quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As frases mais ditas pelas mulheres

1) “Eu não tenho roupas!” – Segundo o instituto “Eu mesma” de pesquisa, a frase “Eu não tenho roupas” é largamente usada entre as mulheres. Seja nas vésperas de um encontro ou apenas em uma típica manhã de segunda-feira, o MSR – Movimento dos Sem Roupa se apodera da mulher, que mesmo olhando para 832 peças espalhadas pela cama, não consegue visualizar nada que vista bem, a crise se torna um surto quase psicótico e a frase “Eu não tenho roupas!” é tudo que ela consegue pensar e dizer.


2) "Já estou indo" - Frase amplamente utilizada em todas as faixas etárias. Na adolescência é comumente utilizada quando você está no meio daquela festa de arromba e sua mãe te liga perguntando que horas você volta pra casa: “Já estou indo!” é o que você diz como resposta padrão, quando na verdade você pensa em sair da festa 2 ou 3 horas depois.
Já na fase adulta “Já estou indo!” continua sendo a frase preferida quando seu marido ou namorado tenta te arrastar pra fora de casa, mas você ainda está finalizando a maquiagem ou o cachorro sumiu com seu sapato. E claro, essa frase também é desencadeada pela frase 1. Se você, marido/namorado, ouvir um "Eu não tenho roupas!" prepare-se para uma (ou várias) remessas de "Já estou indo". Enfim, essa é uma frase pra qualquer situação, que também pode ser interpretada como “Não enche o saco, porra!”


3) “Estou gorda” – Estou gorda é quase um mantra feminino. Até pra mim que peso 60 quilos e posso ser confundida com uma vara de pescar. Mas sabe o que é ? Por mais magra que eu seja, os pneus e a barriga saliente estão lá, enfim, não é porque eu sou magra que signifique que não sobra gordura localizada por aqui. O que quero dizer é que o "Estou gorda" pode tanto significar um "Estou obesa!" quanto um "Sou magra mas as banhas estão sobrando".
E claro, a frase "Estou gorda!" é quase sempre precedida pela frase 1. É muito comum ouvir: "Eu não tenho roupas...estou gorda!". Em casos mais crônicos, o "Estou gorda" aparece entre as frases 1 e 2: "Eu não tenho roupas, estou gorda!....já estou indo, amor!"


4) "Segunda-feira começo o regime" - Dispensa maiores comentários, essa frase também costuma vir acompanhada de outras: "Eu não tenho roupas, estou gorda!...Segunda-feira começo o regime. Já estou indo, amor.."


5) "Não vou comprar mais roupas/sapatos no próximo inverno!" - É a frase que toda mulher reproduz ao sair de um shopping com os braços fartos de sacolas e com uma grande sensação de vazio na carteira. Afinal, você não podia perder aquela liquidação de inverno, então comprou tudo que conseguiu, com a desculpa de não precisar comprar mais nada no próximo inverno. É claro que antes de começar o ritual de compras a frase 1 é proferida: "Vou comprar, afinal, eu não tenho roupas". E também é claro que quando o namorado tenta apressar-lhe nas compras, afim de fazer com que o rombo financeiro seja menor, você diz a frase 2: "Já estou indo, amor.."

6) "Tudo bem, não foi nada.." - Frase amplamente dita aos namorados/maridos após eles fazerem uma merdinha. Ou melhor, frase amplamente dita aos namorados/maridos depois daquela discussão provocada pelas frases: "Eu não tenho roupas, estou gorda!...Segunda-feira começo o regime. Já estou indo, amor.."
(repete 20x)


Ai depois do arranca-rabo homérico que tudo isso desencaderou, encerra-se com um nada sonoro: "Tudo bem, não foi nada.."

-------------------------------------------------------------------
Pra me doar um guarda-roupa novo, uma anuidade de academia e um cartão de créditos sem limites: bel@corporativismofeminino.com
Me segue no tuíte: www.twitter.com/bbel


Leia também:
[x] Com que roupa eu vou?
[x] Sete formas de destruir seu relacionamento
[x] Porque odeio ir ao Shopping - Parte I
[x] Porque odeio ir ao Shopping - Parte II

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:01

21 comentários:

Bruno,Idiota Master on 26 de agosto de 2009 02:32 disse...

98% do vocabulário das mulheres , o resto são nomes de pessoas.

Dama de Cinzas on 26 de agosto de 2009 07:34 disse...

A 1, 2 e 3 são uma constante na minha vida.. ahahah e pelos motivos que vc escreveu... rs

Beijocas

Deja disse...

Atualmente, tenho alguém que usa pouco esse vocabulário (Agora eu falo que estou gordo e que estou sem roupa, também não compro, só ganho.), e sou eu quem demora mais para se arrumar...(É que gosto de ficar horas no banho). Ainda ajudo ela quando me pergunta se algo está ou não bom, dou minha opinião real, ela aceita muitas vezes.

Mas o "Tudo bem, não foi nada..." é sim utilizado às vezes!

E eu ainda sou o macho da relação. E másculo.

Post muito engraçado e bem escrito, Bel.

Fran on 26 de agosto de 2009 09:32 disse...

Esse texto ficou muito bom Bel... Um dos melhores que já li aqui!
Ri demais! Parabéns Beijos!

Paulo César Nascimento on 26 de agosto de 2009 10:26 disse...

Muito bom, engraçado e verdadeiro. Bjs

Patricia Daltro on 26 de agosto de 2009 10:32 disse...

Rindo muito. É verdade, embora a frase 2 seja a mais usada por mim! kkkkkk

Anônimo disse...

uhaauhuhaauhhauauh o eu não tenho roupa é o que mais uso. Meu pai so olha pra minha cara e diz.. e essa montanha de blusa é o queeeeeeeee.


São blusas inúteis =( hauauhuha
amei este post.


heleninha

Shadowcat disse...

A única dessas frases que é constantemente dita por mim é "Já estou indo", mas não relacionada a me arrumar[me arrumo relativamente rápido]!

FêJax on 26 de agosto de 2009 13:50 disse...

Eu digo todas. Sempre.

Amay.

Ainda acrescentaria duas, mas são particulares e não gerais, creio eu:
-"Depois eu faço". Mas isso é coisa de preguiçoso, não de mulher.
-"Me alisa, tô precisando." Não os caabelos, mas a alma :P
:D

Tate! ² on 26 de agosto de 2009 15:38 disse...

As frases 1, 2, 5 e 6 eu falo todos os dias!!
Por sorte achoq ue sou a única mulher do mundo que não se acha gorda. sauhashuashusauh Mas o resto falo sempre! Eu ri horrores com essa postagem, simplismente A-DO-REI! Estão de parabéns! :*

Drama Queen on 26 de agosto de 2009 16:38 disse...

FATOOOO!

Vou começar a contar quantas vezes por mês uso essas frases. Acho que não vai dar pouco, não, viu!

Adoreiii, Bel!

Bruna disse...

Juro que quando entrei aqui, tava lembrando de um compromisso amanhã e tinha acabado de pensar na frase 1 hahahaha

Zingara on 26 de agosto de 2009 18:39 disse...

"Eu não tenho roupas, estou gorda!...Segunda-feira começo o regime. Já estou indo, amor.."
(repete 20x)

Ai depois do arranca-rabo homérico que tudo isso desencaderou, encerra-se com um nada sonoro: "Tudo bem, não foi nada.."


MORRI COM ESSE DESFECHO

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA
HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHAHAHAHAH


ISSÉ VERDADE ABSOLUTA!

Camila Alves on 26 de agosto de 2009 20:24 disse...

Ri litros.
Muito bom o post, Bel.
Repito todas!
Mas realmente estou gorda e segunda começo o regime, afinal, se continuar engordando, aí que fico sem roupas.
ahuahuahuhauhu

Anônimo disse...

Hahahaha, adorei!
Uso muito o "Já estou indo" que é usado quando você ainda não saiu do lugar, você ainda está em A e vai se dirigir para B. Tem também o "Já estou chegando" que não significa necessariamente que estamos chegando e sim que já estamos em movimento, em algum ponto intermediário entre A e B.

thalita on 26 de agosto de 2009 21:53 disse...

Adorei o post!

Su on 26 de agosto de 2009 23:12 disse...

Eu tô gorda mesmo! Segunda começo meu regime e vou malhar assim q tiver roupa! Hehehehe!
bjometwitta

edumariano on 26 de agosto de 2009 23:52 disse...

Lembrei de mais uma. "Preciso de um desse" apontando pra alguma cosmético milagroso de milhões de reais. rsrsrsrs.

:)

Very Funny!

Anamyself on 28 de agosto de 2009 13:37 disse...

HAHUHUAHUAHUAHUAH! Ótimo post, Bel!

"Eu não tenho roupas, estou gorda!...Segunda-feira começo o regime." faz parte de 90% dos meus pensamentos atualmente. Afinal de contas, o verão está logo aí. Já deu.

Chico Mouse on 22 de janeiro de 2010 13:22 disse...

Levei muito tempo pra entender o "não foi nada" de uma mulher.... hahahahah!!

Marcos Eulálio on 1 de março de 2010 16:05 disse...

E depois reclamam dos Homens, a unica coisa que se repete no vocabulário masculino é o famoso "Pega a Cerveja" hAEuEAHEAuHEAUEA
Não é bem assim, mas não temos um "loop" !

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino