quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fazendo a vida mais fácil, bonitaaa, e cheiiiiiia de luz.

De uns anos pra cá, muita coisa melhorou nesse mundo. Muito por conta da tecnologia, e muito melhorou só por conta de bom senso mesmo. E muita coisa piorou, mas isso não vem ao caso.

Lembro muito bem do tempo em que minha mãezinha ia no mercado e as compras vinham em sacos de papel bem chatos pra carregar, dois sacos e pufff, já lotava os braços (além do risco de tudo virar e cair no meio do caminho).
Agora com as sacolas plásticas dá pra voltar do mercado como um jegue de carga! (ok, não é a solução mais correta ecologicamente, mas ninguém pode negar que as sacolas são super práticas).

Também tinham os leites de saquinho (nem sei se existem mais), você voltava da padaria com aquele saquinho de leite desengonçado na mão. Eles sempre saiam da caixa melecados de leite, o moço do balcão limpava o saquinho com um pano de prato em estado de putrefação, e nada de te dar uma sacolinha! Muitas vezes você deixava a porra do saco escapulir da mão e via seu rico leite se esparramar pela rua, quando não, chegava em casa com um fresco saquinho de leite e um baita cheiro de leite podre nas mãos.
Agora, além dos leites virem nas caixinhas, as padocas te dão uma sacolinha, super easy.

Absorvente com abas? sem comentários, não consigo imaginar a vida sem eles.
Prendedores de lençol? pouca gente usa, mas é útil pra carvalho, ficadica!

Neste âmbito, não tecnológico, mas de praticidade mesmo, coisa de botar a cabecinha pra funcionar, me peguei pensando em coisas que fariam a nossa vida muito mais fácil, então resolvi compartilhar minhas idéias estapafurdias aqui com vocês.
Alguns dos itens citados aqui foram idéias (muito válidas) das meninas na nossa comunidade do orkut.


Jornal: Acho jornal uma coisa tããão last season, tenho até vontade de ler, mas quando me deparo com aqueles papeis de 1m² que me confundem toda, sinto que precisaria de umas 4 mãos pra ler aquela porra sem me confundir. Além de serem porcos até a morte, deixam as pontas dos dedos pretas, desisto de ler na hora. Por que não fazem jornal em formato de revista? ok, que mantenham aquele papel nojento porque certamente é mais barato, mas custa imprimir num formato decente, encadernar?

Livros: Espiral nos livros djá! Convenhamos, nem sempre lemos no conforto do nosso lar, e às vezes, dobrar o livro se torna essencial pra pôr a leitura em prática. Comofaz quando o livro tem 500 páginas novas e grudadinhas? E a dó de marcar o livro? Espiral djá!!!! (Sugestão da Yasmin!)


Lâmpadas: Tantas coisas tem embalagens tão difíceis de se abrir, e uma lâmpada, com toda a sua fragilidade, é protegida apenas por um mísero papelão, e ainda assim parcialmente. Cadê o bom senso, cadê a lógica?! (Sugestão da Suellen)



Elevadores:
É questionável, mas segundo dona Yasmin, eles deveriam dar prioridade a quem chegou primeiro, e não a qual andar está mais perto. De se pensar, não?
Acrescento que deveria ser PROIBIDO usar o elevador pra subir ou descer apenas 1 andar. (escreve aqui alguém que estuda em um prédio de 15 andares, e gasta muito tempo na fila que por si só já é grande, mas tem uns sedentários malditos que vão morrer de incapacidade pulmonar que enchem a fila MAIS AINDA pegando elevador no térreo pra descer no primeiro andar, ou pegam no sub-solo pra descer no térreo. Fica aqui o meu “Vãotodossefoder” pra essas pessoas).

Papel Higiênico: Já tem papel higiênico perfumado, com estampa de florzinha e o caralho a quatro, tudo inutilidade. Por que não fazem um papel higiênico com tirinhas da Mafalda ou Garfield? sudoku? palavras cruzadas? seria bem mais útil, sinceramente.


Calçadas: Deviam ter regras como as ruas. Um lado que vai e um lado que vem, um lado para quem tá com pressa e um para quem está passeando. Sugestão da Agrilla, e muito válida.

E a sua sugestão pra facilitar a vida, qual é?

POR TIRINHAS DA MAFALDA NO PAPEL HIGIÊNICO!! VOTEM EM MIM!

Se você é um empresário e quer abraçar minhas idéias: bel@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B. às 00:50

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino