segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Afasta de mim esse cálice

Sabem, eu sou uma boba mesmo. Passo a semana toda comendo salada com voracidade, memorizando as calorias dos alimentos e contando as horas das refeições para manter o metabolismo aceso.
Mas acontece que sou mestra em autossabotagem. Chega o fim da semana, eu digo para mim mesma que mereço aquele happy hour, que um barzinho no sábado à noite é questão de dignidade e aí já viu. Boteco é mais um dos meus fracos, gente. É triste isso...ainda mais porque é no boteco que surgem as discussões que inspiram a maioria dos meus posts inflamados.
Hoje fui para o boteco e sabe o que reparei? O que se consome ali não tem aquelas etiquetinhas da neurose. Sabe aquelas, que marcam o número de calorias, de carboidratos, de proteínas, de sódio e valores (quase sempre não significativos) de vitaminas?
Algo me diz que é porque são alimentos e bebidas que pessoas em eterna dieta não consomem. Quem tá no bar não se preocupa com isso.
Mas eu sou fiel frequentadora de bares e preciso saber, afinal, como faço para compensar as calorias depois? Ou vocês esperam que eu pare de frequentar meus amados botecos?
Assim que cheguei em casa, consultei meu pastor google. Deixo registrada aqui então, minha mais nova tabela de calorias:

Pinga: 198Kcal – dose de 50ml
Batidas e Batidinhas: 251Kcal – copo de 100ml
Cerveja: 108Kcal – copo de 200ml
Licores: 69Kcal – cálice de 20ml
Vinho branco doce: 142Kcal – taça de 100ml
Vinho branco seco: 85Kcal – taça de 100ml
Vinho tinto: 65Kcal – taça de 100ml
Vodka: 101Kcal – dose de 50ml
Wisky: 240Kcal – dose de 100ml

Isso sem falar nos petiscos:

Batata frita: 480 Kcal - porção média
1 porção de amendoim salgado (100g): 565 calorias
1 porção pequena de batata frita (200g): 580 calorias
10 cubos de provolone a milanesa (50g): 200 calorias
1 porção pequena de lingüiça: 320 calorias
1 porção pequena de mandioca frita: 340 calorias
15 fatias de salame: 225 calorias
3 unidades de torresmo: 270 calorias
10 unidades de lula a milanesa: 380 calorias
1 unidade de nugget (50g): 105 calorias
1 porção de iscas de peixe (150g): 494 calorias
1 unidade de pastel de carne: 200 calorias
5 unidades pequenas de croquete de carne: 180 calorias
5 unidades pequenas de bolinha de queijo: 130 calorias
1 unidade de bolinho de camarão (25g): 116 calorias



Ai gente, para que eu quero descer!
Tem horas que dá vontade de fazer a Preta Gil, assumir as gorduras e dar a cara a tapa. Não dá pra ser feliz assim!!

As tabelas de calorias foram retiradas dos sites itodas.

Para convites para o bar na sexta e companhia para malhar nos outros dias, escreva para mel@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Mel às 00:01

8 comentários:

Cin Soares on 5 de outubro de 2009 05:58 disse...

Eu sempre pesei 66kg, comi o que sempre quis, e resultou numa barriguinha...
Oka... Ela começou a me encomodar um tiquinho e eu fui malhar! Nunca gostei de academias, mas meus amigos me incentivaram e fazem musculação comigo. Em 3 semanas eu já reduzi minha barriga, fiquei mais tonificada e mais confiante. Continuo comendo as mesmas coisas que comia quando não malhava, e o peso não volta!!!
Uma coisa que me ensinaram antes de eu começar a malhar, foi que a dieta não serve se for pra ser sofrida. Que é muito melhor ir a um nutricionista e falar que você quer fazer dieta, mas não quer deixar de comer tudo aquilo que você gosta, do que falar que quer emagrecer, passar o tempo todo se enchendo de folhas, contando caloria, perder 10 kg e ficar se torturando ao ver alguém comendo um chocolatinho na rua.
E isso é tão verdade que o meu namorado fez dieta, comeu tudo aquilo que queria[inclusive chocolate, que é viciado (em quantidades estipuladas pela nutri)], e no fim de 1 mês perdeu 14 kg!
Não vale a pena ficar contando calorias pra ficar com a barriga lisérrima pro verão...Eu sei que eu não vou ficar assim, e se vc ficar se preocupando dessa forma pode até ficar, mas eles voltam depois...
E quem se preocupa com dieta demais esquece de um pequeno detalhe: avião também tem pneu!

Jana disse...

Nem me fale... Nessa guerra tenho perdido feio. E ñ há fome que faça essas toneladas caloricas irem embora até pq no próximo fim de semana tô lá pisando na jaca de novo e o ciclo nunca fecha :(

Ainda dá pra manter algum progresso se durante a semana malhar com a finco por horas, mas ainda sim bem a baixo do que se teria deixando o bar de lado.

Vai por mim...vida boemia ñ combina definitivamente com boa forma, palavra de quem tá nessa luta a mais de 10 anos perdendo feio pra balança.

Zingara on 5 de outubro de 2009 09:11 disse...

Nossa, tem uma batata de um bar aqui em Bsb que vem com fritas, bacon, mussarela e uma porrada de outras coisas deliciosas em cima. Só de pensar já começo a salivar.

E eu gosto daqueles drinks de mulher, saca? Bem docinho, então qdo vou ao boteco é coisa pra 4.000 calorias. Ia mais quando estava namorando...

Foi MUITO bom saber o que é menos calórico. Valeu!

Fernanda on 5 de outubro de 2009 09:29 disse...

nossa, fui eu que escrevi esse post?

haha!


=*

Rê :) on 5 de outubro de 2009 09:54 disse...

Também sou assim... semana inteira me controlando, chega o findi e eu quase entro dentro de uma garrafa de cerveja.

Aff..

baixinha on 5 de outubro de 2009 10:09 disse...

graças a genetica sou aquele tipo que parece que pode comer o mundo e não engorada... como eh bom ter 18 anos. minha mae mandou eu aproveitar "depois dos 30 essa vida acaba!" beijos!

Maria Carolina Medeiros on 5 de outubro de 2009 12:19 disse...

Mel, já tentou o Vigilantes do Peso? Eu já tinha feito todas as dietas na minha vida, sempre muito eficazes, mas sempre me sentia "de dieta", como se tivesse perdendo algo melhor que a vida tivesse a me oferecer. Como se precisasse escolher entre viver (o que inclui ir a bares, tomar chopp, comer pizza) ou me manter magra. Os Vigilantes estão sendo ótimos pra mim justamente pq rola essa compensação... e como nada é proibido e vc se permite alguma extravagância até durante a semana, acaba q não enfia o pé na jaca com tanta força no fds. Eu recomendo!! Bjs e boa sortE!

mulherpolvo on 5 de outubro de 2009 16:01 disse...

Programa legal é tomar cafezinho-com adoçante!!!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino