quarta-feira, 3 de março de 2010

Os 7 pecados capitais na minha vida

Se eu fosse enumerar pela ordem os pecados capitais que mais me afetam, a ordem seria essa:

1 Em primeiríssimo lugar disparado: PREGUIÇA. Eu sou o Garfield da vida real. Passaria a vida fazendo nada, deitada numa rede na praia. Costumo dizer que "sou movida pela preguiça". Hehe.
2 GULA vem em segundo lugar. É só olhar para o meu formato redondo. Comer e dormir é tudo, minha gente.
3 Inveja. De todos os pecados capitais, é esse que me incomoda, mesmo que não seja uma grande característica minha (não saio por aí envenenando pessoas e relações porque estou com inveja. É mais um lance de rancor, mesmo).
4 Ira: não costumo me enfurecer com facilidade. Aliás, fico puta sim, mas guardo tudo para mim e vira um poço de rancor e mágoa. Bem legal. :|
5 Avareza... Por um lado, sei que sou egoísta pra cacete. Odeio emprestar livros, cds, dvds para quem seja (povo não sabe cuidar das minhas coisas, fazer o quê!), odeio dividir comida (oi, acho NOJENTO oferecer uma maçã mordida por aí). Mas não sou das mais avarentas, não. Só não gasto mais porque ganho pouco. Mas adoro pagar coisas para as pessoas. Adoro dar presentes.
6 Orgulho não é meu forte. Não tenho um pingo de orgulho próprio (como minha terapeuta apontou ontem). Corro atrás mesmo, não me importo em pedir desculpas mesmo sabendo que estou certa... Me humilho por quem eu gosto. Sei que não é bonito.
7 Luxúria vem em último lugar, tendo em vista que minha vida sexual inexiste há um bom tempo e nunca rolou regularidade. Quase uma frígida.

A questão é: #EuConfesso (e você também deveria): EU SINTO INVEJA.

*Invejo pessoas que conseguem ser felizes com pouco. Que acordam de madrugada, trabalham muito, ganham uma miséria, tem vários filhos para sustentar, e ainda assim estão satisfeitas. com suas vidas. Enquanto eu tenho casa, comida e roupa lavada, (por meus pais), trabalho do lado da minha casa e não tenho a quem sustentar, tenho amigos e ainda assim tenho levado uma vida absolutamente sem graça.
*Invejo quem ama e é amado. Invejo casais apaixonados e demonstrações públicas de amor, uma vez que nunca vivi nada nem próximo a isso. Odeio ser uma eterna vela dos casais.
*Invejo minhas amigas que são desejadas por toda a humanidade e mais um pouco. Odeio ficar para escanteio, ser somente uma amiga dos meninos. Odeio ser sempre segunda (terceira, quarta, quinta...) opção.
*Invejo quem come e bebe muito, não faz exercício e é magro. Eu passo a vida num regime eterno e não consigo jamais me manter magra.
*Invejo quem ganha bem e gosta do trabalho. Eu ganho mal e não gosto de trabalhar. O problema não é meu emprego atual. É o trabalho em si. não gosto e pronto. (Sou preguiçosa, lembra?)
*Invejo quem acredita que a vida tem um propósito. Me sinto largada, um mero fruto da coincidência do mundo.

--

E para você, qual pecado capital mais incomoda?
Confessa pra gente: do que tem inveja?

Beijo me liga,
@anamyself

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anamyself às 00:01

22 comentários:

Bel on 3 de março de 2010 00:17 disse...

Se eu for colocar na ordem, o primeiro e o último são iguais ao seu, preguiça e Luxúria (o último, nem por opção...mas né, azar no amor, você me entende! haha). O segundo seria orgulho, porque nasci com ele, mas a Ira tem batido forte na porta também!

Ótimo tema!!

Zee on 3 de março de 2010 00:48 disse...

O meu primeiro é GULA, como por tudo... por fome, sem fome, trsiteza, alegria, ira... não importa a ocasião.
Bem perto, perdendo por poucos pontos: IRA, sou muito... MUITO irritada e stressada. A minha amiga mais bravinha me acha esquentada. E quando eu falo "sabe o que me irrita?!"elas respondem "o que NÃO te irrita?" uahauhauahauh
o terceiro seria preguiça, avareza, inveja, luxúria e orgulho.

#tenho inveja de pessoas que comem o que querem e não engordam.

Zingara on 3 de março de 2010 00:53 disse...

INVEJA é algo que poucas pessoas ASSUMEM sentir. Muitas acham vergonhoso ou uma atitude negativa.

Essa sua lista é BEEM a minha cara. Vivo numa dieta eterna. Entre quebrar e ficar de mau humor porque não estou comendo. Fico querendo matar meu irmão, magro, que se enche de sorvete após o almoço. ;P

PRIMITIVA disse...

INVEJA!

Tenho inveja de quem se ama, apesar dos defeitos, quem malha e jura amar e está saradissíma com isso, que tem estilo próprio e qqer coisa cai bem,quem trabalha pouco, estuda, malha, ganha bem, viaja sempre! Usa as melhores maquiagens, as melhores marcas, consegue peças exclusivas, eu-me-odeio-por-ser-assim!, tão invejosa, por não ter me dedicado aos estudo, qdo deveria e hj tenho que ralar pra pagar as contas! Por ser tão insegura a ponto de achar que uma gorda é mais sexy que eu, pois apesar de ter meu 1,70m e 63kg, me sinto pouco atrativa... odeio isso!
Olhei minha foto no site de uma balada que fui e me achei muito descolada e bonita, mas por dentro não me acho assim, não é assim que me vejo diante do espelho...
ODEIO SENTIR INVEJA, ODEIO SENTIR CIÚMES... DESABAFO!

Dama de Cinzas on 3 de março de 2010 07:19 disse...

Acho que meu pecados capitais estão na mesma ordem que a sua... rs... Preguiça é o rei de todos com certeza, até post pra isso já fiz... ahaha

Beijocas

Deja disse...

Eu tenho inveja das pessoas ditas "Normais" e saudáveis.

Páginas da minha vida on 3 de março de 2010 10:18 disse...

"*Invejo minhas amigas que são desejadas por toda a humanidade e mais um pouco. Odeio ficar para escanteio, ser somente uma amiga dos meninos. Odeio ser sempre segunda (terceira, quarta, quinta...) opção.

*Invejo quem come e bebe muito, não faz exercício e é magro. Eu passo a vida num regime eterno e não consigo jamais me manter magra."

menina,parece até que isso saiu de mim!!!

bjs

sophia on 3 de março de 2010 11:23 disse...

genial esse texto, sinto muuuuuuita inveja de todo mundo
exceto dos felizes, magros e com propósito de vida, pq eu sou meio assim...
mas eu sinto outra invejas horríveis, achei que fosse só eu

Anônimo disse...

Nossa, é preciso ter coragem pra admitir que tem inveja de algo!!! Bom, vamos lá:
- Inveja profissional: parece que todo mundo (ou a grande maioria das pessoas) conseguem um emprego formidável e ganham super bem com uma facilidade incrível! A coisa que mais me irrita são aqueles quadros do JH dizendo que o mercado está em expansão e está sobrando emprego (ahãm);
- Inveja pessoal: Da maldita que está namorando meu ex! Só de pensar que ela senta no meu banco do carro(ser possessiva não faz parte dos 7 pecados, estou livre dessa) e que ele deve falar para ela as mesmas coisas que me falava, quase morro!

Beijinhos meninas;

Paulinha

Anônimo disse...

AAhhh, esqueci, quanto a ser magra, já desisti!
ODEIO SENTIR INVEJA, ODEIO SENTIR CIÚMES... DESABAFO! (2)

Amei o texto!

Paulinha

AL. on 3 de março de 2010 14:32 disse...

No meu caso, Ira e Orgulho são os pecados mais cometidos por mim.
fodástico. só com muita terapia pra melhorar isso.

besos

Cynthia disse...

Bom se eu for enumerar os meus pecados eu diria que a GULA é a rainha de todos, eu como mesmo sem fome, e as vezes como como como e vejo comida e sinto vontade de novo. E segundo lugar acho que viria a lúxuria, nesse sentido só queria dizer o seguinte, eu queria prestar um pouquinho. A inveja vem em terceiro lugar. eu invejo quem ganha bem, porque o resto é consequencia do dinheiro.

Tati disse...

1. Orgulho
2. Avareza
3. Ira
4. Luxúria
5. Inveja
6. Gula
7. Preguiça

Eu invejo as solteiras. kkk

Ane on 3 de março de 2010 20:19 disse...

Orgulho pra mim, está lá no alto, junto com a preguiça :D.

Dai on 3 de março de 2010 21:18 disse...

Tenho todos os pecados e todos me incomodam...digamos que nao tem uma escala hierarquica..tenho todos, e muito, e tudo ao mesmo tempo.

Engracado que tenho todas as suas invejas e algumas outras que nao ousaria digitar aqui.kkk

Agora bateu uma ira aqui, mas de mim sabe...mas rola, que a terra e bola.

Beijinhos..

Crazy on 3 de março de 2010 21:51 disse...

Tenho inveja de quem nasceu num país melhor

Bel on 5 de março de 2010 16:18 disse...

Adorei!
E deu vontade de imitar, posso? Mas vai entrar naquela minha [quase] famosa lista de "prioridades bloguísticas"!!!

Bjooo

Steve's on 5 de março de 2010 19:20 disse...

Temos muitas pessoas sem braços, sem pernas, paralíticas, cegas ou surdas. São pessoas que, por mais que tentem ser felizes na sociedade, sempre vão ter um comprometimento, físico, para isto. É como se não tivessem todas as ferramentas para construir uma casa, por exemplo. Você NÃO deve ser um destes casos. Se está insatisfeita com sua vida, mude-a. Comece combatendo seu primeiro pecado capital, que é a preguiça. Faça algo significativo com ela, busque seus sonhos, faça o que você tem vontade de fazer, enfim, façam as coisas acontecerem. Você tem todas as ferramentas para tornar seus sonhos uma realidade. "Just do it". E se você sentir que o destino não tem cooperado com você, nem sempre é o que você está buscando e sim COMO você está buscando. Medite. O que posso fazer de diferente? Existe mais de um caminho para atingir a meta X na minha vida?

Manu on 10 de março de 2010 02:19 disse...

1. Inveja
2. Inveja
3. Gula
4. Ira
5. Luxúria
6. Avareza
7. Preguiça

Sou MUITO invejosa, vejo que as pessoas são, mas admiro quem assume, porque todo mundo finge que é feliz, e todo o resto do mundo finge que acredita. Bom saber que, lá no fundo, não sou doida e não sou a única invejosa do planeta! E, sim, me incomoda horrores: haja terapia pra (tentar) dar jeito!

edumariano on 11 de março de 2010 11:17 disse...

Eita... eu nao sabia que os sete pecados eram esses! hahahah
Confundo com os mandamentos e tal...

Acho que preciso assistir o filme dinovo...

Preguiça - reclamo da vida, e nao faço nada pra mudar.
Inveja - Fato, todo mundo tem.

Voce tá certa Ana, se eu paro pra pensar eu sinto inveja sim.

Os outros eu achei dificil, tenho que pensar mais... HAHAH

J. on 13 de junho de 2010 18:19 disse...

Puta merda, falou TUDO.

Só acho que gula pra mim estaria em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Menina passei por aqui procurando outra coisa e me deparei com essa questão.Me identifico muito com vc em quase todos os quesitos a não ser pelo orgulho próprio sou muito orgulhosa, e isso já quase me destruiu,bom na verdade isso me destrói todos os dias mas tento (viver)conviver com isso, sofro muito e faço os outros sofrerem tbm por causa do meu orgulho odeio ser ASSIM.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino