quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Amizade masculina é preferência

Há quem não acredite em amizade entre homem e mulher*. Porém ao fazermos uma pesquisa dentro da nossa comunidade no orkut, constatamos que as mulheres preferem as amizades masculinas, mas por quê? Nós mulheres temos pouco (ou nenhum) corporativismo feminino? Não somos boas amigas? Não somos leais? Por que essa preferência por amizades masculinas?

A amizade masculina envolve um tom mais realista e agressivo. E o que precisamos MUITAS VEZES de fato é de um tapa bem na cara, certeiro, para acordar. Já a amizade feminina tem uma fragrância delicada, acabamos por mascarar verdades que fariam qualquer maquiagem derreter.

Você está com um vestido feio e pergunta: Como estou?

AMIGO: Você fica mais gostosa com aquele vermelhinho.
AMIGA: Ow amiga, você fica linda com qualquer vestido. Ela não quis ser falsa, mas não queria que ela se sentisse mal.

Muitas mulheres, boa parte delas, não se identificam com os dramas femininos e um homem neste caso é uma boa companhia. Eles conversarão sobre joguinhos, carros, futebol como, na maioria das vezes, amigas não conseguiriam.

Você quer dicas sobre um jogo, carro. Quer comentar o jogo da quarta-feira. Então, o que você achou?

AMIGO: RO-NAL-DOOO (insira aqui um comentário elaborado sobre os assuntos supracitados).
AMIGA: Porra, tenho mais o que fazer né?

Um amigo também nos dá a possibilidade de ingressar no universo masculino e, assim, conseguir informações preciosas para entender o parceiro.

Por que ele não quis transar comigo, mesmo que eu tenha me insinuado?


AMIGO: Porque ele não quer te comer mesmo. Tá a fim não.
AMIGA: Acho que é porque ele está pensando em algo mais sério, amiga. Ou talvez porque não tivesse com a depilação em dia. Ou, melhor, ele não tinha camisinha. É, é isso. Mais uma tentativa de não esmagar a auto-estima da amiga.

Dizem que as mulheres são competitivas e que, por isso, é impossível manter uma amizade sincera. Neste caso, não deveríamos nomear essa relação como amizade. Eu tenho uma amigona e não acredito que haja qualquer nível de competitividade entre nós. Eu daria o meu primeiro lugar a ela em qualquer evento.

Você está linda e com o cabelo mais incrível de todos os tempos. Como estou?

AMIGO: Gostosa
AMIGA: Será que você não está muito produzida? Ele vai notar que isso tudo foi para impressoná-lo... e...

Há uma piada muito manjada onde os homens se cumprimentam trocando "delicadezas" do tipo "Eaí, corno!" e outro responde com "Viaaaaado, já deu essa bunda hoje?". Eles riem, vão embora e pensam "Po, esse bicho é gente finíssima". E as mulheres quando se encontram: "Amiga, você está ótima", a outra responde "O que andou fazendo? Está beeem mais bonita". Se despedem e pensam "Nossa, como ela engordou. Tá acabada!".

Será que essa piada machista procede? Por que a preferência das mulheres em amizades masculinas? Fica a pergunta para todas que chegaram até o final do texto.



Lembrando que o assunto é MUITO EXTENSO, cheio de nuances e a intenção não foi dizer que TODAS AS AMIGAS E AMIGOS agem assim.

* Sabiamente escreveu Nietzsche: As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 00:10

32 comentários:

Deja disse...

A piada machista procede...

Bem, discuti o tema com uma amiga, recentemente, segundo ela... amizade entre homem e mulher só é possível quando uma das partes não é pegável.
Eu discordo, tenho muitas amigas que eu adoro, umas que amo... são lindas mulheres, gosto de suas amizades sem nenhum interesse, mas por não ser assexuado, algumas situações é bom evitar, também posso me apaixonar por alguma, mas isso nada tem a ver com o fato de não existir amizade, já que não me aproximei querendo algo mais do que ela...
Quando digo que algumas situações é bom se evitar, é porque penso que algumas amizades podem ser eternas, e uma relação amorosa poderia estragar isso, dependendo, eu não arriscaria. (Exceto se estivesse muito apaixonado mesmo)

Lu Dantas on 27 de agosto de 2009 09:26 disse...

Adorei! É claro que tenho amigas e amigos, mas realmente, em algumas situações, não há competição com eles..rsrs..

Um beijo

Bel on 27 de agosto de 2009 11:49 disse...

Também acho que a piada procede.
Até uns 14 anos eu convivia praticamente só com mulheres, rolava muitaaa briguinha, competição, não era nada saudável. Mas não dá pra medir por isso, a idade também colaborava, hahaha.
Depois disso eu descobri as amizades masculinas, e sim, sempre senti que foram mais verdadeiras. As circunstâncias acabam colaborando, já que na faculdade praticamente só tinha homens na minha sala, no trabalho idem, então..

Andréia Freire on 27 de agosto de 2009 12:36 disse...

Depende. Procede se a amizade delas não for verdadeira, for apenas "coleguismo". Pois todas amigas que eu tive/tenho sempre eram pessoas sem essas picuinhas de ficar competindo. Os amigos homens que eu tive/tenho também são ótimos. Eu acho que essa preferência ocorre porque você tem acesso a outros pontos de vista, tem mais conhecimento da "opinião masculina" em geral e também porque eles conseguem falar as coisas mais na lata que as mulheres. Uma mulher sabe como a mulher se sente em situações que os homens não sabem, então ela não vai conseguir dizer algumas verdades tão claramente quanto um homem, por medo de magoar a amiga. Enfim, eu não tenho esse tipo de preferência não, acho que tanto mulher, quanto homem podem ser ótimos amigos.

Andréia Freire on 27 de agosto de 2009 12:39 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréia Freire on 27 de agosto de 2009 12:42 disse...

Eu diria também que as mulheres em geral tem mais tato. Já repararam? Essa coisa de não querer magoar a amiga pode ser isso também. Já homem é mais propício a dizer algo desagradável e nem notar.

Vale dizer também que homens também competem, isso não é uma característica feminina ou masculina, é uma característica humana.

Drika on 27 de agosto de 2009 12:53 disse...

Os homens são super sinceros quando te considera amiga,falam na lata e nem pensam muito.
Prefiro amizade masculina,

Bju

Cris Soleitão on 27 de agosto de 2009 13:11 disse...

Acho essa segregação nada a ver.
Toda a experiência com relação a amizades que tive até hoje... tanto boas quanto más, mas infelizmente mais más do que boas.... me ensinaram que não importa se é homem ou mulher, o que interessa é a pessoa!

Existem tantos homens falsos quanto mulheres falsas.
No momento as 2 pessoas em que mais confio no Universo são mulheres.

Quanto aos meus amigos, digamos, menos íntimos [pois ando desconfiada até da sombra]. O que me deixa desconfortável em amizades masculinas são as respectivas namoradas/mulheres e às vezes até mães e irmãs.
Elas sempre olham as amigas deles como uma ameaça. Fica quase impossível se tornar amiga delas também, por causa dessa desconfiança absurda e desnecessária.

Enfim... seres humanos são estranhos demais pro meu gosto!

Fern. on 27 de agosto de 2009 14:22 disse...

Não prefiro amizades femininas ou masculinas, mas gosto muito dos meus amigos homens.
Como gosto de falar tudo na lata, algumas amigas me acham muito estúpida enquanto que meus amigos homens lidam comigo numa boa e vice-versa.

mulherpolvo on 27 de agosto de 2009 14:29 disse...

a maior parte das minhas amigas é bacana. Sério.

Sonia on 27 de agosto de 2009 14:36 disse...

procuro não fazer distinção no quesito amizade. Ultimamente boa parte das minhas amizades são masculinas. E são sinceros.

Nah Garcelan on 27 de agosto de 2009 15:40 disse...

Tudo procede! Acho que 90% dos meus amigos são homens, e de boa, eu prefiro muito mais conversar com eles. São sensacionais! Não que eu não adore as minhas amigas, mas é diferente... muito diferente... acho que consigo ser mais eu com eles.

Páginas da minha vida on 27 de agosto de 2009 15:43 disse...

tenho amigos homens e mulheres,e dou preferência aos dois kkkkkkk
as minhas amigas mulheres são daqueles tipos que falam mesmo, quando tem algo errado kkkkkkkk
meu amigo homem ( só tenho um e é de confiança mesmo)tb fala! kkkkkkk

amei o post!!

bjs

Natty disse...

Eu prefiro muito mais minhas amizades masculinas, mas não consigo ser amiga de homens normais como os citados no texto. Meus amigos não são como os citados no texto, são mais sensíveis e apesar de terem os momentos de homem idiota normal, não ficariam me falando gostosa e coisas indelicadas do tipo.
Eu não gosto muito de amigas mulheres, pois elas estão sempre competindo mesmo. Minha amiga saía comigo pra balada e ficava reclamando pros nossos amigos que os caras só chegavam em mim e só o resto chegava nela e não tinha nem coragem de falar isso pra mim.

Tibes ;* on 27 de agosto de 2009 19:32 disse...

Tenho ótimas amigos, assim como, ótimos amigos. E sei, que homens são beeem mais sinceros, mas não largo minhas amigas por nada :D É sempre bom ter uma mulher pra conversar assuntos mais femininos ;D

Sarah on 27 de agosto de 2009 20:04 disse...

Assuntos estritamente femininos são o melhor "fermento" pra amizade femina, cria confiança, intimidade e coleguismo, masss bah,e amizade masculina é tão mais facil e descomplicada. Sempre me dei melhor com eles~

Drama Queen on 27 de agosto de 2009 20:14 disse...

Amizade homem x homem é beeem mais forte do que a amizade entre mulheres. Agora, tenho a opinião que toda a amizade entre mulher e homem começa com alguma segunda intenção. Mas fato: eles são bem mais sinceros e diretos.

Drama Queen on 27 de agosto de 2009 20:14 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teresafur on 27 de agosto de 2009 22:02 disse...

bem, concordo...
mulher é competitiva, eu sou assim...
e tmb só acredito na amizade mulher x homem só dá certo qd realmente ao menos um tem essa tal antipatia física rsrsrs

bjs

talita =] disse...

Tenho poucos amigos homens confesso,e não é por que não queira,mas me insiro melhor no meio feminino,mas adoro ser amiga de homem porque eles são super alto astral e tudo mais.Tmb acredito que entre minhas amigas não tem competição pra mais bonita e coisa e tal.Enfim,adoro minhas amigas e amigos. bj bj :*

s.machado on 28 de agosto de 2009 00:03 disse...

ahuahauahau, estou rindo até agora com o cumprimento do homem e da mulher. É bem assim mesmo, já cansei de pensar coisas que não seriam agradáveis de dizer à alguma amiga.
Tenho alguns amigos homens e as conversas sempre fluem normalmente e muito divertidas até.
Acho nesse ponto, os homens mais sinceros. Pra uma amizade , é claro!

Cássio disse...

Gostei bastante desse blog, mesmo eu sendo um homem. Os assuntos são interessantes, ainda mais para mim que caio na definição de "nerd" e "estranho", e não sei nada sobre relacionamentos e mulheres.

Só queria mesmo falar que gostei do blog, espero conseguir acompanhar. Talvez esse seja o único comentário que eu postarei já que não tenho o que acrescentar aos assuntos daqui. Até.

Camila Miranda on 28 de agosto de 2009 13:39 disse...

ADOREI!!
amigos homens são tudo de bom!!!
e concordo com vc...

Anamyself on 28 de agosto de 2009 13:41 disse...

"Muitas mulheres, boa parte delas, não se identificam com os dramas femininos"
eu! eu!
Não supooooorto dramalhão feminino. Prefiro a sinceridade e o desleixo masculino.

Eu tenho ótimas amigas mulheres. Uma delas tem um gosto para homens quase idêntico ao meu. Mas sempre rolou uma puta sinceridade, uma conta pra outra o que fez e a outra já deixa suas impressões a respeito... Mas só com 1 amiga isso funciona. Com outras, REZO para que não haja compatibilidade de gosto para homens, se não fodeu.

Tate! ² on 28 de agosto de 2009 23:02 disse...

Verdade. AmigOs, são bem melhores do que amigAs.

Mel on 29 de agosto de 2009 09:47 disse...

Ah gente, é triste mas é verdade. Entre mulheres é muito mais difícil cultivar uma amizade do que entre homens.
Um monte de sentimentos mesquinhos afloram antes de qualquer coisa.
Mas acontece que a gente sempre tem aquela amiga que foge à exceção.
Eu me sinto sortuda por ter 2 amigas do coração e as corporativetes S2

Camila Alves on 29 de agosto de 2009 21:15 disse...

Procede.
: D
Tenho amigos e amigas.
Mas os amigos são mais sineros, mais "felizes", sem frescuras.
Tenho um amigo muito gato, mas nem rola segundas intenções, de ambas as partes, é como um irmão, mesmo!

edu disse...

Eu sempre gostei de ter amizades com garotas. Acho muito mais facil desabafar com uma amiga, do que com um amigo, independente do assunto. Por outro lado também acho que as minhas amigas preferem desabafar comigo, do que até mesmo com amigas de longa data.

Eu particularmente prefiro que minhas amizades femininas sejam comprometidas, pois respeito muito isso e dai nem rola aquelas amizades que podem virar algo mais. Não que eu me importe se uma amizade virar algo mais, acho que é um jeito muito bom de começar um relacionamento sério, mas os dois precisam estar afim, e eu não tenho esse felling.

Obs: Se esse negocio de pra rolar uma amizade uma das partes necessariamente não tem atraçao fisica pela outra eu to perdido. Quase todas minhas amigas são bonitas, vô fácil! hahah

va on 7 de setembro de 2009 04:11 disse...

Bom... eu não sou nem um pouco assim. Acho que nasci uma amiga homem. HDAHUDHADDAHDIDHUIAHD
Eusou muito sincera e as vzs até grossa se qrer.
Tenho tanto amigas qnto amigos.



Adoro vcs, demais! ;*

AimêuDeus on 30 de setembro de 2009 20:07 disse...

Amizade entre homem e mulher existe sim. Sou a única mulher na minha sala na universidade e me dou super bem com eles. Acho que gostar de futebol, corridas e ser apaixonada por motos ajuda sim mas também conta muito como você se comporta. Na maioria das vezes eu falo o acho que devo falar, não tenho falsos pudores. Não faço diferença entre homem e mulher mas acredito sim numa amizade sincera sem segundas intenções com alguém do sexo oposto!

Anônimo disse...

eu so um homem digamos estranho seria mais para nerd e so timido soh q ninguem acredita. a verdade eh q pra conhece uma pessoa eu fico um pouco mais afastado mais depois q conheço a eu me solto tenho muitos amigos homens e mulheres e a maioria sabe q eu sou estremamente caradepau c tiveh q fala algo ou fase eu fasso e ñ tem discussão. acho q por isso tenho tantos amigos/ amigas mas tbm por isso omonte de pessoas c afastam

M. disse...

Olha, eu gosto muito das minhas amizades masculinas. Nao vou dizer que as prefiro em detrimento das femininas, mas eu observei uma tendencia de os homens, depois de certo ponto, comecarem a ter segundas intencoes...
Nao q isso seja regra, mas das minhas amizades, diversas vezes tive que encarar um amigo meu se declarando e tentando ficar comigo. O que seria otimo se eu conseguisse levar uma amizade para o patamar de ficante, so q p mim NAO DA! qd considero um cara meu amigo nao ha chances no mundo que me facam ve-lo de outra forma. Eh quuase incesto... Obvio que nao to me achando a gostosona, inclusive meus amigos eram ate bastante atraentes...enfim, eu acho que rola um pouco aquela coisa de q se uma das partes eh atraente eventualmente a outra vai levar pro outro lado. uma hora isso acontece, nao adianta. Claro que nao levo ao extremo tambem falando q so existe amizade entre sexos opostos com gente feia, so relatei um pouco da minha experiencia... e ate agora nao houve uma amizade masculina duradoura, infelizmente.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino