quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CF trés chic

Hoje, o post tem trilha sonora. Clique aqui embaixo e boa leitura :)



Deixa que eu faço!

Quem é fã de DIY (do it yourself) tem que visitar o blog UNDERFUCKINGGROUND. Não que essa seja a proposta do espaço, mas o pessoal sempre abre um cantinho pra falar desse jeito prático e barato de incrementar o guarda-roupas.

Na última postagem DIY, mereceu destaque o vídeo de uma americana ensinando diversas formas de cortar e valorizar sua t-shirt basicona e velhinha. Não tem legenda, mas quem sabe o be-a-bá do inglês não se perde, não. É bem simples, porque ela mostra claramente como está fazendo as modificações.







Mas, o legal mesmo do UNDERFUCKINGGROUND são os tutoriais feitos pela Vitória. Muito atuais e super fáceis. Uma listinha para os preguiçosos:


Dica: a pulseira foi a que teve o
melhor resultado, para mim, e é bem fácil de fazer. Vale à pena começar por ela! Mãos à obra, galere.

Hippie ou hype?


O legal de analisar de moda de rua é ver como algumas décadas marcam presença no imaginário do consumidor. Os anos 80 são importantíssimos, mas todo mundo se força a lembrar somente do excesso de maquiagem e cabelos duvidosos.


Essa mocinha, por exemplo, abusa dos volumes. A calça estampada afunila na canela e chama atenção para uma gladiadora moderna com salto quadrado e muita personalidade. A silhueta é muito reta e alongada. O blazer dá forma aos ombros com a ajuda de ombreiras, SIM! OMBREIRAS. Com uma camada simples de espuminha, você garante uma estrutura triangular ao corpo sem parecer uma paquita da Xuxa.

A menina hype do So-ho também aposta na gladiadora, dessa vez com os dedinhos de fora. Eu acho um charme, desde que você sustente o visual. Detalhe, a meia tem que ser um pouco maior do que o seu tamanho, já que deve sobrar na altura da canela. Se ela estiver esticadinha na sua perna, no segundo passo você ganha uma legging. Vale cortar meia-calça também. Sei que parece estranho, mas a meia arastão fica finda em visuias como esse. Uma bermuda mais comprida ou calça foi encurtada para virar um mini short. O legal são os bolsos sobrando. Aqui no Brasil que m vivia pulando por aí com as pernocas assim eram as meninas da banda Cansei de Ser Sexy. Aliás, elas merecem uma análise na semana que vem. Fora isso, a velha camiseta de banda garante o visual cool, hype e desleixado na medida.


O cordãozinho também foi customizado, mas achei um lixo, beijos.


Objetos de desejo

O acessório tem-que-ter da coleção da Espaço Fashion de Bianca e Camila Bastos é a sandália toda em macramé desfilada no Fashion Rio. Em vez de vermelha, como nos sapatos de Louboutin, a sola é pink, e fica linda com as cores das diversas estampas exclusivas. A tiragem é limitada.

O resto da coleção também está babável: http://www.espacofashion.com.br

Aliás, falando em babável, já entraram no site da Mercatto ultimamente? A nova cleção está linda e tem todos os vestidos que meu verão precisa, por menos de R$60,00. Choquei.




Já a camiseta "I can't afford to (L) NY" roubou meu coração. A marca? Não faço idéia. Vi a foto nas minhas buscas ensandecidas por material legal pra copiar/comprar/copiardescaradamente. Está tirando meu sono, vou acabar fazendo uma t-shirt com a frase. Talvez com uma versão mais brazuca ^^

Punk de boutique?


As tachas voltaram. Muita gente faz beicinho, bico e cara torta para esses complementos que deixam todo mundo com cara de "o punk não morreu", mas eles seeeempre voltam. Nessa temporada 2009-10 não há regra. Vale o arrumadinho no sapato social de couro que vai estar no pé de 11 entre 10 ex-BBBs, como vale na customização do Converse velho de guerra.



Eu adoro quando tênis fica com cara de sapato vivido, por isso me diverti com esse tutorial. Papel e caneta na mão! (mentira, são só fotos)











Ta dá! Gostaram??

Manhê, eu quero!

Segurem em suas bolsas-carteira com afinco porque o verão é delas. Se o objetivo for montar um look elegante é ba-ta-ta, não largue a bolsa-carteira para nada, principalmente se for a do estilista Felipe Eiras, feita em cetim matelassado e em formato de laço, com tamanho adequado pra caber somente o essencial.


É delicada é divertida ao mesmo tempo, ou seja, MORRI. Está à venda na Novamente, no Rio de Janeiro. Por enquanto a loja está com site em construção, então para saber preço, cor e tamanho, só pelo telefone (21)3852-8031 ou indo na loja na Rua Sete de Setembro, 43/ 5º. Desconfio que esse seja o endereço do Shopping Vertical, no Centro, vou investigar.

E, falando em bolsa carteira, vale concorrer à nossa promoção de Dia das Crianças, que vai sortear uma bolsa-carteira "oi, cheguei, meu sobrenome é tudibom" recheada de doces incríveis. Hu hu. Os detalhes da promoção estão AQUI!!!

Pra tocar o coração...

A música que serviu de trilha sonora de hoje é Comme des Enfantes, da jovem Coeur de Pirata. Além da voz doce, Béatrice Martin, uma canadense na faixa dos 20 anos, possui um estilo lindinho de se ver.


Além de rabiscos bem coloridos ^^



Mandem sugestões, dicas, comentários, reclamações, opiniões exaltadas, pedidos de casamento e noivado para patsy@corporativismofeminino.com

Besos,

Patsy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 00:15

14 comentários:

A Madrasta Má on 9 de setembro de 2009 08:43 disse...

Amei as bolsinhas... mas pra mim fim de carreira é gordo que não tem bom senso pra se vestir... excesso de informação tbém é o óoooooooo... o simples é mais, pelo menos pra mim! Bjinhos da Madrasta!

teresafur on 9 de setembro de 2009 10:47 disse...

eu aaaaaaaaamo tachas
o all star ficou liiiiiindão, pena q n tenho nenhum q dê pra fazer :(

bjks

Anamyself on 9 de setembro de 2009 11:16 disse...

Uaaaau, lindão esse all star "punk de botique"!
Pena q não uso mais all star :P

Patsy on 9 de setembro de 2009 11:23 disse...

Eu ainda uso all star, só não consigo usar com saia porque me sinto com 16 anos de novo. Mas eu coloco com calça preta cigarette e uso pra trabalhar :)

Deja disse...

Crush forte na loira com braços tatuados. Adoro.

Patsy on 9 de setembro de 2009 12:49 disse...

Hahahaha pois é Deja, tentei inocentemente mostrar a música dela pros meus amigos, mas eles só focaram nela :P

Drama Queen on 9 de setembro de 2009 16:30 disse...

Amei as dicas, queria ter mais habilidade para fazer as coisas sozinha.. mas nãããoo, falta tempo e coordenação motora.

Adoro Coeur de Pirate! O Clipe Comme des enfants é a coisa mais linda do mundo, VEJAM! E a Beatrice é uma fofa!

Mel on 9 de setembro de 2009 16:45 disse...

Patsy disse tudo com a expressão "tem que sustentar o visual".
Não manjo nada de moda e para pessoas como eu, o trés chic e o ridículo possuem um limite tênue. Eu nunca tenho muita certeza se aquilo é fashion ou tosco. O que nos outros é fashion, em mim fica tosco. É...eu não sustento. Meu look é o básico dos básicos e ainda estou no modo easy no manual de "como usar seus acessórios".
Mas eu amo de paixão essa sua coluna, Patsy. Tem muito bom gosto isso aqui.
Quando crescer, eu quero ser como você (mas acho que eu já disse isso).

Patsy on 9 de setembro de 2009 17:26 disse...

Impressionante a qntd de erros de revisão nesse texto gente. Letras soltas demais, revisão zero. So sorry. O nome da banda é Coeur de Pirate e a música Comme des Enfants... enfim, foi mal :/

Anália on 9 de setembro de 2009 17:49 disse...

O que nos outros é fashion, em mim fica tosco [2]

Deja disse...

Patsy, prestei atenção na música também. Sérião. (a)

vitória on 9 de setembro de 2009 19:27 disse...

paaaatsy, morri! eu te amo como escritora, amo teus textos, tudo. juro que li no twitter e fiquei com os olhinhos brilhando! aproveitei e mandei pra todo mundo no msn! auhsuahsuahsuhas

se vocês quiserem ser nossos parceiros, ficaremos honrados!

tem um banner? :)

beijão!

Bel on 9 de setembro de 2009 21:18 disse...

cortar camisetas é comigo mesma, hahaaha. Odeio camiseta, do fundo da alma, mas às vezes vejo umas com estampas tão fofas, que compro e corto..

Olha aqui uma que eu cortei: http://img9.imageshack.us/img9/5918/camisetajj.jpg

uhuhuhuhu!

Laura Pinheiro on 10 de setembro de 2009 14:55 disse...

amei seu blog!

to construindo um blog parecido depois passa lá: divafemi.blogspot.com

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino