sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje acordei meio piazão



É. Tem dias que tudo que eu quero, de fato, é enfiar o dedo no nariz, usar uma calça velha, dar tapinhas nas costas dos amigos. Não quero fazer escova, nem fazer as unhas, nem me empiriquitar pra outras mulheres verem. Quero ir ao mercado de pantufas, de calça de moletom, do jeito que acordei.

Homens são mais práticos mas é porque o mundo é mais tolerante com eles, com suas pancinhas de cerveja, com sua calvície. Ser mulher é muito difícil, mulher repara demais. Conheço meninas que até deixam de andar umas com as outras porque não podem ter amigas "jacus". Daonde que guri pensa nisso? Nesse ponto, o sexo masculino sempre foi mais corporativista, parceiro é parceiro, mesmo que ele esteja com o mesmo par de mais há uma semana.


Eu amo o mundo da Moda, fato, amo roupas e essas futilidades todas. Mas conviver 80% do tempo com homem me fez enxergar o que as pessoas tem a dizer, a julgar menos, a ouvir mais, a fazer menos fofoca, a não julgar só olhando de fora. Homem é tudo igual, fato, mas com eles estou aprendendo a ser diferente.

E vocês, o que acham?
heleninha@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Heleninha às 00:59

17 comentários:

Dani Antunes on 2 de abril de 2010 07:23 disse...

Eu acho que se nós, mulheres, tivessemos algumas coisinhas de "piá", nóa seríamos mais felizes! rs
Concordo plenamente contigo!

Beijo e bom feriado pra vcs! :)

Dai on 2 de abril de 2010 11:27 disse...

Tenho um muito de piazao dentro de mim.
Sempre invejo a praticidade do povo masculino, principalmente quando vao no banheiro[mesmo sem banheiro por perto]. Sempre falo que ser homem e muito facil, pratico mesmo, de fechar o ziper e sair.

Claro que tenho meus momentos de mulherzinha tbm...mas semana santa vai ser de piazao mesmo, pantufa e camisolao.

Beejo...Otima pascoa para as CVs.

Inaví on 2 de abril de 2010 13:19 disse...

Eu admiro muito esse mundo masculino. Se divertem com coisas simples, fazem amizades com facilidade, não tem tantos dramas e complexos... ja tive minha fase meio guri, confesso que me divertia muito mais.
Beijo

Lu a Dois on 2 de abril de 2010 13:33 disse...

Posso assinar em bqaixo deste post ??
Prefiro mil vezes trabalhar com homens do que com mulheres... agora tb depende dos homens, tens um machistas aí que é melhor estar do lado de mulheres fofocando e falando sobre moda. Mas em sumo é isso mesmo... tb aprendi a falar menos e ouir mais!!
bjs

Priscila C. Souza on 2 de abril de 2010 13:47 disse...

Homens são mais práticos e não se atentam a detalhes...

Eilton Ribeiro on 2 de abril de 2010 19:13 disse...

Gostei do texto, é bem isso aí mesmo. ^-^ Mas o lado dos homens fica difícil de ser defendido quando nos deparamos com homens que, inexplicavelmente, são adeptos ao "lado mulher" da vida em relação a fofoca, reparar nos outros, etc. =_= Tudo o que você disse, como não andar com amigos jacus, etc, pode ser aplicado a dois amigos meus, na faixa dos 16 anos, em especial. =_= Eles não eram assim, ficaram agora... Sei lá porque... O pior é que sou meio desengonçado mesmo (não interpretem como "jeca-tatu" ou coisa parecida XD. quero dizer que não compro mil e um cremes para cabelo por semana como eles.), em relação a vaidade. É que concordo plenamente com o que você disse, uma concepção que temos à respeito de uma pessoa mediante ao seu visual pode mudar completamente no momento em que ela abre a boca. À grosso modo, o que as pessoas tem à dizer (suas idéias, experiência, sua personalidade) adquirem um patamar muito maior de importância do que o que elas tem à mostrar (seu visual, etc), comparativamente falando. Acho que eles ainda não me deram um "chega pra lá" porque, sei lá, nos conhecemos a mais de dez anos. Tem sido difícil conversar com eles (nossos interesses mudaram muito de cá pra lá), e sinto que estou me distanciando... Estou gostando de andar mais com "desengonçados" como eu (não só homens) do que com adeptos ao metrossexualismo. =_=

Juliana Ribeiro on 2 de abril de 2010 20:55 disse...

Concordo com vc e pensei nisso esses dias. Adoro me arrumar e usar saltão e roupas lindas, mas de vez em quando nada como ficar com cabelo despenteado usando moletom e pantufas. Acho que realmente os homens julgam menos nesse aspecto e conviver com eles nos torna mais simples e objetivas também.

Anônimo disse...

Sou um piazão desde sempre e sofro enorme preconceito por causa disso. É a vida.

Luciana Onofre on 3 de abril de 2010 12:21 disse...

Olá, meu blog Germinando mudou de endereço, te convido a continuar seguindo-o por lá,

http://gherminando.blogspot.com/

Grata,

Luciana Onofre

Kilza Miranda on 3 de abril de 2010 12:31 disse...

Olá, divulgue nossa promoção, segue o link:

http://www.dicasdenutricao.com/2010/03/promocao-no-blog-dicas-de-nutricao.html

Obrigada e boa páscoa!

omerengue on 3 de abril de 2010 20:50 disse...

Acho muito justo!
Não vale dizer que os homens isso e os homens aquilo e não admitir que somos apaixonadas por eles por serem simplesmente, menos.
A natureza feminina é de mais! e dos homens é de menos! No geral...
E esse é o equilíbrio pelo qual nos encantamos!
=)

Se quiserem dar uma passada - post novo! www.omerengue.wordpress.com Mais revoltado do que o seu, rs! mas justo em sua medida =)
Beeijos

Nanda Nascimento on 3 de abril de 2010 20:58 disse...

As mulheres e sua complexidade...vai entender.

Beijos e flores!

Isadhora on 4 de abril de 2010 09:50 disse...

Aiii... eu concordo!!!!
Mas honestamente??? eu nao me arrumo para as outras...
Eu gosto do meu cabelo arrumado...
Mas adoraria ter que sair da cama sem me olhar no espelho e nao estar nem aí... nao para o que as pessoas vao dizer, mas vou me incomodar pq vou saber que estou uma bruxa!!!

mas quanto a roupa seria oooooooootimo!!!
óhhh céus!!!

Isadhora on 4 de abril de 2010 09:51 disse...

Ahhh... na proxima vida já pedi pra vir homem.
Meu sobrenome é praticidade. Mas sendo mulher, fica um pouco dificil!rs

Daia.BSilva on 4 de abril de 2010 13:01 disse...

Concordo sim, e posso dizer que quanto mais convivo com meu namorado e os amigos dele, mais consigo "me soltar". Não deixo de me arrumar e tal pq realmente gosto de estar bonita quase sempre, mas mudo um pouco o comportamento... essa coisa de se importar com as pessoas com quem ando e tals... faz bem ser um pouco masculina às vezes! Mas SEM EXAGEROS pelo amor de Deus! Hahaha!

Bjo

Sabrina Mix on 4 de abril de 2010 13:40 disse...

Ai, Heleninha, eu adoro a forma leve como os homens levam a vida. Precisamos aprender isso com eles.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Lilith on 6 de abril de 2010 15:48 disse...

Também trabalho só com homens, quer dizer, tem mais uma moça que trabalha conosco e nos damos muito bem...Os meninos reparam beeeeem menos em como estamos vestidas, que esmalte compramos, etc...
Ser homemm tem um lado bem prático que eu adooooro...bjus

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino