segunda-feira, 1 de junho de 2009

Creuza ensina: esses você faz em casa

Hoje acordei alternativa. Sim, porque eu tenho esses surtos.

Se tem algo de que gosto, é de descobrir jeitos naturebas de fazer as coisas. Se o método for econômico então, perfeito!
Uma vez eu vi naquele programa "Saia Justa" da GNT a Maitê Proença dizendo que segue uma filosofia indiana (acho) onde só se usa no corpo o que se pode comer. Interessante... (apesar da Maitê Proença me irritar naquele programa. Ela sempre quer saber mais que o entrevistado. Aff!).
Vamos às técnicas!

Tônico Adstringente
Mergulhe 100 gramas de folha de chá verde em ½ litro de água filtrada em temperatura ambiente. Deixe essa mistura descansar por uma hora e coe. Passe no rosto com movimentos circulares, debaixo para cima, evitando a área dos olhos. O chá verde é rejuvenescedor.

Esmalte desinflamatório

Se a manicure tirou aquele "bife" e sua unha inflamou, massageie o local com azeite: a irritação some e a cutícula fica mais macia. O azeite ajuda nas inflamações e funciona como um cicatrizante.
Máscara Pós Tintura
Prepare um chá bem forte com as cascas de 2 cebolas roxas. Espere esfriar e aplique no cabelo antes do banho de sol. (Ok, confesso que essa aqui eu nunca fiz, mas conheço gente que aprova).

Máscara para a Pele

Misture 3 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de mel. Coloque a máscara sobre o rosto fazendo movimentos circulares. Enxágue bem. Essa máscara regula a acidez e remove a acne.

Xampú Anticaspa

Bata um maço de hortelã e um copo d'água no liquidificador. Passe a mistura num coador bem fino. Depois friccione a pasta por todo o couro cabeludo e enxágue. Além de ser um agente anticaspa, a hortelã atua como adstringente e antioleosidade.



Esfoliante
Misture 2 colheres (sopa) de aveia em pó e 1 colher (sopa) de mamão com 1 pote de iogurte desnatado. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem com água fria. O mamão tem propriedades preventivas e reparadoras.


Tônico Anti-idade
Prepare 1 sachê de gelatina incolor segundo a embalagem. Adicione ½ xícara (chá) de vinho tinto, deixe gelar por 15 minutos e aplique sobre o rosto durante 30 minutos.
Vamos tricotar! Você tem algum segredo caseiro?
Creuza também dá outras dicas aqui.
Contatos imediatos pelo mel@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Mel às 08:39

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino