sábado, 25 de abril de 2009

Creuza conta tudo sobre UNHAS!

Unhas bem cuidadas são essenciais para que suas mãos fiquem lindas e apresentáveis. Mas é preciso bom senso na hora de escolher a cor do esmalte. Situações mais profissionais exigem unhas mais discretas e médias. Creuza selecionou algumas dicas para você cuidar bem das suas unhas...

Por que as unhas ficam fracas?
As unhas enfraquecem por vários motivos. Os mais comuns são problemas de metabolismo, alergia, anemia, deficiências de cálcio ou outros nutrientes essenciais.


Pessoas que se expõem muito ao sol, ao uso de detergentes (usem luvas) ou outros tipos de produtos de limpeza também prejudicam as unhas, enfraquecendo-as. Utilizar esmaltes de má qualidade (jamais misture acetona ao esmalte!) também pode causar este problema.

Dê preferência ao removedor de esmalte. A acetona resseca a unha.

Como faço para o esmalte durar mais?
Antes de pintar as unhas, deixe-as de molho por mais ou menos uns 5 minutos em uma vasilha com água e algumas gotinhas de vinagre. Pode ser qualquer um, mas o mais recomendável é o vinagre branco. Depois é só pintar as unhas normalmente. O esmalte dura mais, e você gasta menos na manicure!

Esmaltes da Avon e Coloroma foram aprovados por muitas meninas do Corporativismo Feminino como os que duram mais.


Como parar de roer as unhas?

A arquiinimiga para quem deseja ter mãos lindas é a péssima mania de roer as unhas. Existem produtos no mercado que auxiliam no combate a este mal, eles teem sabor repulsivo com intuito de que a pessoa pare de roer as unhas.

Ao invés de fazer um tratamento de choque como o sugerido acima, prefiro indicar que ESTEJAM NA MANICURE uma vez por semana. Assim, com as unhas pintadas e cuidadas, você ficará mais retraída em acabar com elas.

Roer a unha além de irritar o estômago (caso se ingira fragmentos de unha), deixam as mãos com um odor desagradável e o resultado estético nem precisamos comentar, né? Portanto, meninas, segurem a onda!

Com que cor de esmalte eu vou?

- Os metalizados devem ter como base um esmalte cremoso para que fique mais consistente. Indicamos o Affair da Risqué. Como sugestão, ponha como base um roxo cremoso (o vitral, abaixo do Affair, é uma opção).

- Para quem quer ficar com as mãos com a aparência de limpa pode optar pela coleção "Rendas do Brasil" da Risqué. A vantagem é que os clarinhos não precisam ser retirados imediatamente depois que surge alguma falha.
- Para as mais ousadas, a Risqué está com esmaltes bem coloridos. Alguns sairam de linha após o carnaval, mas ainda podem ser encontrados.



- Unhas decoradas podem ser de várias formas, algumas preferem a francesinha básica (a meia lua branca e o restante da unha incolor) ou a mais ousada (escolhe-se duas cores). Além dos famosos desenhos que muitas (como eu) julgam brega.


Rihanna com smiles nas unhas


Francesinha mais ousada,
a meia lua branca da trivial francesinha
foi trocada pela cor preta e um efeito de glitter
.


MITOS

- Manchas brancas na unha (no dedo anelar abaixo) não significa que você contou uma mentira. Na verdade, são sinais de problemas com as unhas, como o indicativo de alergia a alguns produtos, como esmaltes, detergentes ou sabões. Também existem doenças relacionadas a isso. É o caso da psoríase, da alopécia ariata, de micoses, de infecções por fungos ou até de doenças internas, como a anemia. Infecções por fungos, micoses e dermatites podem causar escamações, manchas brancas e unhas quebradiças.


- Esmaltes escuros não fortalecem as unhas! Talvez por estarmos com cores mais fortes nas unhas, ficamos mais atentas e preocupadas em não danificá-las.

- Deixar as unhas sem esmaltes para que elas possam se fortalecer é outra mentira. Pelo contrário, o esmalte até protege a unha, funcionando como uma espécie de selador, uma camada protetora.

ADIVINHA NAS UNHAS
Mostre-me tuas unhas e te direis quem és!

Compridas – indicam um caráter introspectivo.
Curtas – típicas nas pessoas impulsivas e espontâneas.
Duras – denotam energia e força de vontade.
Moles – personalidade muito influenciável.
Partidas – frequentes em pessoas muito nervosas.
Curtas com grandes cutículas – grande irritabilidade. (eu também ficaria se minha unha estivesse nesse estado, aff)


CURIOSIDADES
As unhas crescem, em média, 3 milímetros por mês, mas isso pode variar bastante. As unhas das mãos crescem mais rápido do que as dos pés.

Normalmente, as unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres (exceto na gravidez, quando as unhas crescem mais).

O primeiro "esmalte" do mundo era preto e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais claro e com tons de marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.

Cleópatra criou uma lei determinando que ela seria a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história ou a lenda, uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, a infratora podia até ser executada.


Qualquer semelhança com sangue não é mera coincidência!



Meninas, indiquem combinações de cores de esmaltes e suas preferências. Vamos adorar pegar algumas dicas com vocês também! E participem da nossa discussão no Orkut sobre este tema, clique aqui!


*** ATÉ A PRÓXIMA COM MAIS DICAS DE CREUZA! ***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Sarita às 00:36

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei.... valeu as dicas!!!!!!!!!

Luiza Motin Molina on 3 de janeiro de 2010 11:13 disse...

Adorei as dicas !!
Poe mais ?

Anônimo disse...

As dicas foram otimas ...
tirei todas as minhas duvidas sobre as unhas fracas...muito interessante...bjs

 

Corporativismo Feminino Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez Edited by Blog Feminino