segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vícios internéticos

Sou bem viciadinha em internet, fato. Cada época tem seus vícios. Céus, como é fácil se viciar em coisinhas bestas e perder o dia INTEIRINHO alimentando qualquer vício na frente do PC. /loser.

Vamos falar de alguns deles:

Blogs: Essa história de blogar é um grande vício, acho que hoje estou com esse vício bem controlado, já estive em épocas piores. Mas é simplesmente um vício escrever e ler todos os comentários. Aprovar comentários em blogs é uma sensação incrível (Oi, pareço doente? hha), olhar as estatísticas de visitação é uma delícia, ainda mais quando descobrimos que fomos linkados em algum blog ou portal grande.

Twitter: Chega a me dar desespero quando o twitter está fora do ar. É como uma valvula de escape pra chatisse que é trabalhar todo dia. Sou total twitter addicted. Sem mais, beijometwitta. Mas já estou um com esse vício um pouquinho mais controlado também, juro.


Image representing LiveMocha as depicted in Cr...Image via CrunchBase

LiveMocha: Ãhn. Esse é um vício não tão inútil sim. Funciona como uma rede social para aprendizado de idiomas, tem tudo quanto é língua, do inglês ao esperanto. O aplicativo de cursos é muito bacana, trabalha com audio, imagem etêcetera e tal. Após fazer cada curso você faz exercícios de fala e escrita, pessoas de língua nativa dos idiomas que você escolheu aprender corrigem suas lições (assim como você pode corrigir lições de outras pessoas que estão aprendendo português, por exemplo ¬¬), dá pra adicionar a gringaiada como amigo, fazer chat e etc. Muito muito bacana mesmo. Já virei noite no cursinho de espanhol, não sei porquê essa coisa vicia tanto, rs. Também há um sistema de pontos que você ganha ao concluir lições, corrigir lições de outros etc, você também pode ganhar medalhinhas de "Estudante da semana" ou "Professor da semana" de acordo com a pontuação. Puro loosho. ¬¬


Agora deixa eu falar do vício do momento.

Farm Ville: FarmVille é um joguinho do facebook, Sim city wannabe, só que em vez de uma cidade, temos uma fazendinha.

Eu era uma pessoa quase normal até conhecer o FarmVille, juro. Agora não consigo fazer mais p**** nenhuma na internet a não ser cuidar da merda da fazendinha. Minha vida virtual gira em torno de plantações, colheitas, frutas, verduras, legumes, árvore e vaquinhas. Sonho que perdi a hora de colher os morangos e eles apodreceram, faço planilhas pra ver qual leguminoso dá mais lucro. Ok, perdi a estribeiras, confesso. Mas é tão.....viciante. Ok, parei.

Clica na foto pra ver mais de perto minha linda fazendinha *_*

E quanto à vocês, quais são seus vícios internéticos?

Pra me chamar de louca ou me oferecer um tratamento: bel@corporativismofeminino.com
Reblog this post [with Zemanta]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:28

26 comentários:

Aninha disse...

Internet é mesmo um problema na vida de uma pessoa rsrs

ja viciei em quase tudo oq vc falou, e em outras mil coisas tambem, desde o orkut de um paquera, passando por jogos gratis, ja fiquei viciada em baixar mil series e até no yahoo resposta kkkkkk, nao descansei enquanto nao virei usuario vip kkkkkk.

Mas agora to sem vicios... dá até saudade...

beijo

Hyssa on 28 de setembro de 2009 02:50 disse...

ahhh eu tinha um vício parecido. Era o Ikarian. É tipo medieval e vc pode ter várias pólis e aumentar a sua população. Daí tem exércitos, cientistas, trabalhadores (dependendo da ilha onde vc estiver pode ser cristal, mármore, vinho ou enxofre e em todas as cidades tem exploração de madeira), museus (?) e muitas outras coisas XD Ah, tem guerras inclusive e alianças com outros jogadores.
Suuuper legal, mas requer tempo de inteligência (?) q eu ñ possuo ._.

beijos ;**

Deja disse...

Orkut ainda é o meu maior vício...

Fran on 28 de setembro de 2009 09:10 disse...

Ta bonita sua fazenda heim Bel! Se isso desse dinheiro de verdade... Hahaha... Confesso que de tanto vocês falarem nisso eu to quase começando... Não posso começar!

Zingara on 28 de setembro de 2009 10:35 disse...

Primeiro quero agradecer pelo esclarecimento SOBRE O QUE É farmville. Não aguen mais o povo falando SÓ SOBRE ISSO no twitter e eu viajando...

HAHAHAHAHA

Fui viciada no looklet, mas nem vejo mais. E outros sites de look tb, meu vício tá mais pro twitter hj.

Anamyself on 28 de setembro de 2009 10:58 disse...

Não sabia desse live mocha. Vou me jogar.

Mas ó, posso dividir minha vida em 3 partes: 1/3 perdido com sono, 1/3 perdido com internet (aí entra o trabalho tb, pq trabalhar com comunicação tem suas "vantagens") e 1/3 fazendo outras coisas - cinema, séries, livros, vida social, etc.

Na internet... Putz, poderia fazer uma lista kilométrica de tudo que já me fez desperdiçar vida na internet. Eu lembro quando era viciadoooona no fulano, um site de quizes do terra. Nem sei se existe ainda... Faz mais de 10 anos isso.

Hoje em dia, também estou vivendo minha vida de acordo com o facebook, mas com o Mafia Wars. Calculo meu tempo de sono pra não perder a porra do pacote de energia. Sonho com os bagulinhos que faltam prta completar coleções... Um inferno. Nem vou ousar entrar no farmville.

E concordo 100% com o que você falou sobre o twitter:

"como uma valvula de escape pra chatisse que é trabalhar todo dia."

T-O-T-A-L.
Aliás... Todo mundo do meu trabalho tem twitter. No meu trabalho antigo eu seguia e era seguida por todo mundo, ou seja: tinha que pensar duas vezes antes de soltar um "TÉÉÉÉÉÉDIO" no meio de uma tarde de trabalho. Nesse trampo atual nem quis correr esse risco. Não divulgo meu twitter pra ninguém e ponto.

Anamyself on 28 de setembro de 2009 10:58 disse...

Porra, como eu sou prolixa!

Evy disse...

Além de eu viciar em farmville, fiquei viciada em todos os joguinhos fofos do facebook: pet society, contry story (fazendinha tbm), restaurant city!! tenho q paraaaa com issooo!!!!

Aryna on 28 de setembro de 2009 11:32 disse...

sou viciada em twitter, já cometi orkuticídio, facebook eu curto o mafia wars.
tentei fazer uns cursinhos no livemocha, mas aparece pra pagar, gratuito é só nivel inicial? eu queria fazer um inglês intermediário.

Madame on 28 de setembro de 2009 12:10 disse...

Well, uma época viciei num jogo que chamava Caesar e era +/- assim.
Eu construí a cidade mais perfeita, minhas plantações iam a todo vapor e eu exportava azeite, carnes, e frutas.
Até que um filho da puta botou fogo na minha cidade e eu fiquei passada, juro que quase chorei, pq aquilo era tão real pra mim, e eu levei MESES pra que estivesse daquele tamanho.... Desabafo mode on. Tô com medo de criar minha fazendo e acontecer de novo, portanto acho que vou ficar longe do facebook.

Madame

Shadowcat disse...

Se for para citar todos os vícios internéticos que tenho e que já tive daria um cometário gigante. No entanto os que estou mais viciada ultimamente é: Poker, ler blogs, truco(mas o site me expulsou falando que já joguei todas as partidas possíveis), fuçar sites de jogos on-line(mudo muito de qual jogo estarei viciada)...
Apesar de ser viciada em internet, sou mais viciada ainda em jogos de computador(que não tem relação com internet), filmes e livros!!

Grazi on 28 de setembro de 2009 12:56 disse...

Meu vicio é ler blogs. Posso ficar muito tempo lendo vários!

.Intense. on 28 de setembro de 2009 14:03 disse...

Adorei o texto - e pude entender o tal do Farmville que já tinha lido no Twitter mais cedo.

Meu vicio? Blogar. Postar, fuçar no lay, ficar pulando de blog em blog, copiando trechos...no entanto, oq mais ocupa meu tempo ultimamente é o Twitter - como disseram, ele não é um passarinho cute, é um tubarão devorador de tempo - e, algo que eu não canso nunca: fuçar comunidades do Orkut. Já me disseram que no Facebook posso me encantar mto mais com a diversidade de grupos e fóruns, com a vantagem de não ter acontecido ainda a 'orkutização' do Facebook...mas a verdade é q não consigo me afeiçoar à ele. Até lá...

Tenho dois msn, dois emails, um Orkut, um Twitter, um blog, um Facebook, um Skoob, um Linkedin, um Reader, e ainda tinha Flickr, mas deletei...maior q isso é a confusão que vira: coisas minhas, coisas da Intense - como se fossem duas pessoas. /me louca

Coisas da vida moderna? será?rs

elaeles on 28 de setembro de 2009 14:24 disse...

ai jesus, farmville tá bombando ahahahahah
to começando a plantar pra dali 3/4 dias pra não ficar entrando todo dia JUUUUUUUUUUURO q desvicio
orkut, facebook não vicio não (entro no facebook p entrar no farm rsrsrs)
twitter é fonte d informação pro meu trabalho, já é como um braço, e naõ posso cortar um dos meus braços

*o negócio tomou vida dentro da pessoa *.* rsrsrsrs

boa semana

Teresa.

taliiiiïta disse...

Sou muito viciada em blogs e twitter,eu fico doente se nao ver os 'meus' blogs e o twitter. Comofas?/

Tibes ;* on 28 de setembro de 2009 17:03 disse...

Farmville tbm :~~ Não aguento mais plantar e colher, mas não consigo parar. Ta de mais!
Mas ainda não larguei do orkut tbm. Mas acho que ele até está com ciumes do facebook.

Patricia Daltro on 28 de setembro de 2009 17:14 disse...

Eu confesso: também estou completamente viciada na fazendinha! Neste exato momento, estou aflita, pq o facebook não está me deixando entrar para ver minha plantação! kkkkkkkkkkkk

D'touka~chan on 28 de setembro de 2009 17:55 disse...

Tá eu assumo, sou viciada em pupe http://pupe.ameba.jp, o dia que não dá pra eu trocar a roupinha dela e ganhar meus 30 ribbons eu fico deprimida! hahahaha

Lorene on 28 de setembro de 2009 19:42 disse...

Também sou viciada em Farmville! Perco horas plantando, colhendo, ordenhando vaquinhas virtuais... E também tô plantando coisas pra daqui a 3 ou 4 dias, senão a vida real não anda! hehehehehhe

suzero2 on 28 de setembro de 2009 20:00 disse...

Gente!!! Adorei a idéia desse LiveMocha, vou ver de qualé...
Agora o Farm Ville eu nunca mexi, nem tenho facebook, mas já ouvi muito falar. Então moooorro de medo de viciar, por isso estou fugindo de conhecer.. Hehehe!
Meu vício é o twitter também! O tempo todo! E se eu ficar muito tempo sem twittar me dá um desespero!!!!!! Coisa de doido!
bjometwitta! ;)

Gimenes, F. on 28 de setembro de 2009 20:14 disse...

Dei mta risada qdo vc citou o farmville, passei por esse vício, não digo que estou curada, mas sim lotada de coisas da facul pra fazer que acabei me afastando do vício!! Mto bom a dica do live mocha!!!
bjos

Bel on 28 de setembro de 2009 20:25 disse...

Ounn *_*
Agora tenho várias novas vizinhas, um must :D

Cath on 29 de setembro de 2009 16:50 disse...

geeeente, eu ri DEMAIS com a farmville. DEMAIS. É sempre bom ter cuidado com essas coisas viciantes da internet, elas mataaaam! AHAHA

edumariano on 1 de outubro de 2009 14:19 disse...

Hora da Colheita!

fazendeiro on 3 de novembro de 2009 20:55 disse...

se precisar de dicas para o farmville, visite www.dicasfarmville.com.br []´s

Fabiana Regnaud on 19 de novembro de 2009 10:14 disse...

Fiquei viciada também no Farmville, falo que vou deixar a fazenda pra là mas não consigo, e os bichinhos são tão bonitinhos...kkk Tenho dois blogs, twitter, orkut(jà não entro muito), sei que gasto um tempão com isso tudo, mas enfim...

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino