domingo, 19 de abril de 2009

Etiqueta 2.5


Não sei se acontece com todas as mulheres, mas, comigo, aconteceu. Quando eu fiz 25 anos, comecei a pensar “estou no meio termo” (tradução: quase trinta). Eu não tenho mais o medo básico de chegar aos 30 solteira e blá blá blá... A vida é bem mais que isso.


Agora, tem certas coisas que você tem OBRIGAÇÃO de ter parado de fazer(lembrando, que esse é o MEU ponto de vista), depois dos 25 anos. Você não é mais nenhuma adolescente, certo?
Vejamos alguns exemplos:


1-Chamar a mãe da suas amigas de “tia”.

Eu, beiçola, fui ensinada a chamar as pessoas mais velhas de “senhor” e “senhora”, portanto, nenhuma mãe de amiga minha foi chamada de tia. Mas, essa é uma prática comum da garotada de hoje em dia. Fica cute com meninas de 16/17 anos. Depois dos 25 anos é falta de educação.

Mães das minhas amigas mais chegadas são chamadas pelo primeiro nome desde sempre.


2-Chamar os pais do seu namorado/marido de “tio/tia”.

Mais uma coisa que nunca fiz. Quando namoro, é “seu fulano/dona fulana”. Quando os “sogros” permitem, passo a chamar pelo primeiro nome.
Colega, se você é casada e ainda chama a sogra de “tia”, você está muito mal. Eu conheço quem chama a mãe do marido de “tia”... Acho o fim!


3-Chamar suas amigas de “miiiiiga” ou “marida” (sem comentários)


4-Pegar roupa emprestada das amigas e esquecer (sei) de devolver.


5-Pegar sapato emprestado e esquecer (sei [2]) de devolver.


Entre muitas outras que eu não consigo lembrar. Se você concorda comigo, me ajude a preencher a lista. Se não concorda, sua opinião também é bem vinda.


Beijos e excelente semana.
B.Beiçola.


Baixe seu arquivo “Etiquetas By Beiçola 2.5” em pdf, pelo e-mail: bruxinha@corporativismofeminino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por B.Beiçola às 08:00

0 comentários:

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino