quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TUDO que eu quero num amor

Muitos homens já se aventuraram a discorrer sobre o que nós realmente queremos. Filmes foram feitos e livros escritos. Blogs estão recheados de fórmulas para alcançar ou agradar um coração feminino. Porém muitos esbarram na cafonice, afinal não curto receber flores e acho desnecessário. "Máximas" nada louváveis como: "Mulher adora ser pisada" não leva MEU NOME.

As coisas que eu quero num amor talvez sejam clichês, vulgares e poucas se identifiquem. Obviamente porque para alcançar um coração, seja feminino ou masculino, não há receita de bolo com aquecimento de X graus para A COISA ficar pronta à ingestão. E mesmo que eu liste agora mesmo as coisas que espero em alguém... O fator cheiro, química, pegada é muito relativa para se nomear. Logo, tudo abaixo só passará de mais um besteirol para engordar a lista do gênero.

Vamos à receita de bolo:

1. Como ele trata o meu filho

Meu filho nasceu num lar pouco tradicional. Quando ele começou a falar, Papai tinha namorada e Mamãe tinha namorado. Logo, espero que o meu namorado seja também pai do meu filho e me ajude com certas obrigações. Posso até pôr neste tópico que QUERO QUE ELE AME MEU FILHO. Mas muitos de vocês me achariam maluca em exigir isso e revirariam os olhos, pensando: Vai ficar solteira pra sempre. Amém. Na verdade, o que espero é comprometimento com minha maternidade e acredito que não é pedir demais.

Para quem não tem filho fica a famosa dica de observar como a criatura se relaciona com a mãe, pai e irmãos. Pois é, péssimos filhos GERALMENTE são péssimos pais. Controlem-se, não generalizei.

2. Como ele vê o sexo

Homem é um ser engraçado. Gosta de putaria, assiste sacanagem MAS a grande maioria fica chocado quando é sua namorada que tenta algo mais ousado. E se você diz que também vê pornografia? E se é você quem sugere uma coisa mais, digamos, fora dos padrões?

Por isso, espero que Meu Senhor Próximo Namorado seja um ser de luz que saiba que na hora do sexo as convicções cristãs devem ficar na capela, igreja, mansão etc. Não ali, na nossa cama. Sexo é pra ser com putaria. Do contrário, eu pego os dedinhos, posiciono-os na região que faz "ui" e fim. Não precisaria de homem in this case. Em suma, seja um cidadão sem preconceitos.

3. Como ele vê o próximo

Sei que você visualizou um dos mandamentos da bíblia. Mas não é. Nem sempre dá para pensar no próximo e pôr nossos desejos em segundo plano. A questão aqui vai ao encontro de como o ser humano trata as pessoas ao seu redor, ou melhor, do seu jogo de cintura em relação a sociedade. Já reparou como ele se comunica com o garçom ou se é leal com o seu sócio?

O que espero é que ele não seja um banana que atura calado as agressões de outro e que saiba ser cruel nas horas que assim exigirem. Isso me fará ter admiração por você e, sim, ADMIRAÇÃO é tudo o que quero sentir por alguém.

4. Como ele me trata

Mulher é um ser comprável com palavras, muitas vezes. Questão de vaidade mesmo. A música do Charlie Brown Jr. "Eu falo tudo que ela gosta de escutar. Deve ser por isso que ela vem me procurar. Ahá!" canta exatamente o que eu sou. É nesse tópico que devemos ficar atentas, sem piscar. Ele fala e a gente só fica presa às palavras, envaidecida por elas. MAS e as atitudes dele, estão em consonância com as palavras bonitas?

Que ele me diga como estou bonita naquele dia. Mas que não faça eu me sentir UM LIXO por agir de maneira tosca.

5. Como é a sua vida profissional

Ambição e vontade de crescimento, com ressalvas no item 3 deste, farão com que a minha admiração transborde e me dê um gás para que eu cresça junto. Assim, simples.

6. Como são seus amigos

Ele está rodeado de babaquinhas? E ele ainda fala mal dos babaquinhas, mas ele continua apreciando a amizade deles?

A máxima "Me diga com quem tu andas que direi quem és" é clichê, mas eu sempre olho para ela com atenção.


Reafirmo, todos esses ingredientes farão o bolo desandar se não houver química e se ele não for a cara do Tom Cruise. Nutrir ORGULHO E ADMIRAÇÃO pelo homem é REQUISITO básico para se apaixonar. Ao menos, PARA MIM.




Até Alanis já definiu as 21 coisas que espera num homem:






O que você espera em alguém?




Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 00:04

29 comentários:

Dama de Cinzas on 20 de agosto de 2009 07:43 disse...

Muito bom seu post! o 3 e o 5, são indispensáveis na análise do meu bom namorado... rs

Beijocas

Gabriela on 20 de agosto de 2009 08:21 disse...

Oooi.. bom dia!!
Passo sempre pelo blog.. e na grande maioria das vezes concordo com as coisas que vc pensa/fala.. mas taí uma q eu discordo..
Item 1:
eu tb tenho uma filha... ela tb nasceui de uma forma meio... meio torta.. papai sumiu e mamãe cidou.. assim.. e mamae já arrumou 2 namorados firmes.. concordo plenameente com vc.. quero que meu namorado ame minha filha.. mas ainda penso o contrário em relação ao ser "pai", poxa.. eu vou dar "pais" pra minha filha até quando?? acoitada tem 3 anos e já teve o pai real.. e mais dois não-reais. 3 representações masculinas na curta vidinha dela.. fora o avô... pois moro com meus pais hoje..imagina só a confusão na cabecinha dela.. aí amanha ou depois eu largo do atual.. e dou mias um "pai" pra ela.. Enquanto eu não tiver uma relação séria de verdade - sim, eu digo casamento - os meus namorados vão se limitar a ser o "tio fulano" ou "tio ciclano". Não tenho o q reclamar do atual.. ele me dá uma fora descomunal em relaão a minha baby.. e sim me auda com certas obrigações.. e sim.. ele ama minha filha.. mas daí a generelizar e querer q ele seja um pai pra ela já é demais.. tanto pra cabeça dela.. qto pra minha... qto até p o próprio moço, pq daí depois largo dele e ele vai sofrer tb.. menos.. mas vai... enfim.. é o q eu penso.. sei q vc não qr q esse namorado seja chamado de "pai" mas tb acho q certos limites caem bem.. e só a vc cabe fazer isso.. enfim.. me desculpa se eu te entendi errado.. mas ele tem q saber até onde vai a liberdade dele em relaão ao compremetimento com a sua maternidade.. e isso não é facil de estabelecer..
e mais... acrescentaria mais um item na sua listinha.. Inteligência... é melhor do q qualquer afrodisiaco.. (mas por favor.. não a ponto de ser um chato metido)
bjo bjo

Verônica on 20 de agosto de 2009 08:21 disse...

Nossa muito show!!!, também quero um q ame a minha filha, pois faz parte do pacote!!!!
Eu quero um Bom-Namorado!!!!
Sou brasileira não desisto nunca!!!

Anália on 20 de agosto de 2009 08:40 disse...

Vcê citou todas as coisas que costumo observar antes de namorar alguém, Zin! Não precisa ser rico, mas vamos ser ao menos estudiosos e ambiciosos para ter um futuro digno, né? Homem vagabundo não.

Outro ponto que costumo observar: p quanto ele bebe! Não me incomodo que beba socialmente, em reuniões de amigos e familiares, mas não suporto homem cachaceiro. Fico feliz de ter encontrado alguém que beba uma vez no ano e olhe lá.

Bjos pra ti, florzinha =)

Deja disse...

É mais ou menos o que eu também espero de uma mulher, e muito mais (infelizmente, eu espero demais...).

Presto atenção nos detalhes, muitas me decepciono rapidamente por isso.

Bem, eu sou 8 ou 80.

Andréia Freire on 20 de agosto de 2009 11:36 disse...

Mas aí que tá, uma coisa é ter critérios, Deja, outra é querer uma pessoa perfeita ATÉ nos detalhes. Pois mesmo a pessoa que amamos sempre terá seus defeitos e precisa ter. Gente perfeita demais só pode ser fingimento, né? Será que isso está acontecendo com você? Se não for o caso, ok. ^^

Achei esses critérios muito bons.

Pra mim é importante não ser cachaçeiro. É coisa que eu NÃO aceito. Meu namorado atual tem tão pouco costume de beber que bebe duas latinhas de cerveja e já pede arrego. Hahahaha. E eu nem chego perto. Nunca gostei de álcool, as vezes que eu bebi era adolescente querendo experimentar/fazer a "cool". Outra coisa, mas isso é detalhe, é não ser fanático por futebol, isso é algo que eu adoro.

O critério do sexo é muito importante. O cara tem que ser cabeça aberta. Não pode ser daqueles acéfalos machistas que acham que a namorada tem que ser santinha. Isso é o fim, o fim, o fim. Um ex meu me perguntou qual era a fantasia mais forte que eu tinha, eu respondi e ele ficou "chocado". Oo Eu hein.

Bom, a relação dele com a família, com os amigos, tudo isso é importantíssimo. A existência de ambição e vontade de crescimento também. Mas o mais importante pra mim é o 4. Como ele me trata. E abrangendo mais, como ele trata as MULHERES com quem ele convive. Isso pra mim é IMPORTANTÍSSIMO. Reparar como ele trata a mãe, a irmã, a avó, as tias, as primas, as amigas. Amigas sim, pois não sou do tipo que acha que amizade homem/mulher não existe. As pessoas que pensam assim geralmente são extremamente machistas. Acho muito importante ver se ele respeita as mulheres em geral, pois se já não respeita as que conhece pra não me respeitar é um pulo.

Enfim, eu acho que a base de tudo isso é respeito, né? Saber se a pessoa SABE e PRATICA isso. Isso abrange todos os pontos, menos o 5.

Bel on 20 de agosto de 2009 11:59 disse...

Concordo com tudo, e também com as meninas que falam de bebida :)

Deja disse...

Andréia, eu idealizo e coloco alguém em um pedestal rapidamente, mas ao observar certos detalhes, me decepciono na mesma velocidade.

Alguém que não gosta de animais ou crianças (Mesmo que eu não tenha planos de ter filhos tão cedo), me passa uma conotação ruim dessa pessoa, por exemplo (ISSO PRA MIM).

Deja disse...

Ps, pra mim, minha namorada não pode ser santinha, muito pelo contrário, SE FOR, perderei o tesão.
Quero que curta coisas loucas e muita putaria comigo. (Disso não posso abrir mão)

Zingara on 20 de agosto de 2009 13:16 disse...

GABRIELA,

Meu filho tem 9 anos e tive 3 namorados sérios nesse tempo. Não espero que meu filho o chame de PAPAI, REFIRO-ME A me ajudar nas obrigações de MÃE. Pai ele tem e telefona para ele em datas comemorativas porque moramos em cidades diferentes.

E outra coisa, essa é a RECEITA DE BOLO de Dona Zíngara. Cada uma tem a sua. :]

Beijos

Ane on 20 de agosto de 2009 13:46 disse...

Muito difícil encontrar alguém com todos os iténs que queremos,mais química,ainda.
Tem sempre uma coisinha aqui e ali faltando.Às vezes dá pra deixar passar,outras não :D.

Quero um amor *___*

Shadowcat disse...

Pra mim dizer a minha lista inteira ficaria um comentário muito grande, então vou citar três pontos essenciais:
1º Qual a opinião e o gosto dele quanto aos animais (já teve um que parecia perfeito, até que ele falou que odeia gatos)
2º O que acha sobre livros e qual seu gosto literário (se não gostar de ler, esquece)
3º Tem que gostar de si, ter auto-estima, mas sem se achar o máximo!

...

Ana Clara Lima on 20 de agosto de 2009 16:20 disse...

muito bom!

Cris Soleitão on 20 de agosto de 2009 18:21 disse...

Muito bom post.
Com relação ao 1º item concordo com a Andréia. Mas não tenho filhos, então nem palpito muito...

Sobre critérios... Afff... eu tinha vários... agora não tenho mais quase nenhum. Encontrei o cara que correspondia a praticamente todos. De nada adiantou, o tombo foi grande, então... desencantei!

Mas os meus critérios eram basicamente:

- Inteligencia
- Respeito - consigo mesmo, comigo e com td mundo em volta
- Gostos igualis aos meus - ser she-nerd é um problema às vezes
- Saber respeitar meu tempo - em relação a várias coisas
- Não ser nem bebum, nem galinha
- Não ser do tipo "sufocante" - gosto de ter meu tempo sozinha e/ou com minhas amigas... e tbm não sou o tipo que pega no pé.
- Ter objetivos em comum com os meus - de vida e profissionalmente
- Fazer melhor do que falar - ATITUDE, como no 4º item da Zin. De nada adianta ser um doce ao falar e em 4 paredes... mas ser um babaca nas atitudes e em público.

Bjos
Cris

Camila Alves on 20 de agosto de 2009 19:53 disse...

Adorei o posto. Resumiu tudo o que eu olho em um cara, também.
Adicionando o fator química [pegada] + o fator cheiro + o fator gosto musical [é, não consigo sair com algué que só escute pagode e sertanejo, sem preconceitos, mas longe de mim, amém].

Aninha on 20 de agosto de 2009 21:05 disse...

Para mim inteligência é uma das primeiras qualidades que procuro, depois higiene. No resto dou jeito rs

Su Bernardes on 20 de agosto de 2009 21:30 disse...

Tô contigo em relação a essa lista, menos no item 1 pq ainda não tenho filhos... rs!
E só pra acrescentar mais coisas no item 4, acho que o cara tem que saber respeitar e aceitar a individualidade, sem encheção de saco e sem crise de ciúmes! Simples assim!
O resto... Vc já disse tudo!

teresafur on 20 de agosto de 2009 21:42 disse...

bom... eu procuro mais ou menos as mesmas coisas :)
gostaria de achar ainda nesta encarnação ahahhahahaha

bjs

teresafur on 20 de agosto de 2009 21:42 disse...

bom... eu procuro mais ou menos as mesmas coisas :)
gostaria de achar ainda nesta encarnação ahahhahahaha

bjs

Inaví on 20 de agosto de 2009 21:51 disse...

ORGULHO E ADMIRAÇÃO pelo homem é REQUISITO básico para se apaixonar. Ao menos, PARA MIM. 2

É bem isso que eu penso, talvez seja por isso que seja mto raro eu me apaixonar... Foram poucos que eu me orgulhei. Alias, foi um só, mas isso tem muitos anos. rss.

Bjo

Vocês, Mulheres !? on 20 de agosto de 2009 23:45 disse...

Tem Selo para VC

Bjus
VM

Shadowcat disse...

A propósito, Zin, ótima escolha de cantora...
Sou fãzíssima da Alanis! *.*

Deja disse...

"Para mim inteligência é uma das primeiras qualidades que procuro, depois higiene."

Oi, sou inteligente e tomo 2 banhos por dia, quer namorar comigo?

(Você não pede muito!)

Anamyself on 21 de agosto de 2009 11:57 disse...

Eu também não curto receber flores. Na real, morro de dó ver as bichinhas morrendo num vaso. Me dá uma casa com um quintal cheio de flor. Aí sim. HHAHAHA!

Ah, bem que eu curto uma esnobada.

Hey, Zíngara, pergunta: você gostaria que o cara amasse seu filho. Acho justo. Mas você gostaria que ele te ajudasse a criar, a dar broncas, a exigir que seu filho cumpra certos deveres? Porque mimar criança é a coisa mais fácil e, para muitos, a mais agradável do mundo. Acho que seria fácil encontrar um cara disposto a mimar seu filho, afinal, ele só vai precisar lidar com a parte boa da paternidade!

Esse lance do como ele trata o próximo é ótimo. Ninguém precisa de gente preconceituosa ou que trata pessoas com menos $$ como capacho. Gente assim merece ficar sozinha pra sempre.

Anamyself on 21 de agosto de 2009 12:05 disse...

Também não suporto homens que querem namoradas santinhas.

Outra coisa: tem que me aceitar como eu sou. Vem dizer que eu preciso falar menos palavrão, pra ver o que é bom.

Tem umas características básicas, que são fundamentais. Tipo bom humor e bom papo. Pode ter toda a melhor pegada do mundo, mas se só sabe falar de assuntos desinteressantes NEM rola.

É por isso que sempre acabo me apaixonando por amigos. Já conheço bem, me aceitam como sou, sabem conversar...

zingara disse...

Ana, a parte de mimar é fácil, né? É me ajudar mesmo, cuidar dele quando não posso, participar, por exemplo, do futebol dele aos sábados. Sei lá, eu tenho problemas de coluna de tanto carregar meu filho há 9 anos nas costas.

Anamyself on 21 de agosto de 2009 15:24 disse...

É, não deve ser fácil a vida de mãe solteira. O cara precisa mesmo dar uma força na criação.

Ah, só queria dizer que fiquei com medo da Ana Clara Lima. Mais um sobrenome, e é meu nome completo. Nunca soube de alguém que tinha mais do que o Ana Clara em comum comigo.

MEDO.

Andréia Freire on 21 de agosto de 2009 15:44 disse...

Hahahahaha.

Pois, é. Eu acho que posso resumir meus critérios todas em uma palavra: respeito. Se eu vejo que a criatura não sabe respeitar o outro desencano na hora. Respeito inclui me aceitar como eu sou, fidelidade, me tratar bem, lealdade com os amigos, tratar bem o próximo. Putz, tudo isso é respeito. E inteligência também é bom, claro. Química. E não pensar em sexualidade feminina como tabu. Não beber. Acho que é isso! Fim. =P

Deja, não é muito legal colocar os outros num pedestal é decepção na certa. ;\

Camila Miranda on 21 de agosto de 2009 18:49 disse...

Vc disse tudo.
Adoro seus posts.
Tb quero estas características no meu próximo namorado.
Bjos.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino