quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A pior coisa de ser mulher

Mulherada: tem coisa pior no fato de ser mulher do que a maldita menstruação? Vai, me falem a verdade. Vamos pensar direito. Não tô falando daquela menstruação que desce após 15 dias de atraso sendo que sua consciência está culpada. O primeiro sinal dessa menstruação é uma bênção, eu sei. Mas passa 1 minuto e o incômodo começa. Se você usa O.B., o contato com a coisa é um pouco menor. Mas colocar aquele troço é uó. Se você usa absorvente, é meleca. A única parte boa é saber que sua calcinha não vai ficar molhada caso o banheiro do boteco não tenha papel higiênico.
Enfim. Muita gente vai dizer que depilação é pior. Mas, convenhamos: se você usa métodos doloridos de depilação (cera/maquininha), o pêlo dá uma trégua de uns 15 dias até ter de tirar de novo. E é uma coisa que dura 1h, 2h. Menstruação afeta metade do mês (TPM + menstruação em si). Sem falar da cólica, que felizmente eu nunca tenho. Mas não estou defendendo a depilação: este é o número 2 da minha lista. Mas por hora nos concentremos na menstruação.
Menstruei pela primeira vez aos 11 anos. 12 de janeiro de 1998 (sim, sou boa com datas. A segunda menstruação só veio dia 25 de fevereiro). Passava férias na casa da minha avó, no interior de SP. Enquanto subia em uma árvore aqui e comia uma goiaba fresquinha dali, fui tomar uma água. E minha avó deu um grito quando viu - antes de mim - que rolava uma mancha absurda de sangue entre as minhas pernas. E eu jurei que era, sei lá, um senhor machucado.

439106.gif
A real é que eu era super inocente, sexo & corpo sempre foi tabuzão em casa, eu não conhecia ninguém da minha geração que já tinha menstruado e eu não esperava por isso. Eu não esperava menstruar cedo. Pura ignorância no assunto, já que eu tinha peito e pêlos pubianos desde os 9 anos de idade. Sim, precoce.
Mas uma hora tive que enxergar a realidade. Eu era oficialmente "mocinha". Estava sozinha numa cidadezinha de interior cuja população inteira é parente em algum grau, mas sem aquela intimidade. Enquanto minha avó contava para meio universo, eu chorava litros tendo a certeza de que minha infância tinha acabado. É sério. Botar um absorvente foi tipo o funeral da minha infância.
E foi uma merda. Eu passei um dia tomando banhos e/ou chorando a perda da minha inocência.
Até hoje lembro como foi, cada detalhe. A cor. A emoção da minha avó. Aquela porra de cidade inteira me cumprimentando por eu ser mocinha. Sério, vergonha monstruosa dessa palavra. Aí as minhas amigas começaram a menstruar lá pelos 12, 13 anos. E eu continuei sentindo vergonha por ter sido a primeira. E não contava a ninguém.
Pois é, traumático. Agora contem como aconteceu com vocês. O que sentiram. E como a menstruação as afeta.
----
Para me enviar uma caixa de chocolate e abreviar a depressão da TPM:
BACIO =***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anamyself às 00:15

37 comentários:

Su.eetheart on 2 de setembro de 2009 01:04 disse...

Tipo, menstruação é o infeeeeerno!
Ninguééém merece
Acho bilhões de vezes pior que a depilação, trocava fácil!
Morro de cólicas e frequentemente passo mal, baixa minha pressão, nossa!

Mas, apesar disso, até que encarei bem, nao fiquei pra morrer, nem foi uma experiência traumática minha primeira menstruação, foi no colégio, mas só vi quando cheguei em casa (menos mal que nao foi muito =D)

Anônimo disse...

Pra mim foi em um domingo, com 12 anos, lá por janeiro ou fevereiro... lembro q minha irmã de 8 anos ficou falando "Bem Feito" p mim...
No dia a gente foi em um almoço na casa de um pessoal, e aquele absorvente incomodando e eu com raiva, sem nem poder correr e brincar - era um sítio - direito...
Mas o pior foi chegar no almoço de família seguinte com todo mundo sabendo já e tirando sarrinho da minha cara... vontade de voar no pescoço!!!
Hoje em dia tenho cólica controlada por muito remédio e anticoncepcional p controlar os hormônios... Mas tento não deixar ela me afetar, até transar consigo quando ela desce...

Érika on 2 de setembro de 2009 02:14 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel on 2 de setembro de 2009 08:11 disse...

Céus, essa é realmente uma das piores coisas de ser mulher.
Isso demorou de acontecer comigo, eu já tinha uns 14 e o constrangimento com as amigas era diferente: fui uma das últimas, haha. (Na real, mal eu saiba o quanto era bom NÃO menstruar).
Vergonha monstruosa da palavra "mocinha" também. Pior coisa do mundo é quando isso virava assunto entre mães (Seja porque você já era "mocinha" ou porque ainda não era). Ninguém merece!!

camena disse...

Pra mim foi péssimo tbm. apesar de saber o q era, rezava todas as noites pra q demorasse o maximo possivel. mas enfim veio no meio da minha apresentação de ballet,quando terminou foi jantar com a familia e fui ao banheiro lah. quando vejo aquela mancha. quase caio em lagrimas ali mesmo, como eu tava demorando muito pra voltar pra mesa minha mão foi me procurar, ela ficou feliz e me explicou pela milhonesima vez q era normal. o ruim é q eu andava muito com meninos e ñ tinha como explicar que ñ dava pra ir pra pscina... Hoje em dia sem problemas, quando eu digo ñ da, tdo mundo entendi. Mas colica e TPM são uma perseguisão.

Anônimo disse...

Pra mim o pior foi ouvir meu primo soltar a pérola "Mal saiu das fraldas, já voltou pra elas... hahahaha" Vontade de enfiar a cabeça num buraco mode on!
Aff
¬¬'

Yo Carmo on 2 de setembro de 2009 09:22 disse...

Querido(a) amigo(a) avassalador(a)....
Quanto tempo,não é mesmo?
Bem, temos 6 selos de reconhecimento para vc!
Vem buscar, vem!

Deja disse...

Oi, a cólica menstrual é parecida com a intestinal? :)

Fernanda on 2 de setembro de 2009 10:38 disse...

e olha que tem homem que reclama de fazer a barba todo dia. Pobrezinhos, queria ver se eles aguentavam algumas menstruações.


Menina, aconteceu mais ou menos assim comigo. Também menstruei aos 12 anos (e já tive cólicas, que beleza, hã?). E passei o dia inteeeeeeiro chorando. Até hoje eu não sabia dizer exatamente por que, mas olha, acho que vc me abriu a mente: chorei pela perda da minha infância, da minha inocência.


Aliás, esta eu perdi e nunca mais reencontrei, cof.


beijo.

Didi Iashin on 2 de setembro de 2009 10:46 disse...

Realmente,
É UM SACO!
Viajar, tendo de levar o suprimento de absorventes - sem saber se no lugar para onde vamos tem aquele absorvente que nos serve ...
Quando eu comecei "nesta vida", eu usava absorvente maxi - para mim, vinha aos baldes, seis dias de cada vez. Depois, foi controlando, controlando, sem remédios, sem nada. Agora, vivo a feliz fase da menopausa - sem calores, sem abafamentos.
O pior é que, no período pré-menstrual, eu me sentia suja, engordurada, UM SACO!

Vivi's on 2 de setembro de 2009 11:12 disse...

Porque mulher ainda menstrua? Acho isso tão inútil...

E o pior quando vc menstrua alguém da sua família tem q sair contando pra todo mundo q vc virou mocinha... e todo mundo vem te parabenizar como se fosse a melhor coisa do mundo. Só pode ser sacanagem isso...

Eu ainda tive azar no começo da minha menstruação. Foi aos 13 anos... toda desregulada, vinha de 20 em 20 dias, ficava uns 10 dias menstruada, com cólicas terríveis, uma enxurrada...

Agora com remédio me sinto uma pessoa normal, mas se eu pudesse eu juro que pararia de "vazar" todo santo mês...

Jana disse...

Mentruar é um saco mesmo,TPM então horrível,nem eu me suporto.
Menstruei a 1ª vez com 12 anos e chorei pra caramba,minha mãe foi me socorrer e dava risada.Eu sendo a mais nova de 4 mulheres em casa e a última a mentruar tive que aguentar todo mundo tirando sarro.Bobeira né!

Anamyself on 2 de setembro de 2009 11:33 disse...

Poxa, Érica, isso é que é persistência! Parabéns! =D

Anônima:
Mal saiu das fraldas, já voltou pra elas... hahahaha
HAHAHAHA! Ri muito! Mas para uma "mocinha" deve ser traumático!


Fernanda:
também nunca mais encontrei minha inocência. Nem 1% dela! hahaha

Didi:
Eu também me sinto suja. No período pré e quando a menstruação tá rolando solta. A pílula anti-concepcional melhorou bem a questão de oleosidade na pele, mas não tem muito como evitar o resto =/

Linda Carioca on 2 de setembro de 2009 11:36 disse...

Com certeza é a menstruação. Afinal, acho muita sacanagem nós, mulheres, não termos controle sobre nosso próprio corpo !

Absurdo menstruar, engravidar e tudo mais sem estar a fim, simplesmente por que nosso corpo tem vida própria !

BJS !

Grazi on 2 de setembro de 2009 11:47 disse...

Deja, cólica menstrual é bem pior que intestinal!! Dá vontade de arrancar o útero com a unha!!

Bel on 2 de setembro de 2009 11:54 disse...

Aí dizem que não devemos reclamar, pois temos a "maior dádiva": Parir!

Desculpa aí, eu não me importaria nem um pouco se o papel de parir fosse masculino. Aliás, essa idéia ME APAVORA e não sei se algum dia vou ter coragem para tal.

D'touka~chan on 2 de setembro de 2009 12:17 disse...

Nóssa, realmente, é uma mérda meeeesmo! Eu era o contrario, tinha vergonha pq era a unica do grupinho que nao tinha menstruado ainda.
E é bom saber que mais alguém tem uma avó sem noção que espalhou a noticia pra meio mundo. Te entendo perfeitamente! ¬¬

Deja disse...

Grazi, e eu fico me contorcendo no chão com cólicas intestinais, frequentemente. Até tomo tropinal que também é utilizado para disminorréia... vejo então, que a coisa deve ser feia mesmo pra vocês.

É, se fu...

D.Albina disse...

Realmente menstruação é u-Oh.
E eu fui mais cedo que você, com 9 anos eu menstruei, não fiquei histérica, só fiquei puta porque minha infância realmente tinha acabado.
E mais puta ainda que minha avó contou pra todo mundo da família isso sim é u-Oh, uma das coisas que parente nenhum tem q ficar sabendo kkkk
E sim! Eu tenho cólicas do hell

òtimo post ;*

Páginas da minha vida on 2 de setembro de 2009 16:08 disse...

eu fui igual a você.eu menstruei aos 11 tb e não me conformava de jeito nenhum! nenhuma das minhas amiguinhas tinham menstruado, e eu achava que aquilo era castigo kkkkkkkk
pra falar a verdade eu sempre tive problemas em aceitar as mudanças na adolescência.Gostava de brincar de boneca, e toda aquela mudança, significava " vida adulta".

um dia eu tinha que me aceitar, e hoje morro de rir de como eu era.
mas concordo com você,depilação e menstruação são duas coisas horríveis! depilação pelo menos é necessária,e a menstruação?

bjs

Drika on 2 de setembro de 2009 17:00 disse...

Poxa nem me fale, eu sofro de colicas, fluxo de uns 7 dias, dores nas pernas, de cabeça...absorvente normal nem pensar, ai que nojo, só serve mesmo para quebrar o galho quando vai num banheiro que nao tem papel higienico kkkk, adoro usar O.B porque não sinto aquela coisa molhada nem sinto descer...nesse momento não estou menstruando, pois tomo injeção e ela corta.
Na real naõ posso mesntruar, tenho muitas dores!

Adorei o post, bem direto ao ponto.

Bjk Ana

*Lilly on 2 de setembro de 2009 17:40 disse...

A minha veio aos quase 13 anos, lá por outubro. Se eu te contasse que eu gostei você acreditaria?
Todas as minhas amigas, pelo que me falavam, já menstruavam e eu tinha vergonha de ainda NÃO menstruar. Cheguei até a mentir algumas vezes.
Eu me lembro do dia e da hora, acho que toda mulher nunca esquece esse momento, neh?
Era demanhã, do último sábado de outubro e eu estava sozinha em casa, meus pais estavam trabalhando. Então acordei e vi tal fato. Fiquei feliz de imediato, mas desesperada também. Pensei que poderia ser outra coisa, inventei 100 motivos para não ser o que eu desconfiava, mas era. Fiquei feliz, como disse. Mas só naquele momento. Logo nos meses seguintes já sofria com dor de cabeça, pressão baixa... Mas ainda bem que quase nunca tenho cólicas também :)
Sim, minha mãe é do tipo que conta tudo para as amigas e divulgou tudo de mim para a vizinhança: o primeiro sutiã, a primeira menstruação, o primeiro salto alto, enfim, isso é coisa de mãe mesmo. Eu, claro, morria de vergonha e não queria nem sair pra rua. Evitava ao máximo. E quando saía, tinha a impressão que todos os olhares estavam voltados pra mim, e isso durou muito tempo.
Hoje tenho 13 anos, (te surpreendi, neh?) mas cresci e amadureci muito rápido, e tenho o apoio das amigas e da minha família, e sou muito grata por isso.

Carlinha Said on 2 de setembro de 2009 20:05 disse...

Putz...comigo...eu menstruei aos 10 anos...no dia..7 de setembro de 97...há, quase, exatos 12 anos...foi o caos...Como mamãe sempre conversou comigo, foi tranquilo, dei uma choradinha, andava igual uma pata, com as pernas abertas e um "baita" absorvente entre as pernas...até acostumar. Menstruação, pra mim, é o caos! Eu me sinto mal, minha TPM é horrível, o fluxo intenso, cólicas...E o pior é que não posso tomar remédios pra suspender...ou seja: BONITO PRA MINHA CARA!!

Mandy on 2 de setembro de 2009 20:22 disse...

Eu também menstruei com 11 anos. Mas eu não fiquei terrivelmente surpresa, porque minha mãe sempre conversava comigo. Enão eu fui um dia ao banheiro e percebi aquela manchinha de sangue. Não teve nada demais para mim. Porém eu odeio menstruar, no calor então é um inferno. Sem contar a tpm que acaba com a minha vida.

Mel on 2 de setembro de 2009 22:28 disse...

Eu gostaria de entender...
Avós e tias-avós jamais sairiam falando por aí "minha neta perdeu a vingindade!!".
Então por que diabos quando a gente menstrua pela primeira vez toda a família precisa ficar sabendo?
Menstruação não é sinal de que você está pronta para ovular e engravidar? E para engravidar, você não prescisa transar?
Então...tem tudo a ver.
Primeira menstruação devia ser tabu também. Esse daí teria me ajudado.
Aquela época foi medonha, uma invasão à minha intimidade. Tias, primas, tias-avós ligando umas para as outras para contar que eu tinha "virado mocinha".
E na primeira festinha de aniversário de família que teve, todo mundo vinha me falar que sabia que "o tio Chico tinha me visitado". Affff

Pro inferno essa gente viu!

Anônimo disse...

Também sou boa com datas a minha primeira veio no dia 23 setembro de 1991 as 23:03...sim eu olhei no relógio e fiquei muito feliz em virar mocinha kkkkk Pq tinha eu sentia uma pressão enorme por ainda não ser.

Mas de boa? Acho exagero,dizer que menstruar é uma cruz, que odeia e etc. Parece modinha exaltar os incomodos que temos nesse periodo, pq não é tão insuportável como pintam convenhamos.

Tirando os casos em que a mulher tem problemas sérios ginecologicos como a endometriose, não passa de desconforto e irritação.

Sim, tenho TPM e tive colicas. Mas nada que me faça odiar. Menstruar significa que está tudo ok com sua saúde. É natural. E por mais que o ser humano, tenha essa mania ostensiva de negar a sua natureza, somos animais.

teresafur on 2 de setembro de 2009 23:10 disse...

inferno meeeeeeeeerrrmo
odeio
minha primeira foi com 11 anos, não sabia nada de nada, achei q tinha sérios problemas, enquanto a família se deliciava ELA VIROU MOCINHA, digno de filme trash...
vou acabar com isso em breve, ah se vou

bjs

Ítala on 3 de setembro de 2009 10:56 disse...

eita, que eu menstruei com 11 anos, e eu tbm fui a primeira da minha turma... mas não se sinta só, com a vergonha de tooodo mundo saber que vc 'é mocinha, parabens', minha mae fez questão de fazer Eu contar a todos os familiares da nova moça da familia (vergonha maior não há).

Mas o fato é, sim, a infancia acaba quando chegam as "regras" do mês, e a tpm? nossa com essa eu sofro quase um mes inteiro, isso quando não fico com enxaqueca, dores em tudo... e quando falta chocolate (depois da tpm, a gente chora pro namorado que deu chocolate dizendo que estamos feia e cheias de espinhas..)

Terrivel!
POdia existir uma tpm+mentruação de só um dia.
Pá-Pum! seria tão menos dolorido...

BjOs

Didi Iashin on 3 de setembro de 2009 18:51 disse...

Realmente,
esse negócio de ficar falando que a criatura ficou "mocinha", putz, coisa mais ... Década de 50!

va on 7 de setembro de 2009 03:32 disse...

Caaaaaaara, eu ri muito! Tadinha docê, menina! HUADHADIUAHDIUAHDU

Comigo tb foi assim. Minha mãe ligou até PRO CHEFE dela dizendo q ia se atrasar pq a filhatinha ficado menstruada! Fiquei com 12 anos... Entã não foi tão ruim. Minha mãe é bem aberta comigo em relação a tudo.
Acho digno que toda menina tenha uma mãe assi, que conversa sbre tudo. Evita coisas desse tipo... Sustos e traumas.
Mas enfim... Menstruação realmente é um saco. Pra mil coisas, pra vestir uma roupa, pra ir ao banheiro, pra fazer sexo, pra ficar a vontade, pra ir a praia... Mas como dizem "Vermelho, ruim com. Pior sem." HAUDHADHHHIDIUAHDIUHDA

Ah, continuo sempre lendo o blog! Não sumi não! Adoro vcs, meninas!

;*

Fernanda on 7 de setembro de 2009 19:38 disse...

Definitivamente, não há nada pior que menstruação e o que vem acompanhado dela.

Anônimo disse...

minha 1º menstruação tbm veio dia 12 de janeiro ;O soahroashorashorisa

Tate! ¹ on 15 de setembro de 2009 21:30 disse...

Comigo aconteceu quase como contigo. Eu também moro em uma cidade super pequena onde todos são parentes em algum grau. Eu também fui a primeira das minhas amigas a menstruar. Eu tinha acabado de fazer dez anos, e estava voltando da casa da minha amiga. Ainda não tinha peitos ou pelos (e demoraram muito pra nascer). Eu estava cansada por ter brincado o dia todo na casa da guria, e minha tia foi me colocar pra dormir. Ai quando ela viu que eu estava sangrando correu contar pra minha mãe, e eu nem sabia o que estava acontecendo, achei que eu me machuquei. Minha mae veio me mostrando absorventes e explicando como usava... Foi muito estranho.

No começo era calmo, eu nem sentia quando menstruava... Depois de um tempo, minhas menstruações começaram a me encomodar muito, pois comecei a ter cólicas e TPM. Mais ou menos uma semana antes da minha menstruação eu fico de TPM,choro por qualquer coisa, viro uma mandona briguenta, brigo por qualquer coisa, reclamo de tudo, quero explodir o mundo! E quando a maldita TPM passa, vem as cólicas infernais, que não passam mais, já mudei os remédios para cólicas umas 15 vezes, e meu organismo parece ter se acostumado com eles, pois não fazem mais efeito. É horrivel! Não consigo nem sair da cama de tanta cólica. Ai quando as colicas passam, lá vem a menstruação. :/

Anônimo disse...

Minha menstruação veio mais tarde do que a das minhas amigas. Me sentia mal quando algum professor falava sobre o assunto porque eu nem sabia como era ficar menstruada. Minha primeira vez foi aos 14 anos, faltando 5 meses para 15. Não achei um absurdo como muitas pessoas falam que é. Não tenho cólicas, meu fluxo não é muito intenso e não acho que seja a pior coisa na minha vida. Só tenho dois problemas, quando vou ficar menstruada, na TPM, eu mudo completamente e ai de alguém se me estressar porque eu viro outra pessoa. Então já logo aviso minhas amigas que estou naqueles dias porque uma vez já até briguei com uma amiga.
O outro problema é que na hora que está começando a menstruação fico muito pra baixo, meio solitária, mas isso logo passa.
Então, para mim, menstruação não é um bicho de sete cabeças.

Helena on 17 de dezembro de 2009 11:14 disse...

Acho que fui a única pessoa feliz, dentre as minhas amigas, por ter menstruado. Todas ficavam depressivas, faltavam a aula, se sentiam um lixo.
Eu me sinto desconfortável quando vem a maldita, mas tanto faz, sabe... eu ficaria muito mais triste se não pudesse ter sequer a chance de um dia ter filhos - por mais que muitas pessoas achem o fim.

Menstruei quase um mês após meu aniversário de 12 anos, achava que tava vazando pelo outro buraco, porque a minha vinha muito escura. Menarca marrom. heuaheuahe

Após trocar várias vezes de calcinha, achando que eu estava furada e não estava controlando meu intestino, eu perguntei pra minha mãe se era. Quando ela confirmou eu saí pulando, queria que ela contasse pra minha tia (uma das tias que sempre cuidou de mim) e já fui ligar pra uma amiguinha pra contar.

Escrevi em diário, anotei cada coisa que me passou pela cabeça. Minha mãe até me mandou flores no outro dia me parabenizando pela nova fase da minha vida. (eu fui uma das últimas da minha turma e sim, eu tinha recém feito 12 anos)

Não sofro muito com menstruação, depende muito do mês, mas também não é o fim do mundo pra mim.

O que me incomoda é a minha tendência a infecção urinária por causa do absorvente. Não sei se mais alguém passa por isso. :(

Anônimo disse...

Bom, eu tenho uma baita tendência a me ferrar.

Minha primeira menstruação foi aos 13 anos, NA ESCOLA. Sim, na escola. Eu descia as escadas para ir ao recreio, quando senti que algo estava errado. Entrei direto pro banheiro. Ainda bem que eu estava de casaco, e amarrei na cintura e assim ninguém percebeu, mas foi por pouco ¬¬

JAM on 10 de novembro de 2012 20:52 disse...

bom eu tbm odiei,eu tive com 10 anos,sempre achei que foi a maior injustiça que Deus fez pra nós mulheres,mas depois me dei conta que eu tava exagerando,pelo menos no meu caso,eu ñ sinto cólica,e minha menstruação é tão fraca que planto até bananeiras sem problema,e ela dura 2 dias,no máximo 3!!ñ deixo de fazer nada por causa dela,tive muita sorte!!!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino