sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Oláááá Engenheira



Começaram as aulas de Engenharia, de novo. Reprovei em Álgebra Linear (ok, ok, é uma matéria fácil, eu devia estar com a cabeça no coo no dia da final, EU SEI DISSO, chorei dias por causa dessa prova), por outro lado me descobri com facilidade em Física e passei com uma média muito decente, SEM FINAL, kisses (*orgulhos de bosta).

Cálculo se tornou o novo hype da minha vida. CLARO QUE NÃO ENTENDI POHA NENHUMA DAS INTEGRAIS e fiquei de final, precisando de 5,5 e claro que achei que ia bombar, cagando a minha grade até o fim da faculdade já que Cálculo I tranca Cálculo II e Cálculo Numérico (a matéria mais divertida que já tivemos até agora, sem mais), e no fim, deixando quatro questões da prova final em branco - tia Ana Paula, minha Matemática Industrial preferida, fez uma prova final bem impossível, fato - passei com 6,0 uma nota digna considerando que acertei o resto da prova inteira. O grande orgulho de bosta está em ser uma das 4 pessoas em 17 que passaram na final dela.

Álgebra, apesar de não trancar nada, conseguiu FODER com a minha grade curricular, sem KY. Estou em 3 salas diferentes, saltitando para lá e para cá, e, só hoje, saltito duas vezes. Tudo bem gente, eu vim duma área totalmente HUMANA, sou meio peixe fora d'água nessa coisa de exatas, faço 27 anos em novembro e acho sim que estou me saindo muito bem pra quem não estudava matemática e física desde 1999 (que velha).

Ah sim, ja providenciei minha HP 50g, porque fazer integral na mão não dá. Sou prática, e, se pode usar, vale o investimento ahahah.

Este vai ser um ano de muitas loucuragens, colas (Engenharia sem cola tende à zero), e novidades. Estou MUITO ANIMADA.

Beijos e até sexta que vem!

Heleninha.

heleninha@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Heleninha às 12:44

16 comentários:

juli_mj91 on 12 de fevereiro de 2010 13:23 disse...

Nossa, eu sou exatameente o contrario..
adoro as integrais e a física me mata! Poderíamos trocar umas aulas!! hahahah
Concordo muito que engenharia sem cola tende a zero..tem mais é que integrar pra Deus, e seja o que Ele quiser...hhahahha
aliás..vc sabe algum lugar que tenha HP barata? xD

Ivana ♥ on 12 de fevereiro de 2010 14:20 disse...

amo cálculo I, odeio cálculo II

e numa outra matéria, fui uma das 6 pessoas de 50 que APROVARAM, COM OU SEM FINAL.. entendo a alegria que vc sente =)

Bete Feitosa on 12 de fevereiro de 2010 15:55 disse...

hahahaahh acontece isso comigo também, dificuldades provindas de algum tempo sem estudar matemática, mas faz parte, tudo pela engenharia!

Meiriele on 12 de fevereiro de 2010 16:21 disse...

Bem vinda ao grupo, amiga!

Acabei de me formar em Eng Civil (a procura de emprego ainda... =/ ) e seu o que vc tá passando...

Mais vai lá, força e HP pra que te quero!!

Bjus

Anamyself on 12 de fevereiro de 2010 17:10 disse...

Nossa, maior coragem.

Se eu me metesse nas exatas a essa altura do campeonato, estaria ferrada. BEEEM mais do que você.

É, não tem jeito, não nasci pra cálculos.

Kelღ on 12 de fevereiro de 2010 17:19 disse...

Ai como eu queria ter facilidade em Física!
Gosto de Cálculo,mas é a matéria que mais me atrasou na facul!
hahahahaha vai entender!
Ah,e não se subestime por causa de Algebra,eu não acho uma matéria tão fácil assim,pelo menos na minha facul(faço UERJ)reprova pra caramba!Acho que depende do professor!
Bjs
=)

edumariano on 13 de fevereiro de 2010 00:35 disse...

Depois de muito sofrimento acho que consegui passar em calculo!!! Daqui pra frente na minha vida Séries de Taylor nunca mais! Só Lost! Heroes! Big Bang Theory! HAHAHAAH

Sarah Menezes on 13 de fevereiro de 2010 14:26 disse...

sei bem como é essa situação!
faço ciencia da computação e tbm perdi cal 1, algebra e por ai vai
rs
mas bola pra frente com determinação!

Debora on 13 de fevereiro de 2010 14:51 disse...

muito obrigada por destruir meu sonhos,tô no 1º ano do curso técnico integrando ao médio de mecânica,e quando eu crescer quero ser engenheira =(

Helo on 14 de fevereiro de 2010 11:37 disse...

Querida, o pior de tudo é se formar e não usar integral prá nada! Este ano faõ 10 anos de formada, não conheço um ser sequer que use a tal da integral a não ser os loucos que resolveram fazer mestrado... mas enfim arregaça as mangas, põe a mão na massa e vai que vai que logo logo o trauma passa e vc dirá prá todo mundo com o maior orgulho: sim eu sou engenheira! Adoro!!! Bjsss

Meiriele on 14 de fevereiro de 2010 11:42 disse...

Ah, discordo que não usa p nada... Fui prestar concurso público umas semanas atrás e caiu 2 questões de cálculo de áreas entre duas curvas... Não significa que eu acertei, pois já faz 5 anos q vi essa matéria!
Como acabei usando derivada e integral p outras questões de mecânica das estruturas em provas de concurso, tou revisando cálculo também (e aproveitando a minha irmã, q acabou de cursar cálculo em 2009 e tá com tudo frsquinho na cabeça ainda!!!)

Bjinhos!!!

Vanessa on 15 de fevereiro de 2010 12:06 disse...

Só não vai achando que melhora, com o passar dos semestres as matérias vão ficando cada vez pior, mas vale a pena, sou Engenheira e ADORO minha profissão!

Bel on 16 de fevereiro de 2010 16:56 disse...

Boa sorte, heleninha!!! =)

Cris Soleitão on 17 de fevereiro de 2010 15:33 disse...

Vixi, embora não faça exatas propriamente e nem pretenda, entendo um pouco do que você passa.

Quando eu era criança sonhava que terminaria o E. Médio e iria pra faculdade no ano seguinte e teria minha própria casa. Aham. Doce ilusão!

Tentei área de saúde fazendo Técnico junto com Médio.Terminei mas vi que não era minha área.

Fiquei 1 ano e meio parada, fiz meio ano de cursinho, fui pra História em pública... LÁ onde Judas perdeu as botas. E deixei 1 ano inteirinho da minha vida junto com as botas dele.

2007 finalmente achei um curso que eu gostasse: Comunicação Digital. E sendo só 2 anos, eu recuperaria uma parte do tempo perdido. Doce ilusão again!
2008 fiquei sem grana, não continuei a faculdade.

Agora, só agora em 2010 consegui voltar, numa turma completamente diferente da minha, to me sentindo um ET! Com 25 anos e vou terminar o curso com 26.

Como se não bastasse, pra carreira que quero seguir tenho mais uns 10 cursos de software pra fazer ainda esse ano [super baratinhos].

E, o pior de tudo: rodei rodei rodei tanto pra fugir de exatas e acabei voltando nelas.
Afinal, é impossível trabalhar com gráficos e computadores sem cair nas malditas exatas.
Além disso, tenho uma dificuldade gigantesca com outras linguas. Minha prof. de Metodologia Científica já me fez o favor de me apavorar quanto a isso!

Acabei caindo num curso que mistura tudo: arte, humanas, exatas e biológicas... enfim... TO PHODIDA!

Amanda Guimarães on 19 de fevereiro de 2010 12:05 disse...

Adoro o jeito Heleninha de ser. É pra rir litros!

Chayene on 9 de março de 2010 11:49 disse...

Ahhhh bem vinda ao mundo da engenharia.. e isso só tende a pior... kkkkk ... ql engenharia vc faz? estou no 4º ano de Eletrica e acredite vc vai usar mt integral se vc esta no mesmo barco que eu... e vai usar em uns lugares q vc nunca imaginou.... e na minha facul nao pode usar HP pra fazer provas de calculos e fisica, só nas especificas de eng... mas enfim... BOA SORTE...e mt estudo, vc vai precisar....

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino