quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Meu cabelo, minha sina

Faz séculos que venho me questionando o que fazer com a cabeleira. Percebam que criei um tópico na comunidade em 16 de março, e só agora, 8 meses depois, que tomei uma atitude. Postergar é uma coisa que eu faço muito bem, diga-se de passagem.


Meu cabelo é bem cacheadão, mas BEM cacheadão mesmo, e volumoso também. Os fios tendem mais pro crespo do que pro liso. São crespos, na verdade. Quando eu era criança usava o cabelo na cintura, dava MUITO TRABALHO, embora eu praticamente só usasse preso. Depois cortei na altura dos ombros, nunca mais deixei ele ficar muito maior que isso.

SEMPRE cortei fio reto, sempre tive medo de mudar. Devido ao fio reto, e ao extremo volume, se eu deixasse solto sempre pegava um formato. Um formato de abajur! temeroso, gente. Eu não ousava deixar solto nunca mesmo, era sempre parcialmente (ou totalmente) preso e com bastante gororoba pra segurar, como nessa foto aqui.

Daí que depois de todos esse papo no tópico, comecei a procurar um cabeleireiro que fosse especialista em cabelos cacheados. Comecei a fuçar a comunidade de cabelos cacheados no orkut e encontrei várias indicações de bons cabeleireiros, só que ãhnn, uns custavam R$ 300 oh my god. Nem rola.

Suguei as dicas que a Loo recebeu lá no vende na farmácia (ela passava por um dilema parecidissimo, com a diferença que o cabelo dela é melhor que o meu, hahaha). Aí Loo cortou o cabelo e super recomendou a cabeleireira, eu fiquei de ir no mesmo salão, não fui.

Semana passada eu estava de bobeira, tinha marcado pra hidratar a cabeleira, mas me deu a louca e falei pra ela descer um corte em camadas!

- Mas se cortar assim vai armar viu?
- Beleza, corta aí... (me cagando de medo).

É, depois de tanto pesquisar cortei mesmo aqui no salão da esquina. Hunf.

Resultado? tchan tchan tchan tchan...

(clique na foto pra ampliar)



1) semanas antes de cortar - eu SEMPRE usava o cabelo assim, era um saco e dava muito trabalho.
2) depois de cortado, já com o cabelo soltinho. Visão lateral.
3) de costas
4) o volume ainda continua fugindo do controle algumas vezes, então dá pra prender assim.

Olha, pra ser muito sincera acho que o formato do meu rosto nem combina com cabelo muito curto, mas cabelo curto é MUITO MAIS PRÁTICO, então foda-se que não combina! Não sei se ficou mais bonito, mas eu me sinto muito melhor.

Eu estava bem receosa com o resultado, mas gostei, pois estou conseguindo deixar o cabelo mais natural, menos enceradinho, além do que, pra arrumar está muito mais fácil.

Fica a dica pra vocês. Se não estão satisfeitas com o cabelo, não temam a tesoura!

Pra reclamar do seu cabelo, elogiar/criticar meu corte ou mandar dicas pra cabelos cacheados: bel@corporativismofeminino.com

Me segue no tuíter: @bbel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:11

23 comentários:

Bruna on 18 de novembro de 2009 08:20 disse...

Cara, meu cabelo é bem parecido com o seu, só que estragado de tintura ¬¬'. E tipo, ele molhado é na altura do meu bumbum, mas quando seca fica no meio das costas, dá muuuito trabalho mas pelo tamanho ele perde um pouco de volume. Queria ter sua coragem de cortar assim. E achei que conbinou com vc ;)

Heleninha on 18 de novembro de 2009 09:20 disse...

Bel, seu cabelo ficou lindo (amo cabelo cacheado), mas pode falar outra coisa?

AMO SEU SORRISO AHAHAHAHHA, SÉRIO.

adorei a fotinho

=***

Anamyself on 18 de novembro de 2009 10:16 disse...

Adoreeeeeeeei e super acho que vou fazer o mesmo. Não por estar cansada do meu cabelo, ou não gostar, mas cabelo comprido no calor é uó...

.Intense. on 18 de novembro de 2009 11:10 disse...

Adorei as fotos \o/

Esse negócio de cabelo cacheado é uma história. Te contar que o meu é igual o seu, só que preto natural. Chegou ano passado, cansei. Dava trabalho demais pra arrumar, tinha sempre que lavar pra pentear, passar quilos de creme...cansei. Me joguei na progressiva e tou mto mais feliz hoje, estilo Intense-longos-e-lisos.


=p

Mas ainda acho super bonito, eu é que tava cansada e não 'me encontrava' nos cachos mesmos...acontece. E seu cabelo tá lindo, super hidratado (meu nunca ficava assim '¬¬), entãaaao...parabéns.

;)
;*

Tatiane Penha on 18 de novembro de 2009 13:33 disse...

Adoro:

http://www.prontocortei.com/

=P

Deja disse...

Pego fácil.

Juliana on 18 de novembro de 2009 16:19 disse...

Ficou lindo! Acho que o cabelo curto rejuvenesce a pessoa, isso independente da idade, viu?
Antes o meu cabelo era mais cheio e dava umas ondulações legais, mas já fiz tanta merda nele que até hj tô tentando recuperá-lo.
Bjs.

Clarisse Simão on 18 de novembro de 2009 17:06 disse...

Eu entendo mto bem seu drama. Meu cabelo era assim tbm, até q aderi a escova progressiva! ehhehehe...

Hoje eu tenho cabelo curto, mas até o inicio do ano o meu cabelo batia no meio da cintura e era cachiadão. E com ctz, cabelo curto é MTO mais prático mesmo. Assim, o cachiado SEMPRE vai dar trabalho, mas sem comparação a ele longo. O segredo é vc se sentir bem com ele assim. =D

[Merchandising mode on]

Isso me lembra um texto d um blog parecido com este (O meu =D hahahaha). Segue abaixo o link ;)

http://bathroomchat.wordpress.com/2009/04/28/o-cabelo-e-a-alma-da-mulher/

[Merchandising mode off]

Andréia Freire on 18 de novembro de 2009 17:10 disse...

Gente, praticidade é a palavra de ordem, viu? Quanto mais prático o corte, melhor, hahaha.

Taynara on 18 de novembro de 2009 19:11 disse...

Cabelo é sempre uma sina, né?

O meu é cacheado, mas sempre achei que ele liso combinava mais com o meu rosto. Daí eu faço tudo que posso e o que não posso para mante-lo em um limite entre o natural e o arrumado. Porque liso mesmo até hoje ele não ficou. Mas eu tento.

Seu corte ficou MUITO legal, Bel. Super estiloso!

Bjs,

Lya Gobetti on 18 de novembro de 2009 20:27 disse...

Minha mãe tem um cabelo igualzinho ao seu, só que o dela tende bem mais pro cacheado do que pro crespo, e é beeem seco. Por isso entendo o seu dilema com cabeleleiros. Quando eu tinha uns 10, 12 anos (to com 17) ela encontrou um cabeleleiro perfeito. O cara entende da coisa. Corta o cabelo dela como se o cabelo de todo mundo fosse cacheado. O corte lá é R$35,00, ou seja, não é sempre que ela pode ir, mas aí ela espera mesmo. Porque ela já tentou ir em outros cabeleleiros mais baratos, e eles só estragam os seus lindos cachos ruivos.

Difícil encontrar cabeleleiro bom como o Calil, o cabeleleiro da minha mãe. Ela sempre evita de ir lá por causa do preço, mas eu sempre achei que coisas como corte de cabelo, sombrancelha, maquiagem, a gente tem sempre que esquecer aquela dorzinha no coração e meter a mão no bolso, porque melhor pagar um pouco a mais por algo prestável do que pagar um pouco a menos e se arrepender amargamente disso depois.

Boa sorte com os seus cachinhos! Ficaram lindos!! ^^

Beijos~

Eduardo Araújo on 19 de novembro de 2009 11:55 disse...

O que um homem pode comentar num post sobre cabelo?

=P

Beijos!

mulherpolvo on 19 de novembro de 2009 16:02 disse...

BEL, EU TINHA ESCRITO UM MONTÃO, MAS DAÍ QUE O PC TRAVOU E EU PERDI O COMENTÁRIO.
O cabelo tá lindo, eu tb só passei a achar o meu lindo depois que cortei em camadas.
Não esqueça de sair do banho com os cabelos pingando, não enxugar. passe o leave in ou silicone e deixe a toalha nos ombros. vai ficar sem frizz nenhum!!
beijos, e viva os cabelos cacheados!!!

Loo on 19 de novembro de 2009 17:07 disse...

1 - 300 reais num corte de cabelo é indecente. Meu cu para quem fala que dura. Dura quanto? um ano? continua sendo caro

2 - obrigada pela parte que me toca, menos no que tange (ai) do meu cabelo ser melhor. Balela.

3 - seu cabelo ficou ÓTIMO. Vc vai ver que com o corte os cachos mudam um pouco e fica mais fácil com o tempo. A melhor parte é acordar e ele estar quase bom, já rolou?
Seu cabelo ficou bem parecido com o meu na primeira vez que eu mandei tosar, mas a razao era outra: tirar toda a tinta do cabelo. Vivi na base da escova por um tempo, mas parar de pintar foi a melhor coisa que eu fiz pelo meu cabelo

4 - Lya, me passa os dados desse cabelereiro? ninique é perto de casa e eu resolvo testar?

Agora que o trauma passou, espera ele crescer um pouco e vai na Malu fazer o tal corte dela, vc vai gostar!!

e droga! eu fui aí no seu job na semana passada mas vc nao estava :-(

Ana Paula on 20 de novembro de 2009 09:25 disse...

ó menina, eu adorei!!!
Tem anos que so uso cabelo curto. O meu nao é cacheado, é tico tico no fubá, ou seja, ele ainda nao sabe o que é na vida. Mas me adaptei bem demais com o curto.

Bjos

Beatriz on 20 de novembro de 2009 17:36 disse...

o seu ficou lindo, Bel! que bom que não se arrependeu de cortar! ;)

o meu é cacheadinho, mas não tende pro crespo, que eu até acho mais legal...
desde sempre AMO cabelo curto, desde criancinha não deixo passar dos ombros.
minha vó que corta, a única vez que deixei outra pessoa cortar fez merda e nunca mais. digo que quando ela não puder cortar mais, vou fazer promessa u.u

teresa fur on 21 de novembro de 2009 18:47 disse...

Beeeeeeeeeeeeel, ficou mto boooooooooom, tirou o peso que o corte reto aliado aos fios cacheados dão.

Gaab on 21 de novembro de 2009 19:48 disse...

Eu achei liiiindo seu cabelo :D Eu tenho um cabelinho ruim mas qdo cortei no ombro mudou minha vida. :') ele fica lindo natural, com um volume moderno.

May disse...

Adorei seu cabelo.
Adoro cabelos curtos e acho que superombinou.

Dani. on 26 de novembro de 2009 09:24 disse...

Ficou suuuper legal! Eu fiz o mesmo há dois meses, só que meu cabelo chegava no bumbum e eu cortei mais ou menos do tamanho do seu, só que sem camadas. A diferença é que o meu cabelo tende mais pro cacheado do que pro crespo, então o volume é um pouco menor. Mas eu to louca pra fazer umas camadas, só estou esperando passar minha formaturamês que vem. Vai que não dá certo e eu fico parecendo um poodle nas fotos pro resto da vida? ahahahaa

Vc tá de parabéns, cabelo cacheado curtinho e com volume é tuuudo de bom!

Beeeijos!

Anônimo disse...

Amiga, aposte nas hidratações e principalmente : nas técnicas de lavagem. Procure na net e surpreenda - se.

Isadhora on 21 de fevereiro de 2010 09:30 disse...

Oii...
quando eu era adolescente (diga-se que foi a pior fase da minha vida) eu tinha muitos problemas com meu cabelo pq ele era muuuuuuuuuuuuito cheio... menos crespo que o seu, mas muito cheio...

e tive a sábia decisao (levou anoooos pra chegar nesse resultado... conheço todos os produtos, todos os saloes, etc etc etc) de fazer relaxamento...

Nao alisa, apenas relaxa as ondas... e o meu objetivo era aliviar apenas a minha raiz... as pontas poderiam ter cachos...

Uso, aprovo, recomendo e é meu seguidor atééééé nao sei quando...

X-tenso, da loreal...

o tratamento é caro... mas vc nao faz todo mes...

e vamos combinar que, se é pra fazer a gente feliz, vale a pena pagar!

fica a dica..

danyhfairytale on 1 de março de 2010 04:23 disse...

Bom, ninguém acredita mas eu tinha meu cabelo quase tão cacheado quanto o seu.Fazia luzes, reflexos e tals...Mta gente achava meu cabelão lindo, e eu odiava aquela juba indomável^^
Ai comecei a cortar.Cortei acima dos ombros gostei e fui cortando!!Cheguei a cortar bem curtinho mesmo, tipo Joãozinho,rsrrssr.
Mas o legal é que, além de ter ficado mto prático e de eu não precisar mais daqueles inúremos cremes e afins, meu cabelo foi alisando!!!Pasmem, não ficou lambido, esticado, mas liso com um ar muito natural.
Claro que eu não apenas cortei, como tbm comecei a usar tintura sem amonia.
Conforme fui cortando meu cabelo feio foi saindo e hoje ele ta lindo!!!Com um corte chanel, com as pontinhas da frente mais compridas, e até uma franja!!Deus, eu consigo ter uma franja descente!!!
A gente passa mta porcaria nos cabelos viu, por isso que as vezes vira uma caca que só!!!
Mas o seu ficou ótimo, mais curto, e seus cachinhos sao mto bonitos, bem definidos ;)

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino