segunda-feira, 26 de abril de 2010

Acabou? Hora de largar o osso!

Nada melhor para fazer isso do que ouvir as músicas certas e evitar as erradas.

Vai aqui uma lista (testada e aprovada por mim) de músicas que ajudam a superar a perda de um inútil amor.

Existem fases até essa superação, basicamente; o drama, a revolta, a volta por cima e por fim, o esquecimento!

1ªs SEMANAS- Pra começar, nas primeiras semanas você está no seu completo direito de sofrer (e que isso nunca inclua ligar e implorar perdão por alguma coisa que você não fez!). Mas chorar ajuda a alivar as tensões e desabafar com amigos é bom para ouvir opiniões e encorajamentos! E aqui estão as músicas fossa para você cantar junto e botar os bofes pra fora!


* Eu te amo – Chico Buarque (mantenha alfinetes, objetos pontiagudos e/ou cortantes fora do alcance das mãos)
* All by myself – Celine Dion
* Love by grace – Lara Fabian
* Without you – Mariah Carey
* Nothing compares to you – Sinead O’Connor
* What can I do – The corrs
* Eu sei que vou te amar – Vinícius de Moraes
* Detalhes – Roberto Carlos (mas eu aconselho com a Bethânia)
* Iris – Goo Goo Dolls
* The Scientist – Coldplay

Passada essa fase, a próxima será a revolta! E nada como berrar essas músicas por aí pra se sentir melhor.


* Oughta know – Alanis Morissette (!!)
* I’ll Survive – Gloria Gaynor
* Não vale a pena – Maria Rita
* Dreams – The Corrs
* Since you been gone – Kelly Clarkson
* Só vou gostar de quem gosta de mim – Caetano Veloso
* Meu guarda chuva – Paula Lima
* Vou botar teu nome da Macumba – Zeca Pagodinho
* Zoraide – Ultraje a Rigor
* Before he cheats – Carrie Underwood (!)


Não aguenta mais ouvir essas daí? Pronto, você agora está pronta para a última etapa. E que venha a volta por cima! Na volta por cima está proibido pensar nele(a), já pensou tudo o que tinha pra pensar, nem revolta merece mais. Agora é você com você mesma. E que venham as coisas boas! Aqui só valem as animadas; nada a ver com romance!


* Just dance– Lady Gaga
* 3 - Britney Spears
* Footloose – Kenny Loggins
* As animadinhas do Michael – Beat it, Smooth Criminal, Thriller…
* Hand in my pocket – Alanis Morissette
* Antigas e bregas – Bagulho no Bumba – Virgulóides, Papo de Jacaré – P.O Box, Mamonas...É o tchan!
* Ricky Martin - todas as lambadassalsamerengue (Oh baby, she moves, she moves...)

Dicas extras: Sair muuito com os amigos (solteiros de preferência), dançar até morrer, beber, cair e levantar, não pronunciar o nome do(a) falecido(a) mesmo que venha o dia inteiro a sua cabeça e por fim, evitar comédias românticas por um tempo!

Mas pode ficar tranquila que as coisas se ajeitam logo e você vai sair dessa muito mais forte, linda, maravilhosa e pronta pra uma muito melhor vamocombiná.

“Um amor só é bom quando é pra dois. Eterno, é antes e depois. Agora não vou mais me enganar, não quero mais sofrer, não dá. Se o teu desejo era me ver, se deu vontade de sabe se tô feliz, até posso dizer que sim. O teu reinado acabou, chegou ao fim Eu não nasci prá você, Nem você prá mim…"

Maria Rita – composição de Arlindo Cruz / Franco

Boa sorte!

E aí, quem tem mais dicas de músicas para cada etapa? Comentem!

@omerengue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Thaís Prado às 00:00

14 comentários:

Luci. on 26 de abril de 2010 00:22 disse...

you oughta know com certeza é a música perfeita pro período de revolta!
no período de drama você ouve todas aquelas músicas que vcs dois ouviam juntos, "as músicas do casal". aquelas bandas que você aprendeu a ouvir por causa dele são as que mais doem.
na revolta você toma UM NOJO dessas bandas que não pode nem ouvir falar o nome do vocalista que já pensa num acidente de avião com a produção inteira do show dentro! (algumas vezes a gente nem passa dessa fase e chuta as bandas tipo o ex e macumba).
na volta por cima, se as bandas são realmente de seu gosto vc se permite ir voltando a ouvir até virem outras músicas, com outra pessoa e depois começar tudo de novo...

beijo!

Tath on 26 de abril de 2010 00:26 disse...

Adorei o post. Ri muito com "Vou botar teu nome da Macumba – Zeca Pagodinho".
Engraçado que já existe uma fórmula. Todo término de namoro é assim pra quem leva o fora, sempre esse sofrimento e a gente nunca aprende.

Palavras ao Vento on 26 de abril de 2010 00:27 disse...

Caramba a música Love By Grace é fogo pra quem terminou..parece o fim do mundo ouvi-la. Eu ja fiz isso.
E mais na última fase, tb sai, bebi, dancei e cantei, morri de rir e no final da noite CHOREI PRA KCT.
Nao teve jeito, com muita cerveja na cabeça so me veio as coisas ruins que o fdp aprontou...argh..
Mas passou, como tudo na vida.

Adorei seu blog.
Um grande abraço
sonhadora.

http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

Jay disse...

Mais um post muuuito bom!! Vocês arrasam meninas!
Senso de humor sempre!!

Parabéns :)

Susu on 26 de abril de 2010 09:40 disse...

faltou a "eu nunca te amei idiota" na fase da revolta... e "em cada poça dessa rua tem um pouco das minhas lágrimas" na fase do choro...

lorena on 26 de abril de 2010 10:45 disse...

muitoo bom, na minha opinião vou precisar dessas músicas daki uns dias rsrsrsr

Fernanda on 26 de abril de 2010 11:49 disse...

estou chocada.
das 10 músicas recomendadas para a fase da revolta, eu escutava 5. E realmente são muito boas pra esse momento!

Dai on 26 de abril de 2010 15:00 disse...

Já morri com com All By Myself..
Tomei porres memoráveis ouvindo essas de fossa..
Mas o bacana é estar ciente de que isso passa..e pular pra vida de solteiro, que convenhamos, é uma coisa de boa!

Problema é que dia dos namorados está chegando e bate uma deprê..
Vou apelar pra Whitney Houston.

Beejo!

fifi1408 on 26 de abril de 2010 16:12 disse...

Quem nunca curtiu uma fossa uqe jogue a primeira ... música! rsrs adorei! Já tomei um super porre, liguei p/ ex e até hoje não sei o que falei! Ainda bem que ele mora em outro estado... kkkkkkkkk

Anita on 26 de abril de 2010 23:14 disse...

Menina, sou muito errada, pq eu me revolto primeiro e depois sofro...=/
tem selinhos pra vcs no blog!^^
http://whatdoyouwanthere.blogspot.com/2010/04/selinhos.html

beijocas

Carol on 27 de abril de 2010 21:56 disse...

Realmente términos de namoros tem estas fases musicais..chorei muito ouvindo "here by me -3 doors down"
e hoje acho maior barato ficar "procurando" um sofrimento momentâneo através das músicas..(ou alegrias/Revolta.

Beijos

Cris Soleitão on 1 de maio de 2010 14:39 disse...

Na minha última crise eu tinha uma lista de músicas da Kelly Clarkson enorme.
As músicas dela são muito boas pra esses casos.

Mas meu erro foi ouvir todas, o tempo todo de uma só vez, ou seja: as revoltadas, as tristes e as de volta por cima!

Além das de Kelly, tinha váááárias outras também, é claro... mas quase nenhuma era brasileira, tudo internacional pra treinar o ingrêis... rs... pelo menos serviu pra alguma coisa!

Um dia passo minha lista pessoal pras Corporatives analisarem, rs.

Sabrina Mix on 16 de maio de 2010 09:45 disse...

Oi, Thaís!

Para a fase da revolta tem uma que é tiro e queda: "Viciei em você", da Ângela Rô Rô.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Hérica on 27 de junho de 2010 21:41 disse...

dei muita risada deste poste
estou na fase das primeiras semanas, ainda bem que sei que é assim mesmo e que tudo passa.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino