segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CF trés chic

O que, MEO DEUS, esse post está fazendo aqui? Hoje não é segunda?!? Sim, mas ontem foi Dia dos Pais e nossa linda Drama Queen arrasou na homenagem, vale voltar lá para conferir! Então, nessa segunda-feira tem CF trés chic, o post mais comprido da semana, recheado de novidades, notícias quentinhas e objetos de desejo!

Ain, eu quero!

Eu tenho um gosto bem pé no chão, mas sou propensa à algumas loucuras. Comprar um jeans que custa um terço do meu salário? Já aconteceu. Comprar um sapato que não valia dois dos três dígitos que possuía? Been there, done that. Mas o ultra sonho de consumo é culpa de uma leve obsessão por bolsas. Afinal, quem nunca sonhou em ter um armário repleto de Chanel, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Miu Miu, Moschino, Fendi, Prada, Christian Dior, Prada, Chloé... AAAHHH! Sonhos de con-su-mo.

E é aí que entra a BoBags. Indicação da querida @patsunami (aaah, sempre o twitter), a loja é uma deliciosa parceria entre as cariocas Bel Braga e Bianca Silveira, que visa ser uma extensão do nosso guarda roupas. Como? A BoBags aluga bolsas de marcas de renome internacional para mocinhas como eu, e provavelmente vocês, que sonham com algo mais produzido na vida. Mesmo que seja por um curto período de tempo.






O sistema é simples. Você se cadastra, escolhe a bolsa e o tempo de permanência com ela, que pode variar entre um fim de semana, toda a semana ou um mês. Para a garantia da loja, você deve deixar um cheque-caução no valor da peça. Caso você destrua ou perca a bolsa, bye bye dinherinho. No site, existe um cantinho que explica como cuidar direitinho dela: da forma que você deveria cuidar das suas. E, caso você se apaixone pela bolsa que alugou, ainda pode negociar uma compra.




CF - Files!

Eu adoro gente que se veste bem e gente que produz coisas bonitas, então separei dois perfis bem legais para começar a semana. Uma delas é a Daiane, uma mocinha que desistiu das aulas de gastronomia para fazer as bolsas que ela queria, mas não encontrava em lugar algum. Vocês também vão conhecer a Fran, leitora do Corporativismo Feminino e twitteira compulsiva (prontofalei). Lá no twitter, deu para ver que ela tem bastante estilo e personalidade, por isso ela inaugura nosso Cantinho da Leitora.

*Be-a-Bá: Daiane Lucio, natural de Sorocaba, interior de São Paulo. A mente por trás da Dai Bags, criada no início de 2009. A marca traz bolsas e sacolas com estampas feitas através de uma técnica de stencil e colagens, empregada a um ótimo bom gosto no uso das cores. O que faz toda a diferença pra quem gosta de peças únicas e originais.

*Passado: Dai fez faculdade de gastronomia, mas sempre ficava com um pé na criação. Como sempre gostou de fazer coisas que não encontrava para comprar, ao terminar a faculdade, em 2008, resolveu se jogar e investir nos desenhos que fazia.

*Inspiração?
As inspirações vem da música e da arte sem restrição! Todas as bolsas tem estampas feitas à mão. As de tecido cru, faço com stencil que eu mesma corto e tinta de tecido. Nas bolsas de corino e outros materiais, faço as colagens e detalhes à mão, também.


*Futuro: "No momento estou com força total nos últimos lançamentos, mas já pensando nas próximas peças que virão com muuuuito brilho!", diz Dai.

Para saber mais da Dai Bags e dessa simpatia que é Daiane, dá para ver as peças no Flickr ou mandar um e-mail para dai_bags@hotmail.com. A marca está tão chique que já caiu nas graças da loja Casa de Quem!, em São Paulo; Full Vinyl, em Fortaleza e da Loja Salve Simpatia, em João Pessoa. Todas reduto de moda independente no Brasil.
















xxx


*Nome:
Franciele da Silva Oliveira

*Blog: http://fran-insight.blogspot.com

*Idade: 24 (fazendo 25 no dia 04/09 - tá chegandooo)

*Profissão: Por enquanto assistente de finanças, mas estou migrando para área de marketing, especificamente em pesquisa de mercado.

*Como conheceu o Corporativismo Feminino? Uma pesquisa sobre um assunto no Google, mas faz tempo e não me lembro mais sobre o que. Desde então me tornei leitora fiel diária e, de uns tempos pra cá, amiga virtual das meninas!

*Música te influencia na hora de se vestir? Como? Anos 60 e rock. Anos 60 é pela nostalgia e elegância e o rock pelo estilo despojado e despreocupado, minha paixão musical!

*Quando eu crescer eu quero ser igual a... Isabela Fioretino, que apresenta o programa “Esquadrão da moda”. Acho a maioria das roupas que ela usa no programa lindas! E a Cristiana Guerra do blog Hoje Vou Assim (eu tambééém!). Acho as produções dela mega criativas.

*Não uso de jeito nenhum! Bota e sandália plataforma, coisas com tema indiano e barriga de fora... acho vulgar! E estampas muito coloridas e extravagantes.

*Levo para todo lugar! Espelhinho, carteira, gloss, pen drive, agenda (dependência...rs), escova de dente. Moro pertinho do trabalho então, na hora do almoço, dá para refazer o make e economizar espaço na bolsa.

*Moda pra mim é... Aquilo que está acima das tendências que atingem a “massa". E o que a pessoa é e quer demonstrar... Em resumo, “o cérebro por fora”!

Amo de paixão! Minha peça favorita é esse colete jeans que aparece nas fotos (abaixo)... Tem muitas utilidades, para variar looks básicos. Também amo essa Melissa Hello! Dá um up incrível nas produções.


clique para ampliar e conferir o estilo da Fran
Quer aparecer aqui? Manda um e-mail para mim: patsy@corporativismofeminino.com

A lôca?


A fofíssima Jasmine, de Porto Alegre, me mandou um e-mail (liiiiindo de morrer) querendo saber a diferença entre corset, corselet e corpete, se é que existe uma. Ela conta que é viciada em comprar pela internet e, às vezes, acaba levando gato por lebre. Então Jasmine, parece que não tem diferença, mas tem muita!

Fui buscar a explicação com quem entende do assunto. Iris Freitas Duarte é uma apaixonada por corsets e adepta do Tight Lacing, a prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. Ela ensina:

Corset é o nome francês, que foi incorporado pelas inglesas, também, para a peça que nos países de língua portuguesa e hispânica é chamada Espartilho. Na Itália é chamado de corsetto e na alemanha Korset.
modelo da Madame Sher Corsets - uma das mais conceituadas corsetmekers do Brasil

O Corselet é uma peça inspirada no tradicional Corset, que figura como uma opção mais casual e econômica. Sua estrutura mais leve não permite modificações expressivas na silhueta. Um exemplo de Corselet são as peças de lingerie chamadas de espartilho hoje em dia (aqueles que já vem com a cinta liga emendada, e normalmente fecham com colchetes nas costas). As diferenças de nome dependem da época, da moda, etc.

Corpete é uma peça similar a essa, mas normalmente se refere a peça tipo TOP, aqueles tomara-que-caia que as debutantes adoram.

Para mais informações e imagens, eu recomendo acessar o blog da Iris, Tight Lacing. Beijos Jasmine!

CF Indica!


*Eu estou completamente a-pai-xo-na-da pelo blog Sally Jane Vintage, um cantinho dedicado ao vintage, feito por uma mocinha que ama... vintage. Exala delicadeza e dá vontade de voltar todo dia.

*Se a vibe vintage te contagiar, vale visitar o Sally Jane's Closet. Roupinhas com cara de ontem à tarde, meio nude, super baratas, mesmo com taxas. As peças custam entre $10 e $30, mais $10 de envio. Ela também tem coisinhas lindas no Etsy, corre lá!

*
O site da Alice Disse está com novidades, entre elas bolsas que dão vontade de morder e sapatinhos que nossos pés merecem. Das novidades, eu já virei fã do Sapatinho de Boneca com lacinho, igual ao da bonequinha do site. Apesar de parecer um modelo básico e casual, este sapatinho é feito com materiais ultra nobres. O couro Butter é um dos mais macios que existem e o sapato é todo forrado em pelica soft. A sola é de borracha (Amazonas). Certamente os sapatos da linha LUXO da Alice Disse vão ser os mais confortáveis que você já usou!


Work it, gir
l!

Todos os dias, ao acordar, nos deparamos com a mesma dúvida: com que roupa eu vou? Levantar para trabalhar e olhar o guarda roupas causa pânico e diminui a auto estima. São poucas as sortudas que podem desfilar com um visual mais clean no ambiente de trabalho. Mas, as arrumadinhas podem ter uma certeza: a camisa, básica e sempre atual é nossa aliada.

E, vamos combinar uma coisa? Básico não significa boring. São tantas opções. Cores, detalhes, tecidos e formas diferentes. Mas existem algumas regrinhas bem básicas:

*curtinho? guarda pra night *justo? para sair com as amigas *super estampado? para passear *transparente? jogue fora

As mocinhas de seios fartos ficam bem melhores em blusas transpassadas, do que em camisetes. A culpa é do modelo, que costuma vestir mal, deixando aquela famosa brecha entre um botão e outro que faz a alegria dos homens no ônibus. Com a transpassada, você disfarça o volume e ainda ganha um laçarote bonito nas costas!


































clique para ampliar


O bom é que elas realmente combinam com tudo. Mas não abuse, camisete em tom pastel + calça social preta = atendente de farmácia. E, acredite, nem as atendentes de farmácia gostam de seus uniformes, então por que você gostaria de se vestir assim?

E, ficadica, o uso de acessórios sob a combinação preto e branco deixa qualquer pessoa muito elegante. Eu sei que estou bem vestida quando sinto a inveja no olhar de outras mulheres. É a melhor sensação do mundo.

Promoção! Se joga!


Vamos lá, meu povo. Monte um look com a nossa camisa no site http://www.looklet.com/, conforme REGRAS desse concurso, e concorra a uma camisa personalizada do CORPORATIVISMO FEMININO.


- Quem pode participar?
1. Pessoas que participem da nossa comunidade no Orkut ou esteja seguindo o blog Corporativismo Feminino pelo google Friend Connect. Válido apenas para o território brasileiro.

- Como participar?
1. Acesse www.looklet.com e faça seu cadastro
2. Visite o look que deverá ser alterado: http://looklet.com/look/239727
3. Clique em REMIX THIS LOOK para alterar o look. Você poderá mudar a modelo, cenário etc. ATENÇÃO: A CAMISA ESCOLHIDA não poderá ser alterada e esta deverá estar livre para que a estampa do CORPORATIVISMO FEMININO fique CLARAMENTE visivel
4. Salve-o com o nome "CORPORATIVISMO FEMININO" e envie O LINK (não é a foto) para promocao@corporativismofeminino.com

Pronto, chega! No domingo tem mais.

Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly

http://twitter.com/Corporativetes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 00:15

14 comentários:

Bel on 10 de agosto de 2009 09:11 disse...

Amican, muito melhor sem o tênis! hahahaa

Óia a Fran que lindona! Surprise! :)

.Intense. on 10 de agosto de 2009 09:20 disse...

Aqui estou eu, pobre-de-mim-Intense, tentando fazer um look legal com essa camiseta...mas eu sou tão clássica, tão básica, que não sai nada realmente fashion!

=/



mas eu sou brasileira. e ainda não desisti!

=p

Drama Queen on 10 de agosto de 2009 09:26 disse...

Fran! (L)

Adorei tudo no post. Dai bags, Sally Jane Vintage, Work it girl!

Eu coração você, Patsy (em triplo desde que começou o CF Tres Chic hihihi).

E CF Tres Chic pequeno não teria graça, tem que ser enoooorme mesmo.

Claudinha disse...

(PLAGIO MODE ON) Eu coração você, Patsy! (PLAGIO MODE OFF)

Só pq eu sou fãaaaa! Twittando, orkutiando... uhul! Eu lá! rsrs

As dicas de moda são megaaaaa! Adoro d+!

Besos e muuuuito sucesso!

zingara disse...

OLHA A FRAN, disse pra ela postar as fotos no lookbook. hehehe ADOREI!


GENTE E QUE CORSELETS MARAVILHOSOS SÃO ESSES? HÃ HÃ HÃ

zingara disse...

ME SIGAM NO TWITTER QUE EU TÔ POBRINHA DE SEGUIDORES: www.twitter.com/zinzingara

Ju on 10 de agosto de 2009 13:47 disse...

adoro o blog!! sempre atual e divertido!
parabéns a todas que escrevem.


Beijo!

Ju on 10 de agosto de 2009 13:47 disse...

adoro o blog!! sempre atual e divertido!
parabéns a todas que escrevem.


Beijo!

Fran on 10 de agosto de 2009 14:14 disse...

Gente já falaram pra eu postar no Lookbook... Tava com vergonha mais acho que vou lá... Obrigado pelos Elogios... Foi ótimo aparecer aqui...Obrigada Girls!
Besos! Besos!

Patsy on 10 de agosto de 2009 14:23 disse...

O nome desse post deveria ser "Arte com Paint" hahahaha preciso urgentemente me entender com o Gimp!

Fran, arrasou lindona! Manda mesmo as fotos pra lá ;)

Danusa on 10 de agosto de 2009 16:30 disse...

acho esse negócio de corset uma demência sem tamanho. afe.

Bruna disse...

Nossa, não consigo fazer um look bonito com essa blusa (sem tampar nada e tal D:)

*desespero* huahauhahua

Tibes ;* on 10 de agosto de 2009 19:08 disse...

"Eu sei que estou bem vestida quando sinto a inveja no olhar de outras mulheres. É a melhor sensação do mundo."
HDASIUDHAUSIDHhh. ADOREI :*

Desdhemona on 13 de agosto de 2009 21:34 disse...

Acrescentando na parte "Corsets" > o corset real tem barbatanas de metal, e o corpete/corselet tem barbatanas modeladoras de fibra.

Resumindo, corset aperta maravilhosamente; corpete/corselet apenas "modela".

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino