quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pode e Não Pode

O ser humano tem a mania de possuir. Possuir uma casa, um carro, uma roupa, e algumas vezes,alguém. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca falou que se uma amiga dela ficasse com AQUELE cara, cortaria relações com a dita cuja.

Há dois grupos para os homens: o Grupo Pode, que são aqueles que já tivemos alguma coisa, mas apesar de não rolar mais nada, ainda são grandes amigos e não teria problema nenhum se ele se relacionasse com alguma amiga, e o Grupo Não Pode. Esse grupo é bem delicado. Fazem parte dele os ex-namorados, o cara que você foi apaixonadíssima por muito tempo, o amor platônico, o atual paquerinha...seja quem for! Ele é proibido.

Claro que não existe um padrão exato. O cara pode ser seu ex-namorado, mas estar no Grupo Pode, assim como você pode nunca nem ter beijado o bofe e ele estar no Grupo Não Pode.

Vamos imaginar assim: homens são como gavetas. Você não quer chegar em casa e ver alguém mexendo nelas sem sua autorização, não é?





Por que delimitar os homens nesses grupos? Bem, sempre existe aquela amiga de olho grande que quer tudo que é dos outros. Por exemplo: vocês estão no shopping e de repente, você um vestido xadrez balonê e mostra pra criatura. Ela, que já havia dito que não gosta de xadrez e muito menos de balonê, aparece na semana seguinte com o vestido, só porque você falou.

Eu e minhas amigas temos uma regra: jamais ficar com o casinho de outra amiga. Se uma de nós o fizer, será excluída. Tá, é uma regra idiota e infantil, nós sabemos, mas evita muitas dores de cabeça. É claro que há exceções e concessões, caso duas amigas fiquem afim do mesmo cara, ou então, uma se apaixonou pelo cara que já teve algo com outra pessoa da turma e etc. Tudo é conversado e sem brigas. Mas se for mera filhadaputice, como aquela amiga do vestido xadrez balonê, ai não tem perdão.

Obviamente que, para colocar o bofe em um dos dois grupos, deverá ser declarado antes. Se você gosta do cara e não quer que suas amigas fiquem com ele, deverá expor isso em alto e bom tom. Se não for e uma delas ficar com o cara, você não terá direito nenhum de cobrar nada. Deal with that!



E ai, quem é o seu Não Pode?




Follow Me: @claris_simao




----------------------------

PS: É importante não esquecer que ninguém é posse de ninguém, e que este “acordo” é meramente informal e entre amigos. Não somos donos de ninguém menos que nós mesmos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Claris Simão às 00:05

21 comentários:

Héryka on 26 de maio de 2010 02:12 disse...

pq ta tudo desconfigurado e essa coluna da direita (azul clara) fica tampando o final dos seus posts???

Patricia on 26 de maio de 2010 10:14 disse...

o meu não pode, já era, já foi, mas porque eu briguei com essa amiga há tempos e nossa amizade acabou.
com as minhas amigas também mantemos isso de nao ficar com o love affair de outra se ela não superou. tem que ser coversado antes XD

Flor on 26 de maio de 2010 10:50 disse...

Olha, irmão que é irmão, divide o pão .
Mas sempre tem aquele sonho de padaria que é só seu, e esse ai, que fique CLARO, nós não dividimos.
Uma sociedade as vezes, não faz mal a ngm :D

Beijo

Claris Simão on 26 de maio de 2010 14:19 disse...

Héryka, não sei. Pra mim, está mostrando tudo normal...mais alguem tá com problemas na visualização?

Joyce Rodrigues on 26 de maio de 2010 14:21 disse...

Eu achava que só eu tinha essa combinação infantil com as amigas rsrs isso pra mim é fidelidade.
Hoje eu dia já não faz diferença pra mim quem "não podia" to bem resolvida com isso. "Tá tudo morto e interrado agora..."

Marina Laterza disse...

Meu ex namorado é o meu não pode. Por motivos óbvios, não queremos ngm com nosso ex apos a separação, principalmente se for uma amiga. Mas p mim não importa o tempo que passe, amiga que é amiga não fica com ex da amiga

soumenina on 26 de maio de 2010 15:40 disse...

NAO PODE:
Querer o meu marido
Usar o mesmo perfume que eu

Na verdade detesto pessoas q sempre querem o mesmo que eu...

Bjs

Ana Helena on 26 de maio de 2010 15:58 disse...

Bom, primeiramente, eu AMEI o texto, parabéns Cla!!
Segundo, alguns homens realmente NAO PODE, mas tem outros que sim... Ate brinco com as meninas da Faculdade,lá nós somos socias. Tem a Empresa CRIS em que Eu, Elisa e Laura somos sócias, não necessáriamente nessa ordem!!Tem tb a Empresa Bahia em que somente Eu e a Laura somos sócias...Isso que dá estudar em uma sala de Engenharia. MAs é isso ae, nem por isso a gente deixa de sair juntas e brincar com isso!

Larissa on 26 de maio de 2010 17:51 disse...

AMEEEEEEEEII!!!!
Parece inspirado em mim! hahahaha
Eu tenho alguns 'NÃO PODE' forteeeeeess!! E qndo NÃO PODE, NÃO PODE MESMOOOO!! Mas não conto, aki, né? Quem precisa saber... já sabe, né Claris??

Larissa on 26 de maio de 2010 17:52 disse...

AMEEEEEEEEII!!!!
Parece inspirado em mim! hahahaha
Eu tenho alguns 'NÃO PODE' forteeeeeess!! E qndo NÃO PODE, NÃO PODE MESMOOOO!! Mas não conto, aki, né? Quem precisa saber... já sabe, né Claris??

Dri Bueno disse...

O meu não pode é meu ex, que não tem volta, mas que se eu ver com alguma amiga, não tem perdão!

Anônimo disse...

Me senti lendo um artigo da CAPRICHO

lila disse...

E quando, num grupo de melhores amigas, uma fica com o ex-namorado da outra e elas rompem..como ficam as outras?
Estou vivendo isso ag e a merda respinga em todo mundo.
O certo seria excluir a guria pra sempre, mas como fazer isso com alguém que a gnt considera irmã, mas que cometeu um erro grave desses?

Ivania santos By DIAMOND on 26 de maio de 2010 22:17 disse...

Ola!!
ADOREI o blog <3

beijo, de Portugal
http://ivaniadiamond.blogspot.com

Camila on 27 de maio de 2010 10:25 disse...

Aff, devo ter problemas, não sou possessiva assim com quem já foi, no máximo um poquinho com quem é, se está comigo e uma amiga "pegar" certeza que nem era amiga e, certeza também que ele nem valia a pena, mas, se já foi é porque nem era pra ser, então pra que regular? Sou a favor das pessoas serem felizes, afinal, se um não quer, tem quem quer! E a vida segue!

Anônimo disse...

Me senti lendo um artigo da CAPRICHO [2]

Bel on 27 de maio de 2010 20:46 disse...

Protocolo anotado!!

ka on 28 de maio de 2010 16:06 disse...

Concordo com todas as plavras, ninguém é posse de ninguem, mas amizade vale muito mais do que qualquer bofe! Tenho minha lista de não pode, dos até que pode e dos propriedade pública... devemos levar em conta quea lista seja comunicada para as amigas...inclusive, quando houver atualizações!

Zingara on 9 de junho de 2010 09:39 disse...

Olha, por mim, todo mundo pode ficar com meus exs. Sinceramente. Que fiquem com todos eles. E façam bom proveito.

Agora tem um ex, único, que me desperta o senso de POSSESSIVIDADE. Sei lá, já se passou 1 década, mas eu sempre acho que ele me pertence. Mas é só isso de 'PERTENCER', porque não sinto qualquer atração.

Antiga Leitora disse...

claris simao, quantos anos vc tem?

Grazi disse...

adorei o texto, mas sei lá...
o único não pode meu, é meu namorado!
os ex, faço até propaganda!
haha

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino