quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto da Leitora: Revistas femininas "a nivel de" sacanagem

No passado, a Zingara fez um post sobre o interesse das mulheres em nu masculino. Eis que recebemos o texto de uma leitora com uma outra abordagem referente ao mesmo assunto. Um texto com uma abordagem bem sincera sobre um tema tão polêmico, vale a pena ser postado, então lá vai!


Revistas femininas "a nivel de" sacanagem

No "vasto mercado" editorial brasileiro dedicado as mulheres, o que temos mais proximo "a nível de" sacanagens e afins é a Revista Nova, mas mesmo assim, ainda deixa muito a desejar. É impressionante como as revistas femininas tem um padrão que todas falam sempre a mesma coisa, todo santo mês. E a tríade padrão é moda-dieta-e mais alguma merda.

Sacanagem mesmo, aquela sem frescura, mostrando a vida como ela é (e doendo a quem doer) sequer existe nas revistas ditas "femininas". Me sinto frustrada. Ninguém mostra o que eu realmente quero ver: sacanagem para mulheres. O que as próprias revistas fazem é nada mais que já falar o redundante, dando aquela requentada básica com algum "detalhe que absolutamente NINGUÉM sabe" e por isso nós, criaturas curiosas e faceiras que somos, caimos na bobagem de gastar quase 10 reais só pra ver a porra do segredo que até então NINGUÉM sabia. É guia disso, é manual sabe-deus-quantos-passos não sei para quê, "receitas infalíveis" para curar todos os males entre 4 paredes, "opiniões masculinas" (eu particularmente acho que é tudo inventado), pesquisas imbecis que não dizem nada e por aí vai.

Pergunta boba: alguma mulher já viu um homem com o pinto duro (ou mesmo um vibrador em forma de pinto) numa revista feminina? Falando por mim, no alto de meus 24 anos, eu nunca vi. Alias, nos "calientes" ensaios masculinos, o que há de mais "ousado" são as bundinhas branquinhas estilo Shin-chan. Só falta ter o terrier da Coppertone puxando a sunguinha. Simplesmente deprimente. E se é pra ver bundas eu prefiro ver uma bunda photoshopada bonita de mulher com marquinha de biquini do que uma bunda peluda branco-aspirina de homem!

Em território masculino o esquema é diferente (e porque não dizer, mais divertido até): mesmo quem passa apenas na frente da banquinha nota que a Playboy, a Maxin ou a Vip é basicamente uma tríade, mas, no caso é putaria, sacanagem e muita(!) mulher "gostosa", esta ultima algo que ainda não entendo, por mais que eu tente, desde a tenra idade. O que diabos é a tal da mulher gostosa? De qualquer forma, os "adversários" não ficam se atendo a merda da moda verão das sungas 2010 ou ensinando a dieta dos pontos ou como malhar a bunda (com a exceção da Mens Health, que ao meu ver, é de sexualidade duvidosa).

Aí, entramos numa outra questão: uma vez não tendo opção, apela-se para quem... É. Só a G magazine para tentar preencher o vazio mesmo. Eu me recuso a folhear a G. E não é preconceito ou puritanismo não. É só pelo fato de que ela não é feita para o público feminino. E a caracterização do que é um homem para gays e mulheres é diferente. Os gays gostam de machos, aquela coisa forte, mão na coisa e coisa na mão, sem frescura. Nós mulheres (de maneira geral), cansadas da falta de consideração masculina, gostamos de homens que tenham a humildade de reconhecer que não somos um mero corpo com um buraco para enfiar, e passado este estágio, aí vamos com gosto para a mão na coisa e coisa na mão.

Para ver um homem semi-nu, não precisa-se de muito esforço (o verão taí pra mostrar), mas o único atrativo que a minha mente curiosa quer ver é o que ele carrega no meio das pernas e seu olhar me incitando, me provocando, me tentando... E que as revistas femininas não mostram.

A leitora que não se identificou também tem um blog, o Life Not Sweet Life, que fui lendo e ficando curiosa, quando ví já tinha lido o blog todinho!


Quer ver seu texto aqui? mande para contato@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por CF às 00:10

12 comentários:

Aninha disse...

Gostei do texto...eu acho q esse tipo de comportamento das revistas, vem da sociedade, em que o homem tem mto mais abertura e incentivo pra falar de sexo do que a mulher.

Deja disse...

Eu já acho que esse tipo de comportamento vêm em função do mercado... penso que vendem nas prateleiras o que a MAIORIA quer... Coerente com o que minhas amigas dizem... É isso ou as editoras estão perdendo um grande filão...

Zingara on 24 de fevereiro de 2010 09:08 disse...

Essas revistas me decepcionam muito, vc relatou BEM minhas expectativas frustradas

life.not.sweet.life on 24 de fevereiro de 2010 10:59 disse...

Muito obrigada pelos comentários queridas!

vitória on 24 de fevereiro de 2010 14:21 disse...

texto maravilhoso, parabéns!

Grazi on 25 de fevereiro de 2010 10:16 disse...

Realmente, que não existem revistas com homens nus para mulheres.

Mas como disse o Deja, a questão é muito mais de mercado. Embora as mulheres gritem por direitos iguais e hoje em dia querem fazer as mesmas coisas que os homens fazem, quantas mulheres vcs conhecem que entrariam numa banca de revista, compraria uma "PlayGirl" e sairia sacudindo ela na mão pela rua?
Eu no momento não me recordo de nenhuma que faria isso.

Talvez se essas revistas femininas mantessem as capas e mudassem apenas os recheios.... seria interessante!!!

Crazy on 25 de fevereiro de 2010 15:42 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Crazy on 25 de fevereiro de 2010 15:44 disse...

Eu não tenho interesse em ver homens pelados, muito embora eu veja muita foto de mulheres peladas (não sou homossexual!). No começo, via algumas fotos de mulheres junto com o meu namorado, daí fui começando a ver mesmo sem ele, às vezes entro em sites masculinos com foto de mulher pelada, vai entender... Da mesma forma, eu adoro fazer fotos minhas sem roupa e mandar para o meu namorado, mas eu não vontade q ele faça o mesmo. Sei lá, acho o corpo feminino nú mais bonito de se olhar, já o corpo masculino nú eu adoro é sentir perto de mim, não ver em fotos

edu disse...

Bom... eu não sou leitor assíduo de revistas masculinas... mas poucas vezes que LI não achei muito interessante o conteudo. To falando de LEITURA, as fotos são outra história :D
O que o Deja falou é bem verdade. Das minhas amigas que tenho maior intimidade apenas 3 assumem que gostam de ver foto ou material erotico. Mas é um fato, até mesmo na internet não existe (eu tb não procurei) site desse tipo de material voltado para mulheres hetero.
Mesmo sendo um publico pequeno... (ou não... pq não necessáriamente precisa assumir pra gostar né?) ... deveria haver alguma oferta pra esse tipo de publico sim.

Anônimo disse...

Mens Health duvidosa? Afinal que tipo de homem vocês querem?

Anônimo on 16 de fevereiro de 2011 16:14 disse...

ameeei esse Blog, super manero! E eh vdd o q + nos interessa eles naum mostram. Fazer o q neh!? Temos q nos contentar com bundas peludas cor de aspirina!
BEIJOS
ADOREI

Mor on 19 de abril de 2012 10:58 disse...

Condordo com o texto! Acho que as editores estão perdendo um grande filão em não terem revistas com conteúdo eróticos para mulheres, fora daquelas babaquices de revistas mulher-boa-dona-de-cada.

Até mesmo porque, no quesito filme pornô já existe um aumento na produção de filmes pornôs para mulheres heteros.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino