quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oi, tô sem idéia pra título

Sabe, adoro boas fragâncias. Às vezes da vontade de comer uns sabonetes, de tão cheirosos que são, ao mesmo tempo, certos cheiros irritam meu nariz, mas isso não vem ao caso no momento.

Me entristece não saber comprar perfume, pois eu entro em uma loja, sinto três ou quatro fragâncias e meu olfato vai pro espaço. A última vez que entrei em uma loja de perfumes cheguei em casa passando mal de tanto perfume espalhado na minha roupa, ahah. E essa história de que cheirar café devolve o olfato, pra mim é totalmente balela.
Mas na verdade esse post é pra falar outra coisa, é pra contar que eu descobri que cheiros tem praticamente um efeito "tunel do tempo" na minha vida.

No natal do ano passado ganhei um flan hidratante de framboesa do boticário, cheiro maravilhoso, da vontade de comer. Levei ele pra viagem nas férias de janeiro, e agora, meio ano depois, quando uso esse creme o cheiro me leva de volta pra Argentina. Foi o cheiro que marcou minhas férias.

O mesmo acontece com um perfume que comprei em 2007 antes de viajar em um feriado - sentir o cheiro daquele perfume faz passar um filme na minha mente. Da mesma forma, lembro da minha vida estudantil no Senai em 2001 quando uso o Petit da Avon.

Daí que automaticamente adotei uma filosofia: Acontecimentos especiais merecem cheirinhos novos pra guardar e recordar depois. Pode ser um creme ou um perfume novo, não importa.

Sim, sou nostalgica horrores. Próximo.

E áááh, não posso deixar de mencionar aqui: HOMENS, usem perfume!

Desculpem o textículo improvisado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 10:59

15 comentários:

edumariano on 7 de outubro de 2009 11:45 disse...

Oi Bel! :D
Eta menina cherosa!

Meu olfato é uma das coisas menos apuradas que tenho... então nem vou muito por mim mesmo pra escolher perfume. Só sei que não gosto de perfumes adocicados. Compro perfume por indicação, se falarem que é bom, eu vou procurar, ai se eu gosto compro =]

Tive uma ideia! Vou criar um tópico pra me indicarem bons perfumes \o/!

Nina on 7 de outubro de 2009 12:56 disse...

Nossaaaaaaa, homem cheiroso é essencial.
Queisso!!!!
E olha que eu quase nem tenho olfato, coisa mais triste, hahahah.

Abraço

Deja disse...

Começo e termino o dia bem perfumado. Me faz bem, é por mim.

Malbec, Dimitri, Polo Sáfari e Ferrari vermelho são meus favoritos.

Gabriela disse...

' E áááh, não posso deixar de mencionar aqui: HOMENS, usem perfume! ' Nada melhor que um pescoço masculino BEM cheiroso! Perfumes usados por antigos paquerinhas, também entram pra essa categoria do post! Perfumes, mesmo que de ex, é uma coisa que fica guardados na memoria!

Gabs on 7 de outubro de 2009 13:55 disse...

Dessa mesma "coleção de fragancias que dão vontade de comer" eu tenho um de soda(limonada) que sempre me lembra Praia Grande(que foi aonde eu mais usei)é tão bom voltar pra lá...!

Bel on 7 de outubro de 2009 14:03 disse...

Noussa, acabo de corrigir várias gafes no post! abafa.

Fernanda on 7 de outubro de 2009 15:43 disse...

memória olfativa, adoro.

bolacha de chocolate e suco de maracujá me lembrar demais a minha infância.

o foda é que tem cheiros que trazem lembranças ruins. Qnd terminei meu último namoro, tive que trocar meu desodorante, haha.



não sou boa em comprar perfumes, mas admito que tenho sorte. Há alguns meses SURTEI e comprei 3 perfumes que eu não conhecia. Tudo bem, né? O detalhe: comprei pela internet, NA TORA. A sorte é que eu gostei de todos!

=*

Deja disse...

Lembrei que adoro 212 woman... nelas. Ô coisa boa.

Didi Iashin on 7 de outubro de 2009 19:19 disse...

"E essa história de que cheirar café devolve o olfato, pra mim é totalmente balela."
Uma vez, fui abordada por uma vendedora de perfumes de um stand no Center 3.Experimentei várias fragrâncias, intercaladas pelo café. Resultado? Não comprei um perfume sequer, mas fui correndo para a Starbucks mais próxima.
Não, não funciona.
Homem perfumado, sim. Mas não vale Stiletto, Drakkar Noir (ODEIO!), mas vale, sim, o Calvin da Calvin Klein. Cheiro de HOMEM.

Nina on 7 de outubro de 2009 21:28 disse...

Homem cheiroso é tudo! E também tem aqueles que não usam perfume, mas o cheiro da pele é marcanta... É um cheiro que nao se esquece jamais.
Cheiro q traz lembrança forte pra mimé um rexona teens azul... É eu sentir e fechar os olhos: Estou no carnaval de 2008!

Ana on 7 de outubro de 2009 21:46 disse...

Nossa! Até agora achava que só eu tinha esse "efeito 'túnel do tempo'" com cheiros.
Tenho um creme da Victoria's Secret que me lembra absurdamente o Rio de Janeiro, é uma coisa assutadora. Me dá até aquele apertinho no peito de saudade.

Crazy on 8 de outubro de 2009 01:25 disse...

Tem um protetor solar cujo cheiro tb me lembra de Buenos Aires. E o Dior Poison me lembra de balada da adolescência.

Maldita Futebol Clube on 8 de outubro de 2009 11:24 disse...

sou fanático por mulheres cheirosas e asseadas. Cuidar de si, pra mim é fundamental, pois quem não cuida de si mesmo, não cuida do próximo tb! e homem tem que estar sempre cheiroso pra si mesmo, e depois pra sua gata! Depois, se der me diga lá no MFC, sua opinião sobre segredos e lendas do Rock and Roll, ok? abraços, leandro

Anônimo disse...

Engraçado eu tava falando disso com um amigo.
Eu tenho uma "coisa" muito forte com perfume, bom sou colecionadora.
Mas não consigo usar o mesmo perfume por muito temp e por isso tenho muitos.
Perfume quando traz lembranças boas é tudo de bom.
Hoje mesmo passei por um rapaz que estava usando o perfume de um ex, eu fui transportada à aquele momento.
Mas existe aqueles que vc usou num momento ruim que dói só de sentir o cheiro.

Lusinha on 9 de outubro de 2009 16:00 disse...

Eu tenho um negócio desses com cheiros. Costumo lembrar de pessoas e momentos quando sinto um cheiro conhecido no ar.
Bjitos!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino