domingo, 12 de julho de 2009

CF trés chic

Vamos falar de Moda? Agora o Corporativismo Feminino tem um cantinho dedicado ao consumismo tresloucado e às dicas de produtos e promoções imperdíveis. Além disso, vou tentar sempre trazer entrevistas com gente que faz ou entende de Moda. Quem tem um estilo legal também pode aparecer por aqui, inclusive leitores e membros da comunidade do Orkut. Aos pouquinhos vocês vão ver como esse espaço vai ser legal, mas por enquanto, o que eu posso dizer, é que meu objetivo é mostrar como é possível se vestir bem, com bom gosto, de forma acessível. Por mais lindo que seja analisar a fashion week de NY, a gente sabe que aquelas peças não fazem exatamente parte da nossa realidade. Mas as tendências sim, e esse será o o foco da CF trés chic. E não se espantem com os tamanhos dos textos, please. É muita coisa para um domingo só.

Cabe no bolso!

Você já ouviu falar em Reinaldo Lourenço? Estilista de Presidente Prudente, em São Paulo, Reinaldo é conhecido por suas peças femininas requintadas e contemporâneas. O estilo delicado, cheio de referências à arte, às viagens, à história e aos movimentos sociais, o fez ser conhecido como o "poeta" da moda brasileira. Atualmente, ele possui loja no bairro dos Jardins, em São Paulo, em mais de 120 multimarcas brasileiras e em butiques chiques dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão. Bom, se você não ligou o nome à pessoa, joga no Google ou clica aqui. De qualquer forma, o importante é que a rede C&A fechou uma parceria com Reinaldo Lourenço e, a partir de 16 de julho, 40 lojas distribuídas pelo país irão apresentar uma coleção exclusiva do estilista com preços FABULOSOS.

O que esperar?
30 peças em tecidos como gabardine, malha de algodão, jersey e cetim, além de estampas exclusivas. A cartela de cores foi desenvolvida especialmente pelo estilista e coordena preto, cinza, branco e tons como o nude (um dos hits dos últimos desfiles de moda internacional), o fúcsia e o vermelho.

















(clique nas imagens para ampliar)

As peças são usáveis ou conceituais?

Reinaldo Lourenço trabalha com peças de alfaiataria, com acabamentos diferenciados, botões, etiquetas e tags personalizados, além de uma coleção de vestidos. A linha conta ainda com detalhes como laços e recortes diferenciados nas laterais, no pescoço e abaixo do busto. Tudo muito vestível, com detalhes que são a cara do estilista, que se inspirou no rock e usou muita estampa animal.

Nas palavras de Reinaldo...





A lôca?
Esse cantinho é para tirar dúvidas e, como esse é o primeiro post, obviamente não temos perguntas. Dã. Mas vou aproveitar para falar de uma dúvida que eu tinha, mas aprendi a superar: posso misturar estampas ou vão achar que eu sou a lôca?

Bom, depende da estampa, né? Das estampas animais, onça é a mais difícil de mesclar em um visual porque chama a atenção toda para si. Se você jogar bolinhas, zebra e couro por cima, certeza que o Esquadrão da Moda tosquíssimo do SBT vai bater na sua casa. Eu falo isso respeitando que estilo é como c*, cada um tem o seu e deveria cuidar dele. Mas excessos são desnecessários.

Eu costumo misturar estampas assim:















Calça de onça em vermelho, peep toe de zebra e bolsa em algodão também de zebra. Apesar da combinação de estampas animais, as cores são opacas e se misturam com facilidade. A lôca comportada.



CF indica!
*Longe de mim apoiar a pirataria (cof, cof), mas na internet eu acho muita coisa bacana disponível para download gratuito. A dica dessa semana é o primeiro número da revista Plastic Dreams da Melissa. Não é novidade, não, mas pouquíssima gente conhece. Vale a pena e é super seguro, já que a própria Melissa disponibilizou o arquivo AQUI.

*Usar a mesma roupa o ano inteiro? Isso mesmo. Uma menina está compondo looks para os 365 dias do ano com apenas um vestido! Na verdade, são sete absolutamente idênticos, porque higiene é coisa séria, galere. A brincadeira se chama The Uniform Project e tem o propósito de ajudar a Akanksha Foundation, na India. Não entendeu nada ou quer conferir como a moça está se saindo? Clique AQUI.

Bom, esse espaço ainda está em construção. Mande suas sugestões, fotos, comentários e críticas para patsy@corporativismofeminino.com e faça parte dele também. Na semana que vem tem surpresa, mas, enquanto isso, se inscreva em nossa PROMOÇÃO e concorra a uma camiseta exclusiva do Corporativismo Feminino. Essa, nem as Corporativetes têm!

Besos,

Patsy

(E um s2 ad infinitum para Bel, nossa Corporativete artista do coração, que criou tantas logos para essa coluna que eu não consegui escolher nenhuma e resolvi usar uma nova a cada postagem!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Patsy às 04:25

9 comentários:

Anália on 12 de julho de 2009 10:57 disse...

Ahhhh!
Amei as dicas, vou correr pra C&A, certeza, eu amo as roupas do Reinaldo Lourenço, mas não compro há anos porque são mui caras [decadente oi!]

Bel on 12 de julho de 2009 12:09 disse...

Eu sabia que algum dia a C&A ia além da Clockhouse! hahahaha, vou conferir, com certeza.

Bacana esse The Uniforme Projetc heim? Isso comprova minha teoria de que pra se ter um bom visual, mais importante do que as roupas, são os acessórios.

teresafur on 12 de julho de 2009 12:58 disse...

Muito legal a ideia de dar dicas de moda e apesar de adorar moda, apenas adequo o que gosto e se encaixa ao meu estilo...
Vou torcer pra que a C&A continue trazendo estilistas... quero um Valter Rodrigues, atoooooooonro

bjoks

Zingara disse...

Modéstia a parte, a minha criatividade consegue transformar C&A e afins em um look digníssimo. Adorei a novidade e já vou ficar de olho na data...! (embora eu esteja economizando tanto com roupa ultimamente).

ADOREI A NOVIDADE DO QUADRO!

Patsy on 12 de julho de 2009 13:47 disse...

Atentem para a imagem tosquíssima que eu enfiei no meu corpitcho para não aparecer minha cara de 7h da manhã hahahaha

E, teresa, é isso mesmo. Nada de deixar revista dizer como vc deve se vestir, tenho pavor disso. No máximo eu aceito sugestões hahaha mas não sigo nada cegamente e sei quando algo incrível não me veste bem.

Na semana que vem vou tentar falar um pouco de moda masculina também, só para nossos meninos queridos =]

Drama Queen on 12 de julho de 2009 17:08 disse...

Ameeeeeeeeiii isso aqui, Patsy!

Taynara on 12 de julho de 2009 20:12 disse...

Adorei!!!
Muito legal o post, vou ficar de olho na C&A, que tem melhorado bastante nos últimos tempos...
Amei o The Uniform Project. Muito interessante a ideia!

Bjs

Heleninha on 13 de julho de 2009 19:18 disse...

Patsy lá vou eu falar ... NÃO ME BATE!

vale lembrar nossas amigas que "acordos" com grandes estilistas e magazines consideradas populares não duram. Lembram de Pierre Cardin, estilista famoso que acabou se queimando por ter desenvolvido linhas para lojas mais "normais"? Então amigas, melhor correr, porque outro acordo desses só daqui uns 5 anos hehehe. Aliás, lembro quando o Herchcovitch fez uma parceria com a Hering, as camisetas acabaram num piscar de olhos mas outra parceria infelizmente não aconteceu...

CORRAM MENINAS, ANTES QUE ACABE!

Thê,Gii e Cami on 14 de julho de 2009 20:00 disse...

aah,amei a nova 'seção' sobre moda *-* sou APAIXONADA por moda e esse mundo todo porpurinado,e o CF só deixou o blog mais perfeito com isso! :D
Beijos,Gi.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino