, ou eu tomava remédio. Eu fui correndo pra aula.

Chegando lá, não teve nada de importante, e ainda eu estava com cólica. Resolvi voltar. Voltando pra casa, o retardado do motorista do ônibus resolveu não abrir a porta para eu descer no meu ponto (que fica na esquina daqui de casa). Ele parou no ponto, viu que eu tava em pé em frente a porta e NAO ABRIU!!! (Tipo: ” -Vai descer? -NÃO, TO AQUI PRA APRECIAR MELHOR A PAISAGEM). Infelizmente isso não aconteceu, mas foi lindo na minha cabeça.

Bom, então fui falar com o motô e o cretino gentil senhor não me respondeu. Desci no outro ponto, que é na esquina de baixo só que com um detalhe: é um morro gigante. E eu mencionei q estava com cólica? ¬¬

Pois bem, subi xingando até a 25ª geração do motorista e do trocador. Chego em casa já naquele estado de irritação, e eis que fico sabendo que a minha matéria talvez não saia porque a idiota da editora nem pra arrumar UMA mísera foto, serviu! E eu teria que me virar pra dar um jeito nisso. Maravilha, não? Ok, nada como uma repórter para arrumar as bagunças dos editores.

Resolvido isso, achei melhor deitar para ver se passava a maldita cólica que parecia só aumentar cada vez que eu me irritava.

Não, não passou.

Nesse ponto eu resolvi ceder ao remédio, que é sempre minha última opção. E ele tinha acabado. Great! Liguei pra farmácia e pedi pra entregarem a domicílio, detalhe: a farmácia é pertinho, coisa de uns 2 quarteirões, “vai chegar rápido” pensei. 1H30 DEPOIS o motoboy chega com o remédio e o que tinha acontecido? Isso mesmo, a cólica tinha passado.


Caso 2: Eu realmente fico irritada na TPM. Peço desculpas a todos que me aguentaram e aguentam durante esse período. Eu amo todos vcs, mesmo dizendo que não.

Bom, certa vez estava eu conversando no MSN com um amigo via web cam. Como, na época ele morava fora do Brasil, era comum ficarmos até tarde na internet conversando e bebendo. Sim, eu costumo beber em frente ao computador conversando com outras pessoas. Não é sempre, claro, mas enfim.

Minha web cam nunca foi lá grande coisa, mas servia pro gasto. Porque servia? Bem, nesse dia eu estava de TPM.

Pois bem, a câmera falhava e caía toda hora. Sério, de 5 em 5 minutos caía. Então o que eu fiz? Arranquei a maldita do pc e joguei na parede com tanta força que, obviamente, quebrou. É claro que a câmera não funcionar direito não é desculpa para jogá-la na parede (crianças, não tentem fazer isso em casa), mas esse não é o ponto. Claro que depois disso ela ficou inutilizada e fui obrigada a jogar no lixo.

Hoje eu estou proibida de ter web cam no quarto. Compreensível, não?


Caso 3: Então, esse dia foi um dia muito ruim. Cheguei em casa, 12:15, super correndo porque tinha médico às 13:30 O_o. Acabei saindo daqui por volta de 13h. Até ai nada de incomum na minha vida. Ok, então passemos pra parte ruim.

Chegando no ponto de ônibus (na esquina daqui de casa de novo) vejo o ônibus PARADO NO TRANSITO e corro pra pegar e chegar a tempo no médico. O fdp motorista não quis abrir pq eu estava fora do ponto (que estava há uns 5m, sei lá…uma quantidade ínfima!!!).

Pois bem, depois de muito insistir, eu mando ele tomar no cu, mentalmente, e vou esperar o proximo, que só chegaria 25 min depois. É, eu já estava atrasada pro médico.

Ai depois que cheguei no consultório, foi normal e rápido. Dai fui encontrar meu namorado na época no bairro mais comercial de BH, a Savassi. Fomos comer, porque não tinha comida nada direito ainda. A solução mais barata e boa que achamos foi uma pastelaria. Maldita solução! ¬¬

Eu pedi os pastéis de sempre, mas não vieram como sempre. O que aconteceu foi que os meus dois pastéis de frango vieram com pouquíssimo recheio (eu diria q era tipo a distância de onde o onibus estava e o ponto, porporcionalmente) enquanto o do meu namorado tava normal. Ai fui lá reclamar. Chegou o gerente pra mim e perguntou se isso tinha sido naquele dia. NÃO, FOI DE SEMANA PASSADA. EU ACHEI NA BOLSA E LEMBREI De VIR AQUI. ¬¬ Infelizmente eu não falei isso, por pouco, mas enfim. E ainda ficou me olhando com aquela cara de quem pensa "Sua gorda gulosa".

Ele chegou ao ponto de falar que a massa do pastel era maior, porque são duas pessoas que fazem o pastel, um de manhã e um de tarde. Eu disse que isso era por volta das 16h?? É, deve ser manhã…

Ai eu fui embora, desisti novamente de render o assunto. Comi os pastéis de vento com pitadas de frango e fomos embora.

Aproveitando que eu tava passando pelo BH Shopping e tinha que ir lá mesmo, desci e fui fazer minhas coisas. Malditas Coisas ¬¬ .

Quando terminei de fazer tudo, por volta das 20h, fui pro ponto esperar o ônibus para filnalmente ir pra casa. Doce Ilusão. Fiquei esperando 40 min para passar o ônibus. Quando passou, estava lotado. Não é frescura, tava lotado mesmo, com gente espremida na porta da frente. Não entrei de jeito nenhum. Esperei pelo próximo, que passou 20 min depois e estava do mesmo jeito. E agi do mesmo jeito. Passou o terceiro. Eu preciso repetir??? Tá, ok. Ai nesse ponto eu tava com o joelho latejando de dor, a cabeça acompanhando o ritmo e um mau humor do c%&*&%$@! Liguei pro meu irmão para ele ir me buscar. 20 min depois passa um ônibus vazio e meu irmão já estava chegando.

Caso 4: Eu não tenho espelho no quarto. Ás vezes é bom, ás vezes é ruim. O que aconteceu? Bem, ele foi ao encontro da web cam, digamos assim. O que acontece é que minha imagem pessoal nunca me agradou e não me agrada. Desde pequena sou assim e não digo isso para ser elogiada. Isso não resolve nada, portanto não precisam se sentir na obrigação de elogiar. =)

O que aconteceu foi que um dia, uma sexta a noite, eu estava me arrumando para sair. Como a maioria das mulheres, eu experimentei 265 roupas e nenhuma me agradou. NENHUMA. Uma mulher normal decidiria fazer regime, comprar roupas novas ou tentar outra combinação. Eu decidi tirar o espelho da parede e chutar pra fora do quarto. Quase igual a web cam, mas dessa vez nao quebrou. A sorte foi que minha mãe interceptou e não pude concluir a aniquilação total do objeto.

Conclusão: Hoje não posso ter web cam e espelho no quarto e tirei carteira para não precisar mais pegar ônibus, por mais que, em dias como estes, o trânsito nem sempre ajude.


PSI: Para o alívio de todos, nunca matei ninguém e tomo remédio para que isso não aconteça.

PS II: Este texto é um pouco mais antigo, mas estava na gaveta, como estou muito gripada, e escrever parece ser um esforço hérculo, resolvi postar ele mesmo.

PS III: Atendendo a pedidos, o texto sobre os sinais que as mulheres lançam para demonstrar que estão afim de um cara já está em andamento, espero que até semana que vem, eu possa postar. Reforço que se houver alguma moça que queira contribuir para a produção do texto, mande o que costuma fazer para demonstrar que esta afim de alguem para claris@corporativismofeminino.com

Follow me: @claris_simao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Claris Simão às 00:05

10 comentários:

Tati Gargaro Pompilio on 14 de julho de 2010 00:52 disse...

TPM é algo complexo,e por mais que sejamos diferentes umas das outras,este fato nos uni!auhauah

Tati Gargaro Pompilio on 14 de julho de 2010 00:53 disse...

E num blog machista,eu sou a única mulher e posto para as mulheres,se der,nos visite e comente no meu post

VITRINE PARA MULHERES:

www.novaquahog.blogspot.com

bjos!

Sou uma Cumbuca on 14 de julho de 2010 02:16 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Eh o que posso dizer desse post. Voce (estou sem acento nesse teclado de merda) fala da mesma forma que eu. Fala ate dos detalhes do que foi pensado e nao dito. Me senti na parada, na pastelaria, na PARADA novamente! Enfim. Adoro me ver nos outros. Vejo que meu mau humor existe em outras pessoas tambem!

Beijoo!

Lary on 14 de julho de 2010 10:28 disse...

Diz a lenda que Deus fez a TPM pra que alguém pudesse ter algum motivo pra colocar defeito nas mulheres... hahuauhuhaa

TPM eu sei direitinho quando eu vou ter. (Thank God não é todo mês...). Minha sobrancelha começa a cair. Assim, sutilmente.

Aí não tem chefe que me faça prestar atenção, Help Desk que me ajude ou vendedor que me convença. Nada tá certo, tudo tá zicado, a teoria da conspiração explodiu. Namorado parece estar aprontando todas, seu cartão de crédito você tem até medo de pegar, sua irmã fala bom dia e você fica imaginando o que é que ela quis dizer com isso.

Já aprendi: TPM você mantém a boca fechada, tenta não fazer absolutamente nada que te exija raciocínio lógico, e em hipótese alguma se deixe seduzir por momentos de reflexão. Entra no seu quarto, põe uma música SEM LETRA, um banho gostoso e vai dormir.

Tudo volta ao normal no dia seguinte. Como sempre.

PS: Verificação de Palavras do Blogger: COLIC ¬¬

Ana Vicente on 14 de julho de 2010 23:47 disse...

Amei!!! Muito bom de ler!!!
Descreve perfeitamente...eu fico furiosa e emotiva...tb posto de TPM.
Bjs e parabéns
www.coisasaleatoriasdaminhacabeca.blogspot.com

Erika Mariana on 15 de julho de 2010 02:23 disse...

Eu mmorro de TPM e TDM porque a danada vem mas a irritação continua, fora que eu morro de cólica tb, sempre fico de cama e a dor não passa com um simples comprimido =(

Estou pensando seriamente em tomar injeções para não sofrer mais com isso.

E é verdade, tudo de ruim aconteçe na TPM e na cólica.

Natália R. on 15 de julho de 2010 13:08 disse...

Adoro seu blog né? Hoho e indiquei vc a três selinhos. Da um pulo la no meu e confira hoho'

http://bloggitando.blogspot.com

Beijoss *-*
Tpm é o bicho --' Odeio."/

Lucaas disse...

aaah...eu adorei esse texto, apesar de trágico, é engraçado!!

mulher de tpm é o bicho.com...
tenho muito medo de mulher com tpm, mas é nessa hora que os homens devem dar atenção e carinho, pois é quando elas mais precisam...embora nao queiram, façam birra e xinguem!
na tpm nada pode ser contrariado, caso contrario vc pode dar entrada no iml ou ser nota do jornal regional!
mulher com tpm nao se mexe! =X

ahh...acho que sou o unico cara que fica lendo blog feminino!
gosto muito! =)

Erika Mariana on 19 de julho de 2010 01:19 disse...

Awnnn Lucaas!! vc é muito fofo, ahhh se todos os homens lessem blogs femininos!! Talvéz não reclamassemos tanto deles (ou não rs)

Erika Mariana on 19 de julho de 2010 01:19 disse...

Awnnn Lucaas!! vc é muito fofo, ahhh se todos os homens lessem blogs femininos!! Talvéz não reclamassemos tanto deles (ou não rs)

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino