terça-feira, 22 de setembro de 2009

CF trés chic - especial Gossip Girl (ain, viciei)

Eu resisti durante muito tempo. Há meses, muitos meses, as pessoas me dizem que eu preciso começar a assistir Gossip Girl, porque é a minha cara. Bah. Tudo o que eu preciso na minha vida. Outra série para se juntar às atuais e extintas que já lotam meu HD e meu coraçãozinho? No way, Jose. Mas, um dia aparece um domingo tedioso em sua vida e bate uma síndrome de Jair, Rodrigues "eu não estou fazendo nada, você também", então seu dedo esbarra no filmescomlegenda.blogspot.com e pronto: o torrent está no seu pc.

Foi assim comigo. E foi assim que eu me apaixonei por Gossip Girl. E, digo mais, foi assim que eu me apaixonei pelo figurino de Gossip Girl. Bom, como toda pessoa que sofre de surtos obsessivos de modismo, eu pre-ci-so mostrar algumas coisinhas para vocês. Eu me viciei no estilo da Blair, uma das protagonistas. Tem um quê de romantismo e couture no jeito de se vestir, andar e falar, que te dá vontade de pertencer ao mundo mesquinho dela. Por isso eu amo televisão. Só essa maquininha do capeta para me fazer cobiçar coisas que normalmente passam despercebidas.


verde e vaporoso? tenho que ter.


romântico e rendado? mereço.

Aí a gente esbarra no cabelo da Blair. Uma coisa. Ela sempre abusa de acessórios lindos que já fazem parte da minha lista de compras de sábado no Saara (caso você não saiba, essa é a Meca das cariocas pobres descoladas. é quase uma 25 de março. eu disse quaaase). Laços, tiaras, lenços, arcos, fascinators... vale tudo.

Uma coisa que ela faz de vez enquando é aquele puff na parte de trás do cabelo. Não tem nada a ver com Amy Winehouse, mas segue o mesmo princípio. Fica muito bonito, especialmente com uma tiara pra dar aquele acabamento huhu. O truque é esse pentinho chamado “Bumpits”, que a gente coloca debaixo da mecha que vai ficar alta. O acessório não vende no Brasil, mas vou pensando em formas de adaptar esse trequinho...



Outra coisa que me deixou muito contente, foi ver o declínio do cabelo morto, esticado e escovado como macarrão secando no varal. As madeixas voltaram a ter volume e a testa voltou a ser uma parte do rosto, antes encoberta por camadinhas de franja. Nada contra franjas, acho ótimo e sempre tive, mas... estava passando da hora dos cabelos mudarem um pouco. Fico feliz quando penso nas adolescentes querendo imitar o cabelo da Blair e enrolando as pontinhas em bobs antes de dormir (o que eu costumo fazer, alôca).

Eu compreendo que não é qualquer cabelo que fica com esse aspecto, mas o falso bagunçado é um dos melhores penteados para vários tipos de cabelo. Só fica atrás do coque "mal-feito" em cabelos super cacheados e do "opa, mal tive tempo de me pentear e fiz um rabo de cavalo" em cabelos hiper lisos.

Mas, ter dinheiro é bom, né? Porque não basta a gatchenha se vestir daquela forma na série, ainda arrasa no tapete vermelho. Poucas coisas vestem mal um corpinho pequeno como esse. Saudade dos meus 20 anos... (aaaaai, quando eu era joooovem).


Outra personagem Deeva de Gossip Girl é Serena. O figurino é outro, já que ela é mais moderninha mesmo. Serena faz uma linha mais brasileira (hahaha), ela exibe pernocas e eu amo esse clima bo-ho, muito boêmia chique de boutique. Não é preciso muito pra compôr esse modelito. Ontem mesmo, passando pela clássica loja Opção, eu vi esse coletinha vaporoso em versão Nude, por R$49,90. Ainda não sei o que me fez passar reto pela vitrine, mas torço para que amanhã ele ainda esteja lá.

Camiseta Alexander Wang - $74.00
Colete Chelsea Flower Tie Dye -$74.99
Bolsa Cosette Hobo - $995
Shorts Forever 21

Ou seja, uma fortuna. C&A está aí para isso, meus amores. Até imitação desse sapatinho tem lá.

O problema de se inspirar em séries é que de vez em quando aparecem uma coisas neo-hippie que... olha, eu vou deixar meu gosto pessoal de lado e dizer apenas que é MUITO DIFÍCIL acertar a mão com essas coisas. Trabalhando no centro da cidade eu vejo algumas mulheres tentando ser despojadas com franjas e... isso não cola. Não está certo, não é a ordem natural das coisas, não é aprovado por Deus, dê o nome que quiser. Desde que você não abuse do "estilo".
E chega, vou assistir mais Gossip Girl. Não fico tão empolgada assim desde que descobri Sex and The City ^^

Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
www.twitter.com/patsyzombilly
www.twitter.com/corporativetes

(gentem, vocês tem facebook? qual a graça disso?)

fotos gentilmente roubadas do site: Gossip Girl Brasil
O pessoal adora analisar o visual do povo da série por lá. E eu também huhu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 00:01

11 comentários:

Manu on 22 de setembro de 2009 08:23 disse...

Fiquei vesga com tanta coisa bonita.
Quero quase tudo.
Como faz???????????????

Mayara Stéphane on 22 de setembro de 2009 08:29 disse...

Adoro os looks do GG, embora não assista muito. Mooorro de vontade de usar umas roupas parecidas, mas o meu tamanho XGG não me permite. Não acho roupas do meu tamanho, e mesmo que achasse, muitas delas não ficariam bem. bjos.

http://figuringoutthings.blogspot.com/

Baixinha on 22 de setembro de 2009 10:37 disse...

os figurinos da blair são "the best", faz ate a gente quere ser tão má. rsrs

blog novo, passa lah pra conferir.
beijos.

Drama Queen on 22 de setembro de 2009 11:39 disse...

Ain, já disse que amo o CF tres chic? Pois é.

Eu gosto de gossip girl, não é uma das séries que acompanho fielmente, mas é legalzinha. Sou apaixonaaaada pela beleza da atriz que faz a Blair! Vamos combinar que muitas das coisas que ela usa só combina COM ELA.

Mas me influenciou um pouquinho sim. Eu tinha várias tiaras e lenços em casa e quase nunca usava, depois da série, uso diretão.

(e facebook é legal, facebook > twitter > myspace > orkut)

=*

Patsy on 22 de setembro de 2009 12:55 disse...

Mayara, eu também sou uma mocinha de peso e posso dizer com toda a propriedade que te entendo. Seu comentário me deu motivação para fazer um especial para "tamanhos especiais" (eufemismo mode power). Se você tiver alguma sugestão, manda pra mim!

E, Manu, sabe como faz? Compra genérico! hahahaha

;*

Mel on 22 de setembro de 2009 13:27 disse...

Ah Patsy...essa sua coluna é mais que demais!!

Amo, acho incrível mesmo, mas tenho a impressão de que essas coisas só ficam bem em meninas de 1.55m que vestem tamanho P. Ou vai ver que sou eu que não sustento o look, sei lá.

Também aqui em SP vemos gente tentando pagar de descolada e pagando o maior mico, principalmente com esses coletes de franja.

Gente, esses coletes super me lembram Sandy e Júnior na pré adolescência!

Renata Bittes on 22 de setembro de 2009 17:23 disse...

Nunca assisti a série... Mas pelo oq todo mundo fala, deve ser boa mesmo. E o modelo da Blair é realmente bonito. Só os coletinhos hippies que não rolam.


;)

Bel on 22 de setembro de 2009 22:08 disse...

graça do facebook? Farmville. Mas tô enjoando já, juro.

Luciana Z. on 22 de setembro de 2009 22:15 disse...

sempre assisto a série e ADORO, principalmente a Blair e seus figurinos glamourosos!!

Terceira temporada de GG já está no ar!

xOxO

Aryna on 22 de setembro de 2009 23:19 disse...

o mais legal de tudo é esse visual retrô antiquinho, existe uma coisa mais feminina? mas tem que combinar né, algumas moças ficam bem, outras ficam melhores com roupas mudernas.. desde que não tenham franjas! mas convenhamos nada salva essa mistura country-índia-cherokee.

Tibes ;* on 23 de setembro de 2009 00:15 disse...

Aiiiin, tbm tô nessa de GG :D E adoroooo o figurino :P

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino