sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Porque odeio ir ao dentista


Meu dentista é bonito, charmoso, e um bom dentista (com trocadilho). Após dez dias de dor de dente onde todos os anti inflamatórios não resolveram, resolvo marcar uma consulta. Estava certa que ele ia dizer "gengiva inflamada, compre tal remédio e pode ir embora!"

_É uma cárie!
_Afff.
_ Volte amanhã para a restauração.
_Afff.

Volto. Odeio dentista, o cheiro do consultório, o barulhinho de broca, a cadeira ruim, TUDO.
Deito, aterrorizada, com as mãos no colo, estou com uma espinha asquerosa e passei litros de maquiagem. Lembro alguns minutos depois que espirra água e tal duma maquininha lá, e lógico vai cair na minha maquiagem e lógico vou parecer o Frankstein com a cara toda derretida.

O teto é branco e eu imagino que seria bom uma tv de 50 polegadas pendurada no teto, passando futebol na Sportv, muito mais calmante e confortante. As luvas do doutor já estão imundas de tanto encostar no meu pó, base e blush, ele puxa, aperta, faz barulho com a porra da broca, chama a assistente 8X até ela aparecer, uma merda, enfim.

Espirra água e eu sinto a base com efeito matte derreter bochecha abaixo, está calor e meu cabelo já não é mais aquela coisa. A luz da cadeira bate no meu olho e tudo que eu consigo pensar é "SE DEMORAR MAIS 10 MINUTOS, VOU MORDÊ-LO!".

Atrás de mim um relógio de parede, 45 min e nada. Que merda de restauração é essa que demora uma vida. Puxa, repuxa, lixa, põe um ferro pra separar os dentes, mais água, luzinha azul pra secar tudo.

_Veja como ficou! - Ele me oferece um espelhinho, em forma de dente (aff duplo).

Estou toda cagada e quase choro ao ver como fiquei, no espelho.

_Estou toda cag... tá ótimo!

Quando penso que acabou ele completa...

_Marque uma nova consulta quarta-feira, vamos tirar radiografia do resto dos dentes e ver se não tem mais cáries!

Marquei. E estou aqui rezando pra não ter mais cárie nenhuma, e usando fio dental compulsivamente.

ODEIO IR AO DENTISTA.


agora com twitter! heleninha_cf

sigam!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Heleninha às 00:01

18 comentários:

Ine Furtado on 4 de setembro de 2009 00:14 disse...

eu sou maluca e AMO ir ao dentista. juro.

Rê :) on 4 de setembro de 2009 00:25 disse...

HUAHAUHAUAHAUAHAUH!

MUITO BOA!

NEM ME FALA EM DENTISTA, PORQUE MEUS PENULTIMOS POST FORAM SOMENTE DE DENTISTA!
TENHO PAVOR!

VOU TER Q TIRAR OS CISOS E AINDA DOIS PRE-MOLAR PRA PODER USAR APARELHO.

SEJA Q O DEUS QUISER.

BJOS

Drika on 4 de setembro de 2009 10:06 disse...

Eu tive uma puta cárie porque uso aparelho, e uso banda em volta do dente,quebro a metade do dente.
Rezo todo dia para não ter outra.
Ah e o pior é que voce senta na cadeira e fica com cara de bocó e ele lá olhando tambem hahaha

Bjk

Anamyself on 4 de setembro de 2009 11:36 disse...

O ruim do dentista, pra mim, é anestesia. Odeio ficar falando q nem gente q tá tendo um derrame.

Ih, Heleninha, vc tá reclamando de barriga cheia. Eu tava nessas também, aí sábado passado fui no dentista, crente de que era uma cárie. Tirei raio x, ultrassom, tudo: meu canal deu problema. E estou com QUATRO cáries. Ou seja: um mês indo no dentista toda a semana. E o gasto: mais de mil. Sério.

Luciana Z. on 4 de setembro de 2009 13:46 disse...

eu ODEIO ir ao dentista, morro de medo daquela broca!!

Karina on 4 de setembro de 2009 14:06 disse...

Acho que o pior mesmo é o dentista ser bonito kkkkkkkkk mew ele fica muito perto do rosto e da para ver todossssssssssss os defeitinhos possíveis e imagináveis

teresafur on 4 de setembro de 2009 15:44 disse...

aaaai, ui
tenho q fazer a limpeza semestral :( mó medão ahahahaahah

bjs, bom findi, gurias

mulherpolvo on 4 de setembro de 2009 17:12 disse...

De cárie em cárie, minha amiga tá namorando o dentista mega-ultra-hiper-bonitão!!!

Dama de Cinzas on 4 de setembro de 2009 18:16 disse...

Estou no meio de um tratamento dentário carésimo (1000 reais). Além da dor no bolso, tem a dor na boca, horas na sala de espera. Como diz no post, aquela água maldita que espirra por todo seu rosto e cabelo. Enfim, dentista é realmente O MAL NECESSÁRIO. E ainda dizem que é homem, antes fosse... rs

Beijocas

suzinhah on 4 de setembro de 2009 18:17 disse...

meninas lamento mas eu sou dentista! e vcs nem imaginam o quanto me sinto odiada!!! é horrivel xegar na beira de todo o mundo e dizer ah eu estou cursando economia ah e eu engenharia e eu medicina..xega minha vez ah e eu medicina dentaria!!(em portugal nao se xama odontologia como no brasil). fica todo mundo com uma cara...pobre coitadinha...nos ja somos odiados por quem ainda nem pos um pe no consultorio!!

E vamos ser francos o problema é o mau dentista que faz doer quando vc tira o dente ou faz uma restauração porque se for tudo direitinho vc nem sente!

Mas heleninha obrigada mesmo pela dica!! quando tiver meu proprio consultório vou ter o maior plasma no tecto transmitindo para todo o mundo se distrair!

bjao meninas e olha dentista não é mau não! mau mesmo é a dor de dente!!!

Ane on 4 de setembro de 2009 18:38 disse...

Eu nunca tive medo de dentista.Coloquei aparelho aos 14 anos,e já tenho 20 Oo'.
Então de 15 em 15 dias é pra lá que eu vou.

Maaas,há pouco tempo,minha dentista foi tirar,com a broca,o cimento cirúrgico que colocou em dois dentes.Doeu,eu me mexi,a broca escorregou,e feriu embaixo da minha língua.Agora imagina a dor.Saiu muito sangue,eu mal conseguia falar,comer impossível.Inferno.Agora quando vejo a broca,chego a fechar os olhos de medo.Sério.E pior que tem que terminar de tirar o cimento.Oh God!

beeijo ;**

Bel on 4 de setembro de 2009 19:27 disse...

Eu passei 10 anos da minha vida indo na dentista pelo menos 2 vezes por mês, por conta do tratamento ortodôntico (felizmente, obturações foram poucas, e eu tenho maior cuidado, pq realmente é péssimo!).

Mas já sofri demais com aparelho, teve uma vez que quebrei mastigando bala e o ferrinho ficou espetando minha gengiva, usei uma agulha e crochê pra tirar todos os elásticos dos braquetes e tirei o arco fora, cheguei na dentista no dia seguinte com o aparelho todo desmontado....hahahahaa

Outra vez a alça do arco machucou minha gengiva e a pele cicatrizou POR CIMA DO ARCO! Imagina só o pânico e a dor pra tirar. Nossa, sofri muito...mas tudo que eu queria agora é que minha dentista de infância voltasse à trabalhar (Fikdik, Dra. Lúcia Yokoi), ela parou de trabalhar tem alguns anos e eu não confio em mais ninguém...por sorte não tive obturações pra fazer desde então, mas tenho que extrair os sisos e estou adiando tem 2 anos!

Rafael disse...

Olha, digo isso como um dentista recem formado (final de 2009).
Esse texto é bem esclarecedor, tava mesmo pensando em por uma tv de lcd no teto do consultório, agora tenho certeza que vai ser boa idéia. E meninas, não passem tanta maquaigem pra ir ao dentista nen se preocupem com defeitinhos e espinhas. Eu, como vários profissionais SÉRIOS dessa área, estamos completamente desinteressados pra vc como mulher naquele momento. Vc está alí como pessoa, para ser tratada e curada, não para paquerar. Eu honestamente tenho asco por quem vai ao dentista pra ficar jogando charme. Já passei por muita vergonha com mulheres que tentaram isso. Estou noivo de uma menina e a amo muito, mas ngm respeita a bendita aliança na minha mão. Tentem respeitar mais a nossa profissão, vcs mesmas odeiam quando vai um idiota pra onde vcs trabalham e começam a jogar cantadas, então por favor, sem hipocrisia.

Maikel on 7 de setembro de 2009 15:10 disse...

Heleninha, gostei tanto desse post que acabei fazendo uma postagem sobre ele no meu blog(http://dentistasonline.wordpress.com/2009/09/07/porque-tanta-raiva/), se tiver algum problema é só me mandar e-mail que eu retiro, ok?
Parabébs pelo seu blog!Muito bem bolado e inteligente.

Meg on 11 de setembro de 2009 19:23 disse...

Cara, quem dera que meu dentista fosse um bonitão - ou até uma bonitona servia.
A minah dentista é uma gorda (nada contra as gordas) que rói as unhas, começa por aí.

A última vez que fui lá foi pra tirar os sisos. Tirei primeiros dois do lado direito. Doeu, mas não foi "OH MEU DEUS, PÁRA COM ESSA PORRA!". Tive que voltar pra tirar os outros dois. Cara, não sei o que aconteceu com meu dente ou com ela, sei lá... Só sei que chorei desesperaçosamente na cadeira, minha mandíbula já tava cansada, borrei todo meu delineador...

No final, saí sem forças de lá. Jurei pra mim mesma que ia cuidar muito bem dos meus dentes pra nunca mais ter que arrancar nenhum dente naquela mulher.

Tate! ¹ on 15 de setembro de 2009 21:14 disse...

Comigo o buraco é pior!

Quando eu era bem pequena, minhamã me levou o dentsta porque eu tinha os dentes tortos. Ele colocou um aparelho dental fixo que permanesceu na minha boca por mais de 5 anos. Durante todo esse tempo eu tinha que ir no dentsta pelo menos uma vez por mês. Peguei horror a coisa. O tal aparelho machucava, cortava minha boca, e por cerca de dois anos fui obrigada a usar um aparelho que saia pra fora da boca e prendia na parte de trás da cabeça.
Um dia me revoltei e disse ao dentista: "Eu ganhei um alicate de unhas, se você não tirar esse aparelho agora, eu tiro em casa!"
E realmente eu acreditava que iria conseguir tirar com um alicate de unhas!
Bom... ele tirou o aparelho e eu nunca mais tive coragem nem de passar perto de um dentista.

Até que um dia eu quebrei um dente, o pedaço que ficou na minha boca inflamou e estava doendo demais. Tive que ir no dentista arrancar o resto do dente e para minha surpresa descobri que estava com 9 cáries! Isso mesmo, NOVE! Estou fazendo tratamento, quero acabar com isso logo pra nunca mais ir!

E agora pra piorar isso tudo, meu namorado decidiu fazer odontologia.

Ricardo Ferreira de Paula on 17 de setembro de 2009 11:53 disse...

Seu relato é de gradissímo valor para um dentista!!! Agora vou ler os comentários, hehe
[]s

Paulo Gazolla disse...

Bom saber dessas idéias das mulheres, acho que vou retirar toda a maquiagem delas quando for necessário.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino