quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um pouco mais sobre cabelos...


A Ana puxou o papo de cabelos e eu vou continuar no assunto. Tenho um cabelo que, como tudo em mim, é difícil de descrever. Ele não é cacheado ou crespo, mas também não é liso japonesa. Faz umas ondas quando quer e, às vezes, acorda escova definitiva. Essa "versatilidade" toda me rouba o sono, porque não sei que tipo de shampoo usar, que produtos se adequam ao meu tipo de cabelo... aliás, que tipo de cabelo?

Daí, eu vivo tentando redefinir o que posso fazer desses fios tão mutantes. Não é raro me inspirar em ícones de televisão, cinema e moda, o que me deixa lôca, já que elas podem se dar ao luxo de mudar sempre e eu não.

Separei as últimas madeixas transfiguradas que vi por aí. E deixei por último o cabelo dos meus sonhos (dessa semana):


Alessandra Ambrosio

Essa vibe "As Panteras" discreta é charmosa, especialmente nesse tom mesclado de caramelo e dourado. Ela está sempre linda, né? Dá vontade de matar. Deus é muito injusto ao permitir tamanha desigualdade entre seus filhos. Vacilo.


"Quem pode, pode, bee"


Britney Spears

Já fez tanta cagada no cabelo que parece ter palha na cabeça. O foda de manter um loirão poderoso é não cuidar. Me assusta mesmo é saber que ela tem grana pra fazer uma extreme make-over em todas as leitoras do CF e seus parentes. Mas, a gente dá um desconto porque ela surtou. Acho que tempos melhores virão.

"Faça como nós e passa a zero, Britnéia"



Rachel Bilson

Uma bêbada qualquer? Não, apesar do aspecto de sujo desse cabelo, essa é a atriz que fez a Summer em "The O.C.". Eu tenho problemas pessoais com esse efeito de cabelo esturricado ao sol nas pontas, mas acho que se você passar um pente já melhora, né? Oremos para que dias melhores cheguem para Rachel e que o dinheiro do pente entre na conta.

"Meu cabelo é melhor que o da minha dona, beijos"


Rihanna a louca

Sei lá, ela é irreverente e blá blá blá, mas não me convence. Esse cabelinho pra fazer moicano de patricinha de Beverly Hills é esquisito demais. Vou nem começar a falar da roupa, porque me já me deu urticária ver essa meia arrastão por baixo da calça punk de boutique.


"O boi lambeu, babe"

Scarlet Johanson

Deeva. Fica linda de qualquer jeito, mesmo que o look escorridão não seja seu forte. Em alguns rostos eu percebo que cabelo mega liso envelhece. Não copiaria, prefiro os cachos enormes dela.


"Não gostou? Ca-guei."

Favoritona do dia

Blake Lively

Talvez seja fruto da minha recente fixação por Gossip Girl, mas Blake, que interpreta Serena na série, tem os cabelos dos meus sonhos. Cachos grandes, bem redondões, começando na altura dos olhos. Acho um luxo. Não é novo, não é hype, mas eu curto. O loirão nem menciono. Se eu fosse branquinha já teria mandado ver no descolorante.


"Bonita até vestida de pato na chuva"

E essas são as minhas considerações nada relevantes sobre os cabelos das "celebridades".

xoxo

Patsy

Me tuíta? www.twitter.com/patsyzombilly

patsy@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 15:00

11 comentários:

Didi Iashin on 15 de outubro de 2009 15:24 disse...

Patsy,
a coisa mais engraçada que eu vi na minha viagem para NYC (sou chique!!) é que todas as afro-americanas que levam jeito têm o cabelo estilo Rihanna. Achei muito engraçado, MESMO!
Se eu pudesse e minha carinha deixasse, eu adoraria poder cortar o cabelo chanel lisinho (meio Louise Brooks). Só que meu cabelo é liso-arrepiado, ressecado no cocoruto, lisinho e sedoso sob essa camada ressecada, tenho pescoço curto, nariz meio grande ... MEMATO!!

Vivi's on 15 de outubro de 2009 15:44 disse...

Meu sonho de consumo é ter o cabelo igual ao da Blake Lively! Adoro cabelo cacheado dese jeito!!! Mas nem com reza brava ou decreto meu cabelo para desse jeito.
Meu cabelo é do tipo liso e escorrido que tem dia que me perguntam se eu fiz chapinha (ok, nem sei como se usa esse treco, nem nunca usei).

mas não posso reclamar da genética do cabelo: lavou, secou com o secador com as mãos mesmo e pronto: parece que eu fiquei horas fazendo escova.

Mas como mulher não é um bicho satisfeito, sempre quer mudar... o problema de cabelo igual ao meu é q vc não tem opção: ou fica com ele solto ou prende, pq nad pára nele!

bjus

Aryna on 15 de outubro de 2009 15:46 disse...

Muito legal esse post, esse assunto estava na minha cabeça hoje!
Também não entendo como a brit deixa esse cabelo parecendo uma vassoura piaçaba até o creme de tutano nielys gold resolve isso gente!
Será que a Rachel Bilson tava fazendo a mendigona chic? Usa sahmpoo seco bem, aqui é novidade, mas na gringa tem demais.

Aproveitando o ótimo post, coisas ótimas que descobri hoje sobre cabelo.

Uma japa ninja maluca que ensina fazer moicano, transas e autos penteados arrassantes em buatchys:http://www.youtube.com/watch?v=ZYb1uHPJ-6k

cabelo pin up fácil: http://www.youtube.com/watch?v=_rl3w6g1CGc

Patsy on 15 de outubro de 2009 16:28 disse...

Didi, que cheeque você! hahaha mas, sério, não entendo por que copiar a Rihanna entre as negras? Tem muitas na mídia beeeeem mais bonitas e menos freakshow!

Vivi's, suas amigas devem querer te matar! Quem tem cabelo muito liso e não gosta só falta receber pedradas nas ruas. E quem tem cacheado não suporta, enquanto eu me mato pra fazer cachos decentes. Penso em comprar um babyliss, alguém sabe usar esse troço?

Aryna, explica esse shampoo seco! Adoro uma novidade capilar hahaha amei as dicas de cabelo! A pinup já conhecia, embora não supooorte mais essa modinha, acho lindo.

Vou fazer um post sobre adereços de cabelo no fds. Estou achando que o verão vai ser de cabelón com acessórios...

Cris Soleitão on 15 de outubro de 2009 19:40 disse...

Oi meninas...
Meu comentário dessa vez nada tem a ver com o post.

To passando rapidinho pra agradecer os comentários da Bel lá no blog e avisar que finalmente postei sobre "A Luneta Âmbar".

Até...

Tibes ;* on 15 de outubro de 2009 19:46 disse...

A "Serena" é perfeituda, mas eu ainda fico com o visu da "Blair".
Meigguinho, cut-cut! ;***

Aryna on 15 de outubro de 2009 21:07 disse...

Patsy, eu vi o shampoo seco em vários blogs por ai. Achei sensacional, afinal quem nunca ficou com preguiça de sair por pensar que tinha que fazer toda uma limpeza capilar! Acho que ele tb serve pra penteados com volume.

http://rankingdecosmeticos.blogspot.com/search/label/Shampoo

http://diadebeaute.com/2009/02/06/assuntos-capilares-frizz-shampoo-seco-e-mais/

Evy on 15 de outubro de 2009 21:39 disse...

Odiei esse cabelo da Rihannaa!! ela tá horrivel, mas fazer oq, eu nunca a vi com o cabelo decente mesmo!! uahuahuahu

Bel on 15 de outubro de 2009 23:02 disse...

Eu prefiro acreditar que o cabelo da blake não é assim naturalmente, rs

todo esse papo sobre cabelo está me deixando louca pra cortar o meu em camadinhas e andar com eles rebeldemente soltos como uma juba.

tipássim: http://grupofturma62.pbworks.com/f/g.jpg

o problema é que acho que não vai dar certo (coisa mto provavel) não vai dar pra prender, a fode tudo)

Anamyself on 16 de outubro de 2009 15:45 disse...

O QUE É AQUELE CABELO DA RACHEL BILSON?

hahahahahhaah

Parece que ela fezescova há 1 mês e desencanou de lavar desde então. Sujão e oleoso. hahahha

Hey, amei o lance da Britney. Bora escrever uma petição para que ela pague um extreme make over pras Corporativetes e suas famílias? Hahhaha

Anamyself on 16 de outubro de 2009 15:50 disse...

Bel,

também MORRO de vontade de cortar ousado, curto e rebelde, mas nem rola não ter opção de prender se eu quiser.

Fora q eu curto um esporte intenso, tipo corrida, de vez em quando. Não que eu esteja malhando direto, deveria, mas enfim.... Não rola cabelo solto indo na cara.

mas acho lindo.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino