domingo, 19 de julho de 2009

CF trés chic

A maioria das pessoas acha que no inverno é fácil se vestir. Opa, jogue um casaquinho, enrole um lenço palestino no pescoço e pronto, vou arrasar na buátchy. NOT. Essa história de amarrar panos pelo corpo e sair pelas ruas com 15 camadas de tecido deixa as pessoas parecendo mendigos em 90% dos casos, dá peninha. Mas, é possível se vestir bem sem gastar muito nessa estação. Algumas dicas:

*Meias e inteiras
No inverno dá para cobrir as pernas com estilo e abusar das texturas. Das passarelas internacionais surgiu um novo objeto de desejo, o mimo é da coleção Primavera 2008 de Christian Lacroix e fez muita gente babar. Maaaas, como o mundo é do it yourself, nada fica a desejar. A dica é do site Fashionista, que a gente descobriu através das meninas da Oficina de Estilo.


















Step by Step
Quer uma? Então pegue papel e caneta!

1º passo: encher um recipiente com água muito quente (mesmo!), e adicionar pó de tingimento na cor escolhida. Mexa um pouquinho, até a infus ão saturar (de cinco a sete minutos) até ficar bem colorida.

2º passo: molhar a meia em água limpa porque, assim, ela vai absorver a tinta com mais facilidade. Depois, segurando pela parte de cima da meia, vá descendo a meia na água colorida até os joelhos. Imediatamente comece o movimento de subida pra que essa parte fique mais clara.

3º passo: bem devagar, continue a tirar a meia-calça da água colorida (é devagar mesmo, me escute, para que a parte de baixo fique mais escura e a parte de cima permaneça clara), então é bom deixar a parte dos joelhos pra baixo mergu lha da por uns segundos. Volte a mergulhar a meia até os pés ficarem num tom mais escuro.

4º passo: enxaguar a meia na pia, com água fria. comece pela parte de cima e continue até a água sair limpa. Sem torcer, a menos que você tenha um pé nos 70 e curta tie-dye.

5º passo: pendurar a meia e deixar secando até o dia seguinte.

O resultado foi bem similar e eu amey:


*Tricotando com as amigas
Eu aprendi a tricotar quando era nova, mas decidi retornar às agulhas há menos de uma semana. Para começar, resolvi conversar com gente que faz tricô há muito tempo e perguntar: COMO USAR TRICÔ SEM CAFONICES? Nossas seguidoras no twitter arrasaram nas informações, e me ajudaram a construir uma tabelinha do que " pode" e o que "não pode". Digo isso entre aspas mesmo, porque cada um usa o que quer. Mas, se bom senso vendesse na farmácia, muita gente não usaria as peças a seguir:

tricô com fitas - porque o importante é não deixar o movimento hippie acabar

tricô com padrão argyle - há 1120 anos fazendo do tricô a arte de vestir vovós

tricô listrado - punky, a levada da breca, ligou e está pedindo ele de volta

tricô liso - "Paaatsy, devolve o casaco do Zézinho, ele tem que ir pra escola"

tricô com tranças - nunca é tarde demais para parecer ter 78 anos

O meu desempenho no tricô ainda é risível e, como qualquer iniciante, eu estou partindo de um cachecol. Clichê soy yo, admito. Mas ele vai ficar lindo, mostro na semana que vem o resultado para vocês. Quem quiser aprender, pode seguir esses dois tutoriais que estão circulando na internet. São bem simples e didáticos:

cachecol, a inevitável sina dos iniciantes





CF indica!

*Você sabe como as pessoas se vestem na capital da Finlândia? Você sabe qual é a capital da Finlândia? Existem pessoas na Finlândia? O site Hel Looks mata essas perguntas. O projeto é um hobby de Liisa Jokinen e Sampo Karjalainen, que mostram como é a street fashion de Helsinki. A iniciativa muito legal é, também, um tributo ao estilo aos pioneiros da fotografia de moda de rua.

Fujam para as montanhas!

Às vezes dá vontade de sair pelas ruas desse país gritando "Brasil, cafona é teu nome do meio", mas você olha para o lado e vê que ainda poderia ser pior. A marca italiana Skin lançou o produto mais brega de TODOS OS TEMPOS. Juro, supera Havaianas bordada com canutilhos e fuxico. Estes biquínis vêm com o desenho de um coração "vazado" para criar uma BIZONHA "tatuagem" de sol. Adivinha aonde isso vai fazer sucesso? Hein? Hein? Lá fora esta pérola da moda praia custa 39,90 euros. Deus queira que nunca chegue aqui.
só use se quiser que o Paulão da regulagem te ache séquiçi




E por hoje é só. Na semana que vem tem o primeiro perfil de leitora, promoção e mais post quilométrico! E o especial "Aprendendo a comprar na Liquidação!". Eu fui na Zara e transformei R$250,00 em seis peças bonitas e necessárias. :)

Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly
http://twitter.com/Corporativetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 11:25

14 comentários:

Anália on 19 de julho de 2009 11:41 disse...

"só use se quiser que o Paulão da regulagem te ache séquiçi"

ladra de filosofia barata da Anália. ahuauuhuauhuauha

Patsy on 19 de julho de 2009 11:50 disse...

hahahahaha melhor filosofia de vida éva! paulão da regulagem e joão do caminhão, os maiores admiradores do biquíni vazado! hahahahaha

Franciele on 19 de julho de 2009 11:56 disse...

Escutam as meninas falarem tanto da Zara que eu morro de vontade de ir... Nessa cidade interiorana que vivo só chegamos a Marisa e Riachuelo!... Humpf!
Mais as meninas vão me levar se o nosso plano do show do TK der certo... Né ninas?
Só tem que vender um rin...rsrs

Patsy on 19 de julho de 2009 11:59 disse...

Opa, não seja por isso! A Marisa e a Riachuelo também estão em liquidação Franciele! Vou dar uma passada nelas na terça-feira, fotografo as melhores peças e as pechinchas huhuh ;)

=*

Anônimo disse...

HAHUAHUAAUH AI MEL DELS IMAGINA USAR UM BIQUINI VAZADO CRUZEEEEES.
Ei eu gosto de tricot trançado, me faz parecer ter mais peito ok?

mas os outros eu concordo que é uma cafonice sem fim =/

Heleninha

Franciele on 19 de julho de 2009 12:03 disse...

hihii.. Mais eu ja garimpei por lá Patsy... Achei uns sapatinhos retrôs lindjos...

Patsy on 19 de julho de 2009 12:18 disse...

hahahahaha olha eu querendo ensinar o padre a rezar a missa Fran hahahaha
óbvio que vc já fez a limpa na loja! poxa, vc tinha que ver a Zara, vc iria amar. São peças de ótima qualidade e muito bem acabadas. Quando tem liquidação é cada um por si e deus por todos. Sou capaz de matar e alegar insanidade temporária em decorrência de preços baixos hahaha

Bel on 19 de julho de 2009 12:31 disse...

Acho que essa história de enrolar panos também está vindo dessa modinha "Caminhos da índia" né?

Tem umas linhas de tricô (que eu não sei o nome) que são tão peludas, que o cachecol fica parecendo um gato, acho dygno. E qdo se usa ela os pontos são bem largos, então faz mais rápido, sabe?

huahauahus, adoro tricoô listrado, sou brega? Mas não nessas cores, tem que ser umas bem vivinhas, ihihi

Adorei as meias, não tinha visto assim ainda!

E outra coisa, Patsy, me explica, o que são essas moças usando "bermuda social" preta com meia inteira preta + saltão preto. No frio. MIEXPLICA.

Amay o post :)

Drama Queen on 19 de julho de 2009 14:19 disse...

Juro que esse biquini com o coraçãozinho ficaria fashion em mim, até pq o coração ficaria, de fato, VERMELHÃO.


Esses posts de domingo estão virando meus favoritos.

(L)Patsy

Eduardo Araújo on 19 de julho de 2009 23:20 disse...

Eu, homem, lendo dicas de como tingir uma meia-calça.

Que que eu to fazendo aqui mesmo???

hauahuaha

Beijos!

anamyself on 20 de julho de 2009 12:29 disse...

Nunca concordei com essa história de que no inverno todo mundo é chique.
Chique nada. Povo fica parecendo mendigo/ladrão com aquele monte de casaco surrado.

Prático é verão, gente. Põe um vestido, uma havaianas no pé e tá pronto.

Inverno é uó! Dá preguiça de sair da cama, dá preguiça de fazer qualquer tipo de atividade externa, dá sono o dia inteiro. E fome. Muita fome.

Zombie Stalk on 20 de julho de 2009 12:38 disse...

Porra, tu tirou uma foto dentro do provador da Zara?! hahahahahaha

Patsy on 20 de julho de 2009 13:37 disse...

Poxa, qual o problema!? hahahaha eu tinha que mostrar as compras, ué! hahahaha
namorado repressor!

Zingara on 21 de julho de 2009 12:10 disse...

Não vou nem tentar tingir as meias. Já aceitei que não tenho qualquer SUCESSO com o faça-você-mesmo. Mas é uma ótima dica, sim! E o efeito é lindo. Sou fã de meias, tenho de QUASE todas as cores, não comprei a verde porque sempre me imagino MEIO SAPO CURURU com elas...

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino