quinta-feira, 15 de abril de 2010

A influência de peças masculinas no vestuário feminino

É sabido que na história da moda peças masculinas migraram drasticamente para o vestuário feminino. Exemplo disso é a legging, usada na Idade Média para proteger homens do frio. Coletes, suspensórios, bermudas, calças de alfaiataria etc foram para os nossos guarda-roupas com um toque feminino.

Selecionei peças masculinas que ganharam espaço no vestuário feminino e estão super em alta:

Na Idade Média, as leggings eram usadas por homens com a finalidade de proteger-se do frio. Hoje homem de legging é chacota, embora na Europa essa concepção esteja em alta.

Elas brilharam em cores extravagantes, saídas das aulas de aeróbica (junto com as polainas) nos anos 80. Usando materiais e estampas de toda sorte, elas voltam com tudo em 2010.


Esse sapato estritamente masculino tornou-se popular no século 17 por estudantes da Universidade de Oxford - Por isso o nome. Trata-se de um sapato fechado com cadarço.

Ele ganhou visibilidade de marcas como a MELISSA que criou um modelo oxford mais feminino, misturando cores.


Seu sucesso iniciou no século XX, a partir dos anos 20, principalmente nos filmes de Hollywood a partir dos anos 40, como Humphrey Bogart no clássico Casablanca, além de identificar o estereótipo de gangsters e detetives como Al Capone (Wikipedia). De todas as cores e estampas, eles estão na cabeça feminina.


O colete vem da Roma Antiga, o material utilizado era o ferro para proteger os brigões. Ele só ganhou notoriedade no vestuário feminino nos anos 90, com a ajuda de Kate Moss. Do jeans ao paetê, coletes dão um tcham num visual básico.


Katie Holmes é a garota boyfriend. A pergunta que não quer calar: Tom Cruise reclama dessa compulsão por suas calças?

Besteirol à parte, a calça boyfriend tem que ser 1 número (pelo menos) a mais do que você usa. A ideia é parecer que você roubou a calça de um homem.

Eaí, meninas? Já roubaram algo do guarda-roupa do seu namorado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 00:08

20 comentários:

leticiapf on 15 de abril de 2010 01:17 disse...

De todas essas peças, acho que eu só usaria a calça legging (com saia, vestido ou uma blusa mais comprida) e o colete.
Acho calça boyfriend tããão feio :/

Laivine on 15 de abril de 2010 10:04 disse...

Eu já roubei de tudo do meu namorado, desde camisetas, passando por blusões de lã e bermudas, até cueca. XD

Dai on 15 de abril de 2010 13:17 disse...

Ja roubei muito mesmo...e roubado, de verdade, quase com arma.
Camisas e calças são meus preferidos.

Adorei o post...muito bacana saber que uma peça tão feminina como a legging é oriunda do closet dos rapazes.

Beejo!

Zingara on 15 de abril de 2010 13:54 disse...

Acho calça boyfriend tããão feio :/ [2]

Também não usaria nunca esses sapatos oxford, sinceramente.

Jullyane on 15 de abril de 2010 15:12 disse...

Os coletes acho muito bacana. Não sou mto adepta de peças masculinas, até gosto de calças largas, mas elas não caem bem em mim porque tenho quadris largos, rs.

Bjuuusss

Anamyself on 15 de abril de 2010 17:29 disse...

Acho que na Kate Holmes qualquer coisa fica ok. Mas não curto essa calça boyfriend também, não.

Mas legging SUPER é minha praia :D

Miss Pauleth on 15 de abril de 2010 18:35 disse...

Adorei TUDO, nem mentir, quer dizer menos da calça do boyfriend, :S

Boas dicas. Gostei do seu blog, por isso vou seguiiiir, ^^
Beijos, ;**

vitória on 15 de abril de 2010 19:19 disse...

procuro um fedora há muito tempo, queria um no estilo do frank sinatra, mas minha cabeça é muito grande pra lojas de fast fashion hahaha

tenho que ir numa loja especializada em chapéus, deve ter no centro.

Deja disse...

Chapéu Fedora? Acabo de entender um porquê bem nerd...


Deixa pra lá.

Camila on 16 de abril de 2010 23:44 disse...

Adorei tudo.
Menos esses sapatos oxford, nem. Acho feião.

Sabrina Mix on 18 de abril de 2010 12:59 disse...

Ótimo post, Zing!

Adorei!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Bel on 19 de abril de 2010 19:46 disse...

Como vc pensou em tudo isso? gênio da moda. rsrs

sandra.elisa.duarte on 20 de abril de 2010 11:03 disse...

Já roubei uma calça do boyfriend! Ficou fantástico - mas a dica é que só fica bem em quem não tem o quadril muito largo, tipo a Katie Holmes. E se inspire nos tops dela, sempre bem femininos!
Amei todos os looks aki! bjus

Kirah on 8 de julho de 2010 11:30 disse...

Adorei o post. Parabéns!!! ;)

Kirah on 8 de julho de 2010 11:30 disse...

Adorei o post. Parabéns!!! ;)

Kkbiz (carol) on 1 de fevereiro de 2011 01:53 disse...

os Oxfords e os chapéus são meus favoritos!

http://www.plaisantelamode.blogspot.com/

Anônimo disse...

"Deja disse...
Chapéu Fedora? Acabo de entender um porquê bem nerd... Deixa pra lá."

Quando o cabelo estiver fedorento, use chapéu Fedora.

Alice on 1 de fevereiro de 2011 18:40 disse...

"Deja disse...
Chapéu Fedora? Acabo de entender um porquê bem nerd... Deixa pra lá."

"Anônimo disse...
Quando o cabelo estiver fedorento, use chapéu Fedora."

Acredito que o Deja se referiu ao sistema operacional Fedora, ele disse que entendeu um porquê bem nerd não um bem sem graça.

Anônimo disse...

chapeu eu uso e adoro
..
em compensação os sapatos e a calça boyfriend eu axo horrivel
=x


http://psiqueatelie.wordpress.com/2011/02/01/novo-clip-da-rihanna-sm/
da uma olhada

@rayssakarolina

Anônimo disse...

eu adoro, ja me apropriei do mundo das lingeries, mas sabe com o preconceito, mas o fetiche é maior, assim, uso de vez em quando mesmo

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino