domingo, 26 de julho de 2009

CF trés chic

WTF?

Nessa semana eu recebi um puxão de orelha muito agradável da Carla M., por e-mail. Ela conta que entrou na C&A em busca das peças lindas e exclusivas de Reinaldo Lourenço com as anotações aqui do CF trés chic na mão, para não perder um detalhe. Até que leu que o nude tinha arrasado nos últimos desfiles de moda internacional e pensou: "WTF is nude?". Desculpa Carla, vou explicar pra você, porque nude é o novo preto e você não pode deixar de abusar dessa tendência. Nude é a cor tom de pele, sabe? Tom de pele em vááários tons na verdade, porque pode ser puxado pro rosa, marrom, tom pastel, amarelado, coloridinho no azulz clarinho, verde água, lilás. Mas, em geral, é puxado pro branco, pérola, bege. Uma coisa. Fui no Looklet e fiz uma combinação nude + preto para você ter uma idéia.



















(clique para aumentar)

Alias, fiz essa combinação em cima da nossa promoção. Já estão participando? Monte um look com a nossa camisa no site http://www.looklet.com/, conforme REGRAS desse concurso, e concorra a uma camisa personalizada do CORPORATIVISMO FEMININO. O melhor de tudo é que é muito divertido e extremamente viciante.

DIY

Quer saber o que as mocinhas parisienses estão usando? Eu conto para vocês. A sensação do momento é um colar/acessório de espelho retrovisor. Produzidos pelo coletivo de moda Andrea Crews, o acessório é feito de material reciclado, na tentativa de ser um objeto bem urbano.




















(clique para aumentar)

Bom, eu odeio pagar uma fortuna por acessórios simples, de material barato, e me recuso a pagar 80 euros nesse mimo. Então parei pra pensar e opa, vamos fazer um destes colares em casa?

Material:
- um cordão de bolotas (vale roubar um da sua irmã mais nova e emo)
- um cordãozinho de contas (de brechó mesmo, tem aos montes)
- 15cm de fita de cetim
- um ou dois penduricalhos de sua escolha
- argola de chaveiro (usei um alfinete, minha chaves sumiram, estou presa em casa*pânico*)


Simples demais, gente. E alternando os tipos de cordão e berloques para pendurar, você faz combinações bem divertidas. Façam o teste, não demorei nem 5 minutinhos para finalizar o colar.



Voilá! Gostaram? Se tentarem fazer também, me mandem fotos!

Sale!Sale!Sale!

Não adianta, eu não engulo aquele papinho de consumidora consciente em época de liquidação. Não compre peças similares às que você já tem, dizem as revistas. Cuidado com as etiquetas laranjas de desconto que gritam por promoções que não cabem no seu bolso, dizem os sites de moda. Olha, entra por um ouvido e sái pelo outro. Mas chega de voltar pra casa com peças desnecessárias.
Liquidação é época de descontrole mental sim, mas dá para se cuidar:

* é necessário provar com calma, analisar, sair do provador e tentar se ver em uma luz mais natural, para ver se a roupa está legal. Você deve estar concentrada, senão gasta muito e leva muitas peças para casa. É um desastre, tem que ter muita paciência.

*um cuidado necessário é não comprar na empolgação e sempre procurar comprar peças básicas, não de muito modismo.

*antes de sair de casa para ir à liquidação, dar uma olhada no guarda-roupa e fazer uma lista, para ter uma idéia do que você precisa

Eu segui isso e voltei pra casa com seis peças e menos 250,00 reais na conta. Ai. Doeu, mas valeu a pena. Três camisetas novas, uma calça, uma saia e uma bermudinha veranil.

Ain, eu quero!

Inspirada na história de "Alice no País das Maravilhas", a Alice Disse é o sonho de consumo de toda mocinha com bom gosto. A marca carioca produz sapatinhos, sandálias, sapatilhas, bolsas e acessórios lindos de morrer. Hoje, com 3 pontos de venda no Rio de Janeiro, a marca vem conquistando as cariocas, com sua originalidade, irreverência e delicadeza. Mas as mocinhas de outros estados podem fuxicar tudo no site www.alicedisse.com (tão fofo que dá vontade de morder ^^).

E, como eu não posso ver uma promoção, selecionei dois modelinhos para vocês conferirem, com um preço que cabe no bolso :)
sapatilha azul/roxo bola de 98,00 por 69,00!

sapatilha florzinhas marrons lacinho de 98,00 por 79,00

E, se você tem twitter e gostou muito das sapatilhas, corre lá e participa da promoção Alice Disse que vai sortear 5 kits contendo 3 sapatilhas de tecido. Ain, eu quero!
www.twitter.com/alicedisse

CF indica!

Vocês conhecem o Looks Like POA? O site é feito por quatro publicitários, apaixonados por moda e arte de rua. O resultado é uma compilação bem legal de diferentes estilos e personalidades encontradas nas baladas de Porto Alegre. Eu favoritei.

*Estamos trabalhando em estampas fresquinhas para nossas camisetas da CF. Vocês podem ver algumas opções AQUI! Quero opiniões, hein?

Pronto. Até semana que vem com tudo que eu esqueci de colocar aqui hoje (é a idade chegando) e muito mais!
Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly
http://twitter.com/Corporativetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 12:00

13 comentários:

Drama Queen on 26 de julho de 2009 15:33 disse...

AMEEEIII. Patsy, você nasceu pra fazer esse post de domingo hahaha

Olha, super válidas as dicas sobre liquidação. Semana passada comprei trocentas blusas só pq estavam na liquidação, mas quando fui provar em casa, vi que não vou usar pelo menos 3. =/

E as sapatilhas da alice disse são muito fofas, já babei no site! *-*

Bel on 26 de julho de 2009 16:38 disse...

Invejinha d você que pode ir pessoalmente nas loas Alice Disse, pq babei nessas sapatilhas, mas sapato é uma coisa realmente complicada de comprar sem provar antes, um risco de sobrar ou faltar pé, hehe

Bel on 26 de julho de 2009 16:39 disse...

E quanto ao acessório de retrovisor, acho que vou continuar com minha girafinha de pelúcia! haha

Patsy on 26 de julho de 2009 16:48 disse...

hahahah que meiga vc bel com sua girafinha ^^
eu não tenho carro né, mas terei um dia e pendurarei dadinhos vermelhos. como não me canso de repetir, clichê soy yo.
mas o cordão foi pro pescoço e ficou lindo, vou fazer um com as bolotas brancas e um colarzinho de pérolas do brechó aqui do lado hahaha
midivirto.

Bel on 26 de julho de 2009 17:09 disse...

Se bem que, com o tanto de bijuteria quebrada que tem aqui, tenho potêncial pra abrir uma revenda disso, HAAHAHA....acho que vou fazer um só pra postar a fotita aqui, ihihih

Lili disse...

cadê o cachecol? não esqueci!

tereSafur on 26 de julho de 2009 19:25 disse...

Paaaaaaaaaaatsy, me indica algum batom tom nudeeeeee, sou louca e nunca consegui achar

Patsy on 26 de julho de 2009 19:34 disse...

Lili, que bom que você não esqueceu porque eu também não, estou obcecada com o tricô. Quero terminar logo o cachecol pra fazer golas huhuhu
No domingo posto ele aqui, prontinho ^^
Teeeeeeeee, vou te indicar o melhor de todos e SURPRESA, ele custa 5,00 só =) É o Rose Quartz da Panvel Make Up. Aqui no Rio é fácil de achar, o tom é muuuito bonito e lembra muito o Hue da MAC, que é minha paixão *_*

ai, adoro maquiagem.

Sammyra Santana on 26 de julho de 2009 21:16 disse...

Oii! Estou divulgando uma promoção+campanha do blog da poeta Salete Maria. ela está sorteando uma camiseta lindissima, pintada à mão.
dá uma passada lá e, se der, participa!
o blog dela é www.cordelirando.blogspot.com
bjos e obrigada!

Zíngara disse...

LINDOS OS PRODUTOS DA ALICE DISSE. Sou viciadona em sapatilhas, quer coisa melhor para bater perna e, ainda, conversar um ar de boneca? Adoorooo!

E colar de contas é comigo (quase-emo-se-não-fosse-a-idade)!

Tô adorando os posts de domingo!

Zíngara disse...

conservar*

empresa de rh disse...

Amei as dicas, valeu ;-)

empresa de rh on 31 de julho de 2009 16:10 disse...

Valeu as dicas, amei!

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino