segunda-feira, 27 de abril de 2009

Quando fui trocada

Ser trocada, usando o termo secamente, é devastador. Porém PELO O QUÊ se foi trocada deve ser levado em consideração. Para algumas, a troca seja pelo NADA (ele apenas quis se livrar da sua pessoa), seja pelo cão chupando manga dói na mesma intensidade. Ao passo que para outras, ser trocada por UM CARA dói, mas é a barriga de tanto rir.

Era carnaval na época e eu acabara de sair de um relacionamento de muitos anos. O senso de liberdade era quase libertinagem. Há tempos não sabia o que era ficar com minhas amigas e apenas olhar para os homens do recinto com despreocupação. Como sabem, carnaval atrai muitos turistas estrangeiros e não foi diferente naquele ano.

Conheci um lindo homem que não falava minha língua, ele me prometeu mundos e fundos por gestos quase obscenos, mas eu só queria comê-lo (?). Curtimos bastante naquela praia e o reggae que sempre me deixou sonolenta trouxe um ânimo extra à minha solterice.

Voltei à minha cidade mais bronzeada e confiante, até receber a notícia de que meu ex-namorado estava namorando, sim, namorando e com o vislumbre de casar. Pensei de imediato: “Passamos tanto tempo juntos e ele nunca mencionou casamento. Como assim?”. É, a criatura havia anunciado aos quatro ventos que agora SIM havia encontrado o amor da sua vida e mais: AGORA SIM tinha pretensões de casamento.

E foi aí que ele teve sua vitória. Conseguiu me deixar sem apetite e humilhada. Eu encontrava as pessoas na rua que me afagavam com palavras do tipo “Mas a moça que ele escolheu é tão feia” ou, ainda, “Você era muita areia para o caminhãozinho dele”.

Não adiantava, quanto mais usavam os termos supracitados mais o atestado de “sou uma coitada-trocada” se acentuava. Melhor que ficassem calados. Mas ninguém deixava que eu esquecesse que, sim, fui trocada por uma pessoa que não era mais bonita ou mais inteligente. Pelo contrário, era vergonhoso saber que você tinha sido trocada por alguém tão lamentável.

A estima há muito sumira nessa altura do campeonato até que eu conheci outro cara. Tão bonito e tão inteligente que não acreditei quando ele disse que queria se casar comigo. Ficamos alguns anos juntos, embora eu tenha mergulhado neste relacionamento meramente para acudir minha falta de apetite.

Pesando todo o passado, eu percebo que a sua opção por outra pessoa, assim tão, digamos, tosca se deu porque ele queria alguém do seu nível. Eu sei, isso é uma maneira de recobrar meu orgulho. Reconsiderem.

A lição que tiro dessa história é que ser trocada, como um artigo defeituoso, não significa que a troca seja por algo melhor ou mais capaz que você. Na verdade, pessoas toscas optam por coisas toscas e compram coisas toscas. Nunca se esqueçam disso!

Todo mundo vê que
nasceram um para o outro


E você, já foi trocada por um macho, pelo futebol, pela vizinha ou pela Angelina Jolie? Conte-me!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por CF às 00:04

17 comentários:

.•*´εïз Débora εïз`*•. on 30 de julho de 2009 19:53 disse...

É tão bom quando a gente lê algo que se identifica tanto! rs...

Pois é né menina??... Ser trocada não é nada agradável, mas ninguém tem culpa! Afinal, só porque ficamos tanto tempo com alguém não significa que seja para sempre... São as benditas expectativas... Só que dói, ahhh isso dói demais!!!!

Eu acabei de ser trocada!!! Quase 7 anos de preparação, bom, isso ele dizia né?? Que a gente ia casar... Mas até que foram bem vividos, a verdade é que fui trocada por minutos com a ex no MSN! Aff!! Quanta consideração né??... Que seja, eu quero mais é ser feliz!!!

Adorei viu?! Pretendo voltar...

Abração!!!

Anônimo disse...

Exatamente como aconteceu comigo...

Katita disse...

Como é bom saber que isso não acontece somente com a gente.
Comigo não foi a primeira vez, achei que não fosse sentir essa dor tão logo...e como dói.
No meu caso, eu ainda não estava namorando, estávamos saindo e estava tudo bem, até ele conhecer essa pessoa e me descartar como lixo.
Estou lutando com meu psicológico para não me entregar e me valorizar, pq a auto estima nessas horas, despenca.
Tenho muita fé em Deus, que tudo o que acontece, é pq outra coisa muito melhor ainda irá acontecer.

Lílian disse...

Pois é, isso aconteceu comigo há pouco mais de um mês. Por mais que o namoro de quase quatro já não estivesse um mar de rosas, sempre pensamos que as coisas vão melhorar. E a expectativa que criamos em relação àquela pessoa é tão, mas tão grande, que quando levamos um pé na bunda porque outra fulana pintou no pedaço, dói horrores... Mas concordo com o que a Emily disse, que "pessoas toscas optam por coisas toscas e compram coisas toscas". Sábias palavras. Estou a cada dia me redescobrindo, percebendo todas as minhas potencialidades e me valorizando sempre mais. Creio que isso é o melhor que possa ser feito nessas horas em que a vida puxa o nosso tapete. Excelente texto, parabéns!

rayane on 10 de outubro de 2009 23:57 disse...

Essa situação aconteceu comigo há seis meses atrás, foi horrível, pois nunca imaginava que poderia fazer isso comigo, foram 4 anos e meio de namoro, ele terminou comigo e em menos de um mês estava namorando e o pior encheu o orkut dele de fotos da menina, mostrando pra todo mundo sua nova namorada, nossa aquilo pra mim foi ridiculo, que decepção, nunca imaginei que isso um dia fosse acontecer comigo, sofri muito, emagreci quatro quilos,chorava todos os dias,não conseguia me concentrar em nada, mas graças a Deus superei e tudo passa nessa vida... e essa frase tá mais do q certa.."PESSOAS TOSCAS OPTAM POR COISAS TOSCAS E COMPRAM COISAS TOSCAS"... Cada um faz suas escolhas.

Anônimo disse...

é mesmo namorei 5 anos e me trocou por uma menina q conhecia nem a uma semana. um dia chegou e disse conheci uma menina melhor...

Anônimo disse...

Comigo também aconteceu! 7anos de namoro, sendo que nos últimos dias vivíamos uma lua de mel....ai ele começou a achar problemas em tudo, no trabalho,na vida,....em tudo! Minhas amigas me alertaram da traição. Não deu tempo para investigar. Ele terminou comigo e em uma semana estava desfilando de maos dadas com a nova namorada!E o pior, levando ela a lugares que costumava ir cmg, fazendo as coisas que nós fazíamos!E ainda me bloqueou no MSN! Nao entendo......do dia para a noite as coisas mudaram!
Sera que ta doendo só pra mim?
Eu to me relacionando com uma pessoa agora....mas penso nele mto. Fico comparando, imaginando.....sera que ele nao faz assim também???
Nao sei qnd vai passar......to tirando forças das historias que eu ouço para superar! Nao tenho vontade pra nada...to acabando com a minha vida e ele esta feliz!!!!!

Anônimo disse...

Quésia...
comigo aconteceu a mesma coisa, estavamos juntos há quatro meses e no ultimo mes ele dizia q ia trabalhar e ficava com a tal q ele conheceu e ela colocava recado no orkut de namoro e q ela tdo dela...eu nao via! pq ele dizia q eu ficava monitorando a vida dele...ateh um dia nao aguentei e vi uns comentários em tdas as fotos q eu tinha comentado"tdo meu" e ela comentou igual...liguei para ele e disse: vou pegar minha coisas na sua casa, cheguei lá e ele quase ajoelhou e falou que ficou com ela pq estava com raiva de mim e que ele me amava e que ia terminar com ela e me assumir que e que precisava de dois dias...nesses dois dias....ele levou a tal pra conhecer a mae e qdo perguntei se ele acabou ele disse q nao e que ia ficar com as duas...pq gostava das duas e me pediu um tempo q se sentisse saudade ia me procurar....e para piorar ja tinha roupas dela na casa dele tb!
e ainda ele vem conversar comigo no msn como se nda tivesse acontecido
mas deletei de tdo msn celular orkut e etc...
mas eu recomendo o Livro O SEGREDO que vai ajudar muitooooooooo
é o q esta me ajudando!

Hérica on 27 de junho de 2010 21:16 disse...

ser trocada de toda a forma doi,mesmo em um relacionamente recente. principalmente quando a pessoa te surpreende, sem avisar, mas acredito que tudo passa e que venham dias melhores..

blonde on 15 de setembro de 2010 01:48 disse...

Nossa meninas, tbém to passando uma barra, namorei por quase 3 anos, apesar das brigas a genta sempre faava em se casar, e por último ele me dizia que ia financiar um ap pra nós e me prometia sempre que nunca iria me deixar, que eu era tudo pra ele, ah essas coisas que a gente acaba acreditando. Num domingo nós discutimos e nessa mesma semana ele apareceu com outra, eu descobri pelo orkut, um depo dele pra ela declarando amor da forma mais rídicula, como ele fez comigo tbém no começo,pq ele é péssimo com poesias e outro dela pra ele...quase morri fiquei a semana inteira sem comer, passando mal pela rua, bebendo...e chorando. Me humilhei tanto pra ele...e ele dizia que eu era ruim em tudo, que eu só fiz ele sofrer, que eu era burra, tudo de pior que uma pessoa nunca quer ouvir ainda mais de quem se ama. Depois de tudo em um dia de loucura eu fiquei com um amigo dele e ele viu e me ligou na hora, foi entao que esse amigo dele atendeu por mim e acabou com ele pedindo pra nao ligar mais que nós estávamos juntos, eu até que tentei ficar com esse cara, mas nao consegui. Ele meu ex) me ligava todo dia só pra ouvir minha voz, foi aí q eu nao aguentei e liguei pra ele, ficamos outra vez, pq a namorada dele tá viajando, agora ele trai ela comigo...que canalha...eu to sofrendo muito e nao sei o que fazer...nao consigo parar de fazer besteiras e tenho um ódio tao grande dela, penso em contar tudo a ela...mas tenho medo...ela nao vai acreditar pq ele tem o dom de enganar as pessoas...SOCORRO>>>alguem me ajude Ah e ele diz que me ama, que até ela o pediu pra voltar pra mim, mas q eu preciso mudar muito pra te-lo de volta...ve se pode....Esse cara quer me deixar louca e ta conseguindo.

Andrea on 27 de abril de 2011 11:11 disse...

A idéia de ser trocada por muitas vezes me dá até frio na barriga... sinto uma inveja que parece que não cabe dentro de mim... a idéia é +/- a mesma que a sua, com a diferença que me dizem que a (ex, atual) namorada dele é LOUCA, toma remédio e tudo mais... uma amiga viajou com eles no feriado e enquanto todos dormiam a mina saiu do banheiro abraçada com uma garrafa de vodka, pensem como deve ser lidar com alguém assim... sei que ela se envolveu com crack e os pais dela ligaram pedindo para o meu namorado voltar com a ex, ele não pensou duas vezes, visto que nosso relacionamento estva passando por momentos estranhos... ela tem muita grana e ele é um pouco interesseiro. Bom, mas adorei o texto e vou acreditar que algo muito melhor esta pra acontecer em minha vida... hoje em dia com orkut, facebook a gente fica caçando assunto, procurando fotos e dificulta um pouco, mas agora já fez um ano, tá na hora de por um ponto final. Valeu!!!

Anônimo disse...

Nossa estou vendo aqui muitas histórias parecidas com a minha!
eu namorei por 3 anos e meio, ele sempre me dizia que íamos nos casar, que eu era o amor da vida dele e estávamos super bem, apesar de alguns problemas pequenos, que acho que são comuns em qualquer relacionamento.
Um dia a melhor amiga dele disse que estava apaixonada por ele e ele simplesmente percebeu que correspondia o sentimento.
Então ele terminou comigo e agora está com ela.
Da mesma forma do texto, todos me dizem que eu sou mil vezes mais bonita, mais inteligente e tudo mais.
Mas acho que a lição que fica é que não necessariamente EU era uma namorada ruim, acho que ELE não estava se sentindo bem comigo. Porque às vezes as pessoas não estão preparadas, ou porque alguns fatores não batem.
Ou porque pessoas toscas optam por coisas toscas e compram coisas toscas!
O que eu aprendi é que o importante é não desistir de si mesma. É difícil não fuçar o facebook, é difícil pensar em viver sua vida sem o outro, mas se você não desiste uma hora ou outra as coisas acabem melhorando e experiências maravilhosas aparecem, coisas que JAMAIS teriam acontecido se você continuasse com seu EX.

Anônimo disse...

Conheci um rapaz e logo a gente se deu muito bem. Ele era super atencioso comigo, levantava a minha moral sempre que eu estivesse triste, me elogiava bastante. Nossa ele era muito fofo, quase impossivel. Cada vez mais ele dava a entender que estava apaixonado por mim. Fui sempre mantendo uma distancia consideravel para futuramente nao sofrer uma desilusao,e quando eu estava mais certa q era ele quem eu queria ficar,e estava muito apaixonada ele me troca por outra,dizendo que esta mt apaixonado. Estou mt mal porque tava planejando ja me declarar p ele,e o pior de tudo é que ele ainda parece interessado em mim, morre de ciumes dis meus amigos. Mas nao
Me diz finalmente se ta afim de mim. Pior é ter q ouvir ele falando dela, e eu ter que inventar q estou em outra para avaliar a reaçao dele. Agora dei um tempo,sumi do facebook, do msn, e vou deixar ele sentir a minha falta.

Jane disse...

Pois é...primeiro namoro, durou 3 anos e fui trocada por uma tabua. E olha que ele me elogiava, me colocava de frente ao espelho e dizia o quanto eu era linda, dizia que sentia pena de "tabuas" mas ai me trocou por uma tabua+feia. Não tem nem 1/3 dos peitos e bunda que tenho. Que tem problemas psicológicos e auto-estima. Levei 3 meses para superar e ganhei 13kg. Agora é recuperar

Anônimo disse...

Cara , fui trocada por um canalha , tipo , ficávamos há 8 meses , já namoramos há 2 , e ele dizia que estava apaixonado , foram muitos planos , eu nunca senti nada igual .. a gente tinha muita coisa em comum , até que um certo dia ele foi viajar , e quando voltou , atualizou o status do facebook para em um relacionamento sério com fulana de tal , meu mundo desabou , eu me senti um lixo , trocada , chorei por 1 mês inteirinho , sem apetite , não tinha ânimo nem pra sair de casa com minhas amigas .. mas aí que acordei .. ele é um galinha traidor .. ele traiu a atual na primeira semana de namoro e continuou correndo atrás de mim , mas claro , seria burrice aceitar , fico meio abalada até hoje quando penso que o que ele falava pra mim , ele fala pra ela agora , é muita covardia um homem despertar o amor em uma mulher sem ter intenção alguma de amá-la , e eu tenho dó dessa menina , MUITA dó mesmo , tá sendo enganada , e o que me motivou a seguir em frente , a reerguer , foi os pensamentos positivos da coisa , imagina se fosse eu sendo traída por um canalha igual a ele , ouvindo palavras FANTASIOSAS e tals .. é difícil pular fora , eu sei , tantos momentos maravilhosos , e sem contar que perdi a virgindade com ele , coisa muito especial pra uma mulher , fica na memória , mas não me arrependo de nada , foi tudo muito lindo , foi ótimo enquanto durou , mas não passou de uma farsa , ele não tem sentimentos , e eu não quero migalhas , mulher NENHUMA merece migalhas .. valorizem-se , vocês são melhores do que pensam , beijos :*

Anônimo disse...

Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AFC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que cmt venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele cmt não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

Saber mais em: http://www.ruadireita.com/outros/info/fui-trocada-por-outra/#ixzz2CuhvHlPK
Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook

Anônimo disse...

Fui trocada por uma mais nova (ele 43 ela 27), feia, brega e mal educada. O estranho é que ela é tudo o que ele sempre criticou em uma mulher. A roupa, a música, os ambientes, o comportamento. Ele me disse: "o amor é burro, mas ela me dá coisas que valem tanto que tenho que aturar os defeitos dela, com todos os defeitos que ela tem, ela é muito melhor que vc, ela tem valor, vc não".

Contando o tempo da traição eles comemoraram este mês (com direito a foto no facebook!) dois anos de estar juntos, eu levo um ano e 4 meses de separada dele. Todo mundo me disse que ele ama muito ela, a família comemora tudo o que ela posta no facebook (mmm), mas gente, eu não sou tao ruim assim não, fui eu que estive do lado dele quando era um Zé ninguém, quando andava de ônibus e quando não tinha como bancar as contas sozinho. Agora que tem dinheiro, um ótimo emprego e uma posição de poder "reparou" nos meus defeitos percebendo que "mulheres como eu, NÃO podem ser amadas". Gente, tenho meus problemas, eu assumo, mas nao sou tudo isso de ruim...Desabafei, Obrigada

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino