sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Diga-me em quem te espelhas...



...e quase dá pra gente dizer quem você é!


No meu novo trabalho, onde consigo a proeza de correr com um tênis puído num chão liso (e FEIO, FEIO, FEIO, já comentei né que odeio esse sapato!), sem cair (eu sou boa na corrida hahahahaha), decidi me espelhar no primeiro guri que me abriu espaço. Suas sobrancelhas são perfeitas, seu conhecimento de moda é infinito (invejei), ele sabe de tudo, ele foi promovido num tempo recorde, e eu entrei pra ocupar seu lugar aos fins de semana, o que pra mim tem um peso imenso, saber que me colocaram justamente em seu lugar.

Por ter este peso, acabei me focando em deixar a "nossa" sessão conforme ele coordena, sem erros, devidamente talhada (às vezes não dá viu, é muita coisa, desculpa I. !), e levei um pitão por perder o foco no atendimento. É complicado. Após algumas semanas sem derramar uma lágrima e abstrair quase tudo que pode me afetar, fui procurar um jeans e enquanto procurava, desmontei.

Não me permito mais desmontar por mais de 5 minutos, logo pensei no que ele faria. Ele ia subir com o jeans na mão com o sorriso largo de dentes perfeitos, correndo com um sapato mais bonito que o meu porém não tão confortável. Sacudi a poeira, engoli o choro e subi saltitante, porque ele faria assim, e é assim que ele quer que eu aja. Eu assumi seu posto e devo fazer isso com maestria, continuando um trabalho milimetricamente perfeito. Nunca pensei que fosse ter alguém para admirar e me espelhar. A vontade de ser como o I., fazer o que ele faz, chegar aonde ele está é imensa dentro de mim, e quero fazer o impóssivel para ser tão admirada quanto ele é.

I. querido, saiba que você já um cara especialíssimo pra mim, uma pessoa incrível, e que eu quero aprender muito com você ainda. Você é foda. Você é meu espelho, de verdade.

E vocês leitores, em quem se espelham, existe alguém em especial que admiram?

contem tudo!

________________________________________________________


twitter, sigam me os bons! heleninha_cf


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Heleninha às 00:01

4 comentários:

Crazy on 9 de outubro de 2009 01:24 disse...

Nossa! Será q vc não está exigindo demais de si mesma? Trabalho milimetricamente perfeito? Puxa vida, isso é coisa de robô! Tudo bem, acho legal querer se espelhar em alguém esforçado, acho legal SER esforçado, mas cada um tem suas limitações. Eu mesma detesto atendimento tipo "mc donalds", em que a pessoa se passa aquela idéia de perfeição... Prefiro algo mais humano, eu erro no meu trabalho, não gosto de ver coisas milimétricamente perfeitas (a não ser no trabalho do cirugião plástico haha e nem ele fez minha lipo milimétricamente perfeita, e mesmo assim eu gostei do resultado, pois se tivesse sido milimétricamente perfeita talvez ficasse falso). É isso, perfeição é algo falso. Faça seu melhor e pronto. Não se cobre demais. Se o seu amigo consegue, bom prá ele... Mas vai saber se ele tem mais facilidade, ou vai saber as neuras q ele esconde dentro de si por ser assim tão perfeito no trabalho. Já conheci gente tão neurótica por ser um profissional perfeito que, à noite, nem conseguia dormir de tanto pensar no trabalho...

Bel on 9 de outubro de 2009 12:27 disse...

É sempre bom ter em quem se inspirar, mas como disse a Crazy, pessoas tem caracteristicas diferentes. Vc pode ser pior que ele em algumas coisas e MUITO MELHOR em outras!
Mas é isso aí, o importante é que você está se esforçando muito pra ter sucesso! :D

=*

Deja disse...

Eu me inspiro em algumas características de determinadas pessoas... não tenho um ídolo em especial, talvez uma pessoa só que possua mais qualidades que a maioria, e nem é uma pessoa da minha área, admiro aspectos da personalidade dessa pessoa. Na minha área, existem algumas, pessoas ilustres, celebridades da minha área, que a internet tornou possível eu ter contato... mas destas também admiro algumas coisas, outras eu tenho um certo asco, na área de T.I tem muita gente arrogante, prepotente... urgh.

Caroll on 28 de junho de 2010 02:52 disse...

essa cena do filme, me lembrou que ela não deveria ter desistido...então, basicamente, se ela não tivesse desistido, talvez me espelhasse nela.

o pior é saber que sou como ela, justamente por ela ter desistido e preferido o lado romance da vida

rs

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino