quinta-feira, 4 de março de 2010

NAMORAR mais novos ou mais velhos?

Cena muito comum: Uma mulher jovem e sarada acompanhada de um velho barrigudo. Mas se trocarmos os gêneros, você consegue enxergar a cena?


Certa vez, fizemos uma enquete no blog e na comunidade do orkut para sabermos se as mulheres preferiam os mais velhos ou os mais novos. E o resultado foi: Mais velhos. Há todo aquele estigma de que as mulheres amadurecem mais rápido e, portanto, devem escolher parceiros mais velhos (que se deduz possuirem mais maturidade).

O que me intriga é que o homem vai amadurecendo e a impotência bate a porta. Logo, as mulheres não deveriam se acompanhar sempre dos mais novos, sexualmente falando? Tá, a vida não é só sexo. Outra coisa que me intriga é o fato de ter tanta mulher correndo atrás de homens velhos. Já notaram que homens mais velhos estão mais cotados no mercado do que UMA MULHER VELHA? Bom, como percebem, não consigo sair do tema COMPORTAMENTO MASCULINO X FEMININO há 10 posts atrás.

Esquecendo um pouco as minhas indignações encucações, decidi fazer uma lista de vantagens e desvantagens de namorar caras mais novos ou mais velhos. Vamos lá!

NAMORAR MAIS NOVOS

VANTAGENS:
- FACILMENTE, você manipula o relacionamento. Torna-se A CABEÇA do namoro e escolhe até onde vão passar as férias.
- E falando de férias, os mais novos geralmente não tem muita responsabilidade, por isso você vai poder planejar férias numa boa com a criatura que sempre parece animada e DISPONÍVEL.
- O sexo é desprendido e curioso.
- Ele não tem um histórico de casamentos e filhos para assustá-la no Natal.

DESVANTAGENS:
- Geralmente não é alguém que vai poder te levar nos melhores lugares por não ter estabilidade financeira.
- Por não ter responsabilidade, você pode ser a criatura que leva o relacionamento nas costas sozinha.
- Se você tem planos no estilo "Cidadão Padrão" (casar, ter filhos) pode ficar frustrada, homens mais novos (e ainda os mais velhos) geralmente estão longe de pensar nisso.

NAMORAR MAIS VELHOS

VANTAGENS:
- Geralmente tem uma carreira e estabilidade financeira o que trará segurança para você.
- Caso tenha planos casadoiros, o homem mais maduro poderá compactuar da ideia.
- O sexo é de qualidade, pois já conhecem as mulheres.
- Se você tiver filhos, ele saberá administrar melhor essa situação.

DESVANTAGENS:
- Pode não ser a melhor companhia para festas. Afinal acordaram muito cedo para ir ao trabalho e não estão com a vibe frenética pra sábado à noite.
- Há o fantasma do passado, recheado de filhos ou ex-mulheres.
- A impotência estará mais próxima.
- São mais perspicazes com as mulheres e, portanto, pouco manipuláveis e difíceis de dominar. Sim, eles tem vida própria. Mas isso é DESVANTAGEM?

Antes que comecem os comentários. Quero dizer que ISSO É DEDUÇÃO, não é VERDADE ABSOLUTA. Fiz um apanhado geral e superficial apenas para LISTAR alguns reveses ou não de namorar caras mais novos e mais velhos. Por isso, evitem chiliques nos comentários do tipo "Não é bem assim, meu namorado tem 12 anos e trabalha pesado na feira, não tem tempo pra balada não!".

Mas quero saber de vocês: Preferem os mais novos ou os mais velhos? E outra: Quantos anos mais velho e Quantos anos mais novo você já namorou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 00:01

88 comentários:

Paula Basei on 4 de março de 2010 00:08 disse...

eu acho que os mais velhos é que não querem compromisso, a maioria já casou e nem quer de novo. os mais novos sim que estão casando, olha quantos casamentos que andam acontecendo e com gente super nova. e acho tb que a maioria dos mais novos possuem responsabilidades sim. ah não ser que tu esteja falando de caras de 18 anos.

Anônimo disse...

Bem,eu não estou mais a procura,mas no auge dos meus 23 anos eu prefiro mais ou menos da minha idade.
Homem mais velho Deus me livre,a carga é grande,e por agora pode até parecer interessante,mas eu vejo o exemplo da minha mãe,16 anos mais velha que meu pai,uma cinquentona inteiraça e ele todo lerdo,já cheio das manias,chatices...não acompanha o ritmo,não adianta!E não é só sexual!A mulher é obrigada a envelhecer junto se quiser manter a paz ou vive em guerra igual aqui em casa!
hauhuauahauhuaua
Já tenho bloqueio com mais velhos por causa disso!rs

Shadowcat disse...

Eu sinceramente prefiro homens mais velhos, mas ñ muito velhos...de 1 a 5 anos a mais que eu tá ótimo!
Mais novos ñ me agradam de jeito nenhum [ ñ sei dizer exatamente pq, talvez seja preconceito...mas sempre imagino os mais novos muuito infantis para mim]!

Zee on 4 de março de 2010 02:02 disse...

"Não é bem assim, meu namorado tem 12 anos e trabalha pesado na feira, não tem tempo pra balada não!". Eu ri muito com essa frase.
Eu prefiro homens da msm idade, verdade seja dita... assim 5 anos mais velho no máximo e uns 2 mais novos. Não sei acho que eu me sentiria meio burra perto de um cara nos seus 30 anos, e um cara de 18 é complicado né, crianção demais. E eu acho que depois dos 20 a maturidade já é a mesma essa coisa que mulher amadurece mais rápido é verdade quando a gente tem 13 anos. Gosto de alguém com a mesma cabeça que eu... tão idiota quanto pra saber brincar, mas sério para saber a hora de parar.

Anônimo disse...

Bom,já namorei um da minha idade, tinhamos os mesmos objetivos de crescimento, mas na época ele queria porque queria casar, cai fora! tinhamos 23.

Namorei um mais velho (5 anos), ele já estava com a vida feita, estabilizado, casa, carro e desconfiado de tudo e todos, tipo! Tá interessada nos meus bens! Cai fora,antes que tomasse um!

Namorei um mais novo ( 6 anos), bom, este me conquistou com sua gentileza, carinho,afinidade e até planos juntos, por incrível que pareça a retardatária da história era eu, uma vez que ele já tinha concluído os estudos (superior) e eu não... bom, nossa história acabou por falta de diálogo, no dia-a-dia fluia, mas bastava uma situação de stress entre a gnt, ou a bendita DR (discutir a relação) pra ele correr... então, não deu!

Agora, estou pensando? Me dei mal com as 3 hipóteses, qual será a minha próxima opção?

Alguém tem alguma sugestão?

bjos =(

Anália on 4 de março de 2010 08:01 disse...

Já namorei caras 10 anos mais velhos, mas hoje tô tranquila com um que é quase da minha idade (tenho 24, ele 26). Na boa? Quando o cara não quer prestar, não tem idade que dê jeito, amiga!

Dama de Cinzas on 4 de março de 2010 08:09 disse...

Eu já namorei homens mais novos e mais velhos com todas as diferenças de idade possíveis... eheheh

Mas eu prefiro um pouco mais novo que eu! Eu tenho nóia com velhice, tanto a minha quanto a dos outros então não sou chegada a homem mais velho.

Muito mais novo tem os inconvenientes que vc citou... Temos que levar nas costas, administrar tudo, inclusive a imaturidade deles... Acho meio cansativo!

Beijocas

Deja disse...

Eu não prefiro homens mais velhos nem mais novos. :)

Anônimo disse...

Nunca fiquei com mais novo, estou com um 25 anos mais velho a 2 anos, eu tinha um fetiche..kkk
Mas concordo q a disposição não é a mesma e as neuras são maiores. Tô cansando, apesar de gostar muito dele.

Eu tbém percebo q ele desconfia de td e de todos, sei lá talvez no fundo pense q eu estou com ele pela segurança e estabilidade, mas comigo não rola.

Anália on 4 de março de 2010 09:04 disse...

Nem mais novos nem mais velhos, Dejinha? Só os de idade igual a sua, né =p

Anônimo disse...

Opinião do ponto de vista masculino: eu ja tive namoradas mais novas e mais velhas (a maioria delas!). Sempre preferi as mais velhas porque passam segurança, estabilidade, maturidade, sexo de qualidade (curioso né, o mesmo que os caras mais velhos!)
Isso tudo é comodismo o importante é aceitar a pessoa que esta com vc e receber as consequências de braços abertos. Vc é responsável por sua felicidade, não a pessoa que esta com vc. Acho que todo relacionamento tem que ser pra te complementar não pra se escorar hehehe

Grazi on 4 de março de 2010 09:07 disse...

Não consigo me imaginar com um cara mais velho do que eu, no máximo uns 3 anos eu acho aceitável.
Também não namoraria um mais novo, sei lá, talvez eu me sentisse velha.

Agora, esse papo de que homem mais velho é bom pq da estabilidade e segurança (financeira)? Fala sério né! E eu lá quero homem pra me sustentar? Com licença, sou maior de idade, vacinada, trabalho e me sustento!!

ps.: Meu namorado é da mesma idade que eu e somos felizes. >D

Jullyane on 4 de março de 2010 09:08 disse...

É complicado discutir sobre isso, mas eu ainda prefiro os mais velhos, mas tipo, não muito mais velhos, na minha idade (23) até 10 anos mais velho eu namoraria numa boa. Sou mais afim de uma pessoa pra construir a vida comigo. Mais novos não rola, geralmente são crianções demais e eu não tenho paciência. Da minha idade pra frente é outra coisa, rs.

Beeeijos

Daia.BSilva on 4 de março de 2010 09:08 disse...

Ah, o mais novo era dois aninhos mais novo do que eu apenas, e o mais velho era 7 anos mais velho... porém não notei mta diferença não... fora o emprego, os dois eram infantis, os dois eram manipuláveis... acho que escolhi mal o mais velho! Hahahahaha!

Anônimo disse...

Ainda bem que você disse que não era verdade absoluta e sim um apanhado superficial, pq ficou bem superficial mesmo, bem clichê.
Eu prefiro homens pouco mais novos ou da minha idade. Homens com mais de 5 anos mais velho que eu me dão nojo.

Claudinha on 4 de março de 2010 09:48 disse...

Pois é... tenho 21 e meu namorado é um cado (beem)mais novo que eu... ele tem 16... mas por ter passado por uns trancos na vida... até que é bem maduro pra idade dele... estamos nos dando bem... espero que continue assim mesmo após as temidas DRs! rsrsrs
Beijoes!

Deja disse...

Você é engraçadinha, Anália =P

Falando em mulheres, como sou romântico, não importa a idade... contanto que eu goste da pessoa.

Algumas mulheres que seriam perfeitas pra mim são mais velhas 5, 6 anos... e mais novas também, nas faixas de 5 e 8 anos.)

A atual é mais velha 2 anos...

Anônimo disse...

Eu sou a anônima que já passou pelas 3 situações citadas acima! Tem um ponto de vantagem nos mais novos, eles estão preocupados em proporcionar prazer e estão abertos aos ensinamentos, agora os mais velhos chegam, fazem, às vezes, não satisfazem, mas se acham os fodas! hehehe
E aquele papo do vamos jantar, que depois te janto, é bem furado!
O carinha mais novo que eu estava namorando, se preocupou em me cativar de outras formas, sabendo que tipo de programa que eu gostava, pagando a conta e depois cada um pra sua casa, o sexo só rolou, qdo despertou sentimento e garanto! Foi um dos melhores, até hj! Pq tinha que acabar! rs

Bola pra frente meu povo, não sou de me lamentar não...rs

Zingara on 4 de março de 2010 10:43 disse...

É engraçado demais certos comentários. "Clichê demais", se eu fosse PECULIAR encheriam meu saco.

HOMEM É HOMEM e como colocado pela Anália: Para prestar não tem idade.

Regras são quebraveis, exceções existem e fim. Escrevi fazendo um apanhado GERAL.

Anônimo disse...

Ah, e antes que me prendam na madeira e ateiem fogo, olha a questão de pagar a conta, não faço questão! Trabalho, sou independente, apesar de ser uma fud#@% em relação a grana, topo dividir, cito a questão do pagar, por ser um gesto cavalheiro e raro considerando a idade... eu 30 ele 24... kisses.

Thaís. disse...

Nossa terminei recentemente 1 namoro de quase 5 anos pq ele não era maduro o suficiente. Cansei de esperar a mudança. A gente se gosto um monte, mas não dava mais. Eu tenho 25 e ele 28, até hj só namorei homens mais velho 3 anos. Agora quero alguém mais velho, mais sério e que pense sim em casar e ter filhos, mas que tenha estrutura pra isso. Trabalho e nunca quis homem pra me sustentar, mas não´dá pra querer planejar algo que vc não pode realizar era oq tava acontecendo com meu ex.

Acho que homens até 10 anos mais velho é tranquilo.

Bel on 4 de março de 2010 10:48 disse...

Não importa a idade... contanto que eu goste da pessoa. [2] Mas se for um tiozão igual esse da foto, vai ser MUITO DÍFICIL eu gostar heim. haha

Tem uns perto da (ou na) casa dos 40 que eu pegaria fácil, mas nada de "vôzão", pelamor!!

negamanú disse...

Não importa a idade... contanto que eu goste da pessoa. [3] Mas se for um tiozão igual esse da foto, vai ser MUITO DÍFICIL eu gostar heim. haha [2]

Pelo amor digo eu... a mina é linda! o tio dá nojo!

Gnt, desculpa! Se fossem dois velhinhos eu iria achar uma graça, mas uma mina linda como a da foto com um tio barrigudo daquele é uma piada... deixa eu rir!

PS: Não chegou aos pés dela, mas ali não vouuuuuu nem que fosse o último...rs

Anônimo disse...

heeheh SINCERAMENTE NESSE CASO DA FOTO É PURO INTERESSE FINANCEIRO, NÃO TEM COMO SENTIR ATRAÇÃO POR UM HOMEM MAIS P AVÔ DO QUE PAI.AS MULHERES CONSEGUEM DIBLAR ESSA DIFERENÇA, SENDO BEM RETRIBUIDAS..OU SEJA GANHANDO BEM UM VOVÔ VIRA BRAD PITT,
SINCERAMENTE A ATRAÇÃO FÍSICA INFLUI MUITO NUM RELACIONAMENTO.MULHERES DEIXE PARA FICAR COM HOMENS VELHOS QNDO FICAREM VELHAS..POIS SO A LUIZA BRUNET PARA CONSEGUIR GAROTÔES E MESMO ASSIM PEGA MAL..ACHO QUE TEMOS QUE APROVEITAR A JUVENTUDE COM A JUVENTUDE MESMO.VELHOS SO PARA LIBERAR O CARTÃO.. AUHAUHSAHSAHSUAH

Luciana Mahé on 4 de março de 2010 11:13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zingara on 4 de março de 2010 11:18 disse...

* Saindo pela tangente *


;*

Luciana Mahé on 4 de março de 2010 11:20 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Fonseca on 4 de março de 2010 11:35 disse...

bem,eu namorei um mais velho,tipo 20 anos a mais que eu,tipo eu tinha 17 ,ele 37, namoramos por cinco anos,mas foi barra,tínhamos vida e preocupações diferentes,ele só trabalhava(viajando) e eu só pensava em festas e vestibular... mas mesmo assim foi bom,aprendo coisas incríveis... mas no fim eu que perdi,me apaixonei e estarguei tudo...
daí a seis meses atrás comecei a namorar um mais novo 3 anos a menos,(quase nada,mas a diferença é grande)no começo foi até legal,eu tinha om ele o que não tive com o outro,tipo biblhetinhos apaixonados e juras de amor,foi legal,estav sendo ótimo até... eu de novo me apaixonar,ter crises de ciúmes e estragar tudo de novo... agora to aki,sozinha,curtindo fossa,com o coração partido,descrente do mundo e dos homens,sejam eles de qualquer idade, é foooda!
ACHO que vou começar a namorar mulheeres,quem sabe não é a minha praia?

Carol Fonseca on 4 de março de 2010 11:39 disse...

chora comigo então luuu mahé!!!

Dejinha disse...

Já me disseram que eu sou mais maduro que muitos homens com mais de 30... creio que existem outros casos. Ficaadica.

E ainda tenho o vigor de um jovem. Ficaaautopromo.

Luciana Mahé on 4 de março de 2010 12:05 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Soleitão on 4 de março de 2010 12:21 disse...

Acho que também não precisa exagerar né, rs. Tipo mais velho não significa VELHO.

Eu prefiro mais velho pq já namorei mais novo [e era 1 ano só hein] e não aguentei a encheção de saco por insegurança dele.
E, claro, todos os outros itens vantajosos citados.
Mas eu prefiro mais velho tipo, no máximo, 5 anos... e que se cuide. Não é preconceito contra pessoas 'feias' e etc... mas não suporto gente desleixada!

Agora, agente tem sempre que analisar mais a pessoa do que generalizar.
Tenho uma amiga que com 14 começou a namorar um cara de 17.
Hoje ela tem 23. Ele parou no tempo: continua no mesmo emprego de sempre, não estuda e não quer saber de nada.
Ela amadureceu, conheceu gente nova, fez curso técnico e agora faz faculdade.

Cada um tem um gosto, mas uma diferença tão grande de objetivos, maturidade e gostos pra mim se torna impossível de gerenciar, independente da idade do cara!!!

Kika disse...

Eu sempre preferi homens mais velhos, mas ñ mto, uns 5 anos ou coisa assim.
Mas me apaixonei por um cara q eu achei q era uns 7 ou 8 anos mais velho... Acontece q descobri q ele era 17 (!!!) anos mais velho q eu!
Resumo, tenho 23 e ele 40.
Estamos há um ano juntos, digo fácil q é o melhor relacionamento q já tive! Já namorei outras vezes por uns 2, 3 anos cada.
Msm ele tendo 40, ñ parece. Nem fisicamente, nem psicológicamente. Ele é brincalhão, tranquilo, animado! E ñ é pra me acompanhar, ele realmente é assim, mais animado q eu!
As vezes custo a acreditar q ele é tão mais velho q eu.
Enfim, td depende da cabeça do cara! Tenho certeza q em certas coisas ele amadureceu mto e isso faz diferença pra mim, mas em outras ele é tão jovem q qse eu ñ o alcanço.
Sem preconceitos me entreguei e ele me faz maravilhosamente feliz! Recomendo!

Cris Soleitão on 4 de março de 2010 12:34 disse...

AH, só um adendo.
Acho que o que a Zin quis dizer com "estabilidade financeira" não é "o cara vai te sustentar" mas sim "você não terá que sustentar ele!"

Eu sou a favor de ambos terem estabilidade, pois só assim é possível
[1]dividir as contas dos passeios, baladas, etc.
[2]Segurar a barra quanto tiverem problemas sérios.

Não gosto MESMO de depender de ninguém pra nada, mas gosto MENOS AINDA que dependam de mim... ainda mais um marmanjo. Eu hein! Tô fora!

Zingara on 4 de março de 2010 12:41 disse...

Obrigada, Cris. Fico tão feliz quando alguém entende. É uma pequena vitória. hahaha

Zingara on 4 de março de 2010 12:41 disse...

Obrigada, Cris. Fico tão feliz quando alguém entende. É uma pequena vitória. hahaha

Anônimo disse...

Eu 29 ele 54...kk Qdo o conheci achava q tinha 42, só fui saber a real idade no segundo mês que estava com ele, imagina o susto.
Enxutaço o garoto, tem a mente mais aberta do q a minha, me sinto a velhona da relação.

Anônimo disse...

O tio da foto é Flavio Briatore, procure por imagens dele só pega menininha..kkk

Anônimo disse...

O Flavio Briatori nem tem dinheiro, né haha
a mulherada esquece a idade dele rapidinho quando vê a conta bancária :)

Anônimo disse...

O Flavio Briatori nem tem dinheiro, né haha
a mulherada esquece a idade dele rapidinho quando vê a conta bancária :)

Anônimo disse...

Meu primeiro, e espero q único, namorado é 1 ano mais novo e já teve um relacionamento de 1 ano, acho bagagem DEMAIS. hehehe
Por causa desse relacionamento, a menina era maluca controladora, ele reclamou q eu era muito ''nem aí''. ¬¬
Aí comecei a dar uns pitis e ele reclamou q eu era ciumenta.Joguei na cara dele o q ele falou antes, literalmente, pq foi por msn e eu tenho os históricos salvos.
Sobre maturidade, não tive problemas, sempre q algo me incomodava eu conversava com ele ou devolvia na mesma moeda.
Ele já quis ficar noivo, haha, e eu dei um jeito de driblar. =x Daqui uns 7 anos a gente conversa sobre isso.

Anônimo disse...

Nossa, isso aqui tá bombando hj!!!! Bom, eu tenho pavor de homem muito mais velho que eu (quando digo mais velho me refiro a 10 anos mais velho)e muito novo acho péssimo também! Pra mim o ideal é um cara com +- a minha idade (4 anos a mais ou 2 anos a menos).

Beijinhos.

Paulinha.

Bel on 4 de março de 2010 14:26 disse...

Eu queria ter estomago pra esquecer da idade ao ver a conta bancária. Não tenho.

anônimo... disse...

Bom, meu último que era 6 ano mais novo, fez juras de amor, disse que seu amor por mim era incondicional... blá blá blá, fez video no you tube, comprou uma p@#$ aliança de compromisso, se aproximou do meu filho e depois resolveu ser crianção, não sabia conversar sobre assuntos que não lhe agradavam! Queria ter direito a tudo e eu a nada...descobri que tinha fã clube pra uma cantora, twitter, tudo sem que eu tivesse conhecimento, enfim... acabou!
O pior, foi ele ter dito que fez bem em cair fora, antes que me pedisse em casamento, pois o pai dele o aconselhou e pra piorar disse que ainda amava uma ex, que está no exterior... e tem namorado! kkkk é pra rir ou pra chorar? Me ferrei com cara mais novo.

Anônimo disse...

Nossa Bel, também sou assim! Nem por todo dinheiro do mundo namoraria (etc) com um homem mais velho como o da foto (uiiiiiiiiiiii!)

mulherpolvo on 4 de março de 2010 15:05 disse...

Eu prefiro vigor sexual, sempre. Mas também, nunca namorei um cara mais velho que me fizesse engulir estas tolas palavras...

Madame on 4 de março de 2010 16:34 disse...

A-H-A-S-O-U amiga!

Sabe eu tenho 26 anos, vou fazer 27 daqui 3 meses e meu ex marido tem 34 anos e não passa de um bundão, que até hoje precisa da mãe pra cagar ou curar dor de barriga. simata.

Hoje namoro um guri que fez 26 anos tem 2 meses e mesmo assim é muito maduro, super cabeça e ... Bem, não vou elogiar muito, Vamos esperar a história se desenrolar para eu falar depois. Mas o que posso dizer é que por enquanto tem sido perfect. Cheguei a conclusão que constando no meu currículo: 27 anos, mãe e separada, não cabem cagçoes na minha vida. Ou é home ou aqui não não come! haha

e bem lembrado pela Anália: Quando o cara não quer prestar, não tem idade que dê jeito, amiga!

Mordidas

Daiane on 4 de março de 2010 16:57 disse...

Bom, eu tenho 21 anos e não me vejo namorando alguem 16/14. mãããs namoro um de 19 e sinceramente, comparado ao "falecido" que era 2 anos mais velho, o atual é bem mais cabeça, responsável e maduro que o anterior. Eu sempre fiquei nessa média de pouco mais velho, só que passou de 5 anos a mais, eu nem olhava ushasuhhu
sei lá... eu me acho muito "retardada" a primeira piadinha escrota que eu fizer perto de um cara de 30 ele já iria correr de mim mais que o diabo da cruz e também acho que deve ser um porre se relacionar com alguem mais velho(pronto falei!).
É como alguém disse no inicio dos coments, eu quero alguem que seja "tão idiota quanto pra saber brincar, mas sério para saber a hora de parar"

Nanda on 4 de março de 2010 18:22 disse...

Querendo ou não, existe uma verdade universal aí no meio. Homens jamais amadurecem, independendo de sua idade. Apesar disso, ainda acho que o ideal é um da mesma idade, ou pouco mais velho. Pelo menos ele vai estar mais em sintonia. Já variei entre um ano mais novo e 9 anos mais velho. Atualmente, meu namorado é um ano mais velho. Prefiro assim! =)

Deja disse...

Concordo plenamente que a maioria dos homens nunca amadurecem... mas penso, se a maioria das mulheres que conheço são extremamente imaturas, emocionalmente instáveis, fúteis e banais, e ainda assim acham que esses homens são bebezões, penso no nível dos sujeitos... (A sociedade está uma merda).

Ah, por isso não tenho amigOs desde a adolescência, bando de imbecilóides, alguns com Q.I de alface e outros inteligentes, mas que são uns pedantes dependentes da mamãe, que mal sabem amarrar o sapato.

Alguns são tão estúpidos, que mesmo lidando com situações difíceis durante a vida, não aprendem nada.

E algumas pessoas também confundem maturidade com chatice, falta de senso de humor, capacidade de saber se divertir... conheço algumas assim!

Crazy on 4 de março de 2010 19:40 disse...

Sempre namoro caras ou exatamente da minha idade ou exatamente 3 anos mais novos q eu. Mas é por pura coincidência. Nunca namorei nenhum cara q fosse mais velho q eu (só se for meses mais velho) ou que não fosse exatamente 3 anos mais novo hahaha bom, não tem muita diferença entre eles, a não ser o aspecto financeiro, pois na minha faixa etária, 1 ou 2 anos a mais de experiência profissional já fazem diferença no salário
Quanto a caras realmente mais velho, eu não toparia, a não ser q o cara fosse muito gostosão. Tenho preconceito com gente mais velha.

Ju on 4 de março de 2010 20:00 disse...

Os prós e contras foram bem pertinentes, a meu ver. Ultimamente botei na cabeça que quero um mais velho. Talvez pq eu só tenha 24, porque os homens da minha idade são, geralmente, meninos ainda. Não acompanham não.

E essa coisa da impotência é importante mesmo. Acho ridículo a hipocrisia do povo que não quer admitir que isso é um fator.

Lu Dantas on 4 de março de 2010 20:05 disse...

Oi, Zin. Tudo bem? Pra mim, idade não tem feito a diferença. Mas admito que os mais novos aparecem com mais frequência. E posso dizer que posso até trocar algumas vantagens e desvantagens que vc postou..rsrs..

Gosto muito dos seus textos, viu!

Beijão

Dai on 4 de março de 2010 23:18 disse...

Para mim, mais velhos SEMPRE. Realmente amadureci muito rapido e nao conseguiria namorar um cara da minha idade(e olha que tentei viu).
Mas e simples questao de escolha, preferencias e identidades.
No meu caso, tem que ser no minimo 15 anos mais velho, porque e a idade mental que considero ter.


Adorei a problematizacao do assunto.
Polemico, mas bem agradavel de discutir.

Beijinhos...

Anônimo disse...

dois anos mais novo e 27 anos mais velho!! :O

Luciana Mahé on 5 de março de 2010 08:32 disse...

Cara idade não é nada.
Fiquei 1 ano com um cafajeste de 30 que só me enrolou e tive q ir ate p psiquiatra, fiquei 2 meses c um da minha idade 27, no primeiro sinal de ciume q eu dei ele me deu uma voadora, e agora o de 19, muito mais inteligente, carinhoso, romantico e paciente do q todos os mais velhos juntos q só querem saber de sexo no primeiro encontro.
Acredita, ontem tava conversando c ele no msn, pq eu sou teimosa e nao desisto nunca, perguntei se ele me amava, ele disse q a resposta iria doer, e a resposta era q me amava com a mais sobriedade. Mas q nao estava comigo pq eu desejo outra coisa (casar e ter filhos) acho q maioria das mulheres desejam isso, mas poxa..nao da pra sacar q é só um desejo não? nao sei o q faço mais c eesse guri pra aceitar isso..
=(

Luciana on 5 de março de 2010 10:39 disse...

Que velho caquético!!kkkkkk

life.not.sweet.life on 5 de março de 2010 11:01 disse...

Queridas olhem a minha história: Namorei um mala que era 4 anos mais novo que eu e que queria uma mãe! Só pra vcs terem idéia em 11 meses não rolou nem sexo (e ele tinha um pau de 10 cms!)! E até hoje acho que ele era meio gay porque vivia se preocupando mais com a merda das calorias do que comigo!

Mais novos é a casa do caralho!

Acredito muito em relacionamentos com homens mais velhos porque a troca de experiências é muito mais rica.

PS: esse Briatore me dá nojo!!! PORCO!

Deja disse...

Me desculpe life.not.sweet.life, mas 11 meses foi muito tempo para você perceber que ele era gay.

E provavelmente ele já veio de fábrica com pau de 10 cm, porque já seria um acessório que ele não utilizaria. Pra que desperdiçar matéria prima? A natureza é sábia.

Estevão Becker on 5 de março de 2010 19:28 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estevão Becker on 5 de março de 2010 19:30 disse...

Outro ponto de vista masculino: Hoje em dia, achar uma mulher que entra nos meus critérios, que tem os valores que eu procuro, que me trate da maneira que eu quero e mereço ser tratado é tão difícil, que já faz tempo que eu não levo idade tão em conta assim. Tenho 23 anos e meu "alvo" ideal seria de 16 a uns 27 anos. Minha namorada tem 20. Perfeito.

Ina disse...

A mesma idade é melhor, basicamente os valores são parecidos, pois viveram épocas iguais, não consigo me envolver com quem é muito diferente de mim. A pessoa da mesma idade tem o mesmo pique, tem mais afinidades. Mas entre o mais novo e o mais velho, prefiro 1000 vezes o mais velho. Até uns 15 anos mais velhos, não mais que isso.

Isadhora on 5 de março de 2010 20:35 disse...

Definitivamente mais velhos!!!

Olha aqui!!
Escrevi sobre seu blog!!
http://isadhoracamacho.blogspot.com/2010/02/new-blog.html

anelize. on 5 de março de 2010 21:34 disse...

"Não é bem assim, meu namorado tem 12 anos e trabalha pesado na feira, não tem tempo pra balada não!"
Hahahahah! Fiquei rindo sozinha na frente do laptop igual a uma doida.

Adorei o post :)

Anelize

Steve's on 6 de março de 2010 16:54 disse...

Quem for seletiva demais na questão de idade a ponto de desconsiderar outra pessoa só porque ela é mais nova ou mais velha, independente do resto (a não ser que a dif. de idade seja absurda demais), não poderá reclamar depois de solidão ou de só encontrar pessoas erradas porque 1. Idade não define maturidade e 2. Nem sempre o que idealizamos é o que realmente vai nos fazer bem, temos que analisar os casos individualmente e consultar nossa mente e nosso coração, sem criar pré-conceitos.

kcal disse...

Ahhhhh!! Meu namorado é mais novo! Tenho 25 e ele tem 20 e foi o que mais deu certo até agora.Antes dele namorei um que já tinha 2 filhos e era 4 anos mais velho. Ainda antes desse namorei um que era 6 anos mais velho e que ainda não sabia o que queria da vida. Tô muito satisfeita com meu "novinho" hahaha.Ele é um amor!
beijos!!

Juliana Ribeiro on 9 de março de 2010 15:04 disse...

Eu tenho 23 anos e meus últimos dois namorados eram da minha idade. Apesar disso prefiro os caras mais velhos, pela postura de homem, estrutura e maturidade.
Mas também acho que alguns caras mais novos também podem ter essas qualidades.
Enfim, bem relativa essa questão!

Gostei do blog,quando puder me faz uma visitinha:
http://coisasdavidaju.blogspot.com/

Bjosss

Dani disse...

Bem, nunca gostei de homens mais novos q eu (até pq só tenho 20 anos, se eu for me relacionar com um cara mais novo, vou me sentir uma tia do Jardim de Infância).
Mas não tenho boas experiências com homens mais velhos... Acabei de sair de um relacionamento com um homem 10 anos mais velho q eu, que tinha tudo isso ai q vc falou (estabilidade financeira, ex-mulher, experiência sexual - o q era muitíssimo bom - só não tinha filhos, para o meu alívio).
Mas acabei de frustrando por perceber q ele me achava "imatura" para ele.
Prefiro os q são poucos anos mais velhos q eu em no máximo 5 anos. E tbm aqueles q, assim como eu, ainda estão construindo uma carreira profissional, q estão construindo o futuro, para acompanhar o meu ritmo...

edu disse...

Também acho que gostando não importa a idade.
No meu caso particular acho que uma diferença de +/- 5 anos é o ideal.
Mas gente... nem posso opiniar... tenho experiencia zero em relacionamentos! hahahah
e 27 anos já! afff. vou ali me matar e ja volto.

Anônimo disse...

Ola...Bomm para começar...Tenho 18 anos e tem um menino do meu bairro lindo ...sarado...educado...com uma mentalidade que parece que ele tem 20 anos...Mas..ele so tem 15 pra 16 anos...Ele quer ficar comigo e falo ate em namoro...Só que eu não sei o que fazer...Ja namorei caras da msm idade ou 1 ou 2 anos mais velhos e não deu certo...Você acha que devo tentar com esse menino pra ve no que da??..Ou melhor desistir dessa ideia?!

Tássia on 29 de março de 2010 16:27 disse...

Helena... Meu namorado é 4 anos mais novo que eu, eu tenho 20 e ele 16
ele éh muito fofo e acho ele bem responsavel pra idade dele. Ja namorei caras mais velhos. Eu acho ke idade não importa e não é a idade que faz a cabeça da pessoa.
Bju

Anônimo disse...

Meu namorado é 12 anos mais novo do que eu, nos damos muiito bem, é tipo a história do Eduardo e da Mônica do Legião Urbana. No que vai dar essa história? Eu não sei... A gente nunca sabe, independente da idade... Só sei de uma coisa, já faz tempo que a gente está junto, ele já foi estudar fora (claro, o Eduardo precisou fazer faculdade, mestrado e etc, claro, ele é o Eduardo) e eu já formada fiquei na minha trabalhando... cuidando da minha família...(eu a Mônica,com filhos de outro casamento, quer dizer, um pouco diferente da Mônica da música), ele voltou, ele tem compromisso e o amor que ambos sentimos é verdadeiro. Quanto tempo vai durar? Ninguém sabe, mas sabemos de uma coisa, somos felizes desde o começo, estamos felizes, e até aonde nossa felicidade vai, ninguém sabe, como não sabemos o dia em que vamos morrer, ou outra coisa qualquer, a gente não pode predizer o futuro, então! Viva, viva o hoje, o agora e faça o melhor que puder, seja o melhor que puder... seja feliz! Procure fazer os que estão a sua volta felizes... É isso.

Anônimo disse...

bom eu hj tenho 16 anos estou namorando a 4 anos e meu namorado tem 23 anos,somos muito felizes ,e nos damos super bem graças a deus...

Anônimo disse...

Eu estou apaixonada por um cara 3 anos mais novo que eu.Vcs acham que eu devo ir em frente?????????
OBS:Eu tenho 19 e ele 16.

Anônimo disse...

Eu namorei por 5 anos um homem 10 anos mais velho que eu, tenho 23 hoje, no começo deixei a vida me levar e ele começou a me cobrar posição de mulher que eu deveria pensar em casar e ter filhos pq ele era mais velho, pensei se estou aqui é pq gosto dele então passei a ter essas atitudes e começamos a juntar dinheiro para casar e passando os 5 anos eu naquele stress de vestido de casamento e movéis para a casa descobri um pequeno detalhe ele me traía... quase fiquei louca e larguei dele, passei um tempo sozinha e apareceu um novo pretendente 14 anos mais velho e com 2 filhos e uma ex louca..rsrsrs um combo completo! Estamos juntos a 1 ano e não é fácil não, nem tudo é um mar de rosas porém nos amamos muiiito... e por ele já ter sido casado, não sente mais vontade de casar, estamos deixando a vida nos levar e vamos ver no que isso vai dar.... bjoss

Palavras ao Vento on 26 de abril de 2010 00:44 disse...

Putz que tema hein. Gera muita controvérsia.
Bem, homem é homem, seja velho ou novo.
O lance é que os novos querem zoar, aproveitar, pegar geral e dependendo do novinho ele esta com outros pensamentos. Tipo vestibular, carrão, viagens, noitadas regadas a sexo e por ai vai.. Porém tem novinhos que querem relacionamento sério...mas ONDE ELES ESTÃO?!!
Os mais velhos, se tiver dinheiro fudeu... querem se mostrar 'o fodão" e sempre vai ficar recalcado qdo um novinho der em cima. Contudo, o mais velho pode te ajudar, ter mais paciencia, querer formar família ou em muitos casos viver a juventude perdida. E o foda da historia dos velhos é pior se ele tiver filhos e ex-mulher..ai fudeu geral.

Com isso...cada um so vai saber o que é melhor se viver. Embora, novo, velho sempre haverá divergencias. Não adianta que principe encantado NAO VAMOS ENCONTRAR é melhor beijar o sapo pra ver se ele vira principe.
Fuiiiiiiiiii

Sonhadora.

http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

Steve's on 26 de abril de 2010 11:01 disse...

Se "melhor beijar o sapo pra ver se ele vira principe", você tem toda a liberdade pra fazer isso, só não reclame depois do gosto ruim na boca ou se na primeira oportunidade ele "pular pra fora do seu colo".

Já existe um velho ditado que todo mundo já ouviu "antes só do que mal acompanhado", é melhor não sair beijando sapos aí para não ir se frustrando mais e mais e culpando cada vez mais os homens... ;)

Ninguém é perfeito, mas existem muitos homens de bem por aí capazes de valorizar uma mulher. Mas muitas vezes você só consegue identificar se reservar um tempo pra você e parar de beijar os sapos.

Vitinhu disse...

Olha eu tenho 17 anos acho q isto eh um pensamento muito idiota.seh vc amar ela ou ele nao tem fronteiras de idade. eu namoro com um garota de 21 anos e nos seh damos muito bem seh este papo que ele eh mais velha e pah ele tem carro e eu nao.kkkkkkkk

mais olha seh vc amar ja era pode ser velho,jovem mais a maioria das mulher fica com velhos pelo dinheiro do cara e nao por amor e os honem mais nove fica com a mulheres mais velha pq ele gosta
e nao pelo o dinheiro.este eh meu pensamento sobre isto.

formar on 9 de maio de 2010 20:24 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou confusa...estou com um italiano lindo moro na italia que tem 10 anos a menos de mim...tenho 38 ele tem 28 ... ja fui casada e tenho um filho de 11 anos..ainda nao falei nada com ele...estou vendo ate que ponto posso me abrir com e meu medo e esse...ele e um senhor..maduro faz tudo para me agradar e ainda tem boa posicao... me escuta..penso que sofro a sindrome de peter pan...mas estou feliz..somos reciproco em tudoooo... sou uma romanticona tenho medo que acabe..tenho medo de me envolver e sofrer depois..

Anônimo disse...

sou mais velha que meu namorado 4 anos, as vezes eu me importo, falo com ele se isso nao vai prejudicar nós mais tarde, ele fala que não enquanto existir amor, ele fala que esse negocio de idade nao importa.

Anônimo disse...

Bom, meu primeiro namorado era 5 anos mais velho do que eu. Na época eu tinha 17 e ele 22.
Minha preferência sempre foi homens mais velhos...
Hoje, tem um rapaz 3 anos mais novo do que eu e pra ser sincera, muito mais carinhoso, romântico, divertido.. enfim, já pensa até no futuro.
Eu tenho uma pitada de preconceito com isso, mas vou deixar rolar pra ver o que acontece.

Anônimo disse...

Opiniao masculina: Pra mim tanto faz a idade, interessa pela ordem: se ela tem projeto de futuro pra si (o que quer ser da vida e se esta indo na direcao correta), se se cuida para se manter minima e apresentavelmente em forma, e o que pensa das 4 questoes basicas: sexo, dinheiro, casamento e filhos. Pronto, só isso. Agora se a criaturinha minimamente pensar como a que escreveu este texto em "dificeis de dominar".. bom se pensar em dominar a relação, aí com certeza é daquelas que merece a gente sumir sem dar noticias. Simples assim.

Anônimo disse...

claudio
eu prefiro da minha idade endiante pois não tem amor que resista um relacionamento com alguem que lhe dê trabalho precisamos de alguem que nos dê boa compania que some eu conheço um caso do meu ciclo de amizade que estar sofrendo com uma adolescente ele 32a ela 17a eu não quero isso para mim

Anônimo disse...

Tipo, tenho 16 anos e ja namorei um cara de 38... pra mim normal agora tocom um de 18... e sinceramente concordo com os comentarios q dizem q os caras mais velhos não querem compromisso... os novos sempre topam tudo q nos mulheres delegam.. enqnto os velhs.. mas facil aprender japones em braile do q convence-los de alguma coisa.. mas se bem que na intimidade eles mandam bem pra caramba..

Anônimo disse...

olha so eu namorei um alemao que eu pensava ter uns 50 anos´pra minha surpresa ele era mais novo k meu pai meu pai tem 71 anos veja so 67 anos quando ele me falou cai pra tras ele e separado tem muitos anos tem um filho adulto ja tem uma nora e tudo ficamos 2 anos juntos e ele gostava de me beijar de lingua k nojo uiiiiiii mas tem uma coisa k eu estranho ate hj depois de termos terminado ele nesse dois anos nunca quis transar comigo iamos ao motel ou no apt dele so pra beijar e ele passar a mao pelo meu corpo coisa de maluco neh e olha k eu tenho UM CORPAO mas ele nao e gay nao entendo k acontecia terminei com ele esse ano no inicio por ter me apaixonado por outro cara so k de 20 anos eu tinha 30 fiz 31 e sou mais feliz com o novinho e sexo liberal gostoso,carinhos,mimos eu e ele saimos juntos so a minha sogra k e uma chata neh mas... ja com o alemao eu nao podia nem sair nao gostava de praia,nao tomava sol e queria me proibir,nao gostava e queria proibir k eu fumasse tbm implicava com minhas roupas falava k os homens queria dormir comigo e as mulheres pensavam k piranha rsrsrs k mente poluida a dele concluindo minha vida com o mais velho era horrivel nao aceitava minhas filhas dava pitaco k elas eram mal educadas k as pessoas na alemanha eram melhores k nos brasileiros e blablaba tremendo pao duro mais velho agora nem pensar ate uns 40 ate vai depois disso so se eu me formasse em geriatria kkkkkk

Anônimo disse...

Eu acho que os homens mais velhos hoje que so fica e vasa fora pois ja tem sua mulher pra encher o saco e tudo mais, as novinhas no casa so e uma curtição isso não e ruim para novinhas e ate melhor vai fica um relacionamento mais saudável e sincero bom eu acho e melhor ainda quando a menina e esterta e so que a ajuda do cara "tipo ajuda financeira"
bom pensa comiga pra que fica com um novinho que não te da nada e muito menos a realidade do que fica com um cara mais velho que sabe que vc tbm não que nada serio bom onde eu moro mts cara asseita isso e acham ate melhor! pq fala serio vc não vai para uma festa de funk com um cara de 50 fodão ne ele não vai curti então o jeito e ele fica com a sua mulher e curti com as novinhas!

Anônimo disse...

Mais velhos, com certeza! Os carinhas mais novos são tão irresponsáveis e são mais facilmente infiéis.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino