segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Do que é bom a gente faz propaganda de graça


Não sei se fomos claras o suficiente, mas nós, corporativetes, AMAMOS ler.
Eu, particularmente, adoro chick lit - a famosa literatura de mulherzinha.

Minha introdução no chick lit foi com o famoso livro Casório?!, da renomada escritora Marian Keyes. Desde então, sou constantemente aconselhada a procurar os Livrólatras Anônimos, já que gasto tudo o que tenho e que não tenho com romances água com açúcar.

Casório?!, Melancia, É agora ou Nunca, Sushi, Férias, Los Angeles, Um best seller para chamar de meu e o recente Tem alguém aí? são os livros da Marian já publicados no Brasil pela editora Bertrand Brasil.

E, se vocês me perguntarem qual dos livros recomendo primeiramente, digo que é Melancia, que é o primeiro livro sobre uma das divertidíssimas irmãs Walsh. O único porém é o seguinte: sua vida social vai por água abaixo, já que é impossível parar de ler um minuto sequer.

A fórmula do sucesso de Marian Keyes? Simples: personagens sensíveis e cativantes, que parecem com a gente, com a nossa mãe, nossa tia, nossa melhor amiga... Não tem por onde, é identificação na certa!

Quanto aos preços, admito que são um pouquinho salgados (entre R$40 e R$50!!!!!), então recomendo mesmo o download dos e-books, fica bem mais acessível, né? (Mas eu sou louca por cheiro de livro novo e compro todos. Me chamem de doente!)

Já leu algum romance da Marian Keyes? Conta pra gente o que você achou! Não leu ainda? Que que tá esperando, menina?

P.S: A inspiração para o post é fruto do presente que ganhei do meu namorado hoje: Tem alguém aí? Lançado dia 20/11 aqui no Brasil.

Follow me: http://twitter.com/analiamaia

Para recomendar livros legais ou fazer doações literárias para esta que vos escreve: analia@corporativismofeminino.com

Este post NÃO é um publieditorial*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anália às 00:01

28 comentários:

Lais on 30 de novembro de 2009 10:38 disse...

Já tentei ler dois livros dela, não consigo. Achei muito chato e clichezendo.

:T

Anônimo disse...

tenho uma crítica a fazer.
peço, por favor, que nao se sintam ofendidas, minha intençao é de uma crítica construtiva.

acho que o blog está ficando comercial demais, praticamente todos os posts sao sobre algum produto e nada mais.
entendo que dar boas dicas sobre livros, filmes e outros sao muito válidas, mas transformar o blog num anúncio de revista é muito chato.

gostava muito mais quando vocês escreviam coisas profundas, que as leitoras se identificavam, sendo quase como uma espécie de terapia.

sei que vocês têm suas próprias vidas, trabalho, amigos, família e afins,
mas acho melhor esperar mais por posts que valem a pena do que me decepcionar toda a meia-noite abrindo o blog e me deparando com posts comerciais.

ficadica.
um beijo,
acho que vocês todas escrevem BEM DEMAIS pra ser um desperdício com propaganda.

Anamyself on 30 de novembro de 2009 11:55 disse...

Nunca li, não, e não tenho interesse ¬¬

Gosto mesmo é de tramas diversificadas, personagens cheios de conflitos, que reflitam coisas que eu não se possa encontrar numa novela ou filme por aí... Histórias inovadoras e surpreendentes... E acho que não vou encontrar isso nos livros da Marian Keyes.

Carolzinha disse...

Ai, Anália, eu adorei a dica dos livros! ^^ Eu adoro ler esses tipos de livros tb e já tinha visto esse Melancia, mas ñ sabia sobre oq era a história. rs.. Pôxa, bacana mesmo, pode postar + sobre dicas de leitura, é sempre bom saber mais sobre isso. =D
Bjus!

Ps: Pra mim, o blog ñ tá nada comercial, tá legal do mesmo jeito. ;)

Karina on 30 de novembro de 2009 13:04 disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO O BLOG!!! Adoro ler, e a intenção dos livros da Marian Keys é ter leveza mesmo, ser engraçado...E daí que é água com açúcar, mew leio livros que se dizem "cultos" mas peraí, né...Toda hora não dá...A vida seria um porre...

Deja disse...

O blog comercial, por causa dessa postagem de hoje? Se fosse assim, a Anália não teria postado um link para o download dos livros, algo que não vai render nada ao autor, oras...




Coisa feia, Anália. ;)

Anália disse...

Né,Deja, tô patrocinando a pirataria :$ prende eu!

Bel on 30 de novembro de 2009 13:17 disse...

Nunca lí os livros da Marian (eles nunca entram em promoção no submarino, saco! haha).

Mas nesse estilo já lí outros, 2 da coleção "Red Dress" além dos da Becky Bloom.

Tem fases em que livros leves e divertidos assim são ótimos pra distrair.

Deja disse...

Aceito propina!

Tata on 30 de novembro de 2009 13:57 disse...

Li Melancia e amei, realmente não dá pra parar de ler... Ferias tbm adorei e é a mesma coisa, impossivel parar de ler... To com os outros pra ler... Mas como o tempo anda curto, e acho impossivel pegar um desses livros e ler apenas um pouco por dia, vai ficar pro ano que vem...
Ótima dica...

amanda. on 30 de novembro de 2009 14:15 disse...

siiiiimmmmm!! eu tenho TODOS os livros da marian keyes.
eu acho muito cheio de clichê, meio lugar-comum e totalmente mulherzinha. MAS E DAÍ? hahahah quem não adora ver uma personagem encalhada, apaixonada pelo chefe bonitão, em eterno regime e que adora enfiar o pé na jaca de vez em quando?

eu gosto de outro tipo de literatura, sou mais pro lado da geração beat, também prefiro mais contos e tal, mas as vezes gosto de largar essas coisas de lado e me deliciar com esse universo.

o meu preferido é sushi, e por incrivel que pareça, acho melancia e casório os mais fraquinhos deles.

um abraço.

Taty disse...

Ja li Melancia, casorio e é agora ou nunca...realmente é mto bom!!
Gosto tbm do famoso Os delirios de consumo de Becky Bloom tbm é ótimo! Adoro livros assim...

Zingara on 30 de novembro de 2009 15:57 disse...

MEU ÚLTIMO POST, sim, foi BEM COMERCIAL. Eu disse que estava sem sexo e recebi cartinhas de homens NA INTENÇÃO. HAHAHAHAAH

ME POUPEEEEEEE!

PARA MIM, o livro que curti mais foi SUSHI, embora todo mundo o critique. Acho que me super identifique com as personagens. LOS ANGELES tb me tocou muito. O último PAPAI NOEL VAI ME DAR, CERTEZA!

BEIJO!

Deja disse...

Merda, não mandei nenhuma cartinha...

Croft disse...

Confesso que nunca tive coragem de comprar esses livros pra ler... primeiro porque nunca estão na promoção do submarino [2] (haahahhaha) e segundo porque acho muito caro pra leitura rápida que deve ser, sei lá. Se caísse na minha mão tenho certeza que leria, mas não é o tipo de livro que eu vou atrás.

Um dos últimos que li e recomendo gritando aos 7 ventos é "A menina que roubava livros" - genial, fantástico, comovente e vai ser difícil gostar tanto de um livro depois desse.

Atualmente tinha começado a ler "O Vendedor de Sonhos" e insisti até a metade, mas tava enchendo meu saco tanta lição de moral. É, não gosto de auto-ajuda, nem disfarçada de romance.

Agora estou lendo "O tamanho do céu" da Thrity Umrigar - é, comprei na promoção de R$9,90 do submarino - , e estou gostando, está me envolvendo.

Beijos, meninas!

.: Marcelinha :. on 1 de dezembro de 2009 12:32 disse...

Tenho que dizer: bela dica! Principalmente pra quem anda meio cansada de ler sobre assuntos acadêmicos... Leitura leve, descontraída e identificação total com alguma personagem. Você tinha razão... Eu ENGOLI Melancia em menos de 10 horas! Vou pensar duas vezes antes de começar o próximo! kkkkkkk
Obrigada, meninas.
O blog é demais!

Juli ^^ disse...

Impossivel tu não gostar ou até não se reconhecer em algum personagem. São ótimos. Me apaixonei... Dá vontade de ter todos na pratileira sabe?
Bjos meninas

Deviruchi on 2 de dezembro de 2009 13:56 disse...

Nossa, isso é realmente uma coincidência! Eu estou com o Sushi aqui na minha casa. Mas ainda não tive tempo de ler. Agora que você indicou, vou apressar-me pra começar!

Beijos!

adri on 2 de dezembro de 2009 15:50 disse...

Nossa, eu também aaamo ler! Eu também gasto o que tenho e o que não tenho com livros HAHA. E eu não consigo ler no PC, é cansativo e não tem aquele mesma sensação de ter os livros em mão. E vou aproveitar essa dica, já tive curiosidade com os livros dessa autora mas agora ando sem dinheiro então vai demorar um pouco HAHA

Jullyane on 2 de dezembro de 2009 16:35 disse...

Por recomendação da Intense, sempre li um ou outro post por aqui, hj cheguei com força total, pra passar sempre que possível e aderir ao Corporativismo Feminino!

Comprei Melancia e estou esperando chegar, os outros vou baixar porque minha AMIGA Anália (super íntima) deu o link, inclusive dos da Becky Bloom, que eu vou me jogar e ser feliz! hehehehe!

Beeeeeijos

Luh Mahé on 2 de dezembro de 2009 19:03 disse...

Caraca!!!!!!
não é que comprei o Melancia sábado, e eu estava de olho nele justamente a 5 anos, adoro livros de mulherzinha!!
nunca tive coragem de dar 50 reais no livro, mas estava na leitura e por ironia do destino, estava lá o Melancia, edição de bolso, de 19,90! não deu outra, foi batata.
o Melancia era exatamente o que eu esperava, do jeitinho que eu imaginava, estou me deliciando..
palavra de uma ex devoradora de livros que ultimamente não consegue passar da pagina 10...

Clarisse Simão on 2 de dezembro de 2009 20:46 disse...

Eu li somente o "Melancia". Adorei! Confesso que tinha preconceito com Marian Keyes pq achava q os livros eram meio "infanto-juvenil", sabe? Tipo, livrinhos d "pre-adolescente" q ta descobriundo seu corpo, sabe como é? hahahaha...mas depois q li, vi q é completamente diferente. Serve pra adolescente, para adulto, para "young-adult"...mto bom mesmo.

Agora pretendo ler outros dela, só não sei por qual começar...hehehe...sugestão? clarisse.simao@gmail.com =D

Beijos!

Inaví on 7 de dezembro de 2009 14:05 disse...

Adorei Melancia, o meu preferido, depois li Sushi, Los Angeles, Férias e Casório... Casório achei chato... bem chato... Quero ler È Agora ou Nunca... parece ser bem bom.

nandajudoca on 4 de fevereiro de 2010 11:54 disse...

os livros são ótimos, quem não gosta só pode ser maluca! Acho que um bom livro pra se começar é o Melancia! è mais tran, li férias, los angeles e casório. N gostei tanto do los angeles, ainda vou ler os d+!
Leio tds em ebook, mas quero comprá-los pra guardar. Tô convencendo meu marido a me dar tds, dá uma grana, mas os livros da marian são viciantes. A gente chora, ri, fica com raiva, nutrimos vários sentimentos como lucy sullivan!

SucaB disse...

Marian keyes conseguiu sucesso acredito eu por descriçoes detalhadas e criativas, clichês, sim, muitos clichês, mas com um texto simples e divertido, sabe bem como usar as palavras, mas até agora não me surpreendeu em nenhum livro. Todos ótimos e viciantes como literatura chick lit, mas nenhum com uma história inovadora ou surpreendente, retrata bem a realidade. Estou lendo atualmente Los Angeles, já passei pela maratona de Melancia, Férias, Sushi, Casório e É agora ou Nunca.
Acredito que ela daria uma boa autora de novelas brasileiras :).

Kitchan on 17 de abril de 2010 14:20 disse...

LoL, sou dooooida pela Marian!! A única coisa dela que ainda não li é o "Tem Alguém Aí?". E tou catando pra baixar, hehehe.
Chicklit ruuulez

Juliana Tavares Mouco on 19 de julho de 2010 14:05 disse...

Adorei o este post sobre os livros de Marian Keyes.
O primeiro que li foi "Melancia" em 2003. Desde então nunca mais consegui sobreviver os livros desta grande escritora.
As personagens são sempre excelentes e cativantes, que nos fazem querer estar lá junto e fazer parte de suas vidas e de todos aqueles momentos, em sua maioria hilários.
A última grande surpresa que li foi "Tem alguém aí?". Adorei o livro, que ao contrário de todos os outros, me fez chorar por dezenas de páginas compulsivamente.
Enfim.... totalmente recomento Marian Keyes, vale muito a pena mesmo.
Aliás, adoro Chic Lit e aceito dicas e sugestões.

Parabéns pelo blog... tá tudo de bom!

birasblog-birasblog on 19 de março de 2011 19:43 disse...

muito bom cara!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino