sábado, 4 de julho de 2009

Virgindade em questão

Há não muito tempo atrás, uma mulher guardava a sua virgindade para o homem da sua vida – aquele que a faria feliz para todo o sempre, a amaria e a respeitaria e blábláblá.

Com o passar do tempo, as mocinhas decidiram que ter um pedacinho de pele (se preferirem chamar de selo de qualidade, sejam machistas e fiquem à vontade) era bobagem e passaram a iniciar-se na vida sexual cada vez mais cedo. Como vocês sabem, foi um caos: pais resolveram expulsar filhas não virgens de casa, namorados terminavam o namoro após ter provado da flor-de-lis da menina, padres recusavam-se a casar mulheres um pouco mais vividas... Sabem o que é pior? Ainda vivemos com os resquícios do preconceito.

Quantas vezes não ouvimos nossas mães falando “Você soube? A Mariazinha não é mais de nada”. É. Com essas palavras, exatamente assim. Quer dizer que só por que a Mariazinha resolveu abrir as pernas pro namorado, ela não serve pra mais nada? Tipo... nada, nadinha? O caráter dela vai mudar por isso? Vai ter um carimbo na testa dizendo “PERIGO, NÃO SOU MAIS VIRGEM!!”? Ela vai deixar de ser a netinha da vovó por que perdeu o selinho de qualidade dela? Ah vá, né...

Mas também os homens não ajudam, não é? Em vez de verem a liberdade sexual como algo bom, passaram a ver com maus olhos as moças que optaram diferente das que preferiam se guardar. Que fique claro, pra toda regra, há exceções. Óbvio que eu sei que muitos homens não pensam assim, mas me perdoem, tenho que generalizar. O que tem por aí de cara que dá uma “comidinha” e depois termina o namoro porque a moça abriu as pernas pra ele não tá no gibi.

Não repudio o fato de uma mulher querer casar-se virgem, se guardar para um homem só. Muito pelo contrário. Acho a escolha muito bonita. Porém, não posso concordar com a discriminação estúpida de mulheres que não pensam assim. Em pleno século XXI é absurdo que as coisas se encaminhem dessa maneira.

Não defendo o sexo casual e a troca de parceiros como se fosse de roupa. E, embora não concorde com tais condutas, também não critico. O objeto da minha defesa é outro: a liberdade de escolha. Já fiz isso no texto sobre o aborto (você pode ler clicando aqui ). Não sei se eu teria coragem e sangue frio para realizar um. No entanto, creio que devemos ter opções. Nesse ponto, as temáticas não divergem.

Acordem! Não é um pedacinho de pele que vai mudar a essência de alguém. Tudo o que faz uma pessoa, todas as suas qualidades e defeitos, não irão sumir porque ela resolveu transar com um cara.


Para me adicionar no Orkut, clique aqui!
Para me mandar e-mails dando a sua opinião e enviando sugestões de temas para textos: analia@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anália às 00:01

17 comentários:

Taynara on 4 de julho de 2009 02:35 disse...

Exatamente: liberdade de escolha.
Não é porque vc não concorda com uma coisa que deve julgar aqueles que concordam/a fazem.

Bjs,

P.S.: Posso fazer uma mini propaganda no comentário? Meu blog novo, com amigos, quem quiser, visite: http://omgchamber.blogspot.com

Dama de Cinzas on 4 de julho de 2009 10:06 disse...

Meu último post foi falando sobre esse assunto! Eu sou uma revoltada com essa coisa de que homem pode transar com todas e mulher tem que ficar se resguardando. Como vc disse, isso deveria ser uma escolha e não uma imposição!

Mas acredito que essa fase social é exatamente a de transição de uma época em que o machismo imperava pra uma era mais liberal. Então os resquício fazem parte,mas eu luto bravamente contra eles... eheheh


Beijocas

Bel on 4 de julho de 2009 12:41 disse...

Nem dá pra reclamar do posicionamento dos homens, enquanto muitas vezes o "preconceito" vem de MULHERES mesmo. O problema (mais uma vez, mais essa vez) é o extremismo.

Crisenta on 4 de julho de 2009 14:19 disse...

esse e um assunto mto debatido mto falado, ate mesmo desgastado mais sempre ta em pauta ate pq infelizmente o preconceito tbm esta sempre eu pauta! concordo plenamente com vc e vo te conta que eu ouço cada absurdo dos homens nos quais eu sou amiga que parece que agente ainda vive na idade da pedra... beijos

A Menina e o Blog on 4 de julho de 2009 16:28 disse...

Tenho amigas que casaram logo após a primeira relação sexual só pra não serem rotuladas como putas! isso mesmo. Eu sou a favor que cada uma tenha o seu tempo ... mas não precisa fazer um tsunami em relação a isso. É foda ... (ou não hahaha), mas é um assunto que ainda vai ter muito pano pra manga. E como diria uma amiga minha: "guardar essa mixaria pra quê?" hahaha

Bjos meninas.

Roberta on 4 de julho de 2009 18:24 disse...

Isso é mt de Brasil ainda, aqui é uma província. Lá fora a mente é mais aberta para tudo.

Simo on 4 de julho de 2009 21:43 disse...

Bem, o que me preocupa nessa história toda é a banalização. Liberdade de escolha sim, mas libertinagem não. Sou professora e descobri com pesar que meninas da 6ª série ficam grávidas porque existe tal libertade... Ah, dirão umas, mas aí é burrice, porque a informação tá ai dando sopa, todo mundo sabe como engravida! mas não é bem por aí. Outra descoberta que eu fiz foi que, meus alunos (sim no masculino pra dizer que são todos eles, tanto os meninos quanto as meninas) não sabem O PORQUÊ ficam grávidos quando fazem sexo. Então meu questionamento é: Liberdade de escolha existe sem "conhecimento"?! Ou a "mulher liberal" é assim porque a sociedade impõe? E se a sociedade impõe, existe mesmo escolha? Porque digo uma coisa, hj ser virgem não é mais um tabu, mas transformou-se em algo inacreditável aos 17 anos!! Pra onde será que realmente essa "liberdade de escolha" levou nossa sociedade?

Zingara on 4 de julho de 2009 21:57 disse...

Acho que sexo deve ser tratado com RESPONSABILIDADE, pois, como você já abordou sobre ABORTO, há algo muito MAIOR em jogo.

Sim, ainda há quem condene sexo PARA MULHER antes de um casamento. Uma pena e eu dou risada...

Butterfly on 4 de julho de 2009 23:18 disse...

Vc disse...tudo q tinha q dizer e tudo o q eu sempre quis dizer. Dão muito valor a um pequeno pedaço de carne e esquecem de valorizar o que realmente deveriam valorizar, o conteúdo, a simplicidade, a doçura...dizem q virgens tem este toque...mas creio eu q uma mulher pura não é apenas aquela que nunca transou. Pureza é questão de espirito, coisa que hoje em dia muitas pessoas não dão valor.

Ana on 4 de julho de 2009 23:42 disse...

Adorei o post. Representa bem o que eu penso do assunto. Os três últimos comentários também trazem argumentos interessantes.
Esse blog é show! Queria ter mais tempo para poder ler tudo o que é postado. Bjokas pra todas as blogueiras.

Anônimo disse...

"Não defendo o sexo casual e a troca de parceiros como se fosse de roupa. E, embora não concorde com tais condutas, também não critico. O objeto da minha defesa é outro: a liberdade de escolha."

Analia, aí vc tocou no ponto mais importante!
O que eu tenho reparado com experiência própria, é que há um precoceito ao contrário do que você descreveu:
as pessoas condenam quem ainda é virgem, como se isso quisesse dizer que aquela pessoa ainda é criança e imatura, esquecendo-se que não é, nem de longe, isso que torna uma pessoa madura ou infantil!

O que tem acontecido no nosso mundo é a BANALIZAÇÃO do sexo e isso, sim, eu acho errado!

Eu sofro preconceito até de médicos ginecologistas. Sim, isso mesmo! Geralmente a primeira reação é de não acreditar. Ok. Devem pensar que estou tentando fugir dos exames...
Mas os 2 últimos que fui passaram dos limites.

A 1ª médica disse que eu devia engravidar pra resolver meu problema (ovário policistico). Hein?!

O 2º, um VELHO quem nem brasileiro era (e olha que era do SUS, hein) achou que seria engraçado fazer piada da minha opção sexual ao invés de cumprir sua obrgação: me ajudar a tentar resolver meu problema de saúde!!!

Nem preciso dizer que prefiro morrer doente a voltar em um desses cretinos.

Tenho 25 anos e não sou virgem pq quero esperar o principe encantado - até pq não sou ingenua o suficiente para ainda acreditar que ele exista - mas simplesmente pq não vou sair transando com qualquer um.
Acho que sexo é um grau de intimidade alto demais para se compartilhar com qualquer pessoa... Apenas isso!
Não vejo como diversão ou como obrigação, mas como algo importante e além dos palpites e vontades alheios... quem deve decidir sobre isso sou, única e exclusivamente, eu!

Não condeno minhas amigas por transarem com seus namorados... mas também não aceito que condenem minha solterice.

Beijos,
Lili

Anália on 5 de julho de 2009 17:26 disse...

Poxa, Lili.
Que situação chata! Tem muito médico imbecil por aí.

Acredito que você age corretamente em esperar o momento certo e a pessoa certa, parece clichê, mas não liga pro que os outros falam não!

Beijo

Fernanda Abreu disse...

Bom,não li todos os comentários,mas alguns,e vi muita gente falando que dão importância demais a virgindade e bah.mas sabe,que,pelo menos,no 'meu ambiente' é ao contrário?Na maioria,eu quero dizer.Eu sou virgem e tenho 20 anos Oo',e,hoje em dia,tenho até vergonha de falar.todo mundo se espanta quando eu digo.Até meu último namorado,quando contei,ficou de boca aberta,perguntando o pq,já que eu já tinha namorado várias vezes antes (oq pra ele,seria 'oportunidade').Então,a liberdade é maior,do que se foi dita aqui,no meu ponto de ver,e acho ótimo.Cada um faz da sua 'virgindade' oq quiser ;D.conservar ou não,é escolha pessoal.Eu,no caso,sou,as vezes 'recriminada' justamente pelo contrário,por ser virgem.Viva a liberdade o//
;**

Heleninha on 7 de julho de 2009 16:50 disse...

No ambiente em que convivo ninguém se importa com isso, acham mais é que se a mulher quiser se preservar - ou dar logo de uma vez - é problema dela. Acho que tenho sorte de conviver com gente mais "mente aberta". Sou da opinião que não existe "pessoa certa" para se perder a virgindade mas sim um momento certo, que é qdo o virgem se sente pronto pra ter uma relação sexual, seja com o namorado ou com quem for.
De qq forma meu pensamento é bem utópico: sou a favor que cada vez que nasca uma menina seu hímem seja rompido ali mesmo no berçário, assim como suas orelhinhas são furadas e, se a menininha já tem cabelo, lhe colocam chuquinhas. Aí pronto, quero ver alguém discutir por um pedaço de pele.

MAy disse...

Concordo em genero, numero e grau.
Achei interessante vc defender a ESCOLHA, pois muito se fala do prconceito para com as desvirginada (ui, me senti com 60 anos agora),mas hoje em dia, todas sofrem. Sofrem com a pressão de "ser ou não ser" e são poucas as pessoas realmente livres para escolher.
Sou virgem e não pretendo deixar de ser tão cedo.
Quero ter a liberdade de escolha sem ser chamada de reprimida, puritana, cu doce.

Anônimo disse...

ME DESCULPE MAS EU SOU TOTALMENTE CONTRA A LIBERDADE SEXUAL POIS E POR CAUSA DELA QUE A SOCIEDADE SE TORNOU TAO REPUGNANTE. PODER CORROMPE E O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE E LIBERDADE E PODER E COMO TODO PODER ELA CORROMPE
E PODER DE FAZER SUAS ESCOLHAS E TOMAR AS SUAS DECISELA REGREDIU POR CAUSA DESSA LIBERDADE MALDITA NOS TEMOS MENINAS DE 10 ANOS SENDO MAES E SEM CONTAR MOCAS QUE VAO CASAR SEM SER VIRGENS E DEPOIS DE TER SIDO COMIDA POR VARIOS HOMENS ELA VAI SER O SUBEIJO O RESTO AS SOBRAS DOS OUTROS MARMANJOS ENFIM O MARIDO SO VAI FICAR COM O CARROCO DA FRUTA QUEM COMEU A FRUTA FORAM OS EX NAMORADOS QUE USARAM E ABUSARAM E DEIXARAM ELAS CADE A HONRA OS PRINCIPIOS DO SEXO ANTES DO CASAMENTO NAO TEM
SO TEM DOR E SOFRIMENTO PARA O FUTURO HOMEM DA SUA VIDA
PASSADO DE MULHER E IGUAL A COMIDA DE RESTAURANTE E MELHOR NAO SABER SENAO VOCÊ NAO VAI COMER
E TRISTE SABER QUE O HOMEM VAI FICAR IMAGINANDO A SUA MULHER TRANSANDO COM OUTROS QUALAUER CARA QUE PASSAR NA RUA E DE NOITE NAO VAI CONSEGUIR DORMIR POIS VAI TER PESADELOS DE OUTROS EXPERIMENTANDO ELA DE TODOS OS JEITOS E EM TODOS OS BURACOS ELE NAO VAI CONSEGUIR MAIS DORMIR OU TRABALHAR E NEM ESTUDAR SUA VIDA SE TORNA UM INFERNO TUDO O QUE O SEU ATUAL NAMORADO OU NOIVO OU MARIDO QUER E MATAR O CARA QUE TOCOU NA MULHER DELE ANTES DELE E ELE VAI FICAR COBRANDO ISSO DA ESPOSA SEMPRE E VAI TER BRIGAS E CONFUSOES E VIDA VAI SE TORNAR UM INFERNO
A MAIORIA DOS HOMENS PODE PENSAR DIFERENTE MAS AINDA EXISTEM HOMENS COMO NOS QUE ESTAO POR AI MATANDO E TORTURANDO O CARA QUE EXPERIMENTOU A SUA MULHER ANTES DELE
PORQUÊ E IMUNDO
SEXO E NECESSIDADE E PRAZER MAS ESSA NECESSIDADE E ESSE PRAZER PODEM SER SATISFEITOS DE OUTRA FORMA SEM TER CONJUCAO CARNAL E SO SE MASTURBAR
A FORNICACAO E PECADO MAS ELA NAO PERTUBA E NEM INCOMODA NINGUEM E
UM PECADO PARA BLOQUEAR O OUTRO
FAZER AMOR ANTES DO CASAMENTO E PECADO DEVERA CASAR PARA NAO COMETER IMORALIDADE
MUITA GENTE DIZ QUEM VIVE DE PASSADO E MUSEU POIS EU QUERO SER ESSE MUSEU O QUE NAO DAR EPARA VIVER NA VULGARIZACAO DA SOCIEDADE
AI DIZEM EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE EU RESPONDO EU VIVO NO PLANETA TERRA E VOCê VIVE NO PLUTAO
POIS VOCÊ TEM PENSAMENTOS E IDEIAS PEQUENAS IGUAL AO PLANETA QUE E O MENOR DE TODOS
AI DIZEM VOCÊ VIVE NA EPOCA DAS CAVERNAS NA EPOCA DAS CAVERNAS NAO VALORIZAVA A VIRGINDADE ERA TODO MUNDO COM TODO MUNDO INTELIGENTES
NOS SERES HUMANOS SOMOS FEITOS DE CARNE E OSSO CERTO ASSIM COMO OS ANIMAIS IMAGINE UMA SABOROSA PICANHA HUM DELICIA
VOCÊ VAI COMER UMA PICANHA AI VOCÊ COMER A PICANHA TODA LAMBUSADA E CHUPADA E CHEIA DE CUSPE E PARTE FOI COMIDA POR ALGUEM QUE VOCÊ NAO SABE NEM QUEM E VOCÊ COMERIA NAO VOCÊ PEDE UMA PICANHA NOVA
DO MESMO JEITO E A MULHER NOS QUEREMOS VIRGENS PURAS
AI DIZEM O IMPORTANTE E A MULHER SER DIGNA E DE CARATER E RESPITOSA CONCORDO PLENAMENTE MAS A MULHER NAO PODE SER VIRGEM E TER ESSAS QUALIDADES NAO E PROIBIDO TER QUALIDADES E SE GUARDAR PARA O CASAMENTO
ESSA SOCIEDADE E INFERIOR A ANTIGA
A NOVA SOCIEDADE TEM MAIS VIOLÊNCIA E CALOR POR CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL E DROGAS COMO NOX,MACONHA,COCAINA,CRACK ETC
E SEM CONTAR NA DESVALORIZACAO DAS MULHERES SINCERAMENTE QUEM FOI O GÊNIO QUE INVENTOU ESSE NEGOCIO DE FICAR ESSE CARA DEVERIA GANHAR O PRÊMIO NOBEL UM SOCO NA CARA PRA DEIXAR DE SER TAO MAL CARATE SENVERGOIM QUEM DERA EU QUEBRAR A CARA DESS

Anônimo disse...

Ainda bem que esses tempos acabaram, nas antigas, o homem casava com uma mulher virgem porém teria que aturar ela na velhice!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino