quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coisas que você JAMAIS deve usar

Promessa é dívida e cá estou. Foram dezenas de sugestões na comunidade do blog, fiquei hipermega feliz de ver todo mundo participando.

Algumas roupas ficam bem em todo mundo, é só lembrar daquele seu tubinho preto. Ele é democrático, fica bem na gordinha, na magrela, na altona, na baixinha... Outras só ficam bem em modelos. A gente vê tanta coisa nos desfiles, não é? Vocês sabem por quê? Os desfiles servem para antecipar tendências. Uma mulher usando blusa transparente e sem sutiã não significa que isso vai ser a próxima moda. No máximo quer dizer que roupas transparentes estarão em alta. Bom, se você é doida de usar, fazer o quê? Eu não tenho nada com isso e não vou poder te amarrar no pé da mesa para te impedir.

Os itens comentados foram baseados nas sugestões recebidas. Só tenham certeza de uma coisa: eu concordo com 95% do que foi citado. Ao sair de casa com uma dessas peças, você não estará contrariando a opinião de uma pessoa, e sim do senso comum. Só uma palavra: CUIDADO! Muito cuidado com o que você veste!

Crocs/ DijeanTem roupas/sapatos/acessórios que não ficam bem em ninguém, mas possuem exceções. Exemplo: saltinho de acrílico vai muito bem num baile funk. Falaremos dele mais adiante, o que interessa agora é que sandálias Crocs NUNCA ficam bem. NUNCA, JAMAIS, NOT!!!!! E NÃO ADIANTA DIZER QUE Crocs ta na moda, é cool e o Dado Dolabella tem uma. Se ele se jogar de um penhasco você vai junto?

Da Dijean eu tenho vergonha alheia de quem usa. Acredito que uma pessoa com um mínimo de esclarecimento sabe que é bizarro. Sandália de plástico só se for Melissa e olhe lá.

Sandálias/Botas
Como eu disse no parágrafo acima, salto de acrílico só em baile funk e ponto. Não combina em mais nenhuma ocasião. Então ficadica: se você não é uma tchutchuca glamourosa, nada de saltos transparentes.

Citaram as botas de salto plataforma. Gosto é gosto. Eu não gosto, mas acho que elas vão bem em raves, com shortinhos curtos. Já uma das meninas disse que acha o cúmulo do brega.

Um adendo: Bota branca só se você for a Xuxa, paquita ou a Joelma do Calipso.


Outro adendo: bota por cima da calça é possível, mas só se a calça for skinny. Nada de calças cheias de pano. E SÓ NO FRIO, POR TUDO QUE VOCÊS MAIS AMAM!

Sutiãs
Não preciso falar do sutiã de silicone.Vocês sabem que é proibido em QUALQUER ocasião. Melhor sair com os peitos no umbigo do que com um sutiã com alça de silicone.

Muitas meninas na CF – Blog citaram que acham brega blusa com sutiã colorido aparecendo. Olha, a questão é delicada. EU, na minha humilde opinião, acredito que dê sim pra usar, mas ele tem que combinar com a blusa que estiver sendo usada. Por exemplo, vocês estão feias de saber que tomara que caia + sutiã não combina. Agora observem a foto, vocês acham que a Mariana Ximenes poluiu o visual ao mostrar o sutiã? Eu não acho. Acredito sim que combinou muito com a roupa.

Outra coisa: corpete não é blusa, é roupa íntima. Então nada de usá-lo com seu jeans favorito.

Estampas e combinaçõesAdoooooro estampa de oncinha. Claro que tem que saber ser usada. Vai bem com calça preta e uma sandália discreta. Não vai bem com outras estampas e cores berrantes.

Eu aprendi desde pequenininha que não se usa estampa com estampa. E levo isso comigo desde então. Nem que elas tenham a mesma tonalidade, não, eu não uso. Brega no úrrrtimo, repudio quem usa.

Looks monocromáticos também não estão com nada. Brinco + sapato + roupa + bolsa da mesma cor me dão náuseas.

Calça Saruel
Reservei o melhor (pior?) para o final, gatas. Apresento a vocês a Calça Saruel! Tanto pano no meio das pernas não faz parecer que ela tem um pinto? E, pelo que sei, um homem não vai ficar com uma mulher que parece ter um pinto, certo? NÃO TEM PERDÃO. Calça saruel é tosco demais. Não fica bem com nada, não vai bem em ocasião nenhuma, não serve pra nada.


Muita coisa ficou de fora. Foram quase 100 sugestões sobre o que não usar e porquê. Fica o pedido: digam o que vocês não usam de jeito nenhum e o motivo, ok?


Para me dizer que eu não tenho o mínimo respaldo para falar mal da roupa que você usa: analia@corporativismofeminino.com

Para os homens: o que vocês não devem usar nunca!
Parte I
Parte II

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Anália às 00:01

1 comentários:

Pompolinas on 29 de fevereiro de 2012 15:52 disse...

Li posts anteriores sobre o que usar e jamais pensar em usar! Engraçado...quando chego no final do texto não há sequer um comentário!!!
O mulheril sumiu, parece até que ninguém leu?!

Fala sério né, tudo isso é medo de dizer qual foi a ultima coisa estranha que você usou?

Digo por mim que não uso em hipótese alguma a 'manjada' tomara que caia, menos ainda sutiã de silicone...é horrendooo!

De qualquer outro exemplo citado aqui eu jamais uso short curtissimo (exceto na praia), fora disso na cidade, shopping, enfim nada de roupa curtissima!
Considero o alto escalão total de vulgaridade.
Não quero parecer púdica, mas tenho senso do ridiculo bem acentuado e desenvolvido.
Mesmo pesando atuais 57kg.

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino