quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cuidando da cabeleira

Eu embalei no tema, e resolvi escrever mais sobre coisas de cabelo. Eu sempre estou comprando e testando gororobas novas que prometem milagres, então vamos falar um pouco sobre isso!


Vou começar falando de coisas que estou usando atualmente:

Linha Keratina da Viscaya: Estou usando o creme de pentear desde que cortei o cabelo, estou gostando bastante. Desvantagem: rende muito pouco pelo preço (Custa em torno de R$ 10 e a embalagem não é grande) mas o resultado, pelo menos no meu cabelo, foi ótimo!

Além do creme de pentear, usei a ampola de keratina, é bem prática, é só passar no cabelo após o xampu, massagear por 2 minutos e retirar, depois passar o condicionador normalmente. Pra quem não sabe, segundo o que dizem keratina ajuda na “reconstrução” dos fios, preenchendo as fissuras e evitando pontas duplas. O efeito que eu senti? O cabelo ficou super macio. A ampola custa R$ 6 e da pra usar 2 vezes ou mais, dependendo do volume do seu cabelo. Mas eu como sou exagerada, coloquei logo uma ampola inteira.

PS: uma amiga de cabelo liso usou e também adorou!



G Gelatina: É um produto da Capicilin específico para cabelos cacheados, feito a base de gelatina natural. Promete nutrir, hidratar, modelar, definir os cachos e controlar o volume excessivo. O que posso falar do produto? Não sinto que hidrata, até porque o produto é um líquido viscoso, portanto, sempre passo um creme de pentear antes e uso o G Gelatina apenas pra finalizar. Realmente deixam meus cachos bem definidos e com brilho, além de ajudar a controlar o volume sim, inclusive tem um efeito “gel” se usado em grande quantidade. Eu passo bem pouco depois do creme de pentear, o efeito é ótimo!


OBS: não estou sendo paga pra falar bem desse produtos, infelizmente.

Gelatina feita em casa: Descobri essa maravilha tem alguns anos com Loo. É uma receita caseira que até Deus duvida, mas super funciona.
Como fazer? Dilua 1 colher de sobremesa bem rasa de gelatina sem sabor em 2 dedos de água, esquente por uns 15 segundos no microondas até que todos os grãos seja diluídos, depois coloque mais uns 2 dedos de água fria.
Assim como a G Gelatina, é bom passar o creme de pentear nos cabelos antes, e da gelatina, usar BEM POUCO, só pra finalizar. Tem um efeito bem semelhante com a G Gelatina. Mas não pode passar muito senão o cabelo fica duro, sério mesmo. É normal o cabeço ficar um pouco, (vejam bem, apenas um POUCO) “crocante” (aka durinho) por cima, aí temos que “amassar” com os dedos pra “quebrar” (difícil explicar isso). Pronto, os cachos ficam super bem definidos.
Só não é nada prático ter que ficar preparando gelatina para os cabelos sempre, mas fica lindo. Também não recomendo usar sempre pois os fios acabam acostumando.

Hidratação de Maisena: Vi a dica lá na comunidade dos cabelos cacheados do orkut, e todo mulheriu estava elogiando a tal hidratação de maisena. Achei estranho, mas resolvi testar!
O resultado? Sinceramente, não notei muita diferença não, mas vejo a mulherada elogiando TANTO essa hidratação que ainda vou tentar fazer novamente.

Pra quem quer testar, aqui vai a receita: Pegue uma colher cheia de Maizena e misture com uma xícara de água. Coloque no fogo mexendo sempre para não ficar com bolinhas, deixe até engrossar.
Misture uma colher de sopa de seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo a mistura ainda morta, mas deixe esfriar um pouco pra não se queimar.
Deixe de 15 a 30 minutos e depois enxágüe.

Pra quem achou essa história estranha, dê uma pesquisada no oráculo sobre hidratação de maisena/maisena, tem bavários depoimentos de pessoas que usam e gostam!

E o meu cabelo?

Vai bem depois do corte, obrigada!

(embora nessa foto esteja meio fuinho, hehe)


Meu tuíte: www.twitter.com/bbel
Meu Zémail: bel@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:45

13 comentários:

Opra Nordestina on 21 de dezembro de 2009 12:05 disse...

Oi Bela!

Esses produtos são ótimos inclusive, os da linha Keratina Viscaya.

Não Consigo ficar sem ler nenhuma das suas mensagens, adoro a sua sensibilidade em comentar os fatos.
Saúde e Paz para vc e sua Familia.

Monica Santos
Recife-PE

Talita on 23 de dezembro de 2009 09:35 disse...

Meu cabelo foi super feliz e lindo enquanto a Linha de Keratina durou.
Preciso comprar de novo, é o máximo!!!
Eu tinha cabelo cacheado e pós-hormônios fiquei com cabelo ondulado, mais pra liso :/ tentarei fazer cachos com a receita da gelatina _o/
Beijosss

Zingara on 24 de dezembro de 2009 00:22 disse...

Adoro teus cachos e acho uma absurdo qdo vc fica prendendo. SÉRIO!

Essa receita da gelatina acho tão creuzístico. hahahaha

Yana disse...

Finalmente encontrei dicas testadas por gente como a gente, rsrs.
Mas já reparou, lá que cachos são viciados patologicos?
Usa um tempo um produto e depois ele acostuma e ñ faz mais o msm efeito... Os meus são assim...
Vou testar estes com os quais os meus ñ estão condicionados, se falar q os seus ficaram lindos, bem definidos ;)

mulherpolvo on 24 de dezembro de 2009 09:32 disse...

Bel!!
Hidratação de maisena?? Vou fazer, juntamente com aquela MARAVILHOSA máscara de aveia e mel para o rosto. se por acaso, chegar uma visita, eu to lascada!!
Amiga, seu cabelo tá lindo de morrer!
feliz natal, para vc e para todos os seus cachinhos, ok?
Sei que andei sumida, mas saiba que sempre voltarei. mesmo com três semanas de hiato.

Letícia on 24 de dezembro de 2009 10:49 disse...

Bel, falando em gelatina caseira eu lembrei de uma dreceita ótima a base dxe semente de linhaça(que é ótima pro cabelo ´vide ampola semi di lino da Alfaparf que é execelente)
É só colocar umas 2 colheres de semente de linhaça(se acha em casa de produtos naturais e se pá até em mercados melhores) em um copo de água(de preferencia filtrada e blá blá) É só esperar, um dia. A semente solta uma substancia na água, e vira uma gelatininha, um gel(aliás comestivel)que faz muito bem pro cabelo, pele e etc.
Deixa o cabelo lindo e bem brilhoso!

Deja disse...

Acho lindo seu cabelo, gacta.

Anônimo disse...

Misturar leite, mel e açúcar num creme de manteiga de karitê com cupuaçu dá um brilho e uma maciez divina no meu cabelo, além de soltar os cachos. E se colocar um pouquinho de gérmen de trigo tostado, ele dá uma reforçada e não deixa embaraçar. Essa de maisena eu também não senti muita diferença, mas é aquilo " Cada cabelo é um caso ", o que funciona bem nos nossos cachos pode não funcionar tão bem nos outros. Ah, experimenta os produtos Haskell, pelo menos nos meus cachos, dá um banho nos outros mais caros, literalmente. Rsrs.

Bel on 30 de dezembro de 2009 08:50 disse...

Yana, SIM, meus cachos viciam facilmente nos produtos também, por isso estou sempre testando gororobas novas! rs

Letícia, essa receita é pra passar e deixar no cabelo ou pra enxaguar depois??

Obrigada pelas dicas gente, vou testar uma a uma, assim que der!!

Feliz Ano novo e Beijosss!

Loo on 3 de janeiro de 2010 13:09 disse...

Nossa, vc me lembrou da gelatina, acho que vou até arriscar novamente e falar no VnF?.
POBREMA vai ser a patrulha, mas foda-se

vc não se deu bem com a Mariana né? uma pena, até hoje não achei nada com relação custo beneficio melhor - e meu cabelo não acostuma, yay!!

Cachinhos on 13 de janeiro de 2010 15:26 disse...

Adorei as sugestões, vou fazer alguns testes hihi. Adoro meu cabelo cacheado, mas só deus sabe o trabalho que dá pra deixá-lo arrumado, tem dias que ele simplesmente não quer ficar bonito rs. E eu ainda acho que ele tem alergia ao meu trabalho hahaha, nunca consigo deixá-lo arrumado para trabalhar (também né... arrumar o cabelo às 4h30 da manhã não dá!!),

Cachinhos on 13 de janeiro de 2010 15:28 disse...

Por falar nisso, esqueci de comentar rs. Comecei a usar o creme de pentear na New Care (encontrei em uma perfumaria antes mesmo de começarem as propagandas na televisão), e tem funcionado bem até agora ;)

Ingrid Menschen on 24 de janeiro de 2010 17:36 disse...

Comigo era a mesma coisa: achava algum produto que deixava meus cachos bem definidos mas um tempo depois o efeito sumia!
E fui na mesma direcao... experimentando de tudo. O problema 'e que, durante toda essa alquimia, meu cabelo ficou louco de vez e so me restou relaxar :(
O ironico 'e que, logo depois que relaxei, encontro esse post haha

Mas um dia ainda volto com meus cachinhos (= quando a raiz comecar a aparecer ha ha)!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino