sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Diário de uma Dieta


**** Texto de autoria de Patricia Daltro.


Querido Diário,

Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8 kg. O médico me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito. Sinto-me de volta à adolescência, mas estou muito empolgada com tudo. Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.
Primeiro dia de dieta: Uma fatia de queijo branco. Um copo de diet shake. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve.
Segundo dia de dieta: Uma saladinha básica. Uma fatia de queijo branco. Algumas torradas e um copo de iogurte. Ainda me sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho, mas nada que uma aspirina não resolva.

Terceiro dia de dieta: Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago. Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá. Fiquei mijando o resto da noite. Anotação: Nunca mais tomo chá à noite.

Quarto dia de dieta: Estou começando a odiar salada. Me sinto uma vaca mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o tempo. Minha cabeça parece um tambor. Janaína (aquela estagiaria novinha) comeu uma torta alemã hoje no almoço. Mas eu resisti. Comi só duas fatias de queijo branco. Anotação: Odeio Janaína.

Quinto dia de dieta: Juro por Deus que se vir mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito! No almoço, a salada parecia rir da minha cara. Gritei com o boy hoje! E com a Janaína. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar. Comprei uma revista com a Gisele na capa. Minha meta. Não posso perder o foco.

Sexto dia de dieta: Estou um caco. Não dormi nada essa noite. E o pouco que consegui, sonhei com um pudim de leite. Acho que mataria hoje por um brigadeiro...

Sétimo dia de dieta: Fui ao médico. Emagreci 250 gramas. Tá de sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e perdi 250 gramas! Ele explicou que isso é normal. Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade. O sem vergonha me chamou de gorda e velha! Anotação: Procurar outro médico.

Oitavo dia de dieta: Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava na beirada da cama, dançando dança do ventre. Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, Janaína diz que é porque estou parecendo o Jack do 'Iluminado'.

Nono dia de dieta: Não fui trabalhar hoje. O frango assado voltou a me acordar, dançando a kara karamba kara karaô dessa vez. Passei o dia no sofá vendo tv. Acho que existe um complô. Todos os canais passavam receita culinária. Ensinaram a fazer Torta de morangos, salpicão e sanduíche de rocambole. Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.

Décimo dia de dieta: Eu odeio Gisele Bundchen! Com photoshop até a Dercy Gonçalves fica gostosa.

Décimo-primeiro dia de dieta: Chutei o cachorro da vizinha. Gritei com o porteiro. O boy não entra mais na minha sala e as secretárias encostam na parede quando eu passo.

Décimo-segundo dia de dieta: Sopa. Anotação: Nunca mais jogo pôquer com o frango assado. Ele rouba.

Décimo-terceiro dia de dieta: A balança não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi um mísero grama! Comecei a gargalhar freneticamente. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque eu o ameacei com um bisturi? Anotação: Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.

Décimo-quarto dia de dieta: O frango me apresentou uns amigos. A picanha é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.
Décimo-quinto dia de dieta: Matei a Gisele Bundchen ! Cortei ela em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha em casa. Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele me ameaçou com um pedaço de salame.

Décimo sexto dia: Não estou mais de dieta. Aborrecida com o frango, comi ele junto com o pão. E arrematei com a torta. Ela realmente era um doce...


Frase de Reflexão: 'Certas dietas são simples: basta cortar o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas, os pães e os pulsos.'


---------------------------------------------------


twitter heleninha_cf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Heleninha às 00:01

14 comentários:

Patricia Daltro on 18 de setembro de 2009 11:16 disse...

Oi Helen,

vi que recebeu esse texto por e-mail, pena que sem a autoria. Bem, esse texto foi escrito por mim e distribuido como spam sem autoria desde então.
Essa versão que você postou, já está com algumas modificações, o que é uma pena.

Mais sobre a história desse texto, você acha no meu blog: http://www.avidasemmanual.blogspot.com no box à direita - Querido Diário.

Ah, esse texto, inclusive virou peça de teatro e rodou no RJ todo o final do ano passado e inicio desse ano.

Beijos,
Patricia Daltro

Maldita Futebol Clube on 18 de setembro de 2009 11:21 disse...

Helen, eu faço uma dieta de 12000 calorias e me adaptei, perdi 7 kg em 20 dias, mas tb malçho... o segredo: duas colheres de sopa de linhaça ouro... eles descem direto no organismo fazendo a limpa da gordura ruim e acelerando o metabolismo para a queima de gorduras. detesto leite, mas tomo todo dia meio copo com nescau ( para amenizar o gosto da linhaça)...e o alface que é calmante melhora o meu dia, mas a noite preciso de calorias para gastar na cama...heheheheeheh beijos, belo post!

lea on 18 de setembro de 2009 13:03 disse...

Muito bom post, é bem assim quando a gente decide fazer dieta, os primeiros dias vc acha que esta tudo lindo, depois disso.. virá um inferno e coitado dos q estao proximos a gente,,, abraços,

Carola Salgado on 18 de setembro de 2009 13:11 disse...

Caí da ceirras de tanto rir!!!!!1

Fernanda on 18 de setembro de 2009 14:21 disse...

MORRI com o frango dançarino do ventre!!!


ah, mulher sofre mesmo. E não venham me dizer que nem todas as mulheres são assim. Ah, são. Algumas apenas não assumem, rá!

Toda mulher quer perder uns 2 quilinhos...


é, amiga. O esquema é apostar na atividade física. Comer é bom demais!

Anamyself on 18 de setembro de 2009 15:20 disse...

AMO esse texto. Story of my life. A diferença é que minhas dietas duram 1 mês e eu perco bastante peso, mas aí desencano de tudo e engordo tudo de novo =/

Didi Iashin on 18 de setembro de 2009 19:30 disse...

"Eu odeio Gisele Bundchen! Com photoshop até a Dercy Gonçalves fica gostosa."
O segredo todo está nesta frase.
Concordo: O negócio é malhar, fazer exercícios para queimar as gorduras e criar musculinhos.
Eu me darei de presente uma dieta, sim, mas depois de voltar da viagem, onde pretendo me empapuçar de back ribs, cheese cake e cupcakes. E o que passar pela frente. Depois, passarei pelo leite desnatado, salaadinhas, queijo branco e malhação.
(meu problema é que eu preciso emagrecer, ou os joelhos com artrose não me aguentam!)

teresafur on 18 de setembro de 2009 21:36 disse...

to adiando entrar em dieta justamente por isso :(
corááágem, colega

teresafur on 18 de setembro de 2009 21:36 disse...

to adiando entrar em dieta justamente por isso :(
corááágem, colega

Tate! ² on 18 de setembro de 2009 21:56 disse...

Caraaaaa! Como ela consegue não emagrescer comendo tão pouco?? E como não morre, comendo tão pouco?

Eu só como porcarias, não passo mais de duas horas sem comer de jeito nenhum, levanto até de madrugada pra comer, não vivo sem MUUUITO chocolate e salgadinhos, e semana passada perdi 3 kilos!

Ju on 18 de setembro de 2009 22:04 disse...

huahau!

kara karamba kara karaô foi a melhor!

rebecca on 18 de setembro de 2009 22:38 disse...

hahahah
to rindo até agora!!!!
demais esse texto menina11s!!

'Certas dietas são simples: basta cortar o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas, os pães e os pulsos.'


amei

beijos

Estevão Becker on 19 de setembro de 2009 00:54 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Soleitão on 19 de setembro de 2009 16:05 disse...

Morri de rir com o texto...

O erro da maioria das pessoas é achar que fechar a boca e SÓ vai resolver.
Nada disso!!!

Se há gordura parada [leia-se barriga] é porque você ingeriou mais gordura E açúcar [que o organismo transforma em gordura pra armazenar] do que o necessário.
Se você para de comer coisas gordurosas e açucaradas seu organismo começa a queimar o estoque... ok. Mas o que você precisa por dia é SÓ UM POUQUINHO. Por isso demora pra sumir e por isso é preciso fazer junto alguma atividade que necessite de muita energia: pra consumir mais da gordura 'estocada'.

Nem precisa ser academia.
Vamo combina que a maioria das pessoas acha exercícios repetido um porre! Sem contar que pesa no orçamento, né...
Então procure algo que você realmente gosta.
Eu por exemplo, gosto de andar, nadar e dançar. Como nadar só dá na academia e eu sei um pouco de dança.. ando muito e ensaio em casa mesmo que eu sei.

Alimentos que aceleram o metabolismo ajudam muito e nem todos são ruins [melhor que comer mato, rs].
Eu troquei o pão francês por pão integral e acho até mais gostoso... E detalhe, regulou meu intestino =D

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino