segunda-feira, 3 de maio de 2010

Homens torcem. Mulheres distorcem!



- Amor, quem tá jogando hoje?
- Que que te importa, você não reconhece nem a bola!

Em tempos de sei lá quantos campeonatos e copa do mundo chegando, resolvi analisar um pouco a atitude masculina e feminina em relação ao futebol e tirei algumas conclusões;

Homens têm um time.

- Pra qual time você tá torcendo, gata?
- Mmm, quem tá jogando?


Não que mulheres não possam torcer para nenhum time, inclusive existem algumas boas exceções, mas são os homens, principalmente, que torcem “roxamente” para algum específico.
A maior parte das mulheres torce para quem ganha, para o goleiro mais charmoso, para uniforme mais fashion e por aí vai. Já os homens assumem o time seja lá qual for o diretor ou o elenco, sempre.

Mulheres não entram na briga.

- Aquele técnico não tem a menor idéia do que está fazendo, tirar o Rivaldo?
- Mas o Rivaldo não é o técnico?

Simplesmente porque não vale a pena! Acordos nesse sentido (religião e política também...) praticamente não existem e nós, sensatas mulheres, sabemos disso.
Quantas vezes já não ficamos cercadas por uma discussão sobre futebol e o Campeonato da Piraporinha do Bom Jesus e que tem um lá que fez gol e tava impedido? Adianta discutir, gente? Não adianta. O gol já foi!

Homens berram para a TV.

- CORRE, DESGRAMA!!!! ADIANTA!
- Ele tá cansado, amor. Olha o calor que tá fazendo!


Eu moro num prédio cercado por outros prédios e toda quarta e domingo é a mesma coisa, berraria.
Queridos torcedores, a não ser que vocês TODOS gritem juntos ao mesmo tempo as mesmas palavras o técnico não tem a menor chance de ouvi-los. A televisão é um veículo de mão única, falar com ela não leva a lugar nenhum, no máximo a um psicólogo.
Já nós, mulheres, sentimos dó dos bichinhos correndo pra cima e pra baixo quase sem propósito atrás de uma bola que quando eles finalmente alcançam, chutam pra longe.

Mulheres não têm visão de jogo.

- Hoje ele fez certo, colocou o 4-4-2.
- Aonde?

Para a mulher só existem dois gols, um goleiro de cada lado, o juiz a torcida e o resto. O resto são homens muito parecidos com, seja lá que função cada um tenha, correndo atrás de uma mesma bola. - Amor, como o Galvão sabe quem é quem tão rápido? - Como assim não foi gol? Ou estava impedido, ou foi falta, juiz, o bandeirinha, alguém apitou?
- Mas gente do céu, a bola entrou!



Por fim, somos todos brasileiros e colecionamos figurinhas da copa!
Uns porque querem saber a formação de todos os times e ficar discutindo quem é bom e quem é ruim e outros porque sabem que os times da Inglaterra e da Itália estão c h e i o de gatos! ficadica.


follow me! @omerengue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Thaís Prado às 01:29

26 comentários:

Paulo César Nascimento on 3 de maio de 2010 02:46 disse...

Rs. É verdade. Assim como nas novelas, a mulher explica: O Sérgio Alberto é aquele que nos primeiros capítulos namorava a Selma Aparecida, até que ela foi atropelada por um motoboy e perdeu os dentes da frente. Aí ele voltou para a Júlia Lúcia, que é prima do Gustavinho, aquele pleiba máu caráter que contratou o motoboy e agora herdou as empresas do avô dele, que na verdade é pai do Sérgio Alberto, mas ele ainda não sabe! Mas a sortista disse pra mãe da Selma Aparecida...
- zzzzzzzzz!

Gisa on 3 de maio de 2010 08:37 disse...

Eu não me enquadro em nada disso! Heheheheh!
Tenho time:CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!
Entro em briga por causa do meu Galo...
Berro mais que todos os homens juntos para a tv em qualquer jogo (e acho que falo até mais palavrão que eles...oO)
Vou no Mineirão em raticamente TODOS os jogos do Galo, decisão ou amistoso...
Tenho muita visão de jogo...
Sei quando um juiz FDPFDPFDP não marca uma falta, um tiro de meta,um impedimento e todos esses mimims de juízes FDPFDPFDP...
E sei TUDO sobre o meu time do coração, inclusive que o goleiro mais PHODÁSTICOOOO da história do Galo faz aniversário no mesmo dia que eu, 17/11: ARANHAAAAAAAAAAAAAAA!

Tata on 3 de maio de 2010 08:43 disse...

Xiii então sou homem!!! rs

Tenho um time São Paulo!!!
Sei tudo sobre meu time, tenho visão do jogo, grito com a tv, com o radio, com o juiz e com o tecnico!!!
Brigo por causa do meu time, e assisto ou escuto todos os jogos...
Sou roxaaaaaa!!! Amo meu time!!!! O melhor do mundo!!! rs...

CAROL SATYRO on 3 de maio de 2010 08:44 disse...

Olha, não entendo tanto quanto a gisa não, mas consigo me comunicar bem...hehehehe
Sou Corinthians, mas meu namorado é Sport (Recife), então quando nossos times não se enfrentam, torcemos para o do outro.... como o meu tá na série A do brasileirão e o dele tá na B, então esse ano não vai ter briga....hehehehehe

Mas simplesmente amei o texto... muito bom, realmente conheço muuuuitas mulheres nesta situação.

Abraços

CAROL SATYRO on 3 de maio de 2010 08:44 disse...

Olha, não entendo tanto quanto a gisa não, mas consigo me comunicar bem...hehehehe
Sou Corinthians, mas meu namorado é Sport (Recife), então quando nossos times não se enfrentam, torcemos para o do outro.... como o meu tá na série A do brasileirão e o dele tá na B, então esse ano não vai ter briga....hehehehehe

Mas simplesmente amei o texto... muito bom, realmente conheço muuuuitas mulheres nesta situação.

Abraços

Ana Carolina on 3 de maio de 2010 09:14 disse...

Oiii, ameii o blog!!!!
E esse post então arrasou! Falou tudo!
Concordo c vc viu, ontem assistindo um jogo com meu namorado,ficava tonta só de acompanhar a bola, e ele achando engraçadíssimo...
Definitivamente, futebol não tem a menor graça p mulheres, pelo menos p maioria delas..
Bjos!
=)

Bel on 3 de maio de 2010 09:34 disse...

Isso é injusto!
Claro que sei quem é a bola! É Ronaldo!!!!

Zingara on 3 de maio de 2010 11:03 disse...

Isso é injusto!
Claro que sei quem é a bola! É Ronaldo!!!! [2]

MORRI

sopa on 3 de maio de 2010 11:10 disse...

pfffffffff
se for assim sou homem :P
grito mais que meus amigos com a TV, xingo técnico e a querida mãe dele quando ele põe o jogador errado e, odeio jogadores que não tem velocidade e habilidade. Mas nada de errado, afinal, toda regra tem uma excessão. :)

Porradenome on 3 de maio de 2010 11:10 disse...

Bem,

Eu sou um dos poucos homens que entendem pouquíssimo do cenário atual futebolístico. Sinceramente, não vejo lá muita graça em saber TUDO sobre futebol. Só acho legal acompanhar um ou outro jogo na presença de amigos, o que certamente é bem divertido.
A uns anos atrás tive que morar com uns amigos que sabiam TUDO de futebol, mas tudo MESMO. Do tipo de saber o nome de TODOS os jogadores de um time obscuro do campeonato italiano e coisas do tipo. Posso falar que foi uma chatice ficar perto deles e imagino que é assim para as mulheres que não entendem quase nada ou nada de futebol.
Com moderação, é legal. Em excesso, como todas as coisas, não.

Belo texto, menina. ;)

Cris Soleitão on 3 de maio de 2010 11:29 disse...

Eu sou meio termo. Não sou FANÁTICA, não sei TUDO... aliás, na maioria das vezes acho futebol UM PORRE!

Quando eu era criança época de futebol pra mim era época de Copa e só!
Ajudava a pintar a rua, andava com a bandeira a tira colo pra lá e pra cá, fiz meu pai me comprar uma camisa, assistia todos os jogos com os primos e/ou o pessoal da rua, conferia as tabelas pra completar a minha, fazia questão de assistir a cerimônia de abertura E de encerramento INTEIRAS, etc...

Mas depois que a Copa passava, meu entusiasmo com o tema passava também.

Fui e sou SÃO PAULINA a vida toda e sempre serei. Mas só vejo um pedaço do jogo final e olhe lá... nesses momentos eu costumo incorporar a torcedora. Procuro ficar longe do meu pai, pq ele berra demais. Mas confesso que falo com a TV e conheço o nome de alguns jogadores, rs.
Sei perceber uma falta, um impedimento e algumas coisas mais óbvias. Mas as sutilezas (!) me escapam...

Só que de uns anos pra cá... creio que mais especificamente depois da PALHAÇADA do Ronaldo em 1998... deixei de acompanhar, torcer e etc todo tipo de campeonato ou prêmio.

Copa, Olimpíadas, Oscar, Fórmula 1 [essa sim eu era fanática até a morte do Ayrton], Globo de Ouro, Reality Show e por aí vai...
Porque? Porque o final SEMPRE é comprado!
Mal começou e já está decidido... Então pra quê eu vou gastar minha energia torcendo?!
Esses campeonatos, prêmios, concursos e etc. só continuam porque a maioria das pessoas ainda não perceberam que é marmelada, que os resultados foram comprados ou acordados. E como as pessoas, inocentemente, continuam torcendo... também continuam gastando!!! E o que gera dinheiro, nunca acaba!!!

Outro motivo do meu entusiasmo ter diminuído consideravelmente é que foi graças à euforia da Copa de 2006 que eu sofri o acidente em que machuquei meus 2 joelhos!
E nunca mais eles voltaram ao normal!!!
Por isso esse ano vou ficar bem quietinha dentro de casa nos dias de jogos...

Ainda assim, vou comprar 1 ou 2 camisetas esse ano =P

Luci. on 3 de maio de 2010 12:08 disse...

po, que texto mais machista! hahah
hoje em dia acho que conheço muito mais menina que torce por futebol do que essas que não sabem nem o que é uma bola. (eu, inclusive, sou uma das que torce)
tá ultrapassado esse texto :P

Thaís Prado on 3 de maio de 2010 14:47 disse...

Luci, para escrever temos às vezes que nos basear em clichês, principalmente para desenvolver um texto simples e divertido. Não estamos aqui para falar nenhuma verdade, assinamos embaixo da postagem e assim expressamos que aquilo escrito acima é a nossa mera e humilde opnião! rss
Não leve tão a sério! Claro que existem milhares de torcedoras que arrasam na torcida, mas a sensação em relação ao futebol é, em sua maioria, diferente, e ser diferente não é ser machista! Hehehe..
Enfim, meninas torcedoras e amantes do futebol, não se ofendam, não é a intenção!

Beeijos! :)

Crazy on 3 de maio de 2010 16:12 disse...

Eu não gosto nem entendo nada de futebol, mas na copa do mundo eu passo mal, fico histérica, tenho ataques de ansiedade e se o Brasil chegar na final, eu mal vou conseguir dormir na noite anterior. E se perder igual na copa passada, vou ficar deprê uma semana, pq eu torço é pelo Brasil, não pelo futebol em si. Mas, quando termina a copa, futebol volta a ser a coisa mais chata do mundo p/ mim

Crazy on 3 de maio de 2010 16:16 disse...

Cris soleitão: nossa, eu acho que dizer que Copa e Olimpíadas são "marmelada" é paranoia! Sei q tem gente que acredita nisso, mas para mim não passa de "teoria da conspiração"

Luciana on 3 de maio de 2010 16:48 disse...

isso já era!
A maioria das mulheres tem time sim, e são doidonas na hora que torcem....rsrs

daimoraesdesign on 3 de maio de 2010 17:21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. on 3 de maio de 2010 17:34 disse...

RONALDO BRILLA MUINTO

Ane on 3 de maio de 2010 18:28 disse...

Flameeengo o/.

Eu adoro meu time, gosto de torcer, gritar - com a tv. --'.
Fico puta quando meu time perde.
Mas enteeender mesmo, eu não entendo de futebol.
Impedimento,então, nunca sei rs.
Mas acho divertido torcer ;D.

Deborah on 3 de maio de 2010 18:39 disse...

para mim futebol na tv é um monte de formiga correndo de um lado pro outro - e eu NAO sei como homem reconhece que jogador ta com a bola??????
futebol ao vivo eu entendo e me empolgo também - futebol na tv é a formula perfeita para dormir!
ainda bem q os jogos sao de domingo e nao durante a semana neh!!!!!
domingo é dia de descanso - descanso do homem!

carla m. on 3 de maio de 2010 19:38 disse...

Segundo D&G, a seleção italiana de 2006 é muito melhro que a desta copa, aff!

Impasse Livre on 3 de maio de 2010 22:47 disse...

hahaha show de bola....simplesmente fantástica...rs post dez!

Carol on 4 de maio de 2010 08:11 disse...

Cara, eu me amarro num futebolzinho. Mas simplesmente me recuso a ficar triste, pra baixo porque o meu time (MENGO!) não ganhou aquele campeonato. Eu tb xingo a coitada da mãe do juiz, mas não é sério.. e odeio, mas amo ao mesmo tempo aquela tensão ao assitir uma final do campeonato.
Mas não deixo que essas coisas ultrapassem mais que isso, afinal é esporte, esporte é pra ser coisa boa, né? Diversão! :)

Deja disse...

Eu convidaria a Thaís para um bate-bola lá em casa.

Giuliana on 5 de maio de 2010 01:03 disse...

Eu só sei quando é gol porque a macharada aqui do prédio, coloca metade do corpo pra fora da janela pra gritar pros outros que o time dele fez gol heheheheh

Lorena on 7 de maio de 2010 08:22 disse...

Concordo com a Carol. Eu assito o jogo pq gosto de ver meu time, as vezes eu vejo de outros times. Eu não gostava muito mas aprendi a gostar de ver na tv, pq ao vivo é fo**, adoro.
Mas realmente, tem muita mulher que não sabe nadinha de nada. Eu sei algumas coisas básicas. Mas a emoção durante o jogo é muito demais, o coração batendo forte, o nervosismo, é demais, mas só durante o jogo. Depois eu relaxo, mas o meu NENSE ter perdido e saido da Copa do Brasil.Bjs

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino